Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dezembro

  • Namorados e Amigos : o meu diário - de Kimberly Kimberger 

    20200713135648[1]

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 2004
    Pags: 228
    ISBN: 972-42-3242-5
  • Alfredo Marceneiro (1888-1982) Novidade audiovisual

    20201230170236[1]

    Contém:
    1. A casa da Mariquinhas.
    2. O Natal do moleiro.
    3. Senhora do monte.
    4. Café das camareiras.
    5. Há festa na Mouraria.
    6. A viela.
    7. Foi na velha Mouraria.
    8. Mocita dos caracóis.
    9. A menina do mirante.
    10. Ironia.
    11. Amor zagal.
    12. Lembro-me de ti.
    Música tradicional -- Portugal -- 1961-1972

    Distrib.: Warner Music
    Ano: 2014
    Genero: Fado
  • Amália: ditadura e revolução - de Miguel Carvalho

    20201020155516[1]

    Chamaram-lhe cantora do regime. Acusada de servir a ditadura e colaborar com a polícia política (PIDE), foi perseguida e ostracizada após 25 de Abril de 1974, reconquistando depois a unanimidade enquanto voz de Portugal no Mundo. Esta é a história secreta da vida de Amália Rodrigues.

    Como se relacionou com o Estado Novo e sobreviveu à admiração por Salazar?
    Como enfrentou a pobreza, seduziu a aristocracia e os intelectuais?
    Como ajudou presos políticos, cantou poetas proibidos, colaborou com antifascistas e financiou clandestinamente a oposição e o PCP?
    Como sobreviveu aos boatos, ataques e tentativas de silenciamento no pós-revolução?
    Como é que os políticos, os músicos, os poetas, a ditadura e a democracia lidaram com a maior cantora portuguesa de sempre?

      Amália - Ditadura e Revolução - A história secreta é uma investigação jornalística que atravessa dois regimes, vários continentes e reúne perto de uma centena de entrevistas e depoimentos exclusivos, gravações inéditas da fadista e de personalidades que com ela conviveram, milhares de páginas de documentos nunca revelados, além de cartas e fotografias desconhecidas da cantora. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2020
    Pags: 602
    ISBN: 978-972-20-7044-7

  • A mentira - de Nora Roberts

    20201020164644[1]

    Shelby tem uma nova vida e um novo lar.
    Mas conseguirá ela escapar ao passado?

    Shelby Foxworth perdeu o seu marido, Richard, em duas ocasiões. A primeira quando recebeu a notícia do seu acidente; a segunda quando descobriu as várias identidades falsas que ele tinha, os casos amorosos que viveu com outras mulheres e a impressionante dívida que lhe deixou. Tudo era falso, e o homem que ela amava não estava apenas morto - ele nunca tinha existido.

    Desesperada por recuperar o equilíbrio e seguir em frente com a filha de três anos, Shelby regressa à pequena localidade no Tennessee onde foi criada. Reencontrar a sua família e as paisagens da sua infância devolve-lhe a força e a esperança de viver, e quando conhece Griffin Lott sente que está a começar uma nova vida.

    Mas nem todos os segredos de Richard foram ainda desvendados, e mesmo numa pequena cidade, rodeada pelos seus entes queridos, o perigo está mais perto do que Shelby imagina. E uma tentativa de homicídio é apenas o início… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Chá das Cinco
    Ano: 2020
    Pags: 477
    ISBN: 978-989-710-419-0
  • As Aves não têm céu - de Ricardo Fonseca Mota 

    20200416131301[1]

    Um homem vagueia pelas noites insones, revisitando o passado e a culpa que lhe vai consumindo os dias. A mulher trocou-o por outro e levou consigo a sua única filha, ainda pequena. Na semana de férias em que finalmente pode estar com ela, sofrem um acidente de viação que resulta na morte da filha.
    A culpa e o passado cruzam-se neste romance feito de gente que vive no escuro, como o taxista que várias vezes apanha este pai e o transporta pela cidade silenciosa, e os dois companheiros com quem desde a morte da filha partilha o espaço.

    Vencedor do Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís 2015, Ricardo Fonseca Mota regressa à ficção com As aves não têm céu, um romance lírico que vem dar voz às sombras que se escondem nos recantos mais obscuros da alma humana. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2020
    Pags: 179
    ISBN: 978-972-0-03192-1
  • A Sul da Fronteira a Oeste do Sol - Maruki Murakami

     

    20201020165216[1]

    Na primeira semana do primeiro mês do primeiro ano da segunda metade do século XX, ao protagonista, que também faz as vezes de narrador, é dado o nome de Hajime, que significa «início». Filho único de uma normal família japonesa, Hajime vive numa província um pouco sonolenta, como normalmente todas as províncias o são. Nos seus tempos de rapazinho faz amizade com Shimamoto, também ela filha única e rapariga brilhante na escola, com quem reparte interesses pela leitura e pela música. Juntos, têm por hábito escutar a colecção de discos do pai dela, sobretudo «South of the Border, West of the Sun», tema de Nat King Cole que dá título ao romance.
    Mas o destino faz com que os dois companheiros de escola sejam obrigados a separar-se. Os anos passam, Hajime segue a sua vida. A lembrança de Shimamoto, porém, permanece viva, tanto como aquilo que poderia ter sido como aquilo que não foi. De um dia para o outro, vinte anos mais tarde, Shimamoto reaparece certa noite na vida de Hajime. Para além de ser uma mulher de grande beleza e rara intensidade, a sua simples presença encontra-se envolta em mistério. Da noite para o dia, Hajime vê-se catapultado para o passado, colocando tudo o que tem, todo o seu presente em risco. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras 
    Ano: 2018
    Pags: 241
    ISBN: 978-972-46-1862-3
  • A Tertúlia Ocidental - de António José Saraiva 

    20200117104634[1]

    António José Saraiva ensaísta, investigador e crítico literário, irmão do historiador José Hermano Saraiva, nasceu em a 31 de dezembro de 1917, em Leiria, e morreu a 17 de março de 1993, em Lisboa, depois de vários anos de exílio. Licenciou-se com um Ensaio Sobre a Poesia de Bernardim Ribeiro , apresentado na Faculdade de Letras de Lisboa, em 1938, tendo-se doutorado na mesma faculdade, em 1942, com uma tese sobre Gil Vicente e o Fim do Teatro Medieval. Afastado da docência universitária por incompatibilidade com o sistema pedagógico e ideológico em vigor, foi professor do ensino secundário. in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 1996
    Pags: 243
    ISBN: 972-662-475-4
  • Cinco Dias em Paris - de Danielle Steel

    20201110170727[1]

    Peter Haskell, presidente de um império da indústria farmacêutica, tem tudo: poder, posição social, uma brilhante carreira e uma família, pela qual teve de fazer enormes sacrifícios.
    Olivia Thatcher é casada com famoso senador, a quem se dedicou de corpo e alma. Presa numa teia de dever e obrigação a um marido que amou em tempos mas que agora mal conhece, o seu mundo desaba quando o filho morre.
    Acidentalmente, encontram-se em Paris, no Ritz, numa noite marcada por uma ameaça de bomba. As suas vidas completamente diferentes convergem num momento mágico na Place Vêndome. Num café em Montmartre, os seus corações revelam-se: Peter, outrora cheio de certezas em relação ao seu casamento e à carreira, vê o seu futuro profissional em perigo, e Olívia descobre que não aguenta mais a vida que leva. Quando Olívia desaparece, Peter sabe que não foi um caso passageiro. E o que aconteceria se a encontrasse novamente, se a única coisa que têm são cinco dias em Paris?
    De regresso às suas vidas separadas, já nada será como dantes. Em casa, ambos terão de prosseguir com as suas vidas, apesar dos desafios e das traições. Tudo aquilo em que acreditam será posto à prova, até perceberem que têm de enfrentar as mudanças de cabeça erguida e assumir o amor um pelo outro. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 2000
    Pags: 262
    ISBN: 972-42-2334-5
  • Do que mais gosto no Natal - de Ellie Hattie Novidade infantis

    20201127144751[1]

    O Ursinho ADORA o Natal. E a Mamã Ursa e o Papá Urso também. E´ tão mágico. E´ tão caloroso. É maravilhoso! Mas haverá alguma coisa no mundo de que eles gostem ainda mais? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Minutos de Leitura
    Ano: 2020
    Pags: 24
    ISBN: 978-972-793-263-4
  • Durante a Queda aprendi a voar - de Raul Minh´Alma

    20201214114109[1]

    É quase Natal. Em Milão, num restaurante da Piazza Novelli já decorado de forma festiva, a proprietária prepara-se para receber as habituais clientes das quintas-feiras. Andreina, Carlotta, Gloria e Maria Sole: quatro jovens amigas que a cada semana se permitem um momento de conversa fiada e confidências. Duas solteiras, duas casadas, todas se debatem com as dúvidas do coração: relacionamentos que as fazem infelizes, homens que após grandes declarações e presentes preciosos desaparecem ou entram no modo chinelo e pensam que o maior desejo de qualquer mulher é um robot de cozinha.
    Naquela noite, há um aniversário para comemorar. Mas há também uma confissão inesperada: Andreina está à espera de bebé.
    Com um novo ano em perspetiva, e enquanto procura um pouco de paz na bela Villa Sans-souci de Paraggi, que herdou da avó materna, Maria Sole relembra o grande engano que foi o seu casamento e questiona-se sobre como foi possível não notar que o marido não era o que parecia, mesmo conhecendo-o desde a infância.
    Refazendo as memórias contidas nos quartos da vila, a jovem percebe que a sua família sempre viveu envolta em secretismos, para não sujar a imagem de respeitabilidade. Felizmente, tem as amigas a seu lado, prontas para se apoiarem nos momentos difíceis.

    Cada uma das quatro enfrenta o ano novo com um novo desafio e a sua força será o vínculo que as une como irmãs. Como uma família sincera.
    Uma história de recomeços e afetos a manter como tesouros preciosos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Manuscrito
    Ano: 2020
    Pags: 308
    ISBN: 978-989-8975-68-3

  • Em Todos os Sentidos - de Lidia Jorge

    20201020164042[1]

    Na introdução que abre este livro, Lídia Jorge define a crónica como uma homenagem ao deus que faz escorregar os grãos de areia, mirando-nos de soslaio. E acrescenta: «Como não podemos vencer o Tempo, escrevemos textos que o desafiam a que chamamos crónicas.»

    Em Todos os Sentidos, conjunto de quarenta e uma crónicas que Lídia Jorge leu, ao longo de um ano, aos microfones da Rádio Pública, Antena 2, corresponde a essa definição - são crónicas que encaram de frente a fúria do mundo contemporâneo, interpretando os seus desafios, perigos e simulacros com um olhar crítico acutilante.

    Mas a singularidade destas páginas de intervenção provém, sobretudo, do facto de a autora ser capaz de juntar no mesmo palco da reflexão o pensamento crítico sobre a realidade e o discurso subjectivo da memória íntima, com um olhar profundamente sentido.

    No interior deste livro, há páginas inesquecíveis sobre a vida humana. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2020
    Pags: 261
    ISBN: 978-972-20-7008-9
  • Era uma vez uma Raiva - de Blandine Franco Novidade infantis

    20201205152642[1]

    Era Uma Vez uma Raiva conta a história de uma raiva que começa pequenina e acaba por tomar proporções dramáticas.
    Este livro mostra às crianças como as raivas e as birras são destrutivas e sem sentido e que, no fim, o sofrimento é maior se não controlarmos as emoções negativas.
    Um livro que ajuda as crianças a compreender as suas emoções. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Nuvem de Letras
    Ano: 2017
    Pags: 36
    ISBN: 978-989-665-156-5
  • Farda fardão camisola de dormir - de Jorge Amado

    20200415145722[1]

    Jorge Amado é o mais internacional dos escritores brasileiros. Exímio contador de histórias e senhor de uma escrita de grande força dramática e lírica, os personagens dos seus romances são hoje figuras inesquecíveis... (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2000
    Pags: 237
    ISBN: 972-20-1891-4
  • Feliz Natal, Toupeirinha - de Ourianne Lallemand Novidade infantis

    20201216152447[1]

    Uma coleção de histórias ternurentas e divertidas para contar, escutar e oferecer.
    O livro ideal para quem gosta de partilhar bons momentos, exprimir emoções, imaginar, ler e sonhar.
    É véspera de Natal, e está tudo branquinho!
    Na sua casa, a Toupeirinha sente-se aborrecida, sem saber o que fazer nesta noite. De repente… Toc, toc, toc! Quem está a bater à porta? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2020
    Pags: 31
    ISBN: 978-972-25-3921-0
  • Festa de Familia - de Steva Casati Modignani

    20201214114650[1]

    É quase Natal. Em Milão, num restaurante da Piazza Novelli já decorado de forma festiva, a proprietária prepara-se para receber as habituais clientes das quintas-feiras. Andreina, Carlotta, Gloria e Maria Sole: quatro jovens amigas que a cada semana se permitem um momento de conversa fiada e confidências. Duas solteiras, duas casadas, todas se debatem com as dúvidas do coração: relacionamentos que as fazem infelizes, homens que após grandes declarações e presentes preciosos desaparecem ou entram no modo chinelo e pensam que o maior desejo de qualquer mulher é um robot de cozinha.
    Naquela noite, há um aniversário para comemorar. Mas há também uma confissão inesperada: Andreina está à espera de bebé.
    Com um novo ano em perspetiva, e enquanto procura um pouco de paz na bela Villa Sans-souci de Paraggi, que herdou da avó materna, Maria Sole relembra o grande engano que foi o seu casamento e questiona-se sobre como foi possível não notar que o marido não era o que parecia, mesmo conhecendo-o desde a infância.
    Refazendo as memórias contidas nos quartos da vila, a jovem percebe que a sua família sempre viveu envolta em secretismos, para não sujar a imagem de respeitabilidade. Felizmente, tem as amigas a seu lado, prontas para se apoiarem nos momentos difíceis.

    Cada uma das quatro enfrenta o ano novo com um novo desafio e a sua força será o vínculo que as une como irmãs. Como uma família sincera.
    Uma história de recomeços e afetos a manter como tesouros preciosos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2020
    Pag: 278
    ISBN: 973-972-0-03386-4
  • Kaé ou as duas Rivais - de Sawako Ariyoshi 

    20200713144327[1]

    A história centra-se em torno de Kaé que, como era outrora costume no Japão, desposou Umpei através de procuração por o marido se encontrar retido em Tóquio, onde prosseguia os seus estudos de Medicina; mau grado esta ausência, que irá durar três anos, Kaé vive feliz: ama e admira a sogra, a muito bela Otsugi, que lhe dedica uma grande afeição.
    Tudo se altera, porém, com o regresso do jovem Umpei: Otsugi mostra-se brutalmente hostil e ciumenta para com aquela que se tornou a sua rival; quanto a Umpei, consagra o tempo à pesquisa de um forte anestesiante que permita operar o cancro do seio.
    Após dez anos de experiências efectuadas com animais, julga, enfim, ter alcançado o seu objectivo; então, Otsugi e Kaé oferecem-se para fazer de cobaias humanas.
    Mas qual das duas mulheres conseguirá ultrapassar a outra em sacrifício e abnegação e sair vencedora deste atroz combate pelo amor de um homem?
     
     
    Editora: Circulo de Leitors
    Ano: 1983
    Pags: 220
  • Manteiga de Amendoim e geleia - de Jorge Lima

    20201020173159[1]

    O Narval e a Alforreca estão de volta em ação para mais três aventuras submarinas.
    A sempre sensata Alforreca faz tudo para que o Narval experimente coisas novas, em vez de comer waffles o tempo todo. O Narval finalmente aceita, mas… desenvolve uma obsessão por manteiga de amendoim - a tal ponto que até decide mudar o nome para Manteiga de Amendoim!
    O novo livro maravilhosamente divertido desta coleção subaquática que mais uma vez encanta os pequenos leitores com a sua poderosa combinação de pensamento positivo, imaginação e alegria. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Nuvem de Letras 
    Ano: 2020
    Pags: 64
    ISBN: 978-989-784-070-8

  • Manual para Mulheres da Limpeza - de Lucia Berlim

    20201020172358[1]

    Manual para mulheres de limpeza reúne o melhor da obra da lendária escritora norte-americana Lucia Berlin. Com um estilo muito próprio, faz eco da sua própria experiência - tão rica quanto turbulenta - e cria verdadeiros milagres a partir da vida de todos os dias. As suas histórias são pedaços de vidas convulsas.
    Um dos melhores livros do ano segundo os jornais The New York Times e The Guardian, venceu o California Book Award para Melhor Livro de Ficção e o Prémio Llibreter, em Espanha. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Alfaguara
    Ano: 2018
    Pags: 526
    ISBN: 978-989-665-065-0
  • Mindfulness - de Mark Williams

    20201208163926[1]

    O que vai encontrar neste livro é simples: um programa de oito semanas destinado a romper de uma vez por todas com o ciclo de ansiedade, stress, infelicidade e cansaço que o atormentam. São exercícios breves, testados clinicamente, e com efeito duradouro. Porque a paz e tranquilidade que conquistar agora vão passar a estar sempre presentes na sua vida. O livro baseia-se num programa (MBTC) desenvolvido pelo professor Mark Williams juntamente com investigadores das universidades de Cambridge e Toronto. Originalmente desenhado para combater a depressão, o MBTC revelou-se, em estudos clínicos, pelo menos tão eficaz como os antidepressivos - e sem os respetivos efeitos secundários.
    Na prática consiste em exercícios diários, de dez a vinte minutos, destinados a aumentar a nossa atenção plena (mindfulness). Ou seja, ajuda-nos a perceber o que estamos a pensar a cada momento e o efeito que esses pensamentos têm no nosso bem estar. A partir daí, conseguimos romper com o passado e acabar com hábitos nocivos.
    A eficácia do programa é extraordinária. E o que lhe é pedido é apenas que comece. Se acha que é complicado, sugerimos apenas que leia a Meditação do Chocolate para perceber até que ponto ser mais feliz exige apenas um bocadinho de atenção plena. (in: www.wook.pt)

  • Mindfulness: o poder da meditção - de Vincente Simon 

    20201211110232[1]

    GUIA PRÁTICO PARA APRENDER A MEDITAÇÃO MINDFULNESS
    Se alguma vez desejou parar o ruído da sua mente, concentrar-se com mais facilidade, experimentar uma maior sensação de calma e bem-estar ou simplesmente conseguir dormir à noite, então está na altura de começar a praticar o mindfulness, a técnica eficaz para desenvolver a Atenção Plena.

    Esta técnica inspirada na meditação oriental irá ajudá-lo a encontrar o equilíbrio necessário para acalmar a sua mente e ver com claridade a realidade que o rodeia. Assim, conseguirá solucionar os problemas que antes era incapaz de resolver.

    Com dicas e técnicas para ajudá-lo a desfrutar de uma abordagem mais consciente da vida, este guia fundamental irá ajudá-lo a:
    • Viver no momento presente, libertando-se do passado e não ficando ansioso com o futuro
    • Adotar formas mais positivas de pensar e de se comportar
    • Tornar-se mais calmo e confiante
    • Libertar-se de pensamentos inúteis e padrões de pensamento negativo
    • Trazer mudanças positivas aos seus relacionamentos
    • Atingir um novo patamar de autoconhecimento e compreensão
    • Desenvolver atitudes construtivas e tornar-se mais feliz
    • Incorporar a meditação mindfulness no seu dia a dia
    • Utilizar o mindfulness para ultrapassar situações de stress, raiva, ansiedade e depressão. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Nascente
    Ano: 2018
    Pags: 189
    ISBN: 978-989-668-313-9
  • No passado e no futuro estamos todos mortos - de Miguel Esteves Cardoso

    20201020165620[1]

    Pensar na morte é a melhor maneira de dar valor à vida. O tempo que perdemos a fazer coisas que não são prazeres nem nos ensinam nada é um terrível desperdício. O melhor, para dar valor à vida, é fingir e imaginar que se morre todos os dias. É fácil. Estarmos cá, vivos e conscientes, é uma estranha excepção, que vai a favor de todos os que morreram e nunca mais voltaram. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2019
    Pags: 261
    ISBN: 978-972-0-03193-8
  • O Cavaleiro Lua Cheia - de Susana Tamaro 

    9722323997[1]

    Naquela casa estranhos desparecimentos de comida acontecem sem que se saiba quem é o seu autor. Até que um dia a mãe do Miguel se apercebe de quão anafado está o seu filhote. O mistério desvenda-se e o Miguel passa a frequentar a Clínica Estica Larica da qual foge após algum tempo. É durante essa fuga que conhece um estranho inventor que o fará viver uma grande aventura da qual ele será o grande herói. Não tivesse o Miguel a sua carita em formato de Lua-Cheia... Depois de Um Lugar Mágico, também integrado na colecção Estrela do Mar, a autora do bestseller mundial Vai Aonde Te Leva o Coração, surge com mais um divertido e imaginativo livro dedicado aos leitores mais jovens. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 1999
    Pags: 107
    ISBN: 972-23-2399-7
  • O Elmer e as emoções - de David Mckee Novidade infantis

    20201205144116[1]

    Junta-te ao nosso querido elefante às cores e explora as tuas emoções, enquanto dás asas à criatividade com este livro de atividades.

    O Elmer vive muitas aventuras com os seus amigos, todas elas cheias de emoções... na selva, todos os dias são diferentes. Há espaço para a felicidade e a coragem, a surpresa e o orgulho, mas também para a tristeza, o medo, a vergonha.

    Neste livro, cada aventura vai levar-te a explorar uma emoção, enquanto pintas, desenhas, percorres labirintos ou fazes sopas de letras.

    Diverte-te. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Nuvem de Letras 
    Ano: 2020
    Pags: 64
    ISBN: 978-989-784-034-0
  • O Grito da Gaivota - de Emmanuelle Laborit 

    20201106143235[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

     

    Editora: Caminho
    Ano: 2000 
    Pags:: 2007
    ISBN: 972-21-1328-3
  • O Novelo das Emoções - de Elizabete Neves Novidade infantis

    20201205150409[1]

    Uma menina chamada Marta não sabe o que se passa com ela, pois sente algo que não consegue explicar. Eis que surge o seu amigo Sukha, e através de um novelo de lã imaginário, const!ituído por cinco fios de cores diferentes, todos misturados, correspondendo cada um a uma emoção primária, vai demonstrar que o que ela sente são emoções. Com exemplos do seu dia a dia, Sukha vai ensinar Marta a reconhecer as emoções, que não são boas nem más, mas que nos transmitem sempre uma mensagem. Cabe a cada um de nós descobrir qual é (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2019
    Pags: 34
    ISBN: 978-972-0-70745-1
  • O Peru que votou a favor do Natal - de madelaine Cook Novidade infantis

    20201128151714[1]

    Peru Timóteo adoraria que se celebrasse o Natal na Quinta da Pereira.
    Mas como é que isso pode acontecer se a família vota sempre Contra?
    O Timóteo tem uma ideia!
    Vai liderar uma campanha espetacular para trazer as festividades à quinta!
    E será que vão conseguir escapar ao boicote do agricultor Machado?
    Mas como votarão os outros animais na véspera de Natal? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros Horizonte 
    Ano: 2018
    Pags: 24
    ISBN: 978-972-24-1858-4
  • O rato que cancelou o Natal - de Madelaine Cook Novidade infantis

    20201216154928[1]

    Será que os animais da floresta Jingle Bell vão ser capazes de salvar o Natal das manias do Rato antes de ser tarde demais? Descobre o que irá acontecer neste divertido conto de Natal! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros Horizonte
    Ano: 2015
    Pags: 26
    ISBN: 978-972-24-1800-3
  • Pais conscientes filhos felizes - de Myla Kabat-Zin e Jon Kabat-Zin

    20201211115830[1]

    "Todas as crianças vêm ao mundo com as suas próprias qualidades, características e temperamento. Como pais, devemos reconhecer que cada uma delas é um ser único. Devemos honrá-las, acolhendo-as tal como são, sem as querer mudar, por mais difícil que isso seja."
    >Myla e Jon Kabat-Zinn

    O filho dos autores, de 19 anos, tinha prometido ir jantar a casa no dia de Ação de Graças. Horas antes ligou a dizer que afinal não podia. Chegou à uma da manhã. E com a energia típica dos adolescentes, entrou no quarto onde estavam os pais e deitou-se tranquilamente sobre eles, como recorda o autor: "Qualquer laivo de irritação pela hora tardia, e de desapontamento por ele não ter chegado a tempo de jantar, evaporou-se de imediato." Anos de prática de mindfulness permitiram-lhes estar preparados para aquele momento. Para viver aquele momento e sentir simplesmente o enorme amor do filho por eles e deles pelo filho.

    Neste livro, dedicado a nós, pais, Myla e Jon Kabat-Zinn explicam porque nos devemos libertar dos medos e dos desejos pessoais para estarmos completamente disponíveis para os nossos filhos, em todas as fases das suas vidas. Mostram como usar os três pilares - soberania, empatia e aceitação. Ensinam-nos a aceitar os nossos filhos tal como eles são e não como gostaríamos que fossem e a perceber que educar com plena consciência contribui para o crescimento dos filhos e para relações familiares mais felizes e saudáveis. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Lua de Papel
    Ano: 2017
    Pags: 406
    ISBN: 978-989-23-4022-7
  • ...que o meu pé prende... - de Fernando Campos

    20200713143947[1]

    O autor parte do conhecido conto popular A Formiga e a Neve para relatar uma história. É uma espécie de viagem mágica, em que aparecem, além da personagem central, personagens fantásticas. Desta feita não é um romance histórico, mas a vida do homem está nele presente.
    Há as lutas e contra-lutas: o gato atrás do rato, um cão atrás do gato. A nuvem que tapa o Sol – o Sol é o ideal, a utopia, aquilo que todos desejam. E o resto são as lutas travadas pela humanidade até que a morte tape tudo.
    A obra é uma síntese de toda a luta da humanidade, de todas as verdades e de todas as mentiras. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano:2001
    Pags: 251
    ISBN: 972-29-0561-9
  • Sabes quem é Jesus? - de Maria Teresa Maia Gonçalves Novidade infantis

    20201202152941[1]

    Escrita por uma das autoras mais premiadas em Portugal, esta coleção foi desenvolvida com o intuito de explicar às crianças algumas das orações católicas mais importantes. Porque os poemas das orações nos soam por vezes tão complexos, quando podem ser simplificados? Histórias ternurentas, com ilustrações originais pela mão de Carla Nazareth, que vão trazer paz e muito amor às crianças. Livros ideais para oferecer na Páscoa. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Zero a Oito
    Ano:2018
    Pags:29
    ISBN: 978-989-776-213-0

     

  • Scooby -  de Tony Cervon Novidade audiovisual Novidade infantis

    20201218024157[1]

    Na maior aventura de Scooby-Doo, assista à história nunca antes contada de como Scooby e Shaggy se conheceram e como nasceu a famosa Mystery Inc.
    Agora, com centenas de casos resolvidos, Scooby e o seu grupo enfrentam o maior e mais desafiante mistério de sempre e descobrem que Scooby tem um legado secreto e um destino épico maior do que alguma vez imaginava.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2020
    Genero: Fantasia
  • Tudo Sobre a Adolescencia - de Bettie B. Young

    20200710144257[1]

     

    Editora: Circulo de Leitores 
    Ano: 2004
    Pags: 310
    ISBN: 972-42-3332-4
  • Um dia Não - de Nancy Scott Cameron 

    20200713140959[1]

     

    Editora: Circulo de Leitos 
    Ano: 2005
    Pags: 147
    ISBN: 972-42-3388-X
  • Violeta Borboleta - de Maria Alda Soares Silves

    20201209151628[1]

    "Violeta Borboleta" faz parte da colecção "Reino Animal" e conta as aventuras e desventuras de uma linda borboleta e seus amigos. Conheçam o mundo mágico e divertido dos animais. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Valsassina
    Ano:2020
    Pags: 76
    ISBN: 978-989-33-0331-3

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados