Covid-19 - Município antecipa apoio financeiro às Escolas de Música

Palmela e musica 1 1024 2500 1 1024 2500
2020/06/05

As Escolas de Música das Associações do concelho de Palmela vão receber um apoio financeiro municipal no valor global de 5.900€, destinado ao seu funcionamento. A atribuição foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública do Executivo de 3 de junho.
Os tempos excecionais que vivemos face à pandemia da COVID-19 e a importância que as Escolas de Música têm para a comunidade justificam que a Câmara Municipal antecipe a atribuição deste apoio. Na determinação dos montantes, foram considerados critérios como o número de alunas/os por entidade, a diversidade da oferta disciplinar por escola, o impacto comunitário, apoios complementares e outras atividades promovidas.
O Município tem vindo a apoiar o trabalho que as Escolas de Música do Movimento Associativo realizam, que tem tido uma importância decisiva no desenvolvimento da música no concelho. A música representa uma forte componente da identidade cultural de Palmela e uma prática que em muito contribui para a construção de um território mais inclusivo e desenvolvido.
A comparticipação financeira a atribuir distribui-se da seguinte forma:

- Sociedade Filarmónica Humanitária: 1.250€
- Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”: 1.250€