Janela da Arrábida vai nascer no Espaço Fortuna

Espaco fortuna 1 1024 2500
2020/07/27

O concurso para a obra “Janela da Arrábida”, a realizar no Espaço Fortuna, em Quinta do Anjo, foi lançado pela Câmara Municipal de Palmela, com o valor de 614.000€. Este projeto representa um importante investimento na preservação e divulgação dos valores naturais e culturais da Serra da Arrábida e no turismo cultural e de natureza.

No Espaço Fortuna, vai ser criado um centro de interpretação e valorização do território. Este espaço multidisciplinar vai integrar uma exposição permanente, de carácter inovador e com recurso às novas tecnologias, para uma abordagem integrada da paisagem, do património natural e cultural. O centro vai também disponibilizar valências como um parque de merendas e contemplação da paisagem, um jardim sensorial, para que as/os visitantes possam desfrutar dos sons, cheiros, sabores e cores das plantas da Arrábida, um pomar, percursos pedestres e equestres, cafetaria, restaurante, loja, oficinas e espaços para eventos.

A apoiar as/os visitantes, e em respeito pela natureza, haverá um parque de estacionamento apto a receber veículos de pessoas com mobilidade condicionada, bicicletas, autocaravanas, autocarros e outras viaturas.

A intervenção nos edifícios existentes e nos espaços exteriores será feita de forma sustentável, em articulação com a paisagem envolvente.

A “Janela da Arrábida” integra a candidatura “Prarrábida”, apoiada por fundos comunitários e desenvolvida em parceria com os Municípios de Setúbal e Sesimbra.