Fevereiro
-
D.Maria II: a educadora - de Ana Oom
Uma coleção que pretende dar a conhecer aos mais novos alguns episódios da vida de reis portugueses e despertar nas crianças o interesse pela História de Portugal e a vontade de saberem mais sobre o passado do nosso país.
Cada livro apresenta a história de um rei, com uma linguagem simples e alguma fantasia, indo ao encontro do imaginário dos mais pequenos. (in: www.wook.pt) -
Açores, as nove ilhas do Atlântico - de Ana Oom
História de Portugal
Descobrimentos Portugueses
-
A Herança de Jude - de James Rollins
Nas profundezas do oceano Índico surge uma praga que devasta a humanidade -uma doença desconhecida, imparável... e mortal. Mas é apenas a ponta do icebergue, o prenúncio de uma desgraça. A bordo de um barco de cruzeiro transformado em hospital improvisado, a Dra. Lisa Cummings e Monk Kokkalis agentes da Força SIGMA buscam respostas para este estranho mal. Mas nem todos têm as mesmas intenções altruístas.
Num ataque rápido e feroz, terroristas sequestram o navio, transformando o que era um lugar de misericórdia num laboratório flutuante de armas biológicas. Longe dali, Gray Pierce, o comandante da Força SIGMA, destrói os projetos sinistros de um presumível assassino que detém a primeira pista para a descoberta de uma possível cura. Pierce associa-se à mulher que o queria morto, e juntos embarcam numa busca surpreendente, seguindo o rasto do mais fabuloso explorador da história: Marco Polo. A pandemia mundial sai rapidamente do controlo e o tempo torna-se um inimigo. Gray e a sua improvável aliada veem-se perseguidos por um louco implacável e confrontados com um mistério surpreendente que se perde no código genético da humanidade. (in: www.wook.pt) -
A liberdade é uma luta constante - de Angela Davis
Nesta selecção de ensaios, entrevistas e discursos recentes, a célebre activista e académica Angela Davis lança uma nova luz sobre as lutas contra a violência de Estado e a opressão em vários pontos do mundo - da Palestina à África do Sul -, desmontando as estruturas do sistema capitalista (patriarcado, supremacia branca, políticas imperiais) que apenas sobrevivem perpetuando conflitos.
Reflexão sobre os combates históricos do movimento negro nos Estados Unidos, o lugar central do feminismo na desconstrução das relações de poder e a abolição do sistema prisional industrial, A Liberdade é uma Luta Constante (2015) obriga-nos a olhar para lá do nosso quintal, para os reservatórios de esperança e optimismo que encontramos nas colectividades resistentes.
Quando dar tréguas à injustiça é multiplicar formas de submissão, Angela Davis desafia-nos a dar o exemplo, fazendo a nossa parte por um movimento global de libertação humana. (in: www.wook.pt) -
Al-Qaeda e o significado de ser moderno - de John Gray
Os ataques terroristas de 11 de Setembro destruíram não só milhares de vidas humanas e o World Trade Center, mas um dos mitos dominantes do Ocidente. Neste livro, John Gray põe em causa a crença que herdámos do Iluminismo de que o progresso da ciência seria acompanhado da emancipação da humanidade e de uma universalização dos valores ocidentais, crença que ainda hoje se reflecte no modo como é conduzida a guerra contra o terrorismo. Gray questiona ainda a ideia de que a Al-Qaeda é um anacronismo ou uma regressão aos tempos medievais. Para ele o Islão radical é moderno e devedor das ideologias ocidentais, sendo a Al-Qaeda um dos mais inesperados e terríveis produtos da globalização. (in: www.wook.pt)
-
Andando pela Costa de Africa - de Ana Oom
Publicação sobre os Descobrimentos Portuguêses
-
Apologia de Socrates - Platão
O célebre diálogo que Platão introduz, é uma reconstituição da defesa socrática sobre a verdadeira natureza da Justiça, no confronto entre o Bem e o Mal.
Tradução, prefácio e notas de Pinharanda Gomes Acusado por Meleto de corromper a juventude, Sócrates é condenado à morte no tribunal de Atenas, tema que constitui a maior parte da Apologia, num discurso de defesa que Platão reconstitui exemplarmente, sobressaindo a grande figura moral de Sócrates e o seu desprendimento pela vida e os bens materiais, perante a visão do Bem supremo.
Todo o discurso de Sócrates é iluminado pela sua figura e atitude eminentemente filosófica, fundamentando doutrinariamente os posteriores diálogos de Platão: o ideal de justiça, o desprendimento dos bens terrenos e da própria vida, a humildade que a sabedoria transmite, a sua liberdade de pensamento perante as leis humanas. (in: www.wook.pt) -
As minhas lembranças observam -me - de Tomas Transtromer
«A minha vida.» Quando penso estas palavras, vejo diante de mim um rasto de luz. Observando melhor, a luz tem a forma de um cometa, com uma cabeça e uma cauda. A extremidade mais luminosa, a cabeça, é a infância e a idade do crescimento. O núcleo, a parte mais densa, é a primeira infância, quando são determinados os traços principais da nossa vida. Tento recordar-me, tento chegar lá. Mas é difícil movimentarmo-nos nessas regiões muito condensadas, é perigoso, tenho a sensação de que chegaria muito próximo da morte. Mais adiante, o cometa dilui-se: é a parte mais comprida, a cauda. Torna-se cada vez menos denso, mas também mais largo. Encontro-me agora num ponto muito avançado da cauda do cometa; tenho sessenta anos no momento em que escrevo estas linhas. (in: www.wook.pt)
-
Bojador o fim do mundo - de Ana Oom
Descobrimentos Portuguêses - História de Portugal
-
Brasil a Terra de Vera Cruz - de Ana Oom
Descobrimentos Portuguêses
-
Conquista de Ceuta - de Ana Oom
Descobrimentos Portugueses - Histório de Portugal
-
D. Carlos I: o diplomata - de Ana Oom
Uma coleção que pretende dar a conhecer aos mais novos alguns episódios da vida de reis portugueses e despertar nas crianças o interesse pela História de Portugal e a vontade de saberem mais sobre o passado do nosso país. (in: www.wook.pt)
-
D. João IV: o restaurador - Ana Oom
Uma coleção que pretende dar a conhecer aos mais novos alguns episódios da vida de reis portugueses e despertar nas crianças o interesse pela História de Portugal e a vontade de saberem mais sobre o passado do nosso país. (in: www.wook.pt)
-
D. José: o reformador - de Ana Oom
Uma coleção que pretende dar a conhecer aos mais novos alguns episódios da vida de reis portugueses e despertar nas crianças o interesse pela História de Portugal e a vontade de saberem mais sobre o passado do nosso país.
Cada livro apresenta a história de um rei, com uma linguagem simples e alguma fantasia, indo ao encontro do imaginário dos mais pequenos. (in: www.wook.pt) -
E assim se faz esta Terra - de Cecilia Matos
Porque é que as cabaneiras eram notícias nos joranis de Lisboa no séc. XIX?. O que fez D. João II na Quinta do Anjo? O que juntou 15000 homens nos Olhos d'Água? Que mó de moinho curava dores de cabeça? E que bolo protegia da peste? Quando começaram as festas de Nossa Senhora da Atalaia? Quando surgiu a rivalidade entre Palmela e Setúbal?.
Estas e outras questões são aboradads pela autora, num percurso histórico, pelo concelho de Palmela, desde a pré-história até ao século XXI -
Filhos da Guerra - de Pearls Buck
-
India terra dos cheiros e dos sabores - de Ana Oom
Coleção Expresso com temática dos Descobrimentos Portugueses.
-
Juizo Final - de Sam Borne
Em Nova Iorque, o serviço de segurança da ONU abate um homem suspeito de ser um bombista suicida. Mas afinal, o morto parece ser apenas um idoso inofensivo. É então que a ONU contrata Tom Byrne, um advogado idealista nos seus tempos de juventude mas que agora aceita trabalhar para qualquer um - desde que paguem bem. Tom tem de aplacar a ira dos familiares da vítima e levá-los a baixar o valor da indemnização. Mas quando conhece a belíssima filha do falecido, Tom apercebe-se de que o pai dela não era um homem tão inocente quanto isso. Ao longo da investigação, ele descobre uma irmandade secreta que causou centenas de mortes um pouco por todo o mundo. Perseguido por assassinos dispostos a tudo para encobrir a verdade, Tom tem de desvendar um segredo enterrado há mais de sessenta anos - o último grande segredo da Segunda Guerra Mundial. (in: www.wook.pt)
-
Lenox - de Craig Russell
Glasgow, 1953. Numa Cidade a Ferro e fogo, quando a guerra acabou mas a luta nas ruas está apenas a começar, há um homem que está no centro da acção: odetective privado Lennox. Entre o crime e a legalidade, entre a honra e a ganância, Lennox tem apenas uma certeza: este é um sítio onde só os mais duros e implacáveis sobrevivem. E, sem esperar, os papéis invertemse: o detective dá por si no local do crime e tudo aponta para que ele próprio seja o criminoso. Será Lennox capaz de quebrar as regras e utilizar as melhores armas para provar que está inocente? (in: www.wook.pt)
-
Madeira, terra à vista - de Ana Oom
Descobrimentos Portugueses.
-
Notre Dame: uma das maiores obras da civilização europeia - de Ken Follett
«As imagens deixaram-nos estupefactos e em estado de choque. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável morria perante os nossos olhos. a sensação era desconcertante, como se a terra por baixo dos nossos pés estivesse a tremer.»
Ken Follett
Neste curto relato, Ken Follett descreve-nos a emoção que sentiu ao assistir em direto às imagens do incêndio de Notre-Dame e debruça-se de seguida sobre a história da catedral, da sua construção e o papel que teve no destino de toda a nação francesa.
Evoca ainda a influência que Notre-Dame exerceu na escrita de Os Pilares da Terra, certamente o mais conhecido dos seus romances. (in: www.wook.pt) -
O Albergue dos pobres - Tahar Ben Jelloun
Larbi Bennya, aliás Bidoun, professor na Universidade de Marraquexe e autor de livros que não são publicados, é um homem duplamente desiludido: pela mediocridade da sua vida conjugal e pela pobreza e corrupção do seu país. Um dia, é convidado a ir a Nápoles, cidade sobre a qual deverá escrever um texto. Mas, em Nápoles, o que ele descobre é sobretudo o "Albergue dos Pobres", um velho edifício invadido pelos ratos e habitado pelas histórias de figuras extraordinárias...
Fábula barroca sobre o racismo ordinário, hino aos deserdados da vida, o presente romance de Tahar Ben Jelloun, à boa maneira oriental, mergulha-nos numa sucessão infinita de relatos, donde emerge, como um grito, a violência da própria vida. (in: www.wook.pt) -
O desespero humano: doença até à morte - de Soren Kierkegaard
Nestes tempos que vivemos, cada vez mais distantes das origens da nossa herança judaico cristã, ler Kierkegaard, este incompreendido escritor, é fundamental para pensar a existência humana. (in: www.wook.pt)
-
O Lavrador Retriver - Ushi Birr
Raça de cães, saúde, higiene e adestramento.
-
O século primeiro depois de Beatriz - Amin Maolul
Existem nos mercados do Oriente “favas” misteriosas a que antigas superstições dão o poder de favorecer o nascimento de crianças do sexo masculino. Quando o narrador deste romance, um sábio francês especialista em escaravelhos, consegue encontrar algumas durante uma viagem ao Egipto, não tem dúvidas de que o mundo acaba de entrar numa época crítica da sua história. Com efeito, um pouco por toda a parte, os nascimentos femininos vão-se tornando raros, sem razão aparente. Seriam as “favas” a origem dessa desgraça? Através de uma série de tentativas de investigação que os conduz até ao equador, o sábio e a sua expedição procuram uma explicação.
Feroz e terno, alegre e sério, este romance de Amin Maalouf presta-se a mais de uma leitura. Romance do amor “maternal” de um pai para com a sua filha, romance de um homem dedicado à “feminilidade do mundo”, romance de um mal incompreensível que destrói as mulheres e atormenta os homens, romance da divisão do nosso planeta entre um Sul em decadência e um Norte que se exaspera, romance do assustador encontro entre as perversões do arcaísmo e as da modernidade... Mas talvez seja antes de mais o romance do nosso fim de século desconcertante. Também com um olhar inquieto para o vinte e um, já tão presente e que o autor designa, enigmaticamente, O Século Primeiro Depois de Beatriz. (in: www.wook.pt) -
Quinhentos escudos falsos - de Thomas Gifford
Quinhentos Escudos Falsos é a história de como em 1925 um cidadão anónimo, que queria controlar o Banco de Portugal, conseguiu, com um processo extraordinário, que fossem fabricadas 200 mil notas de 500 escudos, abalou mortalmente um governo e esteve quase a conseguir o que pretendia - o controlo financeiro de Portugal.
É a história de Alves dos Reis, que passa por este país, e também por Angola, Biarritz, Paris e Londres, vista como um thriller financeiro. (in: www.wook.pt)
-
The Coffee trader - de David Liss
Miguel Lienzo, um judeu que escapou da Inquisição em Portugal é o protagonista desta trama. Depois de fugir dos inquisidores, encontra refúgio na capital holandesa. Comerciante habilidoso, Miguel transforma-se num dos comerciantes mais invejados da Holand
-
The looking glass War - John le Carré
John le Carré (19 de outubro de 1931, Poole, Reino Unido - 12 de dezembro de 2020, Royal Cornwall Hospital, Truro, Reino Unido) estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo.
Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro O Espião Que Saiu do Frio, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy, The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley.
Entre os seus romances, todos eles assinaláveis êxitos de vendas e de crítica, contam-se O Alfaiate do Panamá, Single & Single, O Fiel Jardineiro, Amigos até ao Fim, O Canto da Missão e Um Homem Muito Procurado. (in:www.wook.pt) -
Trabalhos de Manutenção 2: 150 projetos de interior
Bricolage
Reparações domésticas
Construção civil -
Truques Antigos para tempos modernos - de Rachelle Blondel
Usando ingredientes presentes em qualquer cozinha, na horta ou mesmo colhidos em arbustos, Truques Antigos Para Tempos Modernos inspira-se na sabedoria das donas de casa, jardineiros e artesãos de antigamente apresentando alternativas tradicionais nos mais variados temas, desde lavar a roupa, tratar de uma tosse persistente, rejuvenescer a pele, entre muitos outros.(in: www.wook.pt)
-
Uma espera em vão - de Nadeen Astam
Uma obra de profunda humanidade, Uma Espera em Vão pinta um retrato oportuno do Afeganistão, e do amor durante a guerra e o conflito. Ao mesmo tempo furioso, inabalável e inesquecivelmente belo, distingue Nadeem como um escritor mundial de grande importância. (in: www.wook.pt)
-
Vamos falar de sexo - de Bernardo Mendonça
Pela primeira vez em Portugal, dois jornalistas mergulharam na intimidade dos portugueses e fizeram um retrato vivo, expressivo e sem tabus da vivência da sexualidade no nosso país (in: www.wook.pt)