Hora do Conto “O Plano das Caramelas”: Assista aqui!

Horaconto 1 1024 2500
2020/09/21

Sendo as crianças o futuro da humanidade, em Palmela, a Semana Europeia da Mobilidade integra uma Hora do Conto, dirigida às/aos alunas/os do 1.º ciclo do ensino básico. Abordando de uma forma divertida o tema da mobilidade, a Hora do Conto “O Plano das Caramelas” estará também disponível para visualização no site e redes sociais do Município, a partir do dia 18 de setembro.

Promovida pelo Serviço Educativo da Divisão de Bibliotecas e Património Cultural, a Hora do Conto “O Plano das Caramelas” foi criada a partir de um guião original, da autoria da técnica da Câmara Municipal, Ilda Soares.

Na história, a propósito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, o repórter da Rádio Ambiente é incumbido de fazer uma reportagem na vila de Pinhal Novo para dar a conhecer os hábitos de mobilidade da sua população. A sua primeira entrevistada é a Dona Anacleta Trotineta, mulher do povo, simples, mas com opinião formada acerca da importância da saúde ambiental. Durante a entrevista Anacleta Trotineta revela um pouco sobre «O Plano das Caramelas», de sua autoria…

Para conhecerem o “tal” plano, as/os mais curiosas/os terão de assistir à Hora do Conto que ficará disponível online durante as comemorações da Semana Europeia da Mobilidade.

Mais informações aqui