Fogaça é anfitriã de fins de semana gastronómicos

Banner intermedio 1 1024 2500
2019/01/11

De 18 a 20 e de 25 a 27 de janeiro há “experiências com sabor” em Palmela com o regresso dos fins de semana gastronómicos que, este mês, encontram na Fogaça a sua fonte de inspiração gastronómica. No roteiro desta iniciativa estão quinze estabelecimentos locais que, nestes dois fins-de-semana, propõem-se a apresentar no seu menu confeções inovadoras em que a fogaça surge como ingrediente de um prato principal ou de uma sobremesa.

Promovidos pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, os fins de semana gastronómicos são uma iniciativa integrada no projeto de promoção gastronómica intitulado “Palmela, Experiências com Sabor” que, ao longo do ano, apresenta inúmeras sugestões que dão a conhecer os sabores da Região e do Concelho de Palmela, desde o famoso queijo de Azeitão, à Sopa Caramela até ao Moscatel de Setúbal.

Com um típico sabor aromático, a fogaça faz parte do legado gastronómico do Concelho de Palmela e, em janeiro, ganha um destaque especial tendo em conta que, outrora, era neste mês que a população confecionava este biscoito para oferecer a Santo Amaro como forma de pagamento das suas promessas.

Aponte na agenda os estabelecimentos aderentes desta iniciativa e… viaje connosco nestas experiências com sabor!

Consulte aqui quais os restaurantes aderentes e ementas