Alimentação Saudável: Autarquia sensibiliza para importância do tema

Alimentacaosaudavel 1 750 2500
27 Maio 2008
No âmbito do trabalho de sensibilização e formação para uma Alimentação Saudável, a Câmara Municipal de Palmela promove uma acção para pais e professores na Escola do 1º ciclo de Quinta do Anjo, no dia 28 de Maio, pelas 20h30, em colaboração com a Associação de Pais e Encarregados de Educação.

Na ocasião, serão abordadas questões como alimentação saudável (Dietista Carla Correia), a importância da Publicidade na compra de alimentos para crianças (Fernanda Santos – DECO) e o refeitório escolar (técnica da Uniself, Eng.ª Alimentar Tânia Pacheco). A acção é aberta à participação da população, em geral.

No dia 2 de Junho, entre as 10 e as 11h30, o auditório da Escola Secundária de Palmela recebe o colóquio “Alimentação Saudável – doenças causadas por distúrbios alimentares”. A realização do Colóquio surge na sequência do interesse demonstrado pelo estabelecimento de ensino e, em particular, pelo Clube dos consumidores daquela escola, visto terem-se sinalizado entre a população escolar alguns casos de obesidade, anorexia e bulimia.

Recorde-se que a autarquia está a promover, desde 13 de Maio, uma acção de formação sobre Higiene e Segurança Alimentar, dirigida às IPSS do concelho. A acção termina no dia 5 de Junho.