Dia Mundial do Turismo

Thum turismo 1 750 2500
17 Setembro 2008
Inspirada nas comemorações do centenário da Origem Demarcada do Moscatel de Setúbal, a Câmara Municipal de Palmela assinala, dia 27 de Setembro, no Castelo, o Dia Mundial do Turismo.

Entre as 10h00 e as 19h00, aquele monumento nacional centralizará as comemorações, num programa que integra a prova e venda de moscatel, espaço com produtos regionais, gastronomia e doçaria, actividades de ar livre para adultos e crianças, artesanato e animação.

As comemorações do Dia Mundial do Turismo - que constituem uma mostra da riqueza e das potencialidades do concelho, nesta área – contam com a participação de seis produtores e engarrafadores de vinho (Adega Cooperativa de Palmela CRL., Casa Agrícola Horácio Simões, Casa Hermelinda Freitas Lda, Sivipa, Venâncio da Costa Lima Sucrs, Lda e Xavier Santana Lda); produtos regionais representados pela Confraria Gastronómica de Palmela, Confraria do Queijo de Azeitão, Arcolsa, Arrábida Mel e Cooperativa Agrícola de Palmela; artesanato (Adrepal – Espaço Fortuna, Cecília H. Silva, José João Besugo, Matias Lopes, Olacer e Vasco Baltazar) animação turística pela Arrábida Aventuras, além da presença da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul e da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.