3.º curso “Aprender a Nadar" deste ano letivo leva 410 crianças às piscinas municipais

Piscina pinhal novo crian a 1 1024 2500
13 Março 2018

O 3.º curso “Aprender a Nadar” do ano letivo 2017/2018 decorre entre os dias 16 de março e 21 de junho, nas Piscinas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo.

Este curso envolve 410 crianças do 1.º ciclo do ensino básico, de 10 escolas dos três agrupamentos de escolas do concelho, e é dinamizado pelo Município de Palmela, em estreita articulação com a Palmela Desporto, E.M. e os três agrupamentos.

Promover a aprendizagem da natação representa uma aposta na igualdade de oportunidades, além dos benefícios reconhecidos da prática desportiva, de grande importância para o desenvolvimento global da criança, na aquisição de destrezas motoras, hábitos e atitudes indispensáveis para uma vida ativa e saudável.

O projeto continua a ser apadrinhado pela atleta paralímpica Simone Fragoso.