Falhas nos transportes escolares: Município de Palmela exige correção urgente à Alsa Todi

O Município de Palmela solicitou uma reunião, com caráter de urgência, à operadora Alsa Todi e à TML (Transportes Metropolitanos de Lisboa) e exigiu a correção imediata das falhas verificadas hoje, dia 19 de setembro, em diversas linhas que servem os horários escolares, com graves consequências para as/os alunas/os e suas famílias e para a atividade letiva.
Estas falhas são consideradas intoleráveis pelo Município que, em devido tempo, no âmbito da preparação do início do novo ano letivo, efetuou, junto da Alsa Todi e TML, o trabalho necessário e forneceu a informação sistematizada, para que fossem garantidas todas as ligações e nada falhasse no arranque das aulas. Na última reunião, realizada no dia 12 de setembro, a operadora garantiu ao Município o pleno funcionamento de todas as linhas e horários escolares, afirmando estarem reunidas as condições para um início do ano letivo sem percalços.
Os sucessivos incumprimentos e incidentes diários serão tema, também, a abordar, pelo Município na próxima reunião do Conselho de Mobilidade Metropolitana, em Lisboa, no dia 22 de setembro, devendo ser analisada a aplicação de penalidades à operadora pelos incumprimentos do contrato.
O Município de Palmela reitera, mais uma vez, que continuará a pugnar por melhores e mais transportes públicos de passageiras/os, pelo efetivo cumprimento do caderno de encargos assumido pela Alsa Todi, pela normalização do serviço e pela resolução imediata e urgente dos problemas relacionados com o início do ano letivo, de forma a garantir às/aos alunas/os e suas famílias um regresso tranquilo às aulas.
Notícias relacionadas
-
/viver/noticias/noticia/palmela-reclama-normalizacao-urgente-do-transporte-publico-rodoviario
Palmela reclama normalização urgente do transporte público rodoviário
22 Set 2022