Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Até 5 de junho: escreva um conto e participe no concurso literário “Não Posso Sair”!

Concurso literario 1 1024 2500
2020/06/02

O prazo para participação no concurso literário “Não Posso Sair” foi alargado até ao próximo dia 5 de junho. O objetivo é aumentar a participação nesta iniciativa da Rede de Bibliotecas Municipais de Palmela que convida a população a redigir um conto tendo como ponto de partida o tema “Não Posso Sair”. Quem aceita o desafio?
Aparentemente negativo, o tema escolhido está intimamente associado aos últimos tempos que temos vivido, face à pandemia COVID-19. Contudo, é também uma porta aberta para a imaginação e, no universo literário, a criatividade é infinita.

Dividido em três escalões etários - dos 6 aos 11 anos; dos 12 aos 17 anos e maiores de 18 anos - o Concurso está aberto à participação de toda a população do concelho de Palmela. Os textos, individuais e inéditos, com o máximo de quatro páginas A4, devem ser enviados até ao dia 5 de junho, até às 00h00, para o endereço de e-mail bibliotecas@cm-palmela.pt. 

Uma primeira seleção dos trabalhos ficará a cargo do secretariado do Concurso, constituído por dois técnicos superiores da Biblioteca Municipal de Palmela, que verificará o cumprimento das datas e de todos os elementos solicitados nos Critérios de Participação que devem ser previamente consultados aqui

Ao júri competirá analisar outros aspetos como o cumprimento das caraterísticas técnicas, a originalidade do conteúdo e a adequação ao tema proposto. Alexandrina Pereira, Ana Lima Neto, Margarida Mata, Florbela Teixeira e Luciana Rocha são os elementos que compõem o quadro de jurados desta iniciativa lançada no Dia Mundial do Livro (23 de abril).

No dia 12 de junho, os resultados serão divulgados no site do Município de Palmela (www.cm-palmela.pt), sendo que as/os participantes serão previamente informados pelo secretariado do concurso.

Ao/à vencedor/a de cada escalão será atribuído um prémio composto por um livro e um jogo de tabuleiro e a possibilidade de publicar o seu conto no site do Município e no boletim municipal Palmela Informa. Todas/os as/os participantes receberão um diploma de participação.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados