Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Janeiro

  • A Propósito de nada - de Woody Allen

    20201204140753[1]

    Neste livro de memórias sincero e muitas vezes hilariante, o célebre realizador, comediante, argumentista e ator oferece uma visão tão abrangente quanto pessoal da sua tumultuada vida. Começando pela infância em Brooklyn, Woody Allen relata os dias difíceis no stand-up, antes de alcançar reconhecimento e sucesso. Com a sua habilidade única para contar histórias, relata a passagem para o cinema e revisita a sua enorme e produtiva carreira, ao longo de 60 anos, como argumentista e realizador, de clássicos como Annie Hall, Manhattan e Ana e as Suas Irmãs, até aos filmes mais recentes, incluindo Meia Noite em Paris. Pelo caminho, fala sobre os seus casamentos, romances e amizades, de jazz e dos seus livros e peças de teatro. Conta-nos sobre os seus demónios, erros, sucessos e sobre aqueles a quem amou, com quem trabalhou e com quem, em igual medida, muito aprendeu. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Edições 70
    Ano: 2020
    Pags: 444
    ISBN: 978-972-44-2367-8

  • As Brumas de Avalon - de Marion Zimmer Bradley 

    Vol. 1 - A Senhora da Magia 

    20190902144149[1]

    O clássico As Brumas de Avalon regressa ao mercado português para dar a conhecer a uma nova geração esta história mágica e intemporal centrada nas mulheres que, por detrás do trono de Camelot, foram as verdadeiras detentoras do poder.Morgaine é ainda uma criança quando testemunha a ascensão de Uther Pendragon ao trono de Camelot. Uther deseja Igraine, a mãe de Morgaine, presa a um casamento infeliz com Gorlois. Mas há forças maiores que estão em curso e que se preparam para mudar as suas vidas para sempre. Através da sua sacerdotisa Viviane, Avalon conspira para unir Uther a Igraine e dessa aliança nascerá Arthur, a criança que salvará as Ilhas. Morgaine, dotada com a Visão, é levada por Viviane para Avalon onde irá receber treino como sacerdotisa da Deusa Mãe. É então que assiste ao despertar das tensões entre o velho mundo pagão e a nova religião cristã. O que Morgaine desconhece é que o destino irá armar-lhe uma cilada e pô-la, de novo, no caminho do meio-irmão Arthur da forma que menos espera… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 1998
    Pags: 316
    ISBN: 972-29-0078-1
  • As Brumas de Avalon - de Marion Zimmer Bradley 

    Vol.2 - A Rainha Suprema 

    20190902144216[1]

    A Rainha Suprema é a belíssima Gwenhwyfar, que vive dividida entre a fidelidade que deve ao Rei Supremo, o rei Arthur, com quem se casou, e a enorme paixão que sente por Lancelet, cavaleiro invencível, capitão de cavalaria dos exércitos e o amigo mais íntimo do seu marido. E não sabe, Gwenhwyfar, se é o respeito pelo juramento que fez no dia do seu casamento ou o temor de pecar contra os mandamentos de Cristo - de quem é fervorosa seguidora - ou ambos, o que a impede de consumar por actos o que em pensamentos, não consegue evitar. É tão ardente o seu desejo de que Cristo triunfe na Terra que não hesitará em persuadir o rei Arthur a trair o juramento que fizera de lutar sob o estandarte real de Pendragon, tudo fazendo para que a decisiva batalha contra os saxões seja travada unicamente sob o estandarte da Cruz de Cristo, que ela mesma bordou.
    Mas maior do que a angústia de uma paixão impossível é o sofrimento em que vive, por não conseguir consumar o seu casamento oferecendo um filho ao rei. Nem os mistérios insondáveis de Deus são conforto suficiente para tanta dor e sofrimento.
    E é nesta angústia, ou, quem sabe, na secreta esperança de, sem pecar, poder consumar a sua paixão ardente dando à luz um herdeiro ao reino, que a bela Gwenhwyfar decide entregar-se nas mãos da Deusa. Mas, se são difíceis de compreender os caminhos de Deus, o que poderá acontecer quando se procura modificá-los com encantamentos e magias?
    Neste segundo volume da mítica saga As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley continua a maravilhar-nos através de um imaginário ancestral, de uma visão do mágico, do místico, do fantástico, de eras perdidas do mito, só ao alcance dos grandes escritores. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 1998
    Pags: 315
    ISBN: 972-29-0080-3
  • As Brumas de Avalon - de Marion Zimmer Bradley 

    Vol.3 - O Rei Veado

    20200406161915[1]

    Unificada e pacificada a Bretanha, o rei Arthur ocupa agora parte do seu tempo na administração da justiça e do bem-estar dos seus súbditos. Mas não pode descurar a preparação dos seus guerreiros, e é urgente que o povo esqueça rapidamente as antigas práticas pagãs e abrace com fervor a nova religião.
    Enquanto isso, Gwenhwyfar não desiste de ter um filho, e a sua esterilidade só pode encontrar explicação nos pecados cometidos por ela ou por Arthur, e que Deus decidiu castigar exemplarmente. Mas que pecados tão graves poderá Arthur ter cometido? Terá sido apenas o seu amor por Gwenhwyfar - que vivia na angústia de não lhe poder dar um herdeiro natural - o que o levou, em noite de Beltane, a juntarem-se os dois e Lancelet na cama onde costumavam dormir?
    Mas, afinal, Arthur tem um filho, um filho que não pode ser seu herdeiro e que a moral cristã rejeita. O rei Arthur é o Rei Veado, vítima de O-Dos-Chifres, que o cegou e enganou, e da astúcia de Viviane, a Senhora do Lago, que tudo fez para que os desígnios da Deusa se cumprissem, levando-o, sem saber, a gerar um filho no ventre da meia-irmã Morgaine, no dia em que foi coroado rei na Ilha do Dragão.
    Assassinada brutalmente Viviane, é Morgaine quem ressurge com o rejuvenescer da força e da Visão, reencontradas nos braços de um jovem que a faz recordar e cumprir os votos de sacerdotisa. E, tal como Viviane, Morgaine tudo irá fazer para que a Deusa de novo estenda, a partir de Avalon, os seus longos braços por toda a Bretanha. Mas… que será do Rei Veado, quando o jovem veado crescer? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2001
    Pags: 307
  • As Brumas de Avalon - de Marion Zimmer Bradley

    Vol.4 - O Prisioneiro da Arvore

    20200406161926[1]

    No derradeiro volume deste clássico, Morgaine vai ao encontro do seu destino que a coloca contra Artur - o seu amante, irmão e agora inimigo. Ao regressar a Camelot durante o Banquete de Pentecostes, Morgaine acusa Artur de comprometer a coroa, e exige que este lhe devolva a espada mágica Excalibur.
    Mas Artur recusa e Morgaine tenta de tudo para o travar, nem que para isso tenha que usar as pessoas que ama para o desafiar. Quando Avalon se sente traída por Artur, Morgaine invoca a sua magia para lançar os companheiros de Artur numa demanda pelo cálice sagrado.
    Os eventos escapam ao controlo de todos quando Lancelet regressa e sucumbe de novo à sua paixão por Gwenhwyfar. Mas o Rei Veado tem assuntos mais importantes como a guerra decretada por Mordred que pretende usurpar o trono de Camelot.
    Conseguirá o mundo de Avalon sobreviver ou será forçado a desaparecer nas brumas do tempo e memória? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2001
    Pags: 344
  • Eu sou dinamite - de Sue Prideaux

    20210106142311[1]

    «Não sou um homem, sou dinamite!»
    A obra de Friedrich Nietzsche rebentou com os alicerces do pensamento ocidental. A morte de Deus, o Übermensch e a moral do escravo permeiam a nossa cultura. No entanto, é um dos filósofos mais mal interpretados da história.

    Nietzsche pensava que toda a filosofia era autobiográfica e, nesta obra destruidora de mitos, Sue Prideaux conduz os leitores ao mundo de um homem brilhante, excêntrico e profundamente perturbado, lançando luz sobre os acontecimentos e as pessoas que moldaram a sua vida e o seu pensamento.(in: www.wook.pt)

     

    Editora: Temas e Debates
    Ano: 2019
    Pags: 495
    ISBN: 978-989-644-491-4
  • Idiotas Uteis como nós - de Ricardo Araújo Pereira 

    20201214125129[1]

    Idiotas Úteis e Inúteis reúne mais de cem crónicas humorísticas que RAP escreveu originalmente para o jornal brasileiro de maior tiragem, a Folha de S. Paulo.
    Da vida política brasileira à cirurgia cosmética facial de Rambo, da etiqueta respiratória sob pandemia ao teorema dos macacos infinitos, da higiene pessoal de James Bond ao cabeleireiro de Medusa, da infância Fortnite ao politicamente correcto, este volume percorre os temas caros ao comediante e o seu modo muito particular de observar o mundo.

    «Toda a gente tolera os idiotas úteis — que são, aliás, o melhor tipo de idiota. Os idiotas inúteis, pelo contrário, geram muito menos simpatia, uma vez que juntam a inutilidade à idiotice. Mas os idiotas úteis obtêm um certo tipo de redenção porque, sendo idiotas (uma circunstância infeliz da qual, em princípio, nem têm culpa), têm um préstimo. Se quiséssemos estabelecer uma hierarquia entre espertos úteis, espertos inúteis, idiotas úteis e idiotas inúteis, os idiotas úteis ocupariam um honroso segundo lugar, atrás dos espertos úteis mas à frente dos espertos inúteis, que, sendo embora espertos, não nos ajudam em nada.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China 
    Ano: 2020
    Pags: 228
    ISBN: 978-989-671-580-9
  • O Bando das Cavernas - Códigos Secretos - de Nuno Caravela 

    20201210112335[1]

    Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.
    Eles são o Bando das Cavernas!
    Acompanha-os numa aventura misteriosa, na qual as fórmulas secretas dos livros podem fazer de ti um gigante! Depois, descobre um mapa que te irá levar a conhecer as piranhas-impossíveis e um lugar da pré-história muito especial. Por fim, participa numa festa-surpresa - tão secreta que acaba numa confusão de códigos e mensagens impossíveis de compreender! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2017
    Pags: 127
    ISBN: 978-989-707-121-8
  • O Bando das Cavernas - Super Fantásticos! - de Nuno Caravela

    20201210111700[1]

    Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

    Acompanha-os e diverte-te com as suas aventuras engraçadas, repletas de imaginação e gargalhadas. Ficarás a conhecer o Rapaz-Aranha e os monstros que ele vai combater, a Rapariga Elástica e o seu vilão, o devorador de livros, o incrível Mulk e os extraterrestres, e ainda o Supertocha, com os seus impressionantes superpoderes. A imaginação dos nossos heróis não tem limites. E a tua também não! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile 
    Ano: 3017
    Pags: 126
    ISBN: 978-989-707-161-4

  • O Fantástico Sr. Raposo - de Roal Dahl 

    20201210110253[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Sempre que o Sr. Raposo rouba uma galinha da quinta, os compadres Bean, Boggis e Bunce ficam piores do que baratas! Os três são os patifes mais malvados do vale e engendraram um plano astucioso para arrancar o Sr. Raposo da toca de uma vez por todas. Só que nunca lhes passou pela cabeça que ele também tivesse o seu próprio plano… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Civilização
    Ano: 2011
    Pags: 91
    ISBN: 978-972-26-3296-6

  • O Jardim Secreto - de Frances Hadgson Burnett

    20210106182007[1]

    Um clássico intemporal que fica no coração de todos aqueles que o leem.

    Mary Lennox vivia na Índia, rodeada de luxos e criados. Contudo, após doença grave dos pais, a menina fica órfã e é obrigada a ir viver com o tio Archibald Craven, em Inglaterra.
    Sem nada para brincar dentro de casa, Mary vai explorar o exterior e descobre um jardim. Mary vai conhecer emoções e sensações que até aí desconhecia, como a amizade que desenvolve com Dickon e Colin ou a simples alegria que uma corrida pelos jardins pode trazer.
    As três crianças assumem o forte compromisso de fazer renascer o jardim fechado há mais de 10 anos. É essa dedicação que vai alterar por completo as suas vidas e a de todos os que ali habitam.

    Frances Hodgson Burnett escreveu uma narrativa maravilhosa, onde o encanto e os mais simples pormenores da natureza levam à descoberta do jardim secreto de cada uma das personagens.

    A Coleção Tesouros da Literatura, da qual este livro faz parte, oferece uma cuidada seleção de obras infantojuvenis aclamadas universalmente, muitas delas recomendadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Fábula
    Ano: 2019
    Pags: 318
    ISBN: 978-989-707-714-2
  • Os Bragança - de Malyn Netwitt

    20210107101804[1]

    A Casa de Bragança forneceu os reis e as rainhas de Portugal durante 270 anos. Neste livro, Malyn Newitt conta a surpreendente e desconhecida história desta família que reinou em Portugal até 1910 e que marcou o nosso país até à actualidade.

    Descreve as personalidades, histórias, disputas, ambições, excentricidades, conquistas e derrotas destes monarcas, e como eles marcaram os acontecimentos políticos, sociais e económicos da época. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Texto Editores
    Ano: 2020
    Pags: 400
    ISBN: 978-989-660-841-5
  • Territórios Vinhateiros de Portugal - de José Arruda 

    20201112102036[1]

    Livro comemorativo dos 10 anos da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho com um levantamento dos 77 municípios associados e a sua relação com o mundo do vinho.

     

    Editora: Associação de Municipios Portugueses
    Ano: 2017
    Pags: 359
    ISBN: 978-989-20-7698-0
  • Vamos Curar a Terra - de Julian Lennon Novidade infantis

    20201020160247[1]

    Coloca-te de novo aos comandos do Avião da Pena Branca, um avião mágico que pode levar-te até onde quiseres, e faz parte desta aventura para curares a Terra!
    Basta carregares nos botões das várias páginas e inclinares o livro nas direções indicadas.

    O Avião da Pena Branca tem como missão transportar os leitores numa viagem pelo mundo fora e mostrar-lhes como podem fazer da Terra um sítio melhor para toda a Humanidade, protegendo o meio ambiente e ensinando todos a amar o nosso planeta. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2020
    Pags.: 43
    ISBN: 978-989-23-4485-0

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados