Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Ação Social Escolar: Município atribui apoios e oferece cadernos de atividades

Apoiosescolares 1 1024 2500
2019/07/22

No âmbito da Ação Social Escolar, a Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 17 de julho, a atribuição de um apoio financeiro, no valor global de 35.200 euros, destinado aos Agrupamentos de Escolas de Palmela, José Saramago e José Maria dos Santos. Trata-se de uma primeira fase de atribuição de apoio que contempla 880 alunas/os carenciadas/os, abrangidas/os por Auxílios Económicos Diretos.

De acordo com a proposta (que também mereceu a pronúncia favorável do Conselho Municipal de Educação), para o ano letivo 2019/ 2020 será atribuído a cada aluna/o, posicionada/o no escalão 1 e 2 do abono de família, um valor de 40 euros para aquisição de material escolar e visitas de estudo, valor acima do definido em Portaria.

A este apoio acresce a oferta dos Cadernos de Atividades a todas/os as/os alunas/os do 1º Ciclo do Ensino Básico da rede pública.
O Município de Palmela dá assim continuidade às suas políticas de discriminação positiva e apoio às famílias, promovendo uma efetiva igualdade de oportunidades no acesso à educação.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados