Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município de Palmela saúda Casa Ermelinda Freitas e Adega Cooperativa de Palmela pelo reconhecimento internacional da qualidade dos seus vinhos

3835 1 1024 2500
2019/02/08

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 6 de fevereiro, três saudações à Adega Cooperativa de Palmela e Casa Ermelinda Freitas, pelo reconhecimento internacional da qualidade dos seus vinhos no “50 Great Sparking Wines of the World”, da Wine Pleasures, pela Revista Mexicana El Conocedor e com a atribuição da distinção Prémio Nacional de Agricultura 2018 (Casa Ermelinda Freitas).

Transcreve-se, abaixo, os textos integrais das saudações.

Saudação
(Casa Ermelinda Freitas)

«A revista mexicana EL CONOCEDOR é a publicação que está indubitavelmente em voga no segmento de vinhos e gastronomia, do quinto maior país das Américas.
Concebido por uma equipa de especialistas, com base nos resultados das análises químicas e provas de degustação, garante que a escolha dos consumidores é feita com base em informação exigente e autónoma, tendo a Adega Casa Ermelinda de Freitas granjeado 3 medalhas; a saber:
Medalha de Ouro:
Dona Ermelinda Reserva 2014, com 91 pontos
Medalha de Prata:
Syrah 2017, com 88 pontos.
Dona Ermelinda Tinto 2015, com 88 pontos.

Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela a 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Adega Casa Ermelinda de Freitas, por mais este reconhecimento a nível internacional, contribuindo para a dignificação da sua marca e dos bons vinhos desta Região».

Saudação
(Adega Cooperativa de Palmela e Casa Ermelinda Freitas)

«O «50 Great Sparkling Wines of the World» da Wine Pleasures, é uma competição internacional, na qual os maiores especialistas da área elegem os melhores vinhos espumantes a cada ano, sendo que a listagem final é premiada com ouro e prata, com uma pontuação máxima de 100.
Dos 157 vinhos espumantes inscritos, de diversos terroirs e países, nesta prestigiada listagem dos 50 Melhores Espumantes do Mundo de 2019, foram distinguidos vinhos de adegas do Concelho de Palmela, com:
Medalha de Ouro para o Espumante Adega de Palmela Meio Seco, 97 pontos;
Medalha de Prata para o Espumante Casa Ermelinda Freitas Bruto Branco, 92 pontos e para o Espumante Adega de Palmela Meio Seco e Bruto, 91 pontos.
Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, a 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Adega Cooperativa de Palmela e a Casa Ermelinda de Freitas, pelo alcance destes galardões, contribuindo para a divulgação e valorização vinícola do Concelho de Palmela no panorama internacional».

Saudação
(Casa Ermelinda Freitas | Prémio nacional de Agricultura 2018 | categoria Empresas)

«A Casa Ermelinda Freitas, fundada em 1920 e sediada em Fernando Pó, no concelho de Palmela, é com frequência e com justiça, reconhecida pelos seus méritos, pelos contributos para a economia nacional e pela excelência dos seus vinhos.

No passado dia 22 de janeiro, este méritos foram, mais uma vez, reconhecidos, ao ser-lhe atribuído o Prémio Nacional de Agricultura 2018, na categoria Empresas, na 7.ª edição deste prémio.

Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, no dia 6 de fevereiro de 2019, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Casa Ermelinda Freitas, todos os seus gestores e trabalhadores, por mais esta distinção, reconhece o excelente trabalho desenvolvido pela empresa e formula votos de sucessos continuados de uma marca que é sinónimo de qualidade dos vinhos produzidos nesta região».

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados