1.ª pedra do Polidesportivo de Poceirão lançada a 14 de dezembro

Polidesportivo poceirao 1 1024 2500
2019/12/09

A primeira pedra da obra de Requalificação do Antigo Polidesportivo de Poceirão é lançada a 14 de dezembro, às 10h00.

Esta intervenção foi alvo de uma candidatura ao POR Lisboa 2020, apresentada pelo Município de Palmela, com um valor global elegível aprovado de 515,063.28€ e cofinanciamento FEDER de 50%.

A obra consiste na construção de um pavilhão multiusos com cerca de 1.500 m2, a partir da ampliação e remodelação do atual polidesportivo. O novo equipamento terá três salas polivalentes para a realização de ações de formação, workshops, seminários ou reuniões, espaços de apoio e instalações sanitárias acessíveis para o público. A área de intervenção é de 2.500 m2.

Com esta obra, pretende-se dotar Poceirão de um espaço multifuncional, que seja mais um recurso à disposição dos agentes associativos, culturais, sociais, económicos e desportivos da freguesia.

Esta intervenção está inscrita no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano - Plano de Ação Integrado para Comunidades Desfavorecidas (PEDU - PAICD).