Novos leitores das Bibliotecas Municipais recebem livros

Umlivroparaumnovoleitor thumb 1 750 2500
09 Abril 2013
No âmbito das Comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil e do Dia Mundial do Livro, a Câmara de Palmela promove a iniciativa “Um Livro para um Novo Leitor” e oferece, entre 16 e 30 de abril, um livro aos novos leitores das Bibliotecas Municipais, com o apoio da Ronda dos Livros.

Nesse período, será oferecido um livro aos primeiros dois utentes que se inscrevam, de acordo com os seguintes escalões etários: 0-6| 7-12| 13-17| mais de 17 anos.

O Dia Internacional do Livro Infantil, assinalado a 2 de abril, foi instituído pelo Conselho Internacional sobre Literatura para Jovens (IBBY), em 1967, em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. O Dia Mundial do Livro é comemorado desde 1996, por decisão da UNESCO, a 23 de abril.