Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Novembro

  • A Biblioteca Mágica - de Jostein Gaarder Novidade infantis

    9722329650[1]

    Dois jovens primos e grandes amigos separam-se depois das longas férias do Verão. Mas as novidades são tantas que para se manterem em contacto um com o outro recorrem às cartas, numa espécie de livro-diário, onde contam tudo o que lhes acontece. Nesta troca de correspondência encontram acidentalmente uma estranha carta caída da mala da Lilli dos Livros, com indicações misteriosas que os dois jovens vão investigar…
    Uma descoberta ou um reencontro com o mundo dos livros, desde os mais antigos até aos mais actuais, onde se revelam a todos os leitores importantes características das diferentes épocas do livro.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2004
    Pags: 164
    ISBN: 978-972-23-2965-1

  • A Chave da Coragem - de Nora Roberts 

    20181010110946[1]

    Três mulheres. Três chaves. Cada uma das mulheres tem vinte e oito dias para descobrir o seu caminho através de uma perigosa busca que poderá levá-la ao encontro dos seus sonhos... ou destruir para sempre a sua vida. Ter de superar as adversidades da vida e criar o filho sozinha tornou Zoe McCourt uma mulher forte e ousada. 

    Mas será que tem a coragem necessária para enfrentar um adversário determinado a fazer tudo para a impedir de cumprir a sua missão? Malory e Dana recuperaram duas chaves; resta agora encontrar a última chave que permitirá libertar três almas capturadas por um deus maléfico. Apesar de Zoe dispensar qualquer ajuda, aparece alguém disposto a dar-lhe uma mãozinha. O que acontece quando os deuses dependem da ajuda dos mortais? 

    Neste último volume da entusiasmante Trilogia Das Chaves, Zoe, com o seu espírito destemido, concluirá a busca na qual terá de descobrir a Chave da Coragem.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Arte Plural
    Ano: 2005
    Págs: 349
    ISBN: 989-6130-08-06

  • A Distancia entre nós - de Thrity Umrigar

    20181008100201[1]

    'A distância entre nós' retrata intimamente um mundo que, embora distante, é muito familiar. Conduzido por duas mulheres dolorosamente reais, este romance mostra como as vidas dos pobres e dos ricos estão intrinsecamente enlaçadas, ainda que afastadas entre si. E capta intensamente o modo pelo qual os laços femininos ultrapassam as divisões de classe e de cultura. Na Bombaim contemporânea, a empregada doméstica Bhima deixa seu barraco na favela onde mora para cuidar da casa de Sera Dubash, onde trabalha há mais de vinte anos. No apartamento de classe média alta onde a patroa viúva vive com a filha, Dinah, que está grávida, e o genro, Viraf, Bhima lava a louça, esfrega o chão e corta as cebolas para a omelete matinal do clã, lutando contra a dor nas mãos causada pela artrite e também contra a preocupação que toma conta de seu pensamento sua neta, Maya, também está grávida. Mas, diferentemente de Dinah, ela não é casada e se recusa a revelar a identidade do pai da criança. 'A distância entre nós' é apresentado ao leitor como uma complexa encruzilhada de semelhanças e diferenças entre Bhima, a empregada, e Sera, a patroa. Distantes pelas diferenças entre classes, elas se aproximam na condição de mulheres oprimidas, que dedicaram as vidas para cuidar dos outros. O leitor acompanha o cotidiano das duas como senhoras maduras e, na narrativa em flashback, percebe como estas existências vão se construindo juntas, sempre alimentadas por uma relação de atração e repulsa. (in: www.travessa.com.br)

     

    Editora: Nova Fronteira
    Ano: 2007
    Págs: 331
    ISBN: 978-85-209-1953-8
  • Amar e Cuidar - de Maria Elisa Domingues 

    20181008093843[1]

    A jornalista Maria Elisa Domingues leva-nos neste livro numa viagem ao mundo do cancro. A palavra entrou na sua vida, graças ao cancro de mama da mãe. Do choque da notícia, à decisão do tratamento, a cirurgia, a comunicação com os médicos, as dificuldades que sentiu enquanto cuidadora. Uma realidade que atinge milhares de portugueses, entre doentes, familiares e amigos. Num trabalho emotivo e cuidado, a autora conversou com médicos, especialistas, enfermeiros e dá voz à história de catorze doentes oncológicos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Esfera dos Livros
    Ano: 2012
    Págs: 271
    ISBN: 978-989-626-403-1
  • A minha vida de courgette - de Claude Barras Novidade audiovisual

    20181102183917[1]

    Courgette é a estranha alcunha de um rapaz de 9 anos. Apesar da sua história única é surpreendentemente universal. Depois da repentina morte da mãe, Corgette torna-se amigo de um simpático polícia, Raymond, que acompanha Courgette até à sua nova casa de acolhimento, repleta de outros órfãos da sua idade.
    Corgette tem desde logo dificuldades em integrar-se neste estranho, e por vezes hostil, ambiente. Contudo, com a ajuda de Raymond e dos seus novos amigos, Courgette acaba por aprender a confiar, encontrar o amor e mesmo uma família só sua.

     

    Distrib: Outsider Films

    Ano:2017

    Genero:Comédia

  • Camila esquece-se do seu ursinho - de Aline Pétigny Novidade infantis

    20181012180810[1]

    A Camila está toda entusiasmada, pois vai passar a noite a casa do seu primo Martim! Mal consegue esperar a hora a que os tios a vêm buscar, e passa o dia inteiro a falar no assunto... Já em casa do primo, ambos se divertem a brincar juntos. Mas quando chega a hora de ir para a cama, a Camila apercebe-se de que não tinha levado consigo o seu Ursinho! Como irá ela conseguir dormir?  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2006
    Págs: 20
    IIBN: 972-41-4825-4
  • Dora a exploradora: conhece o diogo - de Henry Madden Novidade audiovisual Novidade infantis

    20181103182102[1]

    Inclui 4 episódios:
    1. Conhece o Diogo!
    2. Estrelinha.
    3. Ao Pólo sul.
    4. Wizzle e os quatro desejos.

    1 - Conhece o Diogo! - No Centro de Socorro de Animais, Dora, Boots e Diogo recebem um pedido de ajuda. O bebé jaguar está preso na queda de água e eles precisam de ti para os ajudar a correr, baloiçar e saltar até o conseguir salvar! Observa o portátil do Diogo, salta à corda e fala com animais selvagens... tudo isto ao mesmo tempo que tentam apanhar estrelas! Há muito para fazer, nesta aventura com animais repleta de ação.
    2 - Estrelinha - Dora e Boots querem pedir um desejo à primeira estrela que aparece à noite no céu, mas de repente a Estrelinha cai na terra! Com a tua ajuda, Dora e Boots vão fazer tudo para pôr a adorável Estrelinha de volta no céu ao pé da sua amiga Lua, para que todos possam voltar a pedir um desejo!
    3 - Ao Pólo Sul - O camião de salvamento chega ao Centro de Socorro de Animais para deixar um animal que está mesmo perdido - um pinguim! Dora, Boots e Diogo vão precisar de andar de avião, de barco e até de carro da neve, para entregar o pinguim à sua família, no Pólo Sul! Ajuda-os a falar com os animais, ao mesmo tempo que apanhas estrelas! Mesmo no Pólo Sul, Dora precisa da tua ajuda para estar atenta às estrelas... e àquela raposa matreira, Swiper!
    4 - Wizzle e os quatro desejos - Conhece o Wizzle, uma pequena e querida criatura que perdeu os seus desejos, e por isso não pode desejar voltar para casa! Para ajudar Wizzle, Dora e Boots precisam de apanhar os desejos que ele perdeu, antes que sejam encontrados por outros. E não o podem fazer sem ti!


    Fonte: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2006
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Nobreza de Espirito: um ideal esquecido - de Rob Riemen 

    20181025104202[1]

     

    Neste notável livro, Rob Riemen argumenta que a «nobreza de espírito» é a quinta-essência de um mundo civilizado. Sem nobreza de espírito, a cultura desvanece-se. Contudo, no início do século XXI, um tempo em que a dignidade humana e a liberdade estão em perigo, este conceito é raramente tido em conta. Riemen defende que, se esperamos avançar para além da «guerra ao terror» e criar uma cultura com uma mensagem de vida, temos de reflectir acerca de questões essenciais: o que é uma boa sociedade? Porquê a arte? Porquê a cultura? Qual é a responsabilidade dos intelectuais? Qual a razão do anti-americanismo? Porquê o culto da morte dos fundamentalistas?

    Em três ensaios eloquentes, o autor identifica a nobreza de espírito na vida e na obra de Espinosa, de Goethe e de Thomas Mann. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bizâncio
    Ano: 2011
    Págs: 158
    ISBN: 978-972-53-0472-3
  • Os Animais - de Emile Beaumont

    2215067365[1]

    Editora: Fleurus
    Ano: 2002
    Págs: 27
    ISBN: 2-215-06736-5
  • O vendedor de somhos - de Augusto Cury 

    20181008122839[1]

    Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. De seguida, espalha a mensagem que a sociedade moderna se tornou num manicómio global. O seu discurso fresco e irreverente conquista as pessoas, habituadas a frases feitas e ao «politicamente correcto», ao mesmo tempo que as assusta. O que pensar de um estranho com ar de pedinte que fala da importância de vender sonhos ao ser humano? Uma ideia maravilhosa, mas invulgar… Numa época em que nos habituamos ao ritmo e às exigências desmesuradas de um relógio que não pára, libertarmo-nos das grilhetas da rotina e recuperarmos a consciência do que é, de facto, importante nesta vida pode ser assustador. Mas é fundamental!

    Ao longo deste romance poderá seguir os passos de um Vendedor de Sonhos, uma personagem fascinante que nos deixa na dúvida se se trata de um sábio ou do mais louco dos seres?! Uma história que o fará chorar, rir, e, certamente, mudar a sua vida.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros d´Hoje
    Ano: 2009
    Pags: 300
    ISBN: 978-972-20-3743-3

  • Paixão numa noite de inverno - Eloisa James 

    20180509150917[1]

     

    Este livro é um romance histórico com uma forte personagem feminina e repleto de elementos de sensualidade. Poppy casou sob uma chuva de pétalas de rosa depois de conhecer o seu duque em Paris... o casamento mais romântico que se possa imaginar. Quatro anos depois… as pétalas de rosa transformaram-se em pó. Mas só depois de sair de casa do marido é que Poppy começa realmente a compreender o que é o romance. 
    Num Natal fabuloso, Lady Perdita Selby, Poppy para os amigos e família, conheceu o homem que pensou que iria amar para sempre. O diabolicamente atraente duque de Fletcher era o marido perfeito para a inocente e bela inglesa, e o seu casamento foi o mais romântico que ela alguma vez vira. Quatro mais tarde, Poppy e o duque tornaram-se o alvo das atenções da alta sociedade… mas, por trás de portas fechadas, a chama do seu amor extinguia-se. 
    Relutante em perder a mulher que continua a desejar, o duque está determinado em voltar a conquistar os deleitáveis afectos da sua encantadora noiva… e a ultrapassar os dias impetuosos do primeiro amor com uma sedução verdadeiramente pecaminosa. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essencia
    Ano: 2009
    Págs: 384
    ISBN: 978-989-8228-38-3
     

     

  • Uma bruxa em apuros - de Kim Harrison 

    20181004162959[1]

    Apesar de namorar com um vampiro e viver com outro, Rachel Morgan conseguiu sempre manter-se um passo à frente dos problemas… até agora.

    Um tenebroso assassino em série fez das ruas de Cincinnati o seu terreno de caça e ninguém está a salvo, seja humano, Inderlander ou morto-vivo. Talvez a única maneira de parar esse assassino seja uma misteriosa relíquia que se encontra nas mãos de Rachel Morgan, destemida caçadora de recompensas e bruxa temerária. Mas revelar tal artefacto poderá dar início a uma batalha apocalíptica entre as diversas raças sobrenaturais de Hollows. A decisão pode salvar vidas… ou matar muitas mais! Mais uma vez, Rachel não pode falhar pois o preço a pagar é alto de mais. (in: www.bertrand.pt)

     

    Editora: Chá das Cinco
    Ano: 2011
    Págs: 383
    ISBN: 978-989-710-000-0
  • UM - de Richard Bach

    20180726152332[1]

     

    E se o espaço se deslocasse e o tempo se desdobrasse e pudéssemos falar cara a cara com as pessoas que fomos no passado, com as pessoas que somos em tempos de vida paralelos, em mundos alternativos? O que lhes diríamos, que lhes perguntaríamos? 
    Em UM. Richard Bach conta a viagem feita com a mulher, Leslie, a reinos onde a sobrevivência depende da sua capacidade de descobrirem o que outros aspectos de si próprios aprenderam ao longo de caminhos por onde nunca enveredaram, onde a imaginação e o medo são instrumentos para salvar mundos e para os destruir, onde morrer é um passo para se ultrapassar a morte. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa América
    Ano: 1992
    Págs: 238
    ISBN: 972-1-02726-1
     

     

  • Um lugar mágico: ou como salvar a natureza - de Susana Tamaro

    9722323512[1]

    Existe um lugar, num bosque perdido no meio de uma grande cidade, onde os homens, por medo, nunca entraram - o Círculo Mágico, o sítio onde um dia caiu uma estrela.Esse santuário da natureza é também um refúgio para muitos animais: tartarugas, peixes vermelhos, esquilos, patos reais, raposas, gaivotas, grilos, porquinhos-da-índia, gatos e... uma loba, Guendy. No entanto a paz e a alegria que lá encontraram estão ameaçadas. Sua Moleza Imunda Almôndega I engendrou um plano diabólico para transportar o planeta num monte de cimento coberto de Super-Mega-Hiper-Mercados, televisões e antenas parabólicas. Mas o amor pelas flores, pelos animais e por tudo o que é belo é mais forte e encontra em Rick, o bebé humano que Guendy adoptou como filhote, em Ursula, a chimpanzé sábia, e na gata Dodó os seus mais apaixonados defensores. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 1998
    ISBN: 972-23-2351-2

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados