Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Descubra as cores e aromas da Serra do Louro!

Percurso 1 1024 2500
2019/11/21

A Câmara Municipal de Palmela lançou o folheto “Percurso Pedestre pela Serra do Louro”, uma nova proposta para conhecer, a pé, o vasto património natural do concelho.

O percurso, circular e com 3h30 de duração, tem uma distância de 10,3 km, grau de dificuldade II (I a V) e um desnível acumulado de 280 m/-280 m. Partindo da Alameda 25 de Abril, em Palmela, as/os caminheiras/os têm a oportunidade de explorar pontos de interesse como o Castro de Chibanes, o Marco Geodésico, as Grutas Artificiais de Quinta do Anjo ou o Espaço Fortuna Artes e Ofícios.

Ao longo do caminho, é possível desfrutar de uma grande variedade de cores e aromas e contemplar a paisagem de diferentes perspetivas, através das estruturas Serra do Louro ÓCUBO. Para enriquecer esta experiência, marque uma visita a um Moinho de Vento, descubra os sítios arqueológicos existentes neste local e retempere energias no Espaço Fortuna Artes e Ofícios, onde também poderá ficar a saber mais sobre a história da cerâmica portuguesa. Com tempo, consulte também a agenda do Teatro O Bando e marque uma prova de vinhos na Quinta do Piloto.

Este percurso pode ser realizado ao longo de todo o ano (com especial atenção ao calor no verão e ao piso escorregadio no inverno). Para além do mapa e ficha técnica do percurso, o folheto disponibiliza ainda contactos para marcação de visitas a alguns pontos de interesse, um conjunto de normas de conduta, contactos úteis e conselhos para uma boa marcha.

Consulte o folheto aqui e parta à descoberta!

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados