3.700 crianças sobem a palco para as Festas de Encerramento do Fantasiarte

Banner 1 1024 2500
2019/05/13

O Cineteatro S. João, em Palmela, recebe, de 17 a 24 de maio, as Festas de Encerramento do Projeto Fantasiarte.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela com a Comunidade Educativa, que reúne, ao longo de oito dias, cerca de 3.700 crianças de todos os níveis de ensino, 350 professoras/es e auxiliares e 60 programas artísticos, contando com o envolvimento de todos os Agrupamentos de Escolas e representação das Instituições de Solidariedade Social, entidades de educação e ensino privadas e associações de pais do concelho.

A celebrar 25 anos de existência, este projeto promove a educação pela arte, através da aprendizagem com base na criatividade, na liberdade de expressão, no prazer de aprender e de experimentar caminhos diversos e alternativos, promotores de sucesso.

Enquadrado, entre 2018 e 2020, no “Eu Conquisto o meu Sucesso” – Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar e no projeto “Palmela é Música”, o Fantasiarte vê reforçada a capacidade de recriar instrumentos, recursos e lugares artísticos, que permitem inovar as aprendizagens com a comunidade educativa.

Programa completo das Festas de Encerramento aqui

Proibição de estacionamento de veículos

Durante a realização das Festas de Encerramento do Fantasiarte, será interdito o estacionamento de veículos nas vias de circulação rodoviária na vila, nos dias 17, 20, 21, 22, 23 e 24 de maio, entre as 8h00 e as 19h00, nos seguintes locais:

Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral:
- Entre a Rua Infante D. Henrique e o Largo de S. João - lado direito da rua, no sentido do trânsito;
- Entre a Travessa de Olivença e o Largo de S. João - lado esquerdo da rua, no sentido do trânsito.

A infração estará sujeita a penalização (reboque e coima).

NOVO Fantasiarte cartaz web