Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Saudação - costureiras do “Palmela Mask”

Palmela mask 1 1024 2500
2020/05/21

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de 20 de maio da Câmara Municipal de Palmela, uma saudação às 80 costureiras voluntárias que estão a dar vida ao projeto municipal, de cariz solidário, “Palmela Mask, (A)Linhas? (A)Linhas por ti, por mim, por NÓS…”.

Com a sua disponibilidade e dedicação, estas voluntárias já confecionaram cerca de 4.000 máscaras sociais, atualmente, em distribuição em todas as freguesias, aos grupos mais vulneráveis da população, sendo expectável que se atinjam as 6.000 até ao final do projeto.

Transcreve-se, abaixo, o texto integral da saudação:

«O verdadeiro heroísmo não reside apenas nos grandes feitos, mas também nos pequenos gestos, onde cada um/a dá o melhor de si, em prol do bem comum. No concelho de Palmela, 80 costureiras voluntárias, verdadeiras heroínas, colocaram o seu tempo, saber e amor na confeção de máscaras sociais para distribuir gratuitamente à comunidade. Essa enorme disponibilidade deu corpo ao projeto municipal, de cariz solidário, “Palmela Mask, (A)Linhas? (A)Linhas por ti, por mim, por NÓS…”

A vertente comunitária deste projeto surgiu naturalmente, da rápida e surpreendente adesão de costureiras voluntárias em todo o concelho, face ao desafio lançado pelo Município. Individualmente ou em grupo, já foram confecionadas cerca de 4.000 máscaras, atualmente, em distribuição em todas as freguesias, junto de grupos mais vulneráveis da população, sendo expectável que se atinjam as 6.000 até ao final do projeto.

Considerando o voluntariado como um ato de cidadania, que se traduz numa relação solidária com a comunidade, a participação destas 80 costureiras voluntárias reforça Palmela como território solidário, que muito nos orgulha, e justifica o mote “Por ti, por mim, por NÓS”.

Reunida a 20 de maio de 2020, a Câmara Municipal de Palmela saúda as 80 costureiras voluntárias que integram o projeto “Palmela Mask, (A)Linhas? (A)Linhas por ti, por mim, por NÓS…”, sublinhando o seu elevado exemplo de cidadania e o seu generoso contributo para a promoção do bem comum».

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados