Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Setembro

  • ABC das coisas mágicas - de Rosa Lobato Faria Novidade infantis

    9724137538[1]

    ABC das Coisas Mágicas em Rima Infantil, proporciona à criança não só um divertido instrumento de leitura – autónoma ou partilhada – mas também um eficaz meio de alargamento vocabular.

    Normalmente, a magia remete de imediato para bruxas e duendes, fadas e varinhas mágicas. Mas Rosa Lobato de Faria também encontra magia num simples “obrigado” ou num “bom dia” sincero.

    Uma incursão ao mundo dessa e da outra magia, em pequenos textos rimados e com as inconfundíveis ilustrações de Luís Louro.

     

    Editora: ASA
    Ano: 2004
    Págs: 46
    ISBN: 972-41-3753-8
     
  • A Caverna dos Magos - de Peter Haining

    20180602161652[1]

    "Esta coletânea de histórias, escritas por grandes nomes da literatura contemporânea infantil e juvenil, baseia-se nessa milenar tradição da magia e do mistério. O Leitor descobrirá o poder das forças negras, aprenderá rituais secretos e descobrirá as dificuldades para se cuidar de um dragão. " (in: books.google.pt)

     

    Editora: Bertrand Brasil
    Ano: 2003
    Págs: 257
    ISBN: 85-286-1036-5
  • Aconteceu no Verão - de Beastriz Williams

    20180614130914[1]

    1938. A jovem Lily Dane está de regresso a Seaview, a estância balnear onde passou todos os verões da sua vida até ao fatídico ano em que o seu coração foi despedaçado. O que mais deseja agora é descansar à beira-mar e esquecer a mágoa provocada pelo chocante casamento de Nick (o seu grande amor) e Budgie (a sua melhor amiga).
    Lily não podia ter previsto que o casal estivesse igualmente de volta. A exuberante Budgie põe rapidamente a elite de Seaview em alvoroço. Ninguém escapa ao seu magnetismo, exceto (estranhamente) o próprio marido. Sob um sol tórrido, os dias de Lily são feitos de desejos reprimidos e desencontros intencionais. Mas as noites, longas e sufocantes, despertam memórias incómodas e desenterram verdades inconfessáveis. E não apenas as suas…
    Torna-se evidente que os anos de separação não enfraqueceram os sentimentos entre Lily e Nick. Que enigma está então na origem da sua brutal separação? O que é que o tempo esconde?
    Alheios ao que os rodeia, Lily, Budgie e Nick compõem um triângulo amoroso sobre o qual paira uma nuvem negra, uma inesperada força da Natureza que alterará o rumo das suas vidas para sempre. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2015
    Págs: 381
    ISBN: 978-989-23-3185-0

  • A Falar como os bebés - de João Costa 

    9722115421[1]

    As primeiras palavras dos bebés encantam todos os que os rodeiam! Encantam e deixam-nos cheios de dúvidas: o que quererá ele dizer? Por que é que fala assim? Como é que aprende a falar? Estará a imitar o que dizemos? O que posso fazer para estimular o seu desenvolvimento linguístico?
    O trabalho de linguistas e psicólogos, sobretudo a partir dos anos 50, mostra claramente que o processo de aquisição da linguagem não se baseia na imitação pura e simples. Pelo contrário, os bebés nascem biologicamente preparados para poderem adquirir uma língua e, durante o seu desenvolvimento linguístico, tratam os sons que ouvem à sua volta com grande rigor e eficácia, ainda que de forma inconsciente, como se fossem pequenos cientistas da linguagem!
    Dirigindo-se privilegiadamente a pais e educadores, A falar como os bebés apresenta a evidência descoberta por linguistas e psicólogos para a hipótese inatista sobre a aquisição da linguagem, expõe algumas fases de desenvolvimento linguístico das crianças, explicando os seus comportamentos, discute questões relacionadas com a aquisição simultânea de duas línguas e propõe um conjunto de actividades que permitirá aos pais e educadores testar e estimular as capacidades linguísticas dos seus bebés. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano: 2004
    Pags: 167
    ISBN: 972-21-1542-1

  • A Morte de um heroi - de Frank Ronon 

    20180713114816[1]

    Quando Helen recebeu a notícia da morte do marido, a primeira pergunta que fez foi se já se sabia quem o assassinara. Tanto a família como os amigos insistiram, porém, em que se tratara de um acidente: quem poderia querer matar um homem tão adorado por toda a gente? No entanto, Deus estava lá, viu tudo e, prestando homenagem a uma das suas criaturas favoritas, revela a história de Rory Dixon, um homem de múltiplas facetas e inúmeros segredos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 1997
    Págs: 175
    ISBN: 972-662-371-5
     
  • André e o segredo dos labirintos - de Manuela Gonzaga 

    20180327144124[1]

    Mais uma nova aventura do teu herói preferido, numa aventura cheia de fantasia e tensão entre o bem e o mal num mundo em que os sonhos são proibidos. E onde as crianças são ensinadas a desprezar sentimentos e emoções para se tornarem homens impiedosos e mulheres sem memória. A força e a arrogância imperam e fazem lei. Mas há um segredo que pode pôr em causa todo o equilíbrio deste poder. No coração de um jardim encantado cujos limites ninguém parece conhecer, há labirintos. E um lago. E uma mulher aprisionada. Que forças ocultas terá de enfrentar André nesta aventura que não vais conseguir parar de ler? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2010
    Págs: 299
    ISBN: 978-989-555-5123
  • A Tartaruga Guga - de Pierre Coran Novidade infantis

    9727122744[1]

     

    Editora:Nova Gaia 
    Ano: 2002
    Págs: 24
    ISBN: 972-712-274-4
     

     

     

  • Dias tranquilos - de Kenzaburo Oe

    129x198

    Prémio Nobel da Literatura 1994

    Kenzaburo Oe continua a explorar o seu grande tema autobiográfico – o desenvolvimento e a vivência do mundo do seu filho deficiente. 
    Desta vez, a obra é também uma homenagem à filha, sob cuja perspectiva decorre este trecho da vida sem o pai que, quando presente, determina as estruturas familiares. 
    Um diário, o Diário da Família, agora escrito pela jovem Ma-chan, espelha, nos seus seis episódios, os Dias Tranquilos que ela passa em Tóquio com o irmão mais velho, I-ah, deficiente e o irmão mais novo, O-chan, durante uma estadia dos pais na Califórnia, onde o pai, escritor famoso, espera poder ultrapassar uma crise psicológica. 
    No centro da narrativa estão as vivências de Ma-chan e do seu irmão deficiente, por quem ela assume toda a responsabilidade. 
    Tudo isto constitui este Dias Tranquilos, escrito num estilo sugestivo, que faz do autor um dos escritores mais importantes dos nossos dias. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 1996
    Págs: 225
    ISBN: 972-29-0275-X
  • Do Ceú com amor - de Michelle Holman 

    20180613175432[1]

    Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essencia
    Ano: 2013
    Págs: 402
    ISBN: 978-989-7260-53-7
  • Ensina-me a voar sobre os telhados - de João Tordo

    20180911141504[1]

    1917. Por desonrar o nome da família, o jovem Katsuro é exilado pelo seu próprio pai, um poderoso governador, num ilhéu inóspito. Abandonado, o rapaz irá deparar-se, pela primeira vez, com o terrível segredo da família Tsukuda, enquanto luta para sobreviver à fome, à sede e à culpa.

    Lisboa, cem anos depois. No Liceu Camões, um dos mais antigos da cidade, um professor de Geografia suicida-se numa sala de aula. O nosso narrador, funcionário do liceu e alcoólico em recuperação, decide inaugurar uma reunião semanal para ajudar os colegas a superar o choque. Numa noite de Inverno, um misterioso desconhecido aparece no encontro. É japonês e chama-se Tsukuda. O seu estranho comportamento desperta no narrador um fascínio doentio. Ambos são perseguidos pelo passado, ambos desejam o impossível.

    Algures entre o sonho e a mais pura realidade, Ensina-me a voar sobre os telhados é um lugar onde um pai e um filho aprendem a amar-se,é um espaço onde se procura aceitar dores antigas e abraçar a fragilidade humana. Um romance que é uma elegia à beleza imperfeita da vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Companhia das Letras
    Ano: 2017
    Págs: 487
    ISBN: 978-989-665-529-7

  • Gaspar & Mariana - de Maria Teresa Gonzalez Novidade infantis

    20180726123207[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade destinados a leitura orientada. 

    Livros destinados a acompanhar o leitor toda a vida, porque são escolhidos entre os melhores. Uma colecção de livros premiados, na sua maioria de autores portugueses, que se evidenciaram pelas suas qualidades narrativas e pela capacidade de criar expectativa e interesse junto dos leitores. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Babel
    Ano; 2010
    Págs: 127
    ISBN: 976-989-27-0095-3

  • História Económica do Mundo - de Rondo Cameron

    20180623174916[1]

    A História Económica do Mundo é tradicionalmente analisada de um ponto de vista meramente institucional e político, o que resulta numa visão empobrecedora e parcial da evolução humana. Bem pelo contrário, a presente História Económica do Mundo complementa tal análise com abundantes dados sociais, económicos e demográficos, resultando numa obra de referência, enriquecedora e documentada. A linguagem acessível e os numerosos esquemas e mapas facilitam ainda mais a sua consulta e manuseamento. 
    Este monumental trabalho de Rondo Cameron constitui, pois, a súmula ideal da evolução da relação da Humanidade, através dos tempos, com as matérias-primas, as tecnologias, o imperialismo económico de regiões e nações e a mundialização das economias. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa América
    Ano: 2004
    Págs: 495
    ISBN: 972-1-04478-4

  • Jazz Classics - de Vários Artistas Novidade audiovisual

    20180904115308[1]

    Musica Jazz anos 80

    Contém:
    1. My heart / Louis Armstrong.
    2. Honeysuckle rose / Count Basie.
    3. Peace brother / Benny Goodman.
    4. Delta mood / Duke Ellington.
    5. Stardust / Artie Shaw.
    6. Theme and variations / Stan Kenton.
    7. (Yes) I'm in the barrel / Louis Armstrong.
    8. Pennies from heaven / Count Basie.
    9. Beyond the moon / Benny Goodman.
    10. Mobile blues / Duke Ellington.
    11. The blues (Part 1) / Artie Shaw.
    12. It might as well be spring / Stan Kenton.
    13. Gut bucket blues / Louis Armstrong.
    14. Swinging at the Daisy chain / Count Basie.
    15. Zaggin' with Zig / Benny Goodman.
    16. Gal-Avantin' / Duke Ellington.
    17. Moonglow / Artie Shaw.
    18. Lullaby Of Birdland / Stan Kenton

     

     

  • Lincoln - de Steven Spielberg Novidade audiovisual

    20160928171546[1]

    Do lendário realizador Steven Spielberg chega-nos um estimulante e aclamado drama histórico. Daniel Day-Lewis oferece-nos uma interpretação memorável, e vencedora de um Óscar, no papel do profundamente influente presidente norte-americano, Abraham Lincoln.
    Durante os seus últimos e atribulados meses no gabinete, Lincoln luta para convencer o governo amargamente dividido de um país devastado pela guerra a abolir a escravatura. Com uma firme e inabalável coragem e convicção, Lincoln inspira uma decisão que iria mudar para sempre o curso da História. 

     

    Distrib: Pris Audiovisuais
    Ano: 2013
    Genero: Drama
  • Mandela: meu prisioneiro, meu amigo - de Bille August Novidade audiovisual

    20180911114211[1]

    Baseado nas memórias do guarda prisional de Nelson Mandela, este filme acompanha a improvável mas profunda relação de amizade que se estabeleceu entre os dois homens.
    África do Sul, 1968. O regime brutal do apartheid impera e Nelson Mandela é encarcerado em Robben Island, a famosa ilha-prisão.
    James Gregory (Joseph Fiennes) é um guarda prisional, afrikaaner típico, racista, que, tendo crescido numa quinta em Transkei, desde muito novo aprendeu a falar xhosa. É, pois, a pessoa ideal para censurar as cartas recebidas e enviadas pelos prisioneiros e vigiar Mandela (Dennis Haysbert).
    Mas o convívio diário com Mandela altera a forma de Gregory pensar, para quem a luta por uma África do Sul livre começa a deixar de ser uma ideia absurda ainda que os colegas e a sua mulher (Diane Kruger) o tentem convencer do contrário.

     

    Distrib: LNK Audiovisuais
    Ano: 2008
    Genero: Drama/Direitos Humanos
  • Manual de Combate ás Alterações Climáticas - de João Camargo

    20180702160857[1]

    Um livro único e fundamental. Um guia para salvar o planeta.

    O mundo já está muito diferente daquele em que a nossa civilização floresceu: mais quente, mais extremo, mais inseguro. Para a frente, muito além da incerteza, ficam certezas: ainda pode piorar mais. O sistema de produção em que vivemos criou uma devastação ambiental e social sem precedentes na nossa história enquanto espécie. De entre todas essas devastações, a alteração da composição da nossa atmosfera e o aquecimento global do planeta destacam-se pelo seu potencial catastrófico, alterando os climas em que a nossa espécie proliferou.

    Num mundo cada vez mais desigual, pendem sobre nós crises simultâneas: da banca, do emprego, da produção, do ambiente, do clima, da democracia ou do capitalismo. É a crise do próprio Homo sapiens, com a colisão entre o que é e o que pode ser. Nada ou tudo: a urgência das alterações climáticas é a urgência da Humanidade. Para isso precisa de lutadores, pessoas empenhadas em resgatar o futuro. Por isso, para aprender e ensinar a combater, este livro é um (feroz) guia de combate (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Edições Parsifal
    Ano: 2018
    Pags: 247
    ISBN: 978-989-8760-49-4
  • O Coelho Botelho - de Pierre Coran Novidade infantis

    972712285X[1]

     

    Editora: Nova Gaia
    Ano: 2003
    Págs: 24
    ISBN: 972-712-285-X
  • O Homem de Ferro 2 - de Jon Favreau Novidade audiovisual

    20180913122557[1]

    Robert Downey Jr. regressa como o bilionário Tony Stark nesta emocionante aventura sequela do blockbuster mundial.
    Agora que o segredo de super herói foi revelado, a vida de Tony está mais intensa do que nunca. Toda a gente quer a tecnologia do Homem de Ferro, tanto pelo poder como pelo lucro... mas para Ivan Vanko é a vingança que o move!
    Tony tem de envergar novamente a armadura e enfrentar o mais poderoso inimigo de sempre, mas não sem a ajuda de novos aliados.

     

    Distrib: ZON Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2010

    Genero: Aventura /Ação

  • O lado Selvagem - de Sean Pen Novidade audiovisual

    20180918122636[1]

    O lado selvagem" é inspirado numa história verídica de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem que abandona a sua vida de conforto para procurar a liberdade total na estrada, uma viagem que o leva até ao lado selvagem do Alaska e ao seu maior desafio.

    Distrib: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2008
    Genero: Aventura /Drama
  • O Médico e o Montro - de Robert Stevenson Novidade audiovisual

    transferir

    Frederic March, interpreta o célebre duplo papel na versão expressionista da clássica história de terror datada 1932 - filmada antes da introdução do código de censura nos EUA - transformando-se perante os nossos olhos numa criatura que influenciou todos os filmes de horror que se seguiriam (Lado A).
    Spencer Tracy é o protagonista da adaptação do romance de Robert Louis Stevenson produzido em 1941, um conto sobre a fina fronteira entre o génio e a loucura (Lado B). Uma interpretação elegante, na qual elementos freudianos incluem um sonho durante o qual os cavalos chicoteados por Hyde transformam-se nas suas mulheres (Ingrid Bergman e Lana Turner).
    Dois dos filmes mais influentes dos arquivos do cinema de horror num só disco. Dois olhares únicos sobre uma história de terror clássica! 

     

    Distrib: Warner Home Video
    Ano: 2004
    Genero: Suspense /Terror
  • O Pavilhão Purpura - de José Rodrigues dos Santos

    20171012110714[1]

    Pode uma ideia mudar o mundo?

    Nova Iorque, 1929. A bolsa entra em colapso, milhares de empresas fecham, milhões de pessoas vão para o desemprego. A crise instala-se no planeta.
    Salazar é o ministro das Finanças em Portugal e a forma como lida com a Grande Depressão granjeia-lhe crescentes apoios. Conta com Artur Teixeira para subir a chefe de governo, mas primeiro terá de neutralizar a ameaça fascista. 
    O desemprego lança o Japão no desespero. Satake Fukui vê o seu país embarcar numa grande aventura militarista, a invasão da Manchúria, na mesma altura em que tem de escolher entre a bela Harumi e a doce Ren. 
    Lian-hua escapa a Mao Tse-tung e vai para Peiping. É aí que a jovem chinesa e a sua família enfrentam as terríveis consequências da invasão japonesa da Manchúria. 
    A crise mundial convence os bolcheviques de que o capitalismo acabou. Estaline intensifica as coletivizações na União Soviética e o preço, em mortes e fome, é pago por milhões de pessoas. Incluindo Nadezhda. 

    O mundo à beira do abismo.

    Considerado pelos portugueses o seu maior escritor, José Rodrigues dos Santos acompanha-nos numa viagem palpitante à perigosa década de 1930 na companhia de figuras históricas como Salazar e Chiang Kai-shek. O Pavilhão Púrpura traz-nos o segundo tomo da mais ambiciosa saga da literatura portuguesa contemporânea. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2016
    Págs: 698
    ISBN: 978-989-616-709-7
  • O Rato Renato - de Pierre Coran  Novidade infantis

    9727122841[1]

     

    Editora: Nova Gaia
    Ano: 2003
    Págs: 24
    ISBN: 972-712-284-1
  • O rato Renato não quer que a mamã vá trabalhar - de Anna Casalis Novidade infantis

    20180426173301[1]

     

    Editora: ASA
    Ano: 2007
    Págs: 24
    ISBN: 978-972-41-5051-2
  • O rato Renato vai ter um irmão - de Anna Casalis Novidade infantis

    20180427172941[1]

    Tal como qualquer criança, o Rato Renato, às vezes, porta-se mal. Mas a sua mãe sabe muito bem o que fazer nessas situações e nunca se cansa de o ensinar a ser um ratinho bom e obediente. Qual será o seu segredo? (in: www.goodreads.com)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2007
    Pags: 24
    ISBN: 978-972-41-5052-9

     

  • O Reino do Meio - de José Rodrigues dos Santos

    20171012112655[1]

    A guerra rebenta em Espanha e o Japão invade a China. Uma relação extraconjugal nos Açores, o atentado contra Salazar e as intrigas palacianas em Tóquio aproximam o coronel Artur Teixeira do cônsul Satake Fukui na mais imprevisível e perigosa das cidades - a Berlim de Adolf Hitler.
    Lian-hua, a chinesa dos olhos azuis, está prometida a um desconhecido quando vê os japoneses entrarem em Pequim e a sua vida se transforma num inferno. O mesmo espetáculo é observado pela russa Nadezhda Skuratova em Xangai, onde se apaixona por um português que a forçará a uma escolha impossível.

    A Berlim do blackout, dos boatos e das anedotas, do Hotel Adlon, das suásticas que brilham à noite e das lojas vazias com vitrinas cheias; a Pequim das mei po casamenteiras, dos chi pao de seda, dos cules e dos riquexós; a Tóquio do Hotel Imperial, dos golpes no Kantei, do zen e dos códigos de honra giri e ôn; e a Xangai da Concessão Internacional, dos portugueses do Clube Lusitano, dos néones, do Bund, das taxi-girls russas e dos bordéis.
    Senhor de uma prosa sem igual, José Rodrigues dos Santos está de regresso ao grande romance com a conclusão da história inesquecível das quatro vidas que o totalitarismo moldou. Lendo-se como um romance autónomo, O Reino do Meio encerra em grande estilo a polémica Trilogia do Lótus, uma das mais ambiciosas e controversas obras da literatura portuguesa contemporânea. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2017
    Págs: 700
    ISBN: 976-989-616-782-0
     
  • Os Comandos da Noite - de Gene Hackman Novidade audiovisual

    20180914150715[1]

    Gene Hackman representa o papel do Coronel Jason Rhodes, um homem obcecado, nesta poderosa aventura recheada de ação.
    Durante mais de dez anos, Rhodes viveu um pesadelo, à procura do seu filho, dado como «desaparecido em combate» no Vietname. Depois de apelos em vão ao governo, Rhodes decide pegar no assunto com as suas próprias mãos.
    Com o suporte financeiro de um magnata do petróleo do Texas (Robert Stack) e a ajuda de cinco fuzileiros companheiros do filho, Rhodes prepara-se para executar uma arriscada missão.
    Depois de várias semanas de treino no duro, os corajosos veteranos partem para o Laos. A última batalha do conflito do Vietname está prestes a começar... 

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2002
    Genero: Drama/Ação
  • Triologia O Sécula - de Ken Follett

    - Vol.III - No Limite da Eternidade 

    20180717145249[1]

    Enquanto as decisões tomadas nos corredores do poder ameaçam extremar os antagonismos e originar uma guerra nuclear, as cinco famílias de diferentes nacionalidades que têm estado no centro desta trilogia O Século voltam a entrecruzar-se numa inesquecível narrativa de paixões e conflitos durante a Guerra Fria.

    Quando Rebecca Hoffmann, uma professora que vive na Alemanha de Leste, descobre que anda a ser seguida pela polícia secreta, conclui que toda a sua vida é uma mentira. O seu irmão mais novo, Walli, entretanto, anseia por conseguir transpor o Muro de Berlim e ir para Londres, uma cidade onde uma nova vaga de bandas musicais está a contagiar as novas gerações. Nos Estados Unidos, Georges Jakes, um jovem advogado da administração Kennedy, é um ativo defensor do movimento dos Direitos Civis, tal como a jovem por quem está apaixonado, Verena, que colabora com Martin Luther King. Juntos partem de Washington num autocarro em direção ao Sul, numa arriscada viagem de protesto contra a discriminação racial. Na Rússia, a ativista Tania Dvornik escapa milagrosamente à prisão por distribuir um jornal ilegal. Enquanto estas arriscadas ações decorrem, o irmão, Dimka Dvornik, torna-se uma figura em ascensão no seio do Partido Comunista, no Kremlin.

    Nesta saga empolgante que agora se conclui, Ken Follett conduz-nos, em No Limiar da Eternidade, através de um mundo que pensávamos conhecer, mas que agora nunca mais nos parecerá o mesmo (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2015
    Págs: 1022
    ISBN: 978-972-23-5371-7
  • Triologia O Século - de Ken Follett 

    - Volume I A queda dos Gigantes 

    20180609173510[1]

    Em A Queda dos Gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", as vidas de 5 famílias - americana, alemã, russa, inglesa e escocesa - cruzam-se durante o período tumultuoso da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do Movimento Sufragista. 
    Neste primeiro volume, que começa em 1911 e termina em 1925, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações virão a ser as grandes protagonistas desta trilogia. Os membros destas famílias não esgotam porém a vasta galeria de personagens, incluindo mesmo figuras reais como Winston Churchill, Lenine e Trotsky, o general Joffreou ou Artur Zimmermann, e irão entretecer uma complexidade de relações entre paixões contrariadas, rivalidades e intrigas, jogos de poder, traições, no agitado quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino. 
    Um extraordinário fresco, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2015
    Pags: 921
    ISBN:978-972-23-4428-9
  • Triologia O Século - de Ken Follett

    - Vol.II - O Inverno do Mundo 

    20180717145233[1]

     

    Depois do extraordinário êxito de repercussão internacional alcançado pelo primeiro livro desta trilogia, A Queda dos Gigantes, retomamos a história no ponto onde a deixámos. A segunda geração das cinco famílias cujas vidas acompanhámos no primeiro volume assume pouco a pouco o protagonismo, a par de figuras históricas e no contexto das situações reais, desde a ascensão do Terceiro Reich, através da Guerra Civil de Espanha, durante a luta feroz entre os Aliados e as potências do Eixo, o Holocausto, o começo da era atómica inaugurada em Hiroxima e Nagasáqui, até ao início da Guerra Fria. Como no volume anterior, a totalidade do quadro é-nos oferecido como um vasto fresco que evolui a um ritmo de complexidade sempre crescente. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presennça
    Ano: 2015
    Págs: 829
    ISBN: 978-972-23-4876-8
     
  • Uma Americana em Pequim - de Ann Mah

    20180609181848[1]

    Todas as pessoas se alimentam de vivências e lugares inesperados… 
    Um romance sobre comida, amor e autodescoberta. Depois de ver a sua carreira ruir e o namorado pedir "um tempo", Isabelle Lee toma a primeira decisão drástica da sua vida e troca o mundo das revistas de moda de Manhattan pelo mundo das revistas generalistas de Pequim. Um mundo consideravelmente mais limitado dado que o seu conhecimento de mandarim é quase nulo. É que, apesar de ter ascendência chinesa, ela só conhece a linguagem falada na cozinha, pela mãe… 
    Felizmente, a linguagem da comida é suficiente para a iniciar na crítica gastronómica. Por entre o pato à Pequim ou o huoguo mongol, alguns choques culturais e outras tantas peripécias amorosas, Liz enfrenta os desafios de começar de novo do outro lado do mundo. Anos antes, também a sua irmã, Claire, trocou Manhattan por Pequim. É agora uma advogada de sucesso com um ritmo de vida tão alucinante quanto o da própria cidade. As irmãs nunca tiveram uma relação de cumplicidade. Na verdade, mal se conhecem. A milhares de quilómetros de casa e mais solitária do que nunca, Isabelle começa a interrogar-se se a frenética e vibrante cidade do futuro não será um lugar demasiado estranho para si… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2011
    Pags: 342
    ISBN: 978-989-23-1282-8

  • Uma Aventura na ilha de Timor - de Ana Maria Magalhães 

    20180309121639[1]

    As gémeas Teresa e Luísa, o Pedro, o Chico e o João inscrevem-se num programa de verão e são selecionados para ajudarem a organização de um grande concerto realizado, nada mais, nada menos, que na ilha de Timor! E, como acontece de cada vez que estão juntos, os mistérios e sobressaltos surgem em catadupa! Quem se esconderá verdadeiramente por trás da cabeleira excêntrica de Mik Ado? E King Kong, será apenas nome de filme antigo ou prenúncio de uma nova ameaça? Viaja connosco e com os teus amigos de sempre para o país dos extremos, n'Uma Aventura onde histórias do quotidiano se misturam com lagartos que dão sorte e pós mágicos da invisibilidade! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano: 2011
    Págs: 233
    ISBN: 978-972-21-2405-8
  • Veracruz - de Olivier Rolin

    20180702161323[1]

    Olivier Rolin narra aqui uma misteriosa história de amor que tem como pano de fundo imaginado a cidade mexicana de Veracruz: um estrangeiro chegado a Veracruz, para dar conferências sobre Proust na Universidade, encontra uma cantora cubana por quem se apaixona.

    Poucos dias depois, ela desaparece e ele recebe no hotel um manuscrito. Nesse manuscrito, quatro vozes contam quatro versões de uma mesma história de violência, sexo e morte.

    Sem saber o que pensar, o homem espera sem fim. Muitos anos depois, do outro lado do mundo, ansiando por uma paz que não chega, esse homem escreve essa história. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Sextante
    Ano: 2017
    Págs: 90
    ISBN: 978-989-676-196-7

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados