Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Novembro

  • Constantine - de Francis Lawrence Novidade audiovisual

    20201114183022[1]

    John Constantine vê os demónios que caminham a Terra, e tem uma única missão: enviá-los de volta para o Inferno de onde vieram!
    Como Constantine, Keanu Reeves enfrenta uma nova ameaça à humanidade, neste espantoso thriller sobrenatural baseado nas personagens da banda desenhada de culto Hellblazer da DC Comics/Vertigo.
    O campo de batalha é Los Angeles, a Cidade dos Anjos, onde as barreiras entre o nosso mundo e o Além estão a desmoronar-se... e a invasão das Trevas já começou.
    Água benta. Um lança-chamas místico. Uma caçadeira forjada dum crucifixo. Estas são as suas armas e com o auxílio de uma intrépida policial (Rachel Weisz), Constantine vai-se tornar um guerreiro santo na derradeira batalha entre o Céu e o Inferno. Felizmente, ele está do nosso lado.

     

    Distrib.: Warner Home Video
    Ano: 2005
    Genero: Terror/Fantasia
  • Absolão, absalão - de Wiliam Faulkner

    20201103112849[1]

    William Faulkner (1897-1962) é considerado, ao lado de James Joyce, Virginia Woolf, Marcel Proust e Thomas Mann, um dos maiores escritores do século XX. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura de 1949, o National Book Award de 1951, com o livro Collected Stories, e o de 1955 com o romance A Fábula. Foi também vencedor de dois prémios Pulitzer (A Fábula, 1955 e Os Desgarrados, 1962). É autor de romances psicológicos e simbólicos que retratam a decadência do sul dos Estados Unidos e cujas personagens vivem situações desesperadas. Grande parte dos seus romances e narrativas são passados no condado de Yoknapatawpha (Mississipi). Para além dos temas (a morte, a violação, o roubo, etc.), o que em Faulkner importa é o olhar, o seu peculiar modo de se aproximar à realidade, que pode ser cheio de pavor, vertiginoso ou cómico. O seu objetivo é, como o dos grandes mestres, construir um conjunto que fosse testamento do seu modo de pensar. Isto, e as suas contínuas referências à realidade, fazem dele um clássico da literatura. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta, D. L.
    Ano: 1999
    Pags: 253
    ISBN: 972-747--412-8
  • Aguarela - de Pedro Soromenho Novidade infantis

    20191204175721[1]

    Aguarela é um livro infantil que fala sobre a importância de poupar água, conta a história de uma menina muito esquecida, que gasta muita água no seu dia-a-dia.

    Ela adora pintar e a sua cor favorita é o azul. Mas um dia descobre que o céu e o mar perderam a cor…

    O texto é da responsabilidade do autor Pedro Seromenho e a ilustração do ilustrador César Peixoto.

    A acompanhar o livro um lindo teatro de fantoches com as personagens da história, permite às crianças a recriação deste conto, bem como a criação de novas histórias ligadas ao tema “uso consciente da água”.

    Destinatários: pré-escolar e 1º ciclo.

     

    Editora: Planeta das Letras 
    Ano: 2019
    Pags: 31
    ISBN: 978-989-54227-5-3
  • Aguias Brancas sobre a serra - de Lawrence Durell

    20201009145254[1]

    Lawrence Durrell (1912-1990) foi um dos mais célebres romancistas ingleses do final do século XX. Nascido na Índia, frequentou o Colégio dos Jesuítas em Darjeeling e a St Edmund's School, em Canterbury. O seu primeiro trabalho literário, The Black Book, surgiu em Paris, em 1938. A primeira coletânea de poemas, A Private Country, foi publicada em 1943, seguida pela trilogia Island: Prospero's Cell, Reflections on a Marine Venus, about Rhodes e Bitter Lemons, o seu relato da vida em Chipre. A sua estada no Egito entre 1942 e 1945, durante a guerra, conduziu-o à sua obra-prima, O Quarteto de Alexandria, uma evocação sensual e brilhante de Alexandria no tempo da guerra, obra que completou no Sul de França, onde se instalou definitivamente em 1957. Publicou ainda O Quinteto de Avinhão, entre 1974 e 1985. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta
    Ano: 1999
    Pags: 175
  • A Ilha Negra - de Hergé 

    20200110103653[1]

    Ao ajudar um avião com problemas, Tintin leva um tiro. Encontra pistas dos agressores e os indícios levam-no até Inglaterra onde um certo Dr. Müller tenta matá-lo. Após conseguir escapar, Tintin persegue-o. Encontra vestígios do agressor na Ilha Negra, conhecida por ter uma "besta". É lá que descobre o esconderijo de uma quadrilha: Müller e seus comparsas, que são falsificadores de dinheiro. Tintin consegue prendê-los e revela a verdadeira natureza da besta: um gorila. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Pags: 62
    ISBN: 84-9789-030-2
  • A Ilha Negra - Hergé 

    20200110103653[1]

    Ao ajudar um avião com problemas, Tintin leva um tiro. Encontra pistas dos agressores e os indícios levam-no até Inglaterra onde um certo Dr. Müller tenta matá-lo. Após conseguir escapar, Tintin persegue-o. Encontra vestígios do agressor na Ilha Negra, conhecida por ter uma "besta". É lá que descobre o esconderijo de uma quadrilha: Müller e seus comparsas, que são falsificadores de dinheiro. Tintin consegue prendê-los e revela a verdadeira natureza da besta: um gorila. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Pags: 62
    ISBN: 84-9789-030-2
  • A noite em que o verão acabou - de João Tordo 

    20201020164359[1]

    14 de Setembro de 1998. O dia em que Chatlam, uma pequena vila americana, acordou em choque com o homicídio de Noah Walsh. O principal suspeito: a sua filha de dezasseis anos.

    No Verão de 1987, o adolescente Pedro Taborda apaixona-se por Laura Walsh, a filha mais velha de um magnata nova-iorquino. Ela e Levi - uma criança misteriosa - passam férias com os pais no Lagoeiro, uma pacata cidade algarvia. Rica e moderna, a família Walsh tem tudo para dar muito nas vistas no sul de Portugal. Inebriado pelas formas perfeitas e pelos modos ousados de Laura, Pedro encontra na rapariga americana o seu primeiro amor. Mas quando o Verão acaba, a família Walsh regressa aos Estados Unidos e o destino fica por cumprir. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Companhia das Letras
    Ano: 2019
    Pags: 667
    ISBN: 978-989-665-912-7


  • As Aves que aqui gorjeiam - de Paulo Fanchetti

    20191113112902[1]

    CURSO BREVE DE LITERATURA BRASILEIRA é uma colecção de dezasseis volumes concebida para formar, no seu conjunto, uma selecta ou manual de estudo de acordo com um itinerário de leitura coerente e organizado. O critério primordial de selecção privilegia as obras que acrescentam a sabedoria literária ocidental, mas acolhe também aquelas que contribuíram decisivamente para dar à Literatura Brasileira a configuração própria enquanto literatura nacional autónoma. Optou por conjugar a edição autónoma e integral de obras indispensáveis com antologias de períodos, movimentos ou géneros. Procurou-se também privilegiar obras ou autores pouco conhecidos ou de todo desconhecidos em Portugal. Como em qualquer curso, todos os volumes incluem indicações bibliográficas. Será lançado um livro por mês, até Abril de 2006. Já nas livrarias, os primeiros três volumes. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Cotovia
    Ano: 2005
    Pags: 367
    ISBN: 972-795-112-0
  • Asterix O grande fosso - de Albert Uderzo

     

    9724509370[1]

    Entre os Gauleses, o caldo entorna-se! Numa pequena aldeia semelhante à de Astérix, sucedem-se as querelas. Giradix e Segregacionix reivindicam ambos o lugar de chefe. Não conseguindo chegar a consenso, a solução escolhida é radical: a aldeia é dividida ao meio por um grande fosso, que torna cada metade, administrada por um dos dois chefes, inacessível à outra!

    Isto é uma autêntica tragédia para Comix, o corajoso filho de Giradix, e para Fanzine, a encantadora filha de Segregacionix, cuja bela história de amor está condenada pelas rivalidades dos respetivos pais. No entanto, a desgraça de alguns faz a alegria de outros, neste caso a do ignóbil Acidonitrix, um sinistro manipulador com cabeça de arenque em salmoura, que já se imagina casado com a bela Fanzine... Para Comix, isto é a gota de água, e lá vai ele para a Aldeia de Astérix em busca da ajuda dos Irredutíveis Gauleses (in; www.wook.pt)

     

    Editora: Meribérica/Liber
    Ano: 1996
    Pags: 48
    ISBN: 972-45-0937-0
  • A Traição Veneziana - de Steve Berry

    20200416141443[1]

    Em 323 a. C., após ter conquistado a Pérsia, Alexandre Magno tinha como objectivo invadir a Península Arábica, mas sucumbiu repentinamente a uma febre estranha. Localizar o local do seu descanso eterno, desconhecido até hoje, continua a ser um objectivo difícil de alcançar para arqueólogos e caçadores de tesouros. Cotton Malone, ex-agente de um departamento dos Serviço Secretos dos Estados Unidos, agora livreiro especialista em obras raras acaba por ser atraído para um intenso jogo de xadrez geopolítico. Depois de escapar por pouco à morte num incêndio devastador que consumiu um museu na Dinamarca, Cotton descobre pela sua amiga, Cassiopeia Vitt, que o incidente não foi nem casual, nem isolado. Como parte da campanha destinada a encobrir um plano muito mais diabólico, museus na Europa estão a ser devorados por incêndios sem explicação. E das cinzas da URSS, surge uma nova nação: ex-repúblicas soviéticas consolidam-se na Federação Centro-Asiática. A liderá-la encontra-se a suprema ministra Irina Zovastina, uma déspota iluminada com um talento para a política e um gosto por desportos sangrentos, cujo único desejo é superar Alexandre Magno como conquistador supremo da História.(in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros d´Hoje
    Ano: 2009
    Pags: 493
    ISBN: 978-972-20-3860-7
  • A última carta de amor - de Jojo Moyes 

    20200416133316[1]

    Inglaterra, 1960. Quando Jennifer Stirling, uma mulher de vinte e sete anos, acorda no hospital, após um trágico acidente de automóvel, não tem qualquer lembrança da sua vida passada. Não reconhece o marido, não recorda a sua própria casa e tão-pouco se identifica com a vida que lhe dizem ser a sua. Quando encontra uma carta apaixonada, escrita por um homem que assina apenas «B» e que lhe pede para abandonar o marido, irá a todo o custo tentar descobrir a identidade desse homem, enquanto enfrenta os preconceitos sociais estabelecidos.

    Anos volvidos, em 2003, uma outra mulher, Ellie, descobre nos arquivos poeirentos do jornal onde trabalha a mesma carta enigmática. Fica de imediato obcecada pela história, que lhe permitirá escrever um artigo que relance a sua carreira e talvez até a ajude a lidar com a sua própria vida amorosa. Afinal, se aquela história tiver tido um final feliz, quem lhe garantirá que o homem com quem se envolveu não acabe também por deixar a mulher?

    Uma história de amor apaixonante e arrebatadora, com um final absolutamente inesperado. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2019
    Pags: 449
    ISBN: 978-972-0-04370-2
  • A Volta ao mundo em 80 dias - de Frank Coraci Novidade audiovisual

    20201117175436[1]

    Prepare-se para uma viagem alucinante repleta de humor, espetaculares aventuras e ação sem precedentes nesta adaptação do célebre romance de Júlio Verne com a hilariante super estrela Jackie Chan, num desafio a que nunca ninguém se propôs - bater o relógio numa corrida à volta do mundo em apenas 80 dias!
    Juntamente com os seus companheiros, Chan embarca numa frenética aventura sem limites pelos quatro cantos do mundo, pelo ar, por mar e por terra, numa corrida contra o tempo, onde vai enfrentar uma série infindável de obstáculos e, contra tudo e todos, tentar provar aos cépticos membros da Academia que o feito proposto é possível.
    Cheio de incríveis façanhas, humor, e com valores como a amizade e o sonho de perseguir um objetivo sempre presentes, "A volta ao mundo em 80 dias" é uma viagem que toda a família vai gostar de fazer em conjunto.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2004
    Genero: Comédia
  • Bombeiros dos pés à Cabeça - de Lara Xavier Novidade infantis

    20201019145252[1]

     

    Editora: Leya
    Ano: 2017
    Pags: 48
    ISBN: 978-989-660-454-7
  • Carvão no Porão - de Hergé

    20200117105800[1]

     

    Não é por acaso que os populares «quadradinhos» são considerados leitura apropriada para os «jovens» dos 7 aos 77 anos! Tintim, o capitão Haddock, os irmãos Dupont e todas as outras figuras criadas pelo imortal Hergé, dispensam apresentações. Finalmente o mais célebre herói da banda desenhada é publicado na nossa língua para contentamento de todos os admiradores portugueses. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Pags: 62
    ISBN: 84-9789-041-8

     

  • Carvão no Porão - de Hergé

    20200117105800[1]

    Não é por acaso que os populares «quadradinhos» são considerados leitura apropriada para os «jovens» dos 7 aos 77 anos! Tintim, o capitão Haddock, os irmãos Dupont e todas as outras figuras criadas pelo imortal Hergé, dispensam apresentações. Finalmente o mais célebre herói da banda desenhada é publicado na nossa língua para contentamento de todos os admiradores portugueses. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Pags: 62
    ISBN: 84-9789-041-8

  • Descobrir as ribeiras - de Mike Weber

     

    20181206091038[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

    Neste terceiro livro da Joana e do João, vamos afastar-nos do litoral e dos cheiros marítimos e avançar em direcção ao interior ao longo de uma ribeira, onde nos aguardam outras paisagens e outras sensações.
    Nesta terceira aventura ecológica, os autores levam-nos a conhecer a fauna e a flora particulares das ribeiras. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Afrontamento
    Ano: 2003
    Pags: 139
    ISBN: 972-36-0666-6
  • Exploradores Portugueses e Reis Africanos - de Frederico Delgado Rosa

    20200804164600[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal no Ensino Secundário.

    Alcançar o interior de África era o objetivo de todos. Exploradores portugueses, em rivalidade com os seus congéneres britânicos e de outras nações, procuravam realizar o velho sonho de ligar Angola a Moçambique, dando a conhecer os mistérios dos seus povos e da sua geografia. Um desafio avassalador, dificultado pela fome, sede, cansaço extremo e doença. A milhares de quilómetros do seu mundo, envolvidos em querelas de vida ou de morte, no meio de estranhos com quem o mal-entendido era a regra, estes homens temiam morrer ou, no mínimo, enlouquecer. Ao longo do século XIX diversas viagens de exploração levaram homens como Serpa Pinto ou Capelo e Ivens a alcançar o estatuto de heróis, que ainda hoje perdura no imaginário coletivo. Outros houve, que caíram no esquecimento, apesar de terem vivido aventuras igualmente extraordinárias. Nas faustosas capitais dos poderosos reinos africanos, cujos soberanos detinham um estatuto sagrado e um poder de vida e morte sobre os seus súbditos, há muito tempo que se ouvia falar do longínquo Muene Puto, o rei de Portugal. Ao chegarem a estes impérios, os exploradores portugueses despertaram enorme curiosidade. Mas rapidamente se viam envolvidos numa teia de exigências, caprichos régios e intrigas palacianas das quais se libertavam com muita dificuldade. Frederico Delgado Rosa e Filipe Verde trazem-nos um livro original sobre a extraordinária história da exploração de África no século XIX. Amplamente ilustrado, esta obra recupera os relatos empolgantes destas viagens, que são hoje uma janela sobre um mundo desaparecido, em prelúdio da partilha de África pelas potências europeias. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: A Esfera dos Livros
    Ano: 2013
    Pags: 357
    ISBN: 978-989-626-503-8

     

  • Fantasia - de Walt Disney Novidade audiovisual Novidade infantis

    20120620183056[1]

    "Fantasia" converteu-se rapidamente num dos filmes mais aclamados da Disney. Agora, pela primeira vez com som digital, o clássico está disponível em DVD.
    Nunca antes a música e a magia do cinema se haviam combinado de forma tão espetacular. Vassouras mágicas, hipopótamos em tutu, no mais divertido ballet de sempre, Mickey na sua melhor interpretação em "O Aprendiz de Feitiçeiro"... estas imagens, celebradas por muitas gerações de cinéfilos, podem-se disfrutar agora vezes sem conta nesta obra-prima.
    Veja a música ganhar vida e as imagens transformarem-se em canções, nesta arrebatadora e inesquecível experiência de Walt Disney.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2001
    Genero: Fantasia
  • Homicidio em Lousiana - de Phil Joanou Novidade audiovisual

    20201110180154[1]

    O antigo polícia Dave Robicheaux (Alec Baldwin) virou as costas à bebida e à vida desregrada, começando uma nova existência, com a sua mulher (Kelly Lynch), numa tranquila região da Louisiana. Mas a serenidade que encontrara pela primeira vez é abalada quando testemunha a queda de um pequeno avião e salva a única sobrevivente - uma jovem salvadorenha.
    A sua busca para conhecer a identidade da rapariga e resolver o mistério por detrás da queda do avião faz Robicheaux penetrar num jogo perigoso de intriga entre o Departamento de Narcóticos e uma implacável rede de droga liderada por um amigo de infância (Eric Roberts) e pela sua escaldante esposa (Teri Hatcher).
    Subitamente, o pedaço de paraíso de Robicheaux torna-se uma zona de guerra e tudo aquilo que lhe é querido é apanhado na linha de fogo.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2005
    Genero: Drama
  • Kazoo - de Clâ Novidade audiovisual

    20201031190150[1]

    Contém:
    1. A grande pirâmide.
    2. O hábito do monge.
    3. GTI (Gentle, Tall & Intelligent).
    4. Código de barras.
    5. Loja de porcelanas.
    6. O meu estilo.
    7. O problema de expressão.
    8. Melancholia.
    9. I'm free.
    10. Abas do vento.
    11. Sem freio.
    12. Cromo.
    13. Caubói solidário.
     
     
    Distrib.:EMI - Valentim de Carvalho
    Ano:1997
    Genero:Pop/Rock
  • Leonardo da Vinci - de Javier Alonso Novidade infantis

    20201019145020[1]

    Quando era pequeno e perguntaram-lhe o que queria ser quando crescesse, não soube o que responder, porque se interessava por tudo. A maioria das pessoas o conhece como pintor, embora na realidade tenha sido também inventor, cientista, engenheiro, arquitecto, filósofo, escritor ... Mas o importante não é apenas que ele fez muitas coisas diferentes, mas que sempre tentou fazê-las de uma maneira que ninguém havia tentado antes e, assim, transformar tudo o que imaginou em realidade. Suas ideias eram tão visionárias que muitas de suas invenções foram feitas. realidade séculos depois. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Atlântico Press
    Ano: 2018
    Pags: 32
    ISBN: 978-989-8942-26-5
  • Longa Pétala de Mar - de Isabel Allende 

    20200416135016[1]

    Espanha, final da década de 1930. A vitória iminente das tropas franquistas na Guerra Civil obriga milhares de pessoas a abandonar o país, numa perigosa viagem através dos Pirenéus. Entre eles, Roser Bruguera, uma jovem viúva, e Víctor Dalmau, médico e irmão do falecido marido de Roser.
    Em França, conseguem embarcar no Winnipeg, um navio fretado pelo poeta Pablo Neruda que transportou mais de 2 mil espanhóis até ao Chile - essa «longa pétala de mar, de vinho e de neve» -, onde são recebidos como heróis.
    Víctor e Roser integram-se com sucesso na vida social do país de acolhimento, durante várias décadas, até ao golpe de Estado que derruba Salvador Allende, parceiro de xadrez de Víctor Dalmau. Os dois amigos de toda uma vida são de novo forçados ao exílio, mas, como diz a autora, «se vivermos o suficiente, todos os círculos se fecharão».

    Isabel Allende propõe-nos uma viagem através da História do séc. XX, pela mão de personagens inesquecíveis que descobrirão que numa só vida cabem muitas vidas e que, por vezes, o difícil não é fugir, mas regressar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2019
    Pags: 390
    ISBN: 978-972-0-03233-1
  • Memórias póstumas de Brás Cubas - de Machado Assis

    9727951112[1]

    Joaquim Maria Machado de Assis nasceu em 1839, no Rio de Janeiro, onde viveria sempre até à morte em 1908. Pouco se sabe da sua infância, mas vários factores concorreram para criar dele a ideia do indivíduo excepcional destinado cedo a ser esmagado pelo sofrimento e pela discriminação: os pais pobres - ele filho de mulatos forros, pintor de profissão, ela uma lavadeira açoriana —, a epilepsia, a gaguez, até a timidez, decerto representavam enormes obstáculos numa sociedade assente na escravatura e na discriminação racial. No entanto, parece que as dificuldades e os sofrimentos do jovem Machado de Assis não foram muito avassaladores, ou pelo menos não o impediram de aprender, bem e depressa, e de cedo se orientar na carreira literária com sucesso aparentemente fácil. Publicou o primeiro poema em 1855, no jornal A Marmota Fluminense. Ingressou como aprendiz de tipógrafo na Tipografia Nacional. Foi revisor de provas e redactor do Diário do Rio de Janeiro. A colocação no Ministério de Comércio e Indústria iniciou uma carreira segura e monótona de funcionário público, que manteve toda a vida.

    Como jornalista e homem de letras, Machado de Assis conquistou cedo enorme reputação e até autoridade no Rio de Janeiro. A sua actividade literária, que se iria exercer em praticamente todos os géneros - romance, conto, poesia, teatro, crítica literária e teatral, crónica — teve duas etapas, antes e depois de Memórias póstumas de Brás Cubas (1881). Depois do Brás Cubas, apareceriam quatro romances e cinco reuniões de contos que contêm dezenas de obras-primas do género em qualquer língua. Já em vida considerado o maior escritor brasileiro de sempre, fundou em 1896 a Academia Brasileira de Letras, de que foi o primeiro presidente. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Cotovia
    Ano: 2013
    Pags: 336
    ISBN: 978-972-795-111-2
  • O Azul do Zé - de Cloé Siganos

    9724119769[1]

     

    Editora: ASA
    Ano: 1998
    Pags: 52
    ISBN: 972-41-1976-9
  • O Olhar das Mulheres - de Max Gallo  

    20200710145935[1]

    Max Gallo nasceu em 1932, em Nice (França). Professor de História, doutorado em Letras,dedicou-se ao ensino durante vários anos antes de entrar no mundo do jornalismo e de ocupar funções políticas como secretáriode Estado, porta-voz do governo ou deputado europeu. Escreveu cerca de uma centena de livros.
    Nas suas obras de ficção reconstitui os grandes momentos da História e o espírito de uma época. É também autor de biografias de grandes personagens históricas, como de Gaulle, César, Victor Hugo ou Napoleão.
    Esta última vendeu mais de 800 mil exemplares e foi a daptada à televisão. Em 1975, foi galardoado com o Prémio das Leitoras da Elle.
    É membro da Academia Francesa desde 2007.  (in: folhassoltas.com.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 1993
    Pags: 339
    ISBN: 972-25-0708-7
  • O pesadelo de Obélix - de Albert Uderzo

    9724512177[1]

    É a catástrofe para o Almirante da frota de César: a galera do imperador foi roubada por escravos e dirige-se para uma pequena aldeia gaulesa em busca de refúgio. É a catástrofe para a pequena aldeia gaulesa: Obélix cede à sua gula e toma a poção mágica, transformando-se numa estátua de granito. Estão lançados os dados para mais uma fantástica aventura dos irredutíveis gauleses… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Meribérica / Liber
    Ano: 1996
    Pags: 48
    ISBN: 972-45-1217-7
  • O Quebra-nozes e o rei dos ratos - de Michael G. Johnson Novidade audiovisual Novidade infantis

    20201024183556[1]

    Natal na Rússia Czarista, 1900. Um príncipe mimado vive num palácio magnífico com o seu tio mágico, Drosselmeier. Para testar o jovem príncipe, Drosselmeier dá-lhe uma de duas nozes mágicas. Cada uma tem o poder de realizar um desejo.
    O príncipe brinca descuidadamente com a noz enquanto medita que a vida iria ser muito mais divertida se toda a gente fosse um brinquedo. Num segundo, o príncipe e os seus criados são transformados em quebra-nozes de brinquedo.
    O malvado Rei Rato que vive dentro das paredes do palácio traça secretamente um plano para tomar conta do reino. Drosselmeier convence Clara, uma jovem rapariga encantada pelo príncipe quebra-nozes, a abraçar a missão de salvar o reino. Conseguirão eles reverter o feitiço mágico e salvar o reino da tirania?

     

    Distrib.: Jornal Sol
    Ano: 2005
    Genero: Fantasia
  • Os filhoe de Rousseau - de Maria Filomena Mónica

    20191204105728[1]

    Literatura portuguesa
    Crónicas jornalísticas

     

    Editora: Relógio d´Agua
    Ano: 1997
    Pags: 139
    ISBN: 972-708-363-3
  • Os orfãos de Brocklyn - de Edward Norton Novidade audiovisual

    20201114214306[1]

    Nova Iorque, 1950. Lionel Essrog (Edward Norton), é um detetive privado solitário, que vive com o Síndrome de Tourette, enquanto tenta resolver o mistério por detrás do assassinato do seu mentor e único amigo, Frank Minna (Bruce Willis).
    Com apenas algumas pistas e uma mente obsessiva do seu lado, Lionel desvenda os segredos bem guardados que mantêm o destino de toda a cidade em equilíbrio.

     

    Distrib: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2020
    Genero: Drama
  • O Tesouro de Rackham o Terrivel  - de Hergé

    9725532015[1]

    Não é por acaso que os populares «quadradinhos» são considerados leitura apropriada para os «jovens» dos 7 aos 77 anos! Tintim, o capitão Haddock, os irmãos Dupont e todas as outras figuras criadas pelo imortal Hergé, dispensam apresentações. Finalmente o mais célebre herói da banda desenhada é publicado na nossa língua para contentamento de todos os admiradores portugueses. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 1992
    Pags: 61
    ISBN: 972-553-201-5

  • Procuro-te - de Lesley Pearse 

    20190125122350[1]

    Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
    Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos.
    Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2014
    Pags: 399
    ISBN: 978-989-23-0646-9

  • Resistir ao Amor - de Jill Mansell

    20200415164936[1]

    Enquanto adolescente, Maddy Harvey era um patinho feio com óculos grandes, cabelo despenteado e dentes tortos. Felizmente cresceu e tornou-se num deslumbrante cisne. Quando numa noite de verão conhece o irresistível Kerr McKinnon, pensa que está no Céu. Mas uns dias depois, quando descobre a que família ele pertence, tem a certeza que está no Inferno. É que toda a gente em Ashcombe sabe o que aconteceu há onze anos, e a mãe de Maddy prefere destruir todos os McKinnon com as próprias mãos a permitir que a filha namore com um deles. Maddy sabe que deve resistir ao amor, mas que culpa tem ela que o seu príncipe encantado seja um fantasma do passado?
    A história de Romeu e Julieta renasce com o charme e o delicioso sentido de humor que só Jill Mansell possui. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Chá das Cinco
    Ano: 2010
    Pags: 335
    ISBN: 978-989-8032-84-3
  • Seria uma rima, nãoseria uma solução - Poesia Modernista - de Osvaldo M. Silvestre

    20191113112806[1]

    Inclui poemas, correspondência e ensaios dos autores: Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Raul Bopp, Carlos Drummond de Andrade e Murilo Mendes.

    O Curso Breve de Literatura Brasileira é o maior esforço editorial alguma vez feito, dentro e fora de Portugal, pela divulgação da Literatura Brasileira. Composta por 16 volumes, a colecção foi concebida para formar, no seu conjunto, um manual de estudo de acordo com um itinerário de leitura coerente e organizado. Todos os livros são apresentados por especialistas nas obras em questão. Todos os livros incluem indicações biográficas e bibliográficas. Privilegiámos obras ou autores pouco conhecidos ou de todo desconhecidos em Portugal. Curso Breve de Literatura Brasileira pode levar, e é desejável que assim seja, ao reexame da condição da Literatura Brasileira. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Cotovia 
    Ano: 2005
    Pags: 333
    ISBN: 972-795-114-7
  • Tintim e o Lotus azul - de Hergé

    20200110123141[1]

    Não é por acaso que os populares «quadradinhos» são considerados leitura apropriada para os «jovens» dos 7 aos 77 anos! Tintim, o capitão Haddock, os irmãos Dupont e todas as outras figuras criadas pelo imortal Hergé, dispensam apresentações. Finalmente o mais célebre herói da banda desenhada é publicado na nossa língua para contentamento de todos os admiradores portugueses. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Pags: 62
    ISBN: 84-9789-038-8

  • Tintim no Congo - de Hergé

    20200110112404[1]

    Não é por acaso que os populares «quadradinhos» são considerados leitura apropriada para os «jovens» dos 7 aos 77 anos! Tintim, o capitão Haddock, os irmãos Dupont e todas as outras figuras criadas pelo imortal Hergé, dispensam apresentações. Finalmente o mais célebre herói da banda desenhada é publicado na nossa língua para contentamento de todos os admiradores portugueses. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Pags: 62
    ISBN: 84-9789-043-4

  • Tiorna - memorial do bem estar - de Gracinda Marques

    20201019163624[1]

    Uma história juvenil em que as crianças e os jovens são os protagonistas da construção de uma nova utopia de um mundo em harmonia. As cores, a relação com a natureza, a vida interior de cada pessoa são os elementos essenciais nesta busca do melhor de cada qual na sua relação com o mundo e com a natureza.

    A história é acompanhada por ilustrações da autora, reputada artista plástica.

     

    Editora: Afrontamento
    Ano: 2006
    Pags: 76
    ISBN: 972-36-0826-X
  • Trav´lin light - de Peggy Lee Novidade audiovisual

    20201103174428[1]

    Contém:
    1. I let a song go out of my heart.
    2. Aren't you glad you're you.
    3. As long as I'm dreaming.
    4. Somebody loves me.
    5. Trav'lin' light.
    6. I ain't got nobody.
    7. Oh! You crazy moon.
    8. Goody goody.
    9. Imagination.
    10. You're driving me crazy.
    11. Save your sorrow for tomorrow.
    12. But beautiful.
    13. Fine and dandy.
    14. When a woman loves a man.
    15. 'T'ain't so, honey, 't'ain't so.

     

    Distrib.: Capitol Records
    Ano: 2000
    Geenero: Jazz
  • Uma mão cheia de nada outra de coisa nenhuma - de Irene Lisboa

    20120216111211[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

    «Uma Mão Cheia de Nada Outra de Coisa Nenhuma» insere-se na reedição, levada a cabo pela Editorial Presença, das «Obras de Irene Lisboa», de que estão neste momento disponíveis dez volumes; o outro volume para crianças e jovens «Queres Ouvir? Eu Conto» (1993) está também disponível na colecção «À descoberta». O prefácio pretende traçar sumariamente as principais linhas temáticas e condutoras desenvolvidas nestas histórias, quer articulando-as com os restantes livros de Irene Lisboa, quer apontando os seus processos literários, originais ou herdados de um imaginário tradicional. Com o seu lugar próprio nas «Obras de Irene Lisboa», este livro é mais um elo na cadeia de reactivação do nome desta autora, assim posta mais perto de leitores maiores e mais pequenos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2003
    Pags: 134
    ISBN: 972-23-2493-4
     
     
  • Várias Vozes - de Harold Pinter

    20200710141352[1]

    Várias Vozes é a reunião de toda a obra não teatral de Harold Pinter. Sob a forma de cartas, depoimentos, artigos, ensaios, poesia, prosa ficcional. O Nobel da Literatura, fala-nos dos temas que mais o impressionam no dia-a-dia. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quasi
    Ano: 2006
    Pags: 288
    ISBN: 989-552-164-2

  • Vernon Little o bode expiatório - de DBC pierre 

    20201106143146[1]

    Vernon Gregory Little está em apuros. As notícias do recente massacre de 16 estudantes na escola secundária que frequenta correm depressa e, em pouco tempo, a recôndita cidade de Martirio, a capital do molho de churrasco do Texas central, é inundada por jornalistas ambiciosos, ansiosos por encontrar um culpado. Eulalio Ledesma, em especial, fareja a oportunidade de se sair bem à custa de Vernon e, à medida que aumenta a compulsão de toda a cidade em encontrar um bode expiatório, Vernon vê-se arrastado para uma série de circunstâncias bizarras.
    E é assim que, aos 15 anos, Vernon sucumbe à obra do destino e parte a caminho do México para se encontrar – pelo menos, assim o espera – com a encantadora Taylor Figueroa.
    Povoado de personagens grotescas, indivíduos excêntricos, donas de casa cruéis e mexeriqueiras e um adolescente com o talento especial de estar no sítio errado à hora errada, Vernon Little, O Bode Expiatório é a história das turbulentas aventuras de um jovem que desfere um golpe satírico demolidor no coração da América contemporânea.
    Distinguido com o Booker Prize 2003 (votado por unânimidade no tempo record de uma hora) e com o Bollinger Everyman Wodehouse for Comic Writing 2003, e apontado como «Uma das 100 Melhores Coisas do Mundo» pela GQ Magazine, "Vernon Little, O Bode Expiatório" marca uma das estreias literárias mais espectaculares, irreverentes e originais do século XXI. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2003
    Pags: 286
    ISBN: 972-662-948-9

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados