Câmara de Palmela assinala Dia Mundial da Diabetes com ações informativas e atividade física

Diabetes wallpaper 1 750 2500
05 Novembro 2014
A Câmara Municipal de Palmela assinala o Dia Mundial da Diabetes com um conjunto de ações informativas, rastreios e atividade física, a decorrer nos dias 13 e 14 de novembro, no Cineteatro S. João, em Palmela, e nas Piscinas Municipais.

No dia 13, as ações destinam-se aos trabalhadores do Município e no dia 14 serão abertas à população em geral, de forma gratuita, mediante inscrição através do tel. 212 336 606 ou do e-mail deis@cm-palmela.pt.

O programa comemorativo integra sessões sobre a diabetes e a importância da atividade física e da adoção de estilos de vida saudáveis para o controlo e prevenção da doença, informação nutricional, avaliação do grau de risco e rastreio da hemoglobina glicada. No dia 14, a Palmela Desporto, E.M. abre as portas das Piscinas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo à população, com aulas gratuitas de exercício em grupo, ginásio de musculação e cardiofitness e hidroginástica.

De acordo com o Observatório Nacional da Diabetes, cerca de 40% da população portuguesa tem diabetes ou pré-diabetes, correspondendo a 3,1 milhões de pessoas entre os 20 e os 79 anos. São diagnosticados, por dia, 160 novos casos de diabetes.

» Programa