Outubro
-
Abre para cá - de Jacinto Lucas Pires
Contos, pela mão de Jacinto Lucas Pires, escritor da novíssima geração, aclamado pelo público e pela crítica. (in: www.wook.pt)
-
A Casa da Fabntasia - de Gil Kenan
O jovem D. J. sempre soube que havia algo de estranho na casa do velho Nebbercracker no outro lado da rua. Quando a casa se transforma num monstro assustador, D. J. junta-se aos seus amigos, Chowder e Jenny, para descobrir o segredo que mantém a casa viva.
De repente, encontram-se no meio de uma fantástica batalha com uma imparável entidade e têm de salvar o bairro da total devastação! -
A Corda do Enforcado - de Nuno Rogeiro
O livro procura, primeiro, indagar os pilares americanos e europeus da crise financeira de 2007 e das crises subsequentes, ditas de dívida soberana, incluindo o elemento sempre presente das teorias da conspiração sobre a turbação contínua. Depois, debruça-se o escrito sobre o caso português. Salienta alguns traços relevantes, desde o fim do segundo governo de Sócrates às correntes experiências, em torno da adequação aos memorandos de entendimento com a missão internacional de assistência, vulgo troika, e passa em revista domínios que parecem relevantes. (in: www.wook.pt)
-
A Erva do Amor - de Forsberg
Quando dois totós pedrados e infelizes tropeçam num saco de erva com poderes afrodisíacos, fazem-se à estrada para uma festa de praia em Malibu, na esperança de que com a potente erva consigam, finalmente, dormir com alguém.
-
A Floresta Perlimpimpim - de Teresa Guimarães
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
A Floresta Perlimpimpim não é só uma floresta mágica, é sobretudo uma floresta onde os animais, apesar das suas diferenças, sabem organizar-se para se defenderem dos caçadores. E fazem deste movimento de defesa uma oferta de possibilidades criativas. Por causa da presença eminente dos caçadores, os animais reúnem-se e conversam, reconhecem como podem ajudar-se mutuamente, manifestam os seus sentimentos de receio e de confiança, definem os seus papéis na floresta e, sobretudo, divertem-se "à brava" com pozinhos de perlimpimpim.
Mais do que uma história de animais, esta é uma parábola de como o encontro com os outros e o trabalho colaborativo pode ser fonte de alegria e de convivialidade. E esta talvez seja a verdadeira magia da vida e estes talvez sejam os necessários pozinhos de perlimpimpim que urge colocar na "floresta" da vida moderna. A Floresta é um texto simples e belo, para ser lido e contado, magnificamente ilustrado por Anabela Dias que lhe emprestou toda a sua arte e criatividade. (in: www.wook.pt) -
A gestão segundo Tony Soprano - de Anthony Schneider
Os líderes de hoje devem trabalhar depressa, adaptar-se a novas condições e gerir mudança. Ser-se bom não chega. Tem de se ser ágil e despachado. Tony Soprano resolve imediatamente. Não perde tempo. Os assuntos são enfrentados com cuidado e de forma acertada, mas sempre com rapidez. Não trabalha horas sem fim. Em vez disso, trabalha de forma eficaz e toma decisões mais depressa. (in: www.wook.pt)
-
A ilha Negra - de Hergé
Ao ajudar um avião com problemas, Tintin leva um tiro. Encontra pistas dos agressores e os indícios levam-no até Inglaterra onde um certo Dr. Müller tenta matá-lo. Após conseguir escapar, Tintin persegue-o. Encontra vestígios do agressor na Ilha Negra, conhecida por ter uma "besta". É lá que descobre o esconderijo de uma quadrilha: Müller e seus comparsas, que são falsificadores de dinheiro. Tintin consegue prendê-los e revela a verdadeira natureza da besta: um gorila. (in: www.wook.pt)
-
Anita e um domingo diferente - de Gilbert Delahaye
A Anita continua a ser um fenómeno de popularidade junto de todos os extratos sociais. As mães revivem as histórias que marcaram a sua infância... Anita Mamã, Anita no Ballet, e descobrem com as suas filhas os novos álbuns lançados anualmente que fazem desta uma colecção com tradição mas actual.
Ano após ano as crianças não resistem à sedução e espontaneidade naturais da Anita. (in: www.fnac.pt) -
Apocalipse Nau - de Rui Zink
Este livro conta a história de uma família banal, perante a iminência do fim do mundo. Um retrato da vida conjugal, do seu desencanto, com uma certa crueldade e ironia à mistura. É a vivência da não tão sagrada família descrita pelo autor.
-
As 7 bolas de Cristal - de Hergé
Uma misteriosa doença afecta os membros de uma expedição arqueológica recentemente regressada dos Andes, onde descobriram uma múmia. Um por um, os membros da expedição ficam em estado de letargia. As únicas pistas são uns estilhaços de cristal encontrados perto de cada vítima, pertencentes a bolas de cristal. Preocupados com a situação, Tintin, o Capitão Haddock e o Professor Girassol visitam um amigo do último, o Professor Hipólito Bergamotte, o único membro da expedição ainda de boa saúde. É em casa deste que se encontra a múmia do inca Rascar Capac a qual desaparece misteriosamente. A situação complica-se ainda mais quando o professor Girassol descobre uma pulseira de ouro pertencente à múmia e a coloca no seu pulso… (in: www.wook.pt)
-
As melhores Receitas do Ano 2016 - de José Avillez
Inclui algumas das receitas publicadas na revista do Expresso em 2016.
Inclui receitas de fim de ano -
A Terra inabitável - de David Wallace
O premiado jornalista sabe do que fala, há décadas que recolhe histórias sobre alterações climáticas. Algumas delas, no início, pareciam-lhe quase fábulas - como a dos cientistas que ficaram isolados numa ilha de gelo rodeados por ursos polares. Com o tempo, porém, deixou de ver nelas qualquer sentido alegórico.
A realidade começou a fornecer-lhe material de reflexão cada vez mais sombrio. Os desastres climáticos sucedem-se agora a uma velocidade e a uma escala sem precedentes na história da humanidade. Ao mesmo tempo, todos os estudos científicos sobre a transformação em curso do nosso planeta apontam num único sentido - o fim do mundo tal como o conhecemos. É pois a partir dos factos observáveis, e das previsões possíveis sobre o modo como vamos viver, que este livro se constrói.
Com um enorme sentido de urgência, e num tom que evoca a reportagem de guerra, o autor dá-nos, resumida e analisada, a informação mais relevante de que hoje dispomos.
E o que todas as projeções antecipam é um cenário de horror bíblico: morte por hipertermia, por afogamento, por inanição, por falta de água potável, por desastres naturais e epidemias. E não estamos a falar de dezenas de pessoas, mas de milhões. E não estamos a falar no horizonte remoto de 2050 ou de 2100, mas daquilo que espera a nossa geração. (in: www.wook.pt) -
A Vida de um piolho chamado Matias - de Fernando Aramburu
A invulgar «vida de um piolho chamado Matias» que chegou à velhice (cinco semanas) e se considerava «afortunado». Nascido na «nuca de um gigante humano que era maquinista» e tendo acabado os seus dias no pêlo de um cão onde uma pulga o leva a conhecer uma irmã.|(in: www.wook.pt)
-
Bad Boys 2 - de Michael Bay
Prepare-se para a diversão total e para as cenas de perseguição mais alucinantes de sempre!
A ação e a comédia nunca param quando as super-estrelas Martin Lawrence e Will Smith se juntam, formando uma dupla de polícias fora de controlo. Balas voam, carros chocam e gargalhadas explodem à medida que eles perseguem um barão da droga desde as ruas de Miami até aos bairros de Cuba.
Mas o verdadeiro fogo de artifício começa quando Lawrence descobre que o playboy Smith mantém um romance secreto com a sua sensual irmã (Gabrielle Union). -
Bad Boys para Sempre - de Adil El Arbi
Will Smith e Martin Lawrence estão de regresso às ruas de Miami, a dar corpo aos detetives Mike Lowrey e Marcus Burnett, do Departamento de Narcóticos.
Agora, ao mesmo tempo que lidam com problemas a nível pessoal - que incluem mudanças de carreira, envelhecimento e crises de meia-idade, vão ter de enfrentar Armando Armas, o líder do mais perigoso cartel de drogas a atuar em todo o estado da Flórida. -
Casanova: história da minha vida - de Giacomo Casanova
"Começo por declarar ao meu leitor que em tudo o que fiz de bom ou de mau ao longo da minha vida estou certo de haver merecido ou desmerecido, e que por consequência devo julgar-me livre."
Giacomo Casanova
Estas páginas escolhidas de História da Minha Vida, de Giacomo Casanova, resultam de uma cuidadosa selecção e organização de textos realizada por Miguel Viqueira, professor universitário e escritor.
A excelência da tradução e das notas de Pedro Tamen enriquecem esta primeira antologia em português da autobiografia do mais célebre aventureiro da História. -
Cisnes Selvagens - de Jung Chang
Jung Chang decidiu escrever a história da sua família como parte da história da própria China. Começou com a avó, Yu Fang, que aos 15 anos de idade, em 1924, foi obrigada por seu pai a casar-se com um general que já tinha três outras mulheres. Esse era um tempo em que as mulheres ainda eram obrigadas a esmagar e manter amarradas as articulações dos pés, para que seu andar fosse tão gracioso como o movimento dos cisnes nas águas de um lago tranquilo. O resultado é Cisnes Selvagens, um romance fascinante e poderoso, que atravessa três gerações de mulheres de uma família que viveu o entusiasmo, a repressão, a violência e a degradação do regime chinês e do maoísmo. Tendo vendido mais de 80 000 exemplares em Portugal, a Quetzal orgulha-se de relançar esta obra fundamental para compreender a Revolução Cultural chinesa e o regime violento e opressivo que não sobreviveu a Mao Tse Tung, de que Jung Chang também escreveu uma biografia inovadora e polémica. (in: www.wook.pt)
-
Contos - de Machado Assis
Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908), o mais admirado dos escritores brasileiros, é autor de romances como Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, entre outras obras-primas da literatura brasileira e universal. É, todavia, no conto que sintetiza as suas principais qualidades de escritor. Esta antologia contém alguns dos melhores contos de Machado de Assis, todos da sua fase mais madura, em que se percebe a característica que consagrou o seu estilo: o uso da ironia não só reveladora de um espírito céptico diante da realidade mas também eficiente enquanto postura literária, capaz de identificar um contador de casos que toma distância do que conta e mantém o leitor igualmente à distância. (in: www.wook.pt)
-
Damian: a história da juventude de Emil Sinclair - de Hermann Hesse
Publicado em 1919, com o pseudónimo Emil Sinclair, Demian conta-nos a história de uma difícil caminhada para a maturidade, que culmina nos dias sombrios da Primeira Guerra Mundial. Os seus protagonistas - o enigmático Max Demian e o narrador, o jovem Emil Sinclair - erguem, ao longo das páginas deste romance, um inesquecível grito de revolta contra os processos de uniformização então predominantes e contra a barbárie massificada que viria a constituir a marca mais característica do século XX.
Demian é um brilhante retrato psicológico de alguém que rompe com as convenções sociais em busca da realização espiritual e do autoconhecimento. Influenciado pelas ideias de Carl Jung, fundador da psicologia analítica, mas também pela sabedoria oriental, Hesse interroga-se acerca da natureza humana, com as suas contradições e dualidades, e aborda muitos dos seus temas característicos, alguns dos quais haveria de retomar em Siddhartha.
Romance cuja influência Thomas Mann comparou à de Werther de Goethe, Demian continua a marcar gerações de leitores, pois, como todas as obras-primas, a mensagem que contém é de perene interesse.
O mais admirável êxito de Hesse e um dos mais importantes livros do século XX. -
Detectiva maravilha - faz jogo limpo - de Maria do Rosário Pereira
Colecção juvenil, da autoria de Maria do Rosário Pedreira, girando à volta das aventuras e desventuras de três jovens que dedicam o seu tempo livre à resolução dos mais variados mistérios. Rui e Alex são grandes amigos que moram num pacato bairro de Lisboa, onde toda a gente se conhece. Conhecem então Maria, que acabou de se mudar para o bairro com a sua numerosa família. Depois de se cruzarem na escola, decidem criar uma associação secreta de detectives, inspirada pelo velho diário do bisavô de Rui. O bisavô Artur desaparecera misteriosamente em 1944, durante uma viagem a bordo de um balão de ar quente. Desde então nunca mais se soube dele. A única pista é uma folha do seu velho diário, encontrada por Rui no sótão da casa da avó, com quem vive desde a morte da mãe. Assim começam as aventuras e investigações do Detective Maravilhas. Os três amigos vão tentar encontrar as restantes folhas do diário do bisavô Artur, ao mesmo tempo que resolvem os mistérios que vão surgindo no bairro. Em cada aventura do Detective Maravilhas é focado um problema actual da nossa sociedade: a droga, o racismo, a violência doméstica, etc. Colecção adaptada pela TVI para uma série de televisão (in: www.wook.pt)
-
Detective maravilha - com o coração aos saltos - de Maria Rosário Pereira
Colecção juvenil, da autoria de Maria do Rosário Pedreira, girando à volta das aventuras e desventuras de três jovens que dedicam o seu tempo livre à resolução dos mais variados mistérios.
Rui e Alex são grandes amigos que moram num pacato bairro de Lisboa, onde toda a gente se conhece. Conhecem então Maria, que acabou de se mudar para o bairro com a sua numerosa família. Depois de se cruzarem na escola, decidem criar uma associação secreta de detectives, inspirada pelo velho diário do bisavô de Rui. O bisavô Artur desaparecera misteriosamente em 1944, durante uma viagem a bordo de um balão de ar quente. Desde então nunca mais se soube dele. A única pista é uma folha do seu velho diário, encontrada por Rui no sótão da casa da avó, com quem vive desde a morte da mãe.
Assim começam as aventuras e investigações do Detective Maravilhas. Os três amigos vão tentar encontrar as restantes folhas do diário do bisavô Artur, ao mesmo tempo que resolvem os mistérios que vão surgindo no bairro.
Em cada aventura do Detective Maravilhas é focado um problema actual da nossa sociedade: a droga, o racismo, a violência doméstica, etc.
Colecção adaptada pela TVI para uma série de televisão (actualmente em exibição). (in: www.wook.pt) -
Detective maravilhas - Rumo á Vitória - de Maria do Rosário Pereira
Colecção juvenil, da autoria de Maria do Rosário Pedreira, girando à volta das aventuras e desventuras de três jovens que dedicam o seu tempo livre à resolução dos mais variados mistérios.
Rui e Alex são grandes amigos que moram num pacato bairro de Lisboa, onde toda a gente se conhece. Conhecem então Maria, que acabou de se mudar para o bairro com a sua numerosa família. Depois de se cruzarem na escola, decidem criar uma associação secreta de detectives, inspirada pelo velho diário do bisavô de Rui. O bisavô Artur desaparecera misteriosamente em 1944, durante uma viagem a bordo de um balão de ar quente. Desde então nunca mais se soube dele. A única pista é uma folha do seu velho diário, encontrada por Rui no sótão da casa da avó, com quem vive desde a morte da mãe.
Assim começam as aventuras e investigações do Detective Maravilhas. Os três amigos vão tentar encontrar as restantes folhas do diário do bisavô Artur, ao mesmo tempo que resolvem os mistérios que vão surgindo no bairro.
Em cada aventura do Detective Maravilhas é focado um problema actual da nossa sociedade: a droga, o racismo, a violência doméstica, etc.
Colecção adaptada pela TVI para uma série de televisão (actualmente em exibição). (in: www.wook.pt) -
E agora invadimos o Quê? - de Michael Moore
"E agora invadimos o quê?" é o mais recente documentário de Michael Moore, em formato de subversiva comédia, em que aquele, interpretando o papel de "invasor", visita uma série de nações europeias e africanas para entender como os EUA poderiam melhorar as suas perspetivas.
Quer seja a Itália com as suas generosas férias pagas; França e os seus almoços escolares gourmet; o exemplo das políticas industrialistas da alemanha; a Noruega e o seu sistema prisional; a despenalização das drogas leves em Portugal, ou a forte presença feminina no governo e mundo empresarial existente na Islândia - Moore descobre que as soluções para os mais enraizados problemas da América já existem - e estão apenas à espera para serem copiadas. -
Eu hei-de amar uma Pedra - de António Lobo Antunes
Durante anos, às quartas-feiras, numa pensão de Lisboa, uma homem e uma mulher encontram-se para viver uma paixão renascida após uma longa interrupção.
Um extraordinário romance que cruza as fotografias da memória desse amor clandestino, dos dois amantes e dos que os rodeiam. (in: www.wook.pt) -
Habitats - de Sara Waters
Segredos da Natureza.
-
Herta Teresinha Joan - de Agostinho da Silva
"Herta Teresinha Joan", inicialmente publicada em 1953, foi a primeira obra de ficção do autor: «Resolvi aproveitar estas curtas férias de Portugal para pôr em ordem alguns dos papéis que fui acumulando e entre os quais se contam estes três capítulos do que deveria, para ser verdadeiro, denominar Memórias; não o faço, porém, por dois motivos: em primeiro lugar porque isso exigiria sequência cronológica, o que me parece ir contra a unidade de cada um dos episódios; em segundo lugar, porque de Memórias o que me interessa mesmo é apenas a lembrança de pessoas que de qualquer modo me passaram na vida, ou, para ser mais exacto, em cuja vida eu, de qualquer modo, passei. Porque, no fim de contas, foi a deles que realmente valeu.»
-
Hiroshima meu amor - de Marguerite Duras
A jovem francesa passa a noite com um japonês em Hiroshima, onde ela foi enviada para filmar um filme sobre a paz. Ele a faz lembrar do primeiro homem que ela amou, um soldado alemão da Segunda Guerra Mundial.
-
Hoje não - de José Luis Peixoto
O que fazer quando se recebe um avião comercial de passageiros? Como reagir à queda súbita de todos os dentes? Como comunicar com a melhor poetisa do Quirguistão? Quem inventou o :-)?
Ironia, humor e delírio são alguns dos ingredientes deste livro que José Luís Peixoto escreveu para esta edição, distribuída em exclusivo com a revista Sábado. -
Jojo Rabbit - de Taika Kenan
O argumentista e realizador Taika Waititi assina o seu estilo de humor e sátira no seu último filme, "Jojo Rabbit", uma história passada na Segunda Guerra Mundial e que acompanha um solitário menino alemão cuja visão do mundo fica do avesso quando descobre que a sua mãe está a esconder no sótão, uma jovem judia.
Apesar de ter como seu amigo imaginário Adolf Hitler, Jojo não vai conseguir resistir à humanidade da jovem e até vai colocar em causa tudo aquilo em que sempre acreditou. -
Justin e a espada da coragem - de Manuel Sicilia
Justin vive num reino de burucracias, onde as ideologias dos verdadeiros cavaleiros se tornaram obsoletas. O seu sonho é ser um distinto cavaleiro do reino, tal como antes o fora Sir Roland, o avô. O pai, conselheiro do reino, vê com péssimos olhos esse seu desejo e espera que o jovem se torne um advogado bem-sucedido.
Inspirado pela história do avô, Justin luta contra o conformismo do progenitor e segue caminho em direção à Abadia Mágica, o lugar onde são feitos todos os cavaleiros. É nesse percurso que conhece Talia, uma rapariga cheia de vida e de sonhos, por quem se apaixona perdidamente.
Chegado à abadia, ele vai conhecer Blucher, Legantir e Braulio, três monges que se tornarão os seus mentores e que o ajudarão a seguir os seus ideais mais profundos de se tornar um herói... -
Má Sorte e Complicações - de Lee Child
De helicóptero bem acima do deserto da Califórnia, um homem é enviado em queda livre noite dentro….
Em Chicago, uma mulher descobre que uma equipe de elite de ex-investigadores do exército está sendo caçada um por um ...
E nas ruas de Portland, Jack Reacher - soldado, policial, herói - é tirado de sua vida errante por um código que poucas pessoas poderiam entender.
Desde as primeiras cenas chocantes do novo romance explosivo de Lee Child, Jack Reacher é cravado como uma faca no coração de uma conspiração que está matando velhos amigos ... e está a caminho de algo ainda pior.
-
Nus e Suplicantes - de Urbano Tavares Rodrigues
Uma das obras mais lidas do autor, que como tantos outros, foi afastado do ensino universitário durante a ditadura de Salazar e Caetano, tendo participado activamente na resistência e preso inúmeras vezes.
Livro proibido pela censura, embora tenha suscitado pareceres diferentes entre os censores. -
O Caminho para El Dourado - de Bibo bergeron
Prepara-te para a viagem mais apaixonante da tua vida! Acompanhar Túlio, Miguel e o seu divertido cavalo Altivo, quando partem em busca do tesouro do El Dorado, uma produção da Dreamworks repleta de aventura.
Ao desembarcarem na costa de El Dorado, a cidade de ouro perdida que nos narra a lenda, os nativos confundem Túlio e Miguel com Deuses e cobrem-nos de riquezas que estes jamais imaginaram poder existir.
Apanhados num conflito entre amizade, lealdade e avareza, os nossos heróis deverão tomar a decisão das suas vidas: fugir com o ouro ou fazer frente a perigosos imprevistos para salvarem os habitantes do El Dorado.
Toda a família desfrutará com cada momento desta hilariante aventura repleta de gargalhadas, quando entrarem neste caminho que irá levá-los ao El Dorado. -
O cego de Sevilha - de Robert Wilson
É semana santa em Sevilha. Um empresário de renome é encontrado atado, amordaçado e morto em frente do seu televisor. As feridas auto-infligidas deixam perceber a luta que travou para evitar o horror das imagens que foi forçado a ver. Quando confrontado com esta macabra cena, o habitualmente desapaixonado detective de homicídios Javier Falcón sente um medo inexplicável.
-
O Ceptro de Ottokar - de Hergé
Tintin, acompanhando um velho professor, chega a um pequeno país do Leste da Europa, chamado Sildávia. Descobre que outro país, a Bordúria, quer apoderar-se do controle do reino, roubando o Ceptro de Ottokar. Este é venerado pelo povo e o imperador deve usá-lo no desfile de São Vladimir, festa nacional da Sildávia, caso contrário perderá o direito ao trono. Tintin descobre isto e tenta avisar o imperador, mas é impedido de entrar no palácio real, o castelo de Kropow, mas está fortemente protegido por tropas imperiais. Apesar disso, o espião da Bordúria, Mustler, consegue roubar o Ceptro e tenta fugir do reino. Tintin consegue recuperar o Ceptro e retorna ao palácio, mesmo antes do começo do desfile. Assim a Sildávia mantém a independência. (in: www.wook.pt)
-
O Futuro do Capitalismo - de Paul Collier
O capitalismo deixou de funcionar. A expectativa de qualidade de vida das novas gerações é de que viverão em piores condições que os seus pais viveram; os trabalhadores receiam que as suas capacidades sejam desvalorizadas; as populações rurais ressentem-se do crescente fosso que as afasta das metrópoles. Fundamentalmente, o capitalismo perdeu a sua orientação moral.
As sociedades estão a polarizar-se em antigas identidades antagónicas, como o nacionalismo e o marxismo, contra uma nova elite globalizada. Necessitamos de reinventar o capitalismo. O Futuro do Capitalismo apresenta propostas concretas que respondem as estas preocupações e anseios. Dirigido ao leitor comum, as ideias que apresenta assentam nas pesquisas mais recentes de economistas de renome internacional.
Paul Collier demonstra como se podem construir identidades nacionais inclusivas apesar do enorme fluxo de migrantes existente; de que forma se podem redesenhar empresas com propósitos que vão além do mero lucro; como se pode tornar mais comum o trabalho com significado; e como uma emergente subclasse de famílias destruturadas pode ser tratada através do «maternalismo social».
Em O Futuro do Capitalismo o economista de renome mundial Paul Collier apresenta um diagnóstico das falhas do capitalismo e uma visão pragmática e realista de como o podemos reparar, de forma a diminuir as divisões económicas, sociais e culturais do mundo de hoje.
Demonstra como podemos salvar o capitalismo de si próprio. (in: www.wook.pt) -
O lotus Azul - de Hergé
Um mensageiro da China, que se iria encontrar com Tintin, é atingido por uma flecha envenenada com o veneno da loucura, dando-lhe apenas tempo para pronunciar o nome Mitsuhirato. Tintin parte em busca deste individuo desconhecido, o que o leva até à Índia e à China… (in: www.wook.pt)
-
Os Super 4: Sangue secreto - de António Avelar
Os Super 4 estavam entusiasmadíssimos com o campeonato de Mountain Bikes inter-escolas que ia realizar-se, daquela vez na Serra da Lousã, ainda para mais podiam ir sozinhos, isto é, sem a vigilância apertada dos pais. Mas eis senão quando, no meio da serra, descobrem uma secreta cidade tecnológica subterrânea coordenada por uma quadrilha de criminosos na qual cientistas raptados fazem estranhíssimas manipulações genéticas. Uma aventura de grande perigo que envolve estranhas criaturas e crimes violentos cometidos em nome da Ciência. (in: www.wook.pt)
-
O Vale de terror: a caixa Macabra - de Sir Arthur Conan
Médico e escritor escocês, nasceu a 22 de maio de 1859, em Edimburgo, e faleceu a 7 de julho de 1930. Notável contador de histórias, que concebia com grande poder imaginativo, tornou-se extremamente popular a partir da publicação da primeira aventura do detetive Sherlock Holmes, em 1887 (in: www.wook.pt)
-
Patrulha de Gnomos - de Peter Lepenictis
Chloe e a mãe vão mudar de casa, de novo! Forçada a mudar para uma velha casa decrépita e cheia de gnomos de jardim, Chloe descobre rapidamente que esta casa esconde algo assustadoramente importante.
Enquanto está sozinha, depois da escola, Chloe e um vizinho abelhudo chamado Liam descobrem que os gnomos estão vivos! Afinal, há anos que os gnomos protegem o planeta de pequenos monstros malvados chamados Troggs, que invadiram a casa através de um portal de outro mundo.
Quando a única única solução para deter os Troggs cai em mãos erradas, na escola, Chloe e Liam têm de se juntar a um grupo de gnomos maltrapilhos para combater a invasão dos Troggs e salvar o mundo!