Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Palmela na campanha “Por um País com bom ar”

Bom ar 1 1024 2500
2020/07/21

O Município de Palmela aderiu à campanha “Por um País com bom ar”, através da celebração de um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente.

A promoção de comportamentos e estilos de vida que preservem e melhorem a qualidade do ar de hoje e do futuro é um dos principais objetivos desta campanha nacional, simbolicamente lançada a 12 de abril, data em que foi instituído o Dia Nacional do Ar pela Resolução e Conselho de Ministro n.º64/2019, de 10 de abril.

Considerando que o tráfego rodoviário continua a ser uma das maiores fontes de poluição do ar nas áreas urbanas, optar pela utilização de transportes coletivos, ou pela bicicleta em deslocações de pequenas distâncias, assim como escolher veículos de baixas emissões são pequenas ações que podem marcar a diferença e contribuir para a melhoria da qualidade do ar.

Recorde-se que entre os 41 países presentes no relatório da Agência Europeia do Ambiente, Portugal está nos 10 países que apresentam melhor qualidade do ar. Ainda assim, estima-se que 6000 pessoas morrem prematuramente por ano, em Portugal, devido à poluição atmosférica.

Para mais informações, as/os munícipes poderão visitar o site da campanha em https://por1bom-ar.apambiente.pt/.

Ao associar-se a esta iniciativa, a Câmara Municipal contribuirá para a sua divulgação e, sempre que possível, participará em ações públicas no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Ar.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados