Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Palmela é Música: Candidatura à Rede das Cidades Criativas da UNESCO

Banner palmelamusica 1 1024 2500
2019/06/06

A candidatura de Palmela à Rede das Cidades Criativas da UNESCO, na área da música, foi aceite e aguarda decisão final do júri que será anunciada, pela UNESCO mundial, em novembro.

Ultrapassada a primeira fase junto da Comissão Nacional da UNESCO, e a pré-triagem técnica (e mundial), a candidatura de Palmela concluiu, com êxito, o seu processo de inscrição. Em conformidade com o processo de admissão, a candidatura será submetida a avaliação, com apresentação dos resultados finais em novembro.

Projetar o potencial criativo de Palmela, centrado nas pessoas e no legado histórico passado entre gerações, e trabalhar a música como um dos elementos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do território são objetivos que impulsionaram Palmela a formalizar a sua intenção em integrar esta Rede, que conta já com a adesão de 180 cidades que dão forma a uma cooperação internacional.

Fruto de uma colaboração estabelecida entre a Câmara Municipal de Palmela, associações e agentes culturais locais, a candidatura à Rede das Cidades Criativas da UNESCO é, também, o culminar de um trabalho de investigação que envolveu pesquisas documentais, registos fonográficos e a recolha de mais de uma centena de testemunhos de músicos, dirigentes associativos e de outras personalidades associadas à área da música.

Até à data, o Município de Palmela já recebeu dezenas de declarações de apoio, remetidas por associações, instituições nacionais e internacionais, autarquias locais, músicos e formações musicais que, deste modo, formalizaram o seu apoio ao processo de candidatura de Palmela e manifestaram a sua disponibilidade para colaborar e divulgar a programação “Palmela é Música”.

No site oficial da candidatura – www.palmelaemusica.pt – as/os cidadãs/ãos poderão encontrar toda a informação relacionada com este processo – a estratégia para o desenvolvimento da música, o plano de ação Palmela é Música e os projetos de investigação em curso – e conhecer melhor a Rede de Cidades Criativas e a agenda de eventos. Afinal, Palmela é Música!

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados