Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil aprovado

Smpc logo 1 1024 2500 1 1024 2500 1 1024 2500
2019/07/19

O PMEPC - Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Palmela foi aprovado pela Comissão Nacional de Proteção Civil. O documento já tinha sido submetido à aprovação da Comissão Municipal de Proteção Civil de Palmela e aguardava o parecer positivo da Comissão Nacional.

O âmbito de aplicação do PMEPC é a totalidade do território do Município de Palmela. O Plano procura dar resposta às ações de prevenção de riscos coletivos, naturais e tecnológicos e às operações de proteção civil de âmbito municipal. Tem por objetivo o planeamento prévio das operações de proteção civil, bem como a criação de condições para um empenhamento rápido, eficiente e coordenado de todos os meios disponíveis para as operações de socorro e assistência, contribuindo para uma gestão eficaz das ações de emergência.