No Centro Histórico de Palmela cantam-se as Janeiras

Janeiras 1 750 2500
29 Dezembro 2011
Esta noite, Palmela honra a tradição e volta a cantar as Janeiras no Centro Histórico.

Centenas de participantes percorrem as ruas antigas, de lanterna na mão, saudando o novo ano e encerrando a quadra festiva em comunidade. A Câmara Municipal de Palmela promove a iniciativa, em parceria com o Movimento Associativo, nomeadamente, Centro Social de Palmela, Escoteiros AEP Grupo 40 – Palmela, Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” e Sociedade Filarmónica Humanitária. As Janeiras contam, também, com o apoio da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, que irá oferecer Moscatel aos participantes para aquecer a noite, que se prevê fria, e para assinalar, simbolicamente, o início do programa Palmela – Cidade Europeia do Vinho 2012.

O desfile dos grupos tem início nos Paços do Concelho, às 21 horas, e efectua paragens para saudar a população e as instituições nas artérias mais centrais do Centro Histórico – Praça Duque de Palmela, Rua Hermenegildo Capelo, Café Santiago, Café Timóteo e Bar do Serafim, Sociedade Columbófila de Palmela, Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela, Junta de Freguesia de Palmela, Largo do Passo da Formiga e Rua de Olivença. A actuação final no Largo de S. João e um momento de convívio encerram o percurso.