Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Junta-te a Nós”: Campanha incentiva voluntariado nas Corporações de Bombeiros do Concelho

Junta te a nos 1 1024 2500
23 Julho 2018

O Município de Palmela e as Corporações de Bombeiros do Concelho têm em curso uma campanha de incentivo ao voluntariado. Com o mote “Junta-te a Nós”, a campanha foi lançada no encerramento das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, a 27 de maio, e decorre durante um ano. Para as Associações de Bombeiros, que contam, diariamente, com voluntárias/os para a prossecução dos seus objetivos, o recrutamento de novos elementos é fundamental para o crescimento e renovação dos corpos ativos. Numa segunda fase, a campanha apostará, também, na captação de associadas/os e de mecenas que queiram contribuir para esta causa.

As principais missões dos Corpos de Bombeiros passam pelo socorro às populações em caso de acidente (incêndios, inundações ou desabamentos), prevenção e combate a incêndios ou transporte de acidentados e urgência pré-hospitalar.

Os Bombeiros Voluntários usufruem de vários direitos e regalias, de que são exemplos, na área da Educação, o reembolso de propinas e taxas de inscrição e justificação de faltas, a isenção de taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, o direito a um regime social próprio, o regime de Seguro Social Voluntário, ou o aumento em 15% do tempo de serviço, para efeitos de aposentação, e bonificação das pensões.

Ser Bombeira/o Voluntária/o é fazer a diferença, em prol da proteção e bem-estar da comunidade e, ao mesmo tempo, uma aposta no futuro, através de uma formação contínua e enriquecimento de competências, que abrem novas perspetivas. Aceite este desafio! Informe-se junto do Corpo de Bombeiros da sua área de residência (Palmela, Pinhal Novo ou Águas de Moura).

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados