Encontro de Associações assinala Dia Nacional da Juventude

Cartaz 1 750 2500
27 Março 2013
Comemora-se nesta quinta-feira, dia 28 de março, o Dia Nacional de Juventude.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal convida o movimento associativo juvenil e os jovens do concelho a participarem, entre as 11h00 e as 20h00, num momento informal de partilha de ideias, incluído no programa do 18º “Março a Partir” – Mês da Juventude. O encontro, inicialmente previsto para o Parque Venâncio Ribeiro da Costa, foi transferido para o CRJ de Palmela, devido às condições climáticas.

O Dia Nacional da Juventude recorda a luta pela defesa da consagração e efetivação dos direitos dos jovens, levada a cabo em 1947, por um grupo de participantes num acampamento organizado pelo Movimento de Unidade Democrática, em S. Pedro de Moel. Os apelos à democracia e à liberdade foram reprimidos pela PIDE com agressões e prisão de muitos desses jovens, dando origem a um enorme movimento solidário juvenil e popular.