Vaga de frio: Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda medidas de proteção

Winter 1 1024 2500
10 Janeiro 2019

Na sequência do alerta de baixas temperaturas para os próximos dias, o Serviço Municipal de Proteção Civil, recomenda às/aos munícipes a adoção de um conjunto de medidas de proteção face ao frio:

• Mantenha o corpo hidratado e quente;
  • Mantenha-se protegida/o do frio;
  • Mantenha a casa quente;
  • Mantenha-se especialmente atento se tiver algum problema de saúde;
  • Mantenha-se em contacto e atenta/o às/aos outras/os;
  • Se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou equipamentos de aquecimento a gás, mantenha a correta ventilação das divisões, de forma a evitar a acumulação de gases nocivos à saúde, evitando os acidentes por monóxido de carbono, que podem causar intoxicação ou morte;
  • Não utilize fogão a gás, forno ou fogareiro a carvão para aquecer a casa. Também não deve utilizar equipamentos de aquecimento de exterior em espaços interiores.

Mais informações no site da Direção Geral de Saúde.

Mantenha-se informado, hidratado e quente! Se ficar doente, não corra para as urgências, Ligue SNS 24 (808 24 24 24).