Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anteriores a 2018

  • Diário de uma totó 2 - de Rachel Renée Russell imagem

    imagem

    Nikki tem catorze anos e como qualquer miúda dessa idade vive intensamente os "dramas" de uma adolescência atribulada: a adaptação a uma nova escola, o dia-a-dia com a irmã mais nova, os problemas com os pais e a primeira paixão. Com um registo despreocupado e ilustrações divertidas, este diário de uma adolescente é uma leitura obrigatória para todas as idades.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Gailivro

    Ano: 2011

    Págs.: 279

    ISBN: 978-989-557-787-3

  • O caçador e a rainha do gelo - real. por Cedric Nicolas-Troyan imagem

    imagem

    Se é o conto da Branca de Neve que procura, descubra a história que o antecedeu... Chris Hemsworth e a vencedora de Oscar® Charlize Theron regressam aos seus papéis neste épico da aventura que é O Caçador e a Rainha do Gelo, e a eles juntam-se Emily Blunt e Jessica Chastain. Theron é a malvada Rainha Ravenna que, num ato imperdoável, trai a sua irmã Freya (Blunt) congelando para sempre o seu coração e soltando nela um gélido poder que ela não sabia possuir. À medida que a guerra entre as duas rainhas assume cada vez maiores proporções, Eric o Caçador (Hemsworth) e a sua companheira de armas Sara (Chastain) dispõem-se a ajudar Freya a aniquilar a sua irmã... ou a maldade de Ravenna governará para todo o sempre.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2016

  • Robin Hood - real. por Ridley Scott imagem

    imagem

    Descubra a história por contar do homem por detrás da lenda de Robin, um heróico guerreiro, que se transforma num salteador quando reúne um bando de saqueadores treinados para confrontar a injustiça e liderar a insurreição contra um fraco e corrupto Rei Inglês.

    Quando o herói rebelde se apaixona pela corajosa Lady Marion (vencedora do Oscar® Cate Blanchett**), vai ter de salvar primeiro a sua aldeia e depois confrontar uma tempestade crescente de ameaças próximas e longínquas se quiser conquistar o seu coração. À medida que Robin e os seus homens se envolvem numa aventura cada vez maior, estes improváveis heróis preparam-se para a batalha pelo seu país e devolver a glória a Inglaterra... cavalgando para a Lenda.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Zon Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2012

  • The maze runner - real. por Wes Ball imagem

    imagem

    Neste emocionante filme de ação e aventura baseado, no best-seller do autor americano, James Dashner, seguimos a vida do jovem Thomas (Dylan O´Brien do MTV Teen Walf) que desperta numa clareira misteriosa, num mundo pós-apocalíptico, juntamente com uma comunidade de rapazes que não têm memória do mundo exterior. Enfrentando perigosos labirintos e obstáculos – especialmente estranhas criaturas que deambulam durante a noite – Thomas e os restantes rapazes terão de se unir para resolverem o enigma de quem os colocou ali e para que propósito… e descobrir uma forma de escapar, antes que seja tarde demais!

     

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais

    Ano: 2014

  • Nómada - real. por Andrew Niccol imagem

    imagem

    De Stephenie Meyer (autora da Saga Twilight) chega-nos NÓMADA, uma história de amor passada no futuro, quando a terra é ocupada por uma espécie que apaga a memória dos seus hospedeiros humanos, deixando os corpos intactos. Melanie Stryder (Saoirse Ronan) é uma das últimas sobreviventes que resiste, arriscando a sua vida pelas pessoas que lhe são queridas - Jared (Max Irons), Ian (Jake Abel), o seu irmão Jamie (Chandler Canterbury) e o seu tio Jeb (William Hurt) - provando que o amor pode conquistar tudo.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2013

  • O sobrevivente - real. por Peter Berg imagem

    imagem

    Baseado numa história verídica de heroísmo, coragem e sobrevivência, ‘O Sobrevivente’ conta-nos a incrível história de quatro SEALs da Marinha que, numa missão infiltrada para neutralizar um operacional de topo da Al-Qaeda, que são apanhados numa emboscada pelo inimigo nas montanhas do Afeganistão. Confrontados com uma decisão moral impossível de tomar, o pequeno grupo vê-se isolado e rodeado por uma força talibã em número muito superior e pronta para a guerra. À medida que se confrontam com probabilidades impensáveis, os quatro homens descobrem em si reservas de força e resiliência que os levarão até ao fim.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2014

     

  • A viagem de Arlo - real. por Peter Sohn imagem

    imagem

    Das mentes criativas da Disney - Pixar chega-nos uma divertida e comovente aventura sobre o poder de confrontar e ultrapassar os teus medos e descobrires o teu destino. A Viagem de Arlo questiona: e se o asteróide que para sempre mudou a vida na Terra falhasse por completo o planeta fazendo com que os dinossauros nunca fossem extintos? Nesta épica viagem ao mundo dos dinossauros, um apatosaurus de nome Arlo faz um improvável amigo humano, Spot, e com ele inicia uma jornada, nem sempre simples, onde aprende o poder de confrontar os seus medos e com isso descobrir do que é realmente capaz. Leva para casa esta história original repleta de humor, amor, ação e imaginação, perfeita para toda a família!

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2016

  • Portugal para miúdos - José Jorge Letria imagem

    imagem

    De D. Afonso Henriques à Revolução dos Cravos, não esquecendo a Batalha de Alcácer-Quibir nem o Cabo das Tormentas, José Jorge Letria conta aos mais novos os episódios mais marcantes da História de Portugal, num conjunto de versos ligeiros e alegres cheios de ritmo e que a todos deixarão com a lição na ponta da língua. Ricardo Cabral ilustra exemplarmente os versos de José Jorge Letria. Porque aprender os factos da nossa História pode ser muito divertido!

    In: http://www.leyaonline.com/pt/

    Editora: Texto

    Ano: 2015

    Págs.: 42

    ISBN: 978-972-47-4285-4

  • Para rir às gargalhadas! - de Kitty Richards imagem

    imagem

    Juntem-se ao Phineas, ao Ferb, à sua irmã mais velha, a Candace, ao ornitorrinco Perry (também conhecido como Agente P), ao malvado Dr. Doofenshmirtz, e ao resto da malta fixe do Phineas e Ferb, que vos vão fazer rebolar de riso, com adivinhas divertidas e piadas para rir às gargalhadas!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2010

    Págs.: 80

    ISBN: 978-972-20-4140-9

  • A princesa Beatriz e a pérola reluzente - de Vivian French imagem

    imagem

    A Princesa Beatriz desenha um lindo ramo de flores para uma princesa muito especial. Mas as horríveis Princesas Diamantina e Griselda dizem que a ideia foi sua! Será que a pérola mágica da Fada M poderá ajudar a descobrir quem está a dizer a verdade?

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2012

    Págs.: 74

    ISBN: 978-972-23-4865-2

  • O livro das estrelas II: o misterioso Lorde Sha imagem

    imagem

    Guilherme de Troll, o Aprendiz de Feiticeiro, escapou por um triz às forças malignas do Mundo Incerto. Depois de muitas aventuras, concentra-se agora na aprendizagem da magia. Mas a ameaça de um ataque ainda paira sobre a Ilha Perdida e os feiticeiros da Guilda concebem um plano para atacar a Escuridão – um plano condenado ao fracasso.

    Torna-se evidente que há um traidor em Gifdu e a desconfiança recai sobre o Mestre de Guilherme, Qadehar. Mas quem é, afinal, o sinistro Lorde Sha que se infiltrou no mosteiro? Porque motivo quer encontrar Guilherme? Saberá ele onde se encontra O Livro das Estrelas? Guilherme e os seus inseparáveis amigos entram em acção para descobrir a verdade, desta vez com a ajuda de Bertram, um jovem feiticeiro da Guilda que guarda um segredo extraordinário.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 2004

    Págs.: 240

    ISBN: 972-41-3807-0

     

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Erik L’Homme nasceu em Grenoble (França), em 1967. Grande amante da natureza desde a infância, desenvolveu um gosto especial por todo o tipo de aventuras ao ar livre, que partilha com uma paixão por livros. Concluída a licenciatura em História, decidiu por isso partir à conquista de terras distantes seguindo o exemplo dos heróis das suas leituras. Isso levou-o das montanhas da Ásia Central, na peugada do Homem Selvagem, até às Filipinas, em busca de um tesouro fabuloso. O primeiro livro que publicou é sobre a língua e a cultura do antigo reino de Chitral, entre o Afeganistão e o Paquistão de hoje. Actualmente, de regresso à Provence francesa, divide o seu tempo entre o jornalismo (é director da revista Jeunes pour la Nature), as longas caminhadas e a escrita dos seus livros. O Livro das Estrelas I é o seu primeiro romance juvenil.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Qadehar, o feiticeiro

  • A profecia das pedras - de Flavia Bujor imagem

    imagem

    A história gira em torno de três adolescentes, Jade, Âmbar e Opala, que, no dia em que completam 14 anos, descobrem que foram adoptadas. Sem nunca antes se terem conhecido, o eco de uma antiga profecia leva-as a abandonarem as respectivas famílias e a encontrarem-se para, juntas, cumprirem a missão que lhes estava destinada num reino longínquo. A única arma de que cada uma dispõe é uma pedra mágica correspondente ao seu nome. Iniciam assim uma longa viagem até Oonagh, o misterioso oráculo que se tornará o seu guia no combate que terão de travar contra as forças do Mal.

    Entretanto, no mundo real, uma jovem de catorze anos encontra-se entre a vida e a morte num hospital de Paris. Joa já não fala, já não reage, mas sonha; e os seus sonhos levam-na a um mundo fantástico onde três heroínas travam um combate épico. O resultado desse combate esconde um segredo que poderá voltar a dar-lhe uma razão para viver.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 2004

    Págs.: 287

    ISBN: 972-41-3548-9

  • A princesa Margarida e o carrossel mágico - de Vivian French imagem

    imagem

    Nesta aventura, a Princesa Margarida está nervosa por ir andar de carrossel pela primeira vez na Real Festa de Jardim do Rei Percival. Mas este não é um carrossel qualquer, e a Margarida revela-se muito mais corajosa do que pensava.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2011

    Págs.: 74

    ISBN: 978-972-23-4504-0

  • Junto ao mar - real. por Angelina Jolie Pitt imagem

    imagem

    Com argumento, realização e produção da vencedora de Óscar Angelina Jolie Pitt (Melhor Atriz Secundaria, Vida Interrompida), Junto ao Mar segue a vida de um escritor Americano de nome Roland (Brad Pitt) e a sua mulher Vanessa (Jolie Pitt), quando estes, em 1970, chegam a uma tranquila e pitoresca aldeia francesa junto ao mar, com o seu casamento a passar por uma crise.   À medida que as suas vidas se cruzam com a de outros viajantes, incluindo um jovem casal recém-casado e habitantes locais, eles acabam por perceber como lidar com os problemas por resolver na sua própria vida.

     

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2016

  • The prince of Egipt - real. por Brenda Chapman imagem

    imagem

    Esta é a extraordinária história de dois irmãos, um nascido de sangue real e o outro órfão com um passado secreto. Crescendo como dois bons amigos, eles partilham um forte laço de juventude, um espírito livre e disputas bem intencionadas. Mas a verdade irá definitivamente colocá-los em conflito, uma vez que um se tornará governador do mais poderoso império da terra, e o outro será eleito do seu povo. A confrontação final irá mudar para sempre as suas vidas - e o mundo.Tão espetacular como apaixonante, "O príncipe do Egipto" exalta os valores humanos e apresenta-se como um clássico da animação, para que as audiências de todas as gerações o possam desfrutar.

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Universal Pictures Portugal

    Ano: 2001

     

     

     

     

  • Joy - real. por David O. Russell imagem

    imagem

    Joy é a história desenfreada duma família através de quatro gerações centradas na menina que se torna a mulher que funda uma dinastia de negócios e torna-se numa das mais bem-sucedidas empresárias dos EUA. Traição, falsidade, a perda de generosidade e da inocência e as cicatrizes do amor, pavimentam a estrada deste intenso, emocional e humano filme sobre como se tornar na verdadeira mãe de família e empresária, no implacável mundo dos negócios. Aliados tornam-se adversários e adversários tornam-se aliados, tanto dentro como fora da família. A Vencedora da Academia, Jennifer Lawrence protagoniza juntamente com o Vencedor da Academia, Robert De Niro, Bradley Cooper, Edgar Ramirez, Isabella Rossellini, Diane Ladd, Virginia Madsen, Elisabeth Röhm e Dascha Polanco, uma história de família, lealdade e amor.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais

    Ano: 2016

     

     

  • A princesa Emília e a estrela dos desejos - de Vivian French imagem

    imagem

    O fim do período escolar está quase a chegar, mas será que a Princesa Emília tem pontos de tiara suficientes para ganhar a sua Faixa de Prata? E irá ela ser convidada para o Baile de Prata? Ou será que a Princesa Diamantina vai estragar tudo, recusando-se a acreditar na estrela dos desejos?

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2011

    Págs.: 75

    ISBN: 978-972-23-4584-2

     

     

  • Moment of Glory - de Scorpions

    imagem

    Distrib.: Eagle Rock Entertainment

    Ano: 2003

  • O intérprete - de Daud Ibrahim Hari

    imagem

    O Intérprete traz-nos um relato impressionante, mas cheio de esperança, feito por um dos homens que mais contribuiu para que inúmeros jornalistas pudessem trazer ao mundo, em segurança, as terríveis histórias do genocídio no Darfur. Daoud Hari pertence à tribo Zaghawa, cujo conflito com os nómadas árabes existia desde a sua infância, por estes insistirem em criar o gado numa terra que não lhes pertencia. Sabendo disso, o governo em Khartoum encorajou os nómadas, assim como as milícias armadas árabes, Janjaweed, a matar os africanos não árabes e a destruir as suas casas. Homens, mulheres e crianças foram mortos. Líderes de aldeia foram queimados vivos ou torturados até à morte à frente dos amigos e dos filhos. Crianças foram atiradas para as fogueiras. Até ao momento já morreram mais de dois milhões de pessoas neste conflito. Depois de um terrível ataque à sua aldeia, Hari conseguiu escapar milagrosamente para um campo de refugiados no Chade, a partir de onde passou a oferecer os seus serviços como intérprete junto de membros de ONGs e jornalistas. Regressou várias vezes às zonas de conflito e assistiu a indescritíveis tragédias como foi o caso de um terrível massacre onde alinharam 81 jovens e os esfaquearam até à morte com catanas. O cheiro que pairava no ar deixou os jornalistas da BBC que iam consigo tão doentes que tiveram de ser internados numa clínica no Chade, durante três dias, para recuperarem daquele cenário de horror que mais lembrava o inferno.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Livros d’Hoje

    Ano: 2008

    Págs.: 215

    ISBN: 978-972-20-3573-6

  • O maçon de Viena - de José Braga Gonçalves

    imagem

    Um romance histórico que trata do lado oculto da vida do Marquês do Pombal. Baseando-se em documentos e factos históricos e ainda em personagens reais, José Braga Gonçalves desvenda, com preciosa minúcia, os segredos do Maçon de Viena, até hoje ignorados em Portugal.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Prime Books

    Ano: 2005

    Págs.: 251

    ISBN: 972-8820-62-3

     

     

  • Inteligência - de Osho

    imagem

    Tudo aquilo que existe é regido por alguma forma de inteligência, pois tem um objetivo e um sentido. O homem é uma exceção a esta regra de harmonia natural, pois afastou-se desta inteligência viva para adquirir uma inteligência artificial, intelectual; é por isso que o homem é o único ser que se sente perdido e tem a necessidade de procurar o sentido da sua existência. Numa reflexão divertida, provocante e envolvente, Osho expõe a sua noção inovadora de inteligência, desafiando o leitor a um encontro surpreendente consigo próprio e a uma redescoberta das suas potencialidades...

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: 11x17

    Ano: 2012

    Págs.: 263

    ISBN: 978-972-25-2403-2

  • Vaticanum - de José Rodrigues dos Santos

    imagem

    Um comando do Estado Islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o papa desaparece. Horas depois surge na Internet um vídeo em que os terroristas mostram o sumo pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante. O papa será decapitado em direto à meia-noite. O relógio começa a contar. O rapto do papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem às ruas, os atentados sucedem-se, multiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra. Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do papa e cruza-se com um nome enigmático. OMISSIS A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Sé. Usando informação genuína para nos revelar o que se esconde nos bastidores do Vaticano, o escritor favorito dos portugueses está de regresso com o thriller do ano. Com "Vaticanum", José Rodrigues dos Santos mostra uma vez mais por que razão é considerado o mestre do mistério real.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Gradiva

    Ano: 2016

    Págs.: 600

    ISBN: 978-989-616-733-2

  • O susto da toupeira marota - de Véronique Bastin imagem

    imagem

    Ló é uma toupeira marota que desobedece aos pais e resolve ir brincar sozinha na neve, sem dizer nada a ninguém. Já perdida e cheia de frio, ela cai num lago gelado, mas tem a sorte de ser salva por um coelho que passava ali perto. Ao regressar a casa com a sua família, a toupeirinha fica a saber como é importante dar ouvidos aos pais e fazer o que eles dizem.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Nova variante

    Ano: 2000

    Págs.: 29

    ISBN: 972-730-138-X

     

     

  • Em minha casa ou na tua - de Sílvia Batista

    imagem

    Em minha casa ou na tua? é um livro sobre sexualidade e relações amorosas, onde cabe o humor e o vernáculo, mas também algumas das nossas dúvidas e pensamentos mais íntimos. São textos francos, diretos, escritos sem o espartilho da medicina ou da terapia sexual: é a intimidade da vida real e do quotidiano. Um livro que nos faz rir mas que também nos faz pensar. Se por um lado é muito divertido, com palavras e descrições fortes, por outro, analisa as várias nuances das relações amorosas com inteligência e sensibilidade.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Matéria-Prima

    Ano: 2016

    Págs.: 195

    ISBN: 978-989-769-027-3

  • O lado negro da internet - de Ivo Dias de Sousa

    imagem

    Este livro aborda o lado negro da Internet. A internet é um fenómeno que contribuiu imenso para a criação de uma Sociedade Global. “O lado negro da Internet” faz-nos reflectir, antes de mais, sobre o “lado negro” da Sociedade Global.

    Útil para pais, professores, sociólogos, juristas e gestores, e de um modo geral a todas as pessoas que usam internet como ferramenta de trabalho e lazer, este livro desperta-nos a atenção para os riscos que a mesma pode provocar hoje em dia. Deste modo, o professor Ivo de Sousa descreve-nos uma sociedade composta por comunidades virtuais onde a informação é veiculada de forma livre e as empresas e as relações de trabalho foram completamente alteradas para se adaptarem a um mundo novo e sem fronteiras. (…)

    Texto retirado do livro.

    Editora: FCA

    Ano: 1999

    Págs.: 164

    ISBN: 972-722-166-1

  • Apaixonados - de Daphne du Maurier

    imagem

    " - Por vezes, é algo mais forte do que eu - disse Janet. - Como nos tempos antigos quando uma mulher sentia o chamamento de Deus para abandonar tudo (...); acontece-me algo semelhante, uma vontade de deixar Plyn, de te deixar a ti e aos nossos filhos, e de partir dentro de um navio, apenas com o vento, o mar e os meus sonhos por companhia." Janet Coombe fora uma mulher apaixonada e o seu filho Joseph herdara dela essa característica. A sua ânsia de amar e serem amados só era superada pela sua paixão pelo mar, uma pulsão primitiva e quase mágica que os fazia esquecer toda a prudência. Anos depois, esse espírito volta a manifestar-se em Jennifer, a bisneta de Janet. Apaixonados foi o primeiro romance de Daphne du Maurier, uma obra poderosa que desde logo lhe conquistou milhares de leitores entusiastas.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Livros do Brasil

    Ano: 2001

    Págs.: 415

    ISBN: 972-38-1865-5

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Daphne du Maurier nasceu em Londres, em 1907, no seio de uma família de artistas e intelectuais. Desde muito cedo se revelou uma leitora voraz e dotada de uma imaginação prodigiosa. Começou a escrever artigos e contos em 1928 e publicou o seu primeiro romance, The Loving Spirit, em 1931. Foi no entanto Rebecca, o seu quinto romance, que a popularizou. Ao longo da sua carreira, escreveu igualmente contos, peças e biografias, tendo visto algumas das suas obras adaptadas com sucesso ao grande ecrã. Morreu em 1989.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Os pássaros e outros contos macabros

    - A casa da praia

    - Rebeca

     

  • Migalhas filosóficas - de Soren Kierkegaard

    imagem

    “Assim, a temática do Cap. I centra-se na apreciação da diferença entre, por um lado, o modelo socrático-platónico da relação do mestre com o discípulo e, por outro lado, o modelo cristão da relação “do deus”com o “aprendiz”; mas, se procurarmos o conceito operativo específico deste capítulo, rapidamente compreenderemos que é a categoria de “instante” que, na sua oposição funcional com a noção de “ocasião”, determina o essencial da meditação aí levada a cabo. O Cap. II, por seu turno, tem por tema central a questão do amor do deus pelo homem; o conceito operativo específico deste capítulo encontra-se na “humilhação” que é capital para que este amor não seja um “amor infeliz”, ou seja, situa-se naquilo que motiva o facto de o deus descer na figura de um “servo” e que simultaneamente faz que perante este facto se esteja diante do “maravilhoso”. O Cap. III debruça-se sobre o tema do paradoxo, em especial da diferença entre o “paradoxo socrático” (Sócrates faz todos os possíveis por conhecer a natureza humana, mas não está certo de saber quem é, em particular de saber se partilha do divino) e o “paradoxo absoluto”(que põe em jogo a “diferença absoluta” entre o deus e o homem, que é a“diferença absoluta do pecado”, e o anular desta diferença absoluta na “igualdade absoluta”).»

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Relógio d’Água

    Ano: 2012

    Págs.: 176

    ISBN: 978-989-641-320-0

  • A princesa Sofia e a surpresa cintilante - de Vivian French imagem

    imagem

    A Princesa Sofia e as suas amigas da Academia das Princesas têm não só de criar o modelo dos seus vestidos de baile, mas também de os costurar! Todas acabam por aceitar mais esta prova com entusiasmo. Mas Perfeita está determinada a estragar-lhes os vestidos e a impedi-las de ver a surpresa especial que lhes foi prometida.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2010

    Págs.: 72

    ISBN: 978-972-23-4281-0

     

     

     

  • A princesa Catarina e a vassoura bailarina - de Vivian French imagem

    imagem

    A Princesa Catarina está radiante - vai haver uma visita da escola para conhecerem uma bruxa de verdade! Mas quando a Bruxa Adélfia pede a Catarina e às suas amigas que façam uma poção mágica, algo corre terrivelmente mal… Existe um mundo mágico para descobrir em cada história de O Clube Tiara!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2010

    Págs.: 76

    ISBN: 978-972-23-4403-6

  • O cotão Simão - de Ana Rita Faustino imagem

    imagem

    Branquinho da Fonseca Expresso Gulbenkian 2013 Naquele dia, cinzento e ventoso, Jaime chegou à sua nova casa. Ficava numa terra bem diferente da sua e numa rua que lhe parecia não acabar mais. Tudo o que conhecia havia ficado para trás - a sua grande cidade, o seu prédio, a sua escola - e tudo o que descobria agora lhe parecia cinzento como o próprio dia. Mas, o pior de tudo, aquilo que o preocupava verdadeiramente era que também os seus amigos tinham ficado para trás. E ele bem sabia que não se fazem amigos assim de um dia para o outro. Porém, mais depressa e mais perto do que imagina, Jaime vai encontrar um amigo inesperado…

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2014

    Págs.: 46

    ISBN: 978-972-0-72595-0

  •  Lago sem nome - de Diane Wei Liang

    imagem

    Lago Sem Nome Narra. Desde A Infância Da Autora. Uma Trajetória Conturbada. Além De Ser Um Brilhante Testemunho De Um Período Traumático Para A China Moderna. É Tanto Uma Jornada Pessoal E Uma História De Amor Quanto Uma Narrativa Política. Que Nos Leva Da Revolução Cultural A Um Momento Definidor Da História Recente Da China.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bizâncio

    Ano: 2004

    Págs.: 338

    ISBN: 972-53-0214-1

  • Nó de sangue - de Agustín Sánchez Vidal

    imagem

    Numa noite do ano de 1573, o misterioso e sombrio Buque Negro, desembarca na costa espanhola a sua carga clandestina procedente do Peru. Dois séculos mais tarde, em 1780, o engenheiro militar Sebastián de Fonseca e Umina, uma princesa inca, vêem-se atingidos em cheio por aquele acontecimento. Enredados numa trama de intrigas que se estende até aos Andes, trocam os salões e os teatros de Espanha pelo Peru selvagem e indómito para se embrenharem na busca da Cidade Perdida, Vilcabamba, e dos seus lendários tesouros. Congregando o melhor do romance histórico, do romance de aventura e da intriga amorosa, Nó de Sangue oferece-nos uma viagem apaixonante ao coração da cultura inca, aqui recriada com grande rigor e realismo nas suas lendas e mistérios, em dois momentos históricos distintos - nos últimos anos do império e no século XVIII. Duas épocas, duas culturas, duas histórias de amor distantes que acabam por confluir numa única e imensa homenagem à cultura andina.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2010

    Págs.: 442

    ISBN: 978-972-23-4291-9

  • Tomorrowland - real. por Brad Bird imagem

    imagem

    Frank Walker já foi um inventor prodigioso e cheio de esperança no futuro. Agora, decepcionado com o mundo, tudo o lhe sobra desse passado são ilusões. Casey Newton, por seu lado, é uma adolescente brilhante e sempre receptiva a novidades. Quando ela descobre um objecto que a leva para uma realidade paralela, vê o seu destino cruzar-se com o de Frank. Os dois embarcam assim numa aventura que os transportará a Tomorrowland, um enigmático local existente num tempo e lugar indefinidos. Esta viagem mudará não apenas as suas vidas, mas também o futuro da Humanidade...

    Um filme de aventura com realização de Brad Bird ("The Incredibles - Os Super-Heróis“, "Ratatui", "Missão Impossível: Operação Fantasma"), que escreve o argumento em parceria com Damon Lindelof. O elenco conta com George Clooney, Britt Robertson, Hugh Laurie e Kathryn Hahn, entre outros.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2015

  • Whiplash - real. por Damien Chazelle imagem

    imagem

    O maior sonho de Andrew Neiman (Miles Teller), baterista de 19 anos, é fazer carreira no mundo do jazz. Metódico e perfeccionista, desde muito pequeno que está determinado a entrar como aluno no Shaffer Conservatory of Music, uma das mais conceituadas escolas de música do país. É lá que conhece Terence Fletcher (J.K. Simmons), um professor cuja fama de genialidade apenas se compara ao terror que incute aos alunos. Decidido a mostrar a todos as suas capacidades artísticas, Andrew dá tudo o que pode nas aulas, absorvendo todos os conhecimentos de Fletcher. Porém, com o passar do tempo, o seu mentor transforma-se no seu mais implacável carrasco. Esta relação transforma-se assim numa ligação de abuso de poder que quase retira ao jovem o que lhe resta da sua humanidade.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais

    Ano: 2015

  • F/X - real. por Robert Mandel imagem

    imagem

    Atreva-se a ser enganado! O mundo dos efeitos visuais especiais e do fazer acreditar marca encontro com os bastidores do crime de Nova Iorque, neste enérgico e inteligente filme de suspense. Bryan Brown e Brian Dennehy tomam o comando da ação neste explosivo e excitante filme. Rollie Taylor (Brown) é o melhor artista, especialista em efeitos especiais, do "Showbiz". Mas, desta vez, não são os estúdios que o querem contratar... é o Departamento de Justiça. A sua missão é encenar o assassinato de uma importante testemunha do mundo do crime. Mas, depois de criar a ilusão e fazer o informador desaparecer, Rollie fica estupefacto ao saber que está ser acusado do crime! Atraiçoado e agora perseguido por aqueles que o contrataram, Rollie depressa aprende que não pode confiar em ninguém... e que a única coisa que pode salvar a sua vida é a sua inigualável mestria em ilusão!

    Texto retirado do DVD.

     

    Distrib.: Play Entertainment

    Ano: 2000

     

  • Melhora depressa - real. por Justin McCarthy imagem

    imagem

    Bobby Bishop, um apresentador de televisão super popular, tem um colapso nervoso enquanto está a entrevistar em direto uma estrela Pop, a quem faz uma rude observação e uma proposta indecorosa. Esta atitude desencadeia uma série de escândalos na vida que leva fora das câmaras de televisão, e que o seu agente se prova incapaz de parar.

    Sentindo necessidade de amor, Bobby vai para Nova Iorque à procura da sua ex-namorada Lily que ele abandonara para ir em busca de fama e de fortuna. Mas a vida de Lily também não tem sido fácil. A mãe é meio doida, o irmão deu entrada num hospício e o seu atual namorado (com tendências nómadas), não lhe deixam tempo para assistir aos programas de Bobby, dos quais nem sequer gosta. Mas Lily ainda ama Bobby. Será que o amor verdadeiro terá força suficiente para voltar a compor as vidas desta gente toda?

    In: www.wook.pt

     

    Distrib.: LNK Vídeo

    Ano: 2003

  • O redentor - de Jo Nesbo

    imagem

    Oslo. Noite gelada. Quem se deslocou ao centro para as últimas compras de Natal faz uma pausa numa movimentada praça para ouvir o concerto de rua do Exército de Salvação, mas um súbito estrépito cala a música e um homem cai no chão atingido por um tiro à queima roupa. O inspetor Harry Hole e a sua equipa têm pouco a que se agarrar para iniciar a investigação: não têm qualquer suspeito, não encontraram a arma do crime e desconhecem as motivações do criminoso. Mas é quando o assassino percebe que atingiu o homem errado que Harry Hole se começa a deparar com enigmas perturbadores. Depois de um perspicaz trabalho de investigação a equipa concentra-se num suspeito. Ferido, sem dinheiro, com seis balas apenas no carregador e sem sítio para dormir numa gelada cidade nórdica, o assassino desespera, mas nada o demove do seu único propósito: eliminar o seu alvo.

     

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2014

    Págs.: 518

    ISBN: 978-972-20-5200-9

  • O horizonte - de Patrick Modiano

    imagem

    Prémio Nobel da Literatura 2014 O Horizonte - um horizonte carregado de esperança que faz deste romance belíssimo uma obra peculiar dentro do universo hipnótico de Patrick Modiano. Jean Bosmans, um homem frágil perseguido pelo fantasma da mãe, recorda a sua juventude e as pessoas que entretanto perdeu. Sobretudo a enigmática Margaret Le Coz, a jovem mulher por quem se apaixonou nos já longínquos anos 60 e que um dia misteriosamente desapareceu. Quarenta anos depois, Bosmans parte à procura desse amor que a memória teimosamente conservou.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Porto Editora

    Ano: 2011

    Págs.: 111

    ISBN: 978-972-0-04335-1

    __________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Patrick Modiano nasceu em Boulogne-Billancourt, nos arredores de Paris, em julho de 1945, e publicou o seu primeiro romance, La Place de l’Étoile, em 1968. Com Rue des Boutiques Obscures, obteve em 1978 o Prémio Goncourt. Em 1972, recebeu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa com As Avenidas Periféricas.

    Considerado um dos mais importantes escritores franceses, e autor de uma vasta obra, foi distinguido com o Grande Prémio Nacional das Letras e com o Prémio Nobel da Literatura de 2014. Depois de O horizonte, As avenidas periféricas e Dora Bruder, todos eles muito bem recebidos pelos leitores e críticos literários, Para que não te percas no bairro é o quarto romance do Nobel da Literatura 2014 a figurar no catálogo da Porto Editora.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Domingos de Agosto

    - Um circo que passa

    - Dora Bruder

     

     

  • A livraria dos finais felizes - de Katarina Bivald

    imagem

    Há sempre uma pessoa para cada livro e um livro para cada pessoa."A Livraria dos finais felizes é uma história comovente sobre o poder Se a vida fosse um romance, o da Sara certamente não seria um livro de aventuras. Em vinte e oito anos nunca saiu da Suécia e nenhum encontro do destino desarrumou a sua existência. Tímida e insegura, só se sente à vontade na companhia de um bom livro e os seus melhores amigos são as personagens criadas pela imaginação dos escritores, que a fazem viver sonhos, viagens e paixões. Mas tudo muda no dia em que recebe uma carta de uma pequena cidade perdida no meio do Iowa e com um nome estranho: Broken Wheel. A remetente é uma tal Amy, uma americana de 65 anos que lhe envia um livro. E assim começa entre as duas uma correspondência afetuosa e sincera. Depois de uma intensa troca de cartas e livros, Sara consegue juntar o dinheiro para atravessar o oceano e encontrar a sua queria amiga. No entanto, Amy não está à sua espera, o seu final, infelizmente, veio mais cedo do que o esperado. E enquanto os excêntricos habitantes, de quem Amy tanto lhe tinha falado, tomam conta da assustadora turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a bondade iniciando-os no prazer da leitura. Porque rapidamente percebe que Broken Wheel precisa de um pouco de aventura, uma dose de auto-ajuda e, talvez , um pouco de romance. Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria. E Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, naquela aldeia de poucas gentes, mas de grande coração, encontrará amizade, amor e emoções para viver: e finalmente será a verdadeira protagonista da sua vida.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Suma de letras

    Ano: 2016

    Págs.: 495

    ISBN: 978-989-665-070-4

  • O prazer e o tédio - de José Carlos Barros

    imagem

    "Quando o tédio parece ter tomado conta da sua vida, Aline inicia uma viagem pelos segredos e mistérios de uma família ao longo de várias gerações. Atando e desatando fios, a protagonista revisita diferentes tempos, lugares, personagens: João pequeno e a procura de si mesmo; o Alferes perdido no labirinto de uma batalha na Flandres; o doutor Magalhães e a sua descrença nas coisas do mundo; António Granjo e a formação da Assembleia Constituinte...

    O Prazer e o Tédio é também um romance sobre um país que perdeu a memória; é uma obra em que as mulheres estão sempre presentes (mesmo quando ausentes), iluminadas ou obscurecidas entre o amor e o abandono, o prazer e o desejo, o esquecimento e o sobressalto.

    Metáfora do tempo presente, revela um nome a fixar na literatura portuguesa contemporânea"

    In: www. http://www.leyaonline.com/pt/

     

    Editora: Oficina do Livro

    Ano: 2009

    Págs.: 191

    ISBN: 978-989-555-462-1

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados