A Vinha e o Vinho na Península de Setúbal

Uvas 1 750 2500
28 Dezembro 2011
Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal debate sector vitivinícola em Palmela.

No dia 7 de Janeiro, sábado, a Biblioteca Municipal de Palmela será palco do Encontro/ Debate “A Vinha e o Vinho na Península de Setúbal”, promovido pela Associação dos Agricultores do Distrito de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

A produção da uva e do vinho, o preço/escoamento e comercialização, as políticas agrícolas nacionais e europeias e a organização comum do mercado do sector serão os principais tópicos de discussão no evento. Entre os convidados, destaque para a Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, e para representantes da CNA - Confederação Nacional da Agricultura, da CVRPS - Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, da Adega Cooperativa de Palmela, da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões e da Associação dos Agricultores do Distrito de Setúbal.

A entrada é livre e aberta a todos os interessados e haverá um período destinado à intervenção do público em cada tema. Mais informações através do telefone 265 995 516 ou do e-mail aads@sapo.pt.

Programa:

14h00 Recepção às entidades

14h30 «A produção da uva e do vinho: Preço/ Escoamento/ Comercialização» | Debate

16h30 Intervalo

16h45 «A Política Agrícola Nacional e Europeia e a Organização Comum do Mercado do Vinho» (Produzir mais, importar menos, defesa da produção nacional e combate à crise) | Debate

19h00 Síntese