Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Monumento ao Dador de Sangue em Pinhal Novo

Associacao de dadores de sangue de pinhal novo 1 1024 2500
04 Janeiro 2019

O Município de Palmela, em parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Pinhal Novo e com o patrocínio da empresa Ria Ibérica, inaugura o Monumento ao Dador de Sangue, no dia 12 de janeiro, às 15h00, na Avenida dos Ferroviários, em Pinhal Novo (2.ª rotunda no sentido Sul-Norte).
O Monumento ao Dador de Sangue, da autoria de Thierry Ferreira, presta homenagem a quem, de forma altruísta, contribui para a saúde e o bem coletivo, através da Dádiva Benévola de Sangue. A instalação evoca ainda o 20.º aniversário da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Pinhal Novo, reconhecendo, também, o trabalho de todas as associações e pessoas que abraçam esta nobre causa no concelho de Palmela.
A obra escultórica é composta por duas peças – o “Circuito” e a “Gota” – que representam o sistema circulatório do corpo humano e uma gota de sangue em suspensão. A observação a partir de um ângulo específico permite vislumbrar a silhueta de um coração estilizado.
Com uma linguagem estética contemporânea, este monumento enriquece o espaço público da vila de Pinhal Novo, numa zona moderna, que acolhe, nas proximidades, diversas respostas sociais.
Thierry Ferreira é Mestre em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Recebeu múltiplos prémios nacionais e internacionais e as suas obras podem ser admiradas no espaço público em diversos países.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados