Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município aumenta investimento em transporte público: Navegante bate novo recorde em setembro

Navegante 01 1 1024 2500
2019/10/25

Para o mês de setembro de 2019, foram vendidos 723.129 passes Navegante. Este número representa um aumento de 25,5% face ao mesmo período do ano passado e o maior número de vendas desde a implementação do novo sistema tarifário, em abril.

É de sublinhar, também, a procura crescente pelo Navegante Família desde a sua entrada em vigor, em agosto. A Área Metropolitana de Lisboa revela, ainda, que houve um aumento de 34% na venda dos cartões Lisboa VIVA (o suporte físico dos passes Navegante) face ao período homólogo, o que é indicativo da adesão continuada de novas/os utilizadoras/es.

No Concelho de Palmela, os dados provisórios dão conta de um aumento de utilizadoras/es, em particular, na adesão ao Navegante Metropolitano, que permite a livre circulação em todo o território da AML, numa verdadeira revolução nas opções de mobilidade para as/os nossas/os munícipes.
A comparticipação do Município de Palmela para a concretização deste sistema e o reforço do serviço de transporte rodoviário foi de 1,25 M€ e irá cifrar-se em 1,6 M€ para 2020. O reforço contribuirá para o aumento de 43% em relação à rede atual de serviço de público de transporte rodoviário de passageiros na região, no âmbito de concurso público a lançar.

Além dos reconhecidos ganhos ambientais e para a saúde conquistados através do aumento da utilização regular de transporte público e da consequente redução de tráfego automóvel nas cidades, a criação da solução Navegante tem tido um significativo impacto económico e social na vida das famílias da região.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados