Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Tourism UP e Taste UP: Oficina de Palmela com forte participação

Sessoes tourismup 1 1024 2500
2019/10/07

A Biblioteca Municipal de Palmela acolheu, no dia 4 de outubro, uma oficina do roadshow que está a percorrer mais de cinco dezenas de municípios portugueses, para apresentação dos Programas de Aceleração Tourism UP e Taste UP.

Depois de Palmela ter acolhido, a 12 de julho, o lançamento nacional dos Programas de Aceleração, a oficina de dia 4 contou com a participação de mais de uma dezena de empreendedoras/es, com projetos nas áreas do Turismo e da Gastronomia e Vinhos, como a Quinta do Piloto, Vila Castelão, Cacho - Enoteca, Cycling Portugal, Alcagoitas, Biotrails, Caco Taco e Viagens de Património Material, Imaterial, Natural, Cultural e Mecenato.

O Tourism UP é um programa de aceleração no setor do Turismo, que tem como objetivo apoiar startups no desenvolvimento de negócios neste setor, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras. O Taste UP é um programa de aceleração em Turismo Gastronómico e Enoturismo, que pretende promover a inovação e a experiência turística nas áreas da Gastronomia e Vinhos.

Nestes roadshows, desenvolvidos pela empresa Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal, é dinamizada uma oficina de capacitação e divulgação dos programas e, posteriormente, os 36 projetos selecionados terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois bootcamps, que consistem em dois dias intensivos de mentoria e formação. Os programas encerram com uma apresentação pública final, a realizar no dia 5 de dezembro, onde serão selecionados os vencedores de cada categoria.

O Tourism UP e o Taste UP disponibilizam 5 mil euros em prémio monetário e 500 euros em SEO - Search Engine Optimization para o 1.º lugar, mil euros para o 2.º lugar e 500 euros para o 3.º lugar.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados