COVID-19: ERSE adota medidas extraordinárias no setor energético
A Câmara Municipal de Palmela divulga as medidas extraordinárias adotadas pela DGC/ERSE - Direção-Geral do Consumidor/Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos devido à emergência de saúde pública suscitada pela pandemia de COVID-19.
A ERSE decidiu fixar condições excecionais de prestação dos serviços de fornecimento de energia, para evitar interrupções de fornecimento de eletricidade, gás natural e GPL canalizados:
- Acréscimo de 30 dias aos 20 dias já estabelecidos para o prazo de pré-aviso de interrupção de fornecimento para os clientes domésticos
- Possibilidade de pagamento fracionado das dívidas geradas pelas/os consumidoras/es neste período adicional de 30 dias, sem cobrança de juros de mora por parte das empresas
Pela necessidade de redução dos contactos em casa das/os clientes, a ERSE apela às/aos consumidoras/es que comuniquem as suas leituras. Sendo um serviço público essencial, todas as intervenções urgentes devem ser asseguradas.
Para mais informações, consulte o site www.erse.pt ou contacte o Serviço de Apoio ao Consumidor do Município (apoio.consumidor@cm-palmela.pt).
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