Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Descubra o Centro Histórico de Palmela a pé!

Sem titulo 1 1 1024 2500
2019/08/05

O folheto “Percurso Pedestre Pé ante pé… descobre o que a vila é!” foi reeditado pela Câmara Municipal de Palmela, para ajudar munícipes e visitantes a descobrir o Centro Histórico de Palmela, em família ou com amigas/os.

Além da descoberta do vasto património cultural, aproveite também para visitar as adegas da vila (Casa Agrícola Assis Lobo, Casa de Atalaia e Adega Xavier Santana) e, no final do passeio, retempere energias na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, ponto de informação enoturística, loja de vinhos e de produtos regionais de qualidade (pastéis, compotas, manteiga de ovelha, Queijo de Azeitão, mel, chás biológicos, gelados artesanais, entre outros).

Com partida no Castelo de Palmela e chegada no Largo de S. João, o percurso dá a conhecer pontos de interesse como o Parque Venâncio Ribeiro da Costa, os Paços do Concelho, a Igreja de S. Pedro, a Igreja da Misericórdia, o Mercado Municipal, o Espaço Cidadão, o Largo da Boavista, o Tanque de Santa Ana, o Miradouro do Terreiro, o Chafariz D. Maria I, o Jardim Joaquim José de Carvalho ou o Cineteatro S. João.

Este é um percurso linear, com uma distância de 2,1 km, 1h30 de duração, desnível acumulado de 54 m/-103 m e grau de dificuldade baixo. Pode ser realizado ao longo de todo o ano, com especial atenção ao calor no verão e ao piso escorregadio no inverno.

Para além do mapa e ficha técnica do percurso, o folheto disponibiliza ainda um conjunto de normas de conduta, contactos úteis e conselhos para uma boa marcha.

Consulte o folheto aqui e deixe-se encantar pelo Centro Histórico de Palmela!

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados