Jardim José Maria dos Santos - Pinhal Novo: Empreitada de remodelação adjudicada

Largo jose maria dos santos pinhal novo 1 1024 2500
08 Fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Palmela adjudicou a empreitada de remodelação do Jardim José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, por cerca de 282.000 euros.

A obra inclui a substituição do atual lago por dois elementos de água mais eficientes, de menor profundidade e incluindo cascata com repuxos; a remodelação do pavimento para promoção da acessibilidade; o reforço do estacionamento na zona limítrofe; a manutenção e valorização dos elementos simbólicos, nomeadamente, busto e coreto, além da beneficiação de infraestruturas.

Esta empreitada prevê, ainda, a deslocação da paragem rodoviária e abrigos para junto da zona do auditório ao livre, de forma a permitir, numa segunda fase, a construção de uma interseção giratória na ligação à Alameda Alexandre Herculano, no atual “triângulo dos pinheirinhos". Numa segunda fase, será, também, intervencionada a estrutura verde e a restante área de jardim, trabalhando-se a ligação norte - sul (ligação ao Largo da Mitra), de modo a criar um anel de circulação eficiente e acessível e a valorizar todo o espaço.

A área de intervenção da primeira fase da empreitada tem 2.540 m2 e um prazo de execução de 120 dias, com um plano de trabalhos articulado com os próximos eventos que se realizam no local.