Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Palmela distinguida com Prémio Inclusivo E+

Entrega premio inclusivo e  1 1024 2500
2019/12/03

A Câmara Municipal de Palmela foi distinguida com o Prémio Inclusivo E+, atribuído pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, pela sua participação na 1.ª edição do projeto “Network for the Role Models”.

O prémio foi entregue a 29 de novembro, durante o IV Seminário Erasmus+, dedicado ao tema “Equidade e Inclusão”, que a Agência organizou para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro). Para além de Palmela, também os Municípios de Santa Maria da Feira, Torres Vedras e Câmara de Lobos receberam esta distinção.

Palmela aderiu, em 2018, à 1.ª edição do “Network for the Role Models”, com a atleta paralímpica Simone Fragoso como “Role Model”. Este projeto, que reúne uma rede de municípios a nível nacional, pretende reafirmar os valores da inclusão, cidadania e igualdade de oportunidades nas comunidades. Para tal, destaca cidadãs/ãos (“Role Models”) que, pelo seu percurso, práticas ou competências, são positivamente reconhecidas/os nas suas comunidades. Simone Fragoso, atleta de excelência de Natação Adaptada, foi o rosto do projeto em Palmela e a protagonista de um conjunto de ações realizadas com a comunidade, para transmitir a mensagem de que é possível ir mais longe, superar desafios e obstáculos, qualquer que seja a condição de cada um.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados