Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Anteriores a 2018

  • O princípe sem princesa - de Jordi Palet I Puig imagem

    imagem


    Há muito que nos habituámos às histórias de príncipes e princesas que terminam com «E viveram felizes para sempre...». Mas às vezes não é bem assim, pois há príncipes a quem sai tudo ao contrário e princesas que em vez de dizerem «Sim» dizem «Não». Preprara-te para entrar nuns cantos em que nada é o que parece!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Edicare

    Ano: 2013

    Págs.: 72

  • As nuvens de Sils Maria - real. por Olivier Assayas imagem

    imagem

    No auge da sua carreira, a actriz Maria Enders (Juliette Binoche) é desafiada a integrar o elenco de uma nova encenação da peça que a tornou famosa há vinte anos atrás. Nessa altura, ela interpretou o papel de Sigrid, uma jovem manipuladora que leva a sua chefe Helena, com quem mantinha uma relação, ao suicídio. Agora, ela é desafiada a interpretar o papel de Helena. “As Nuvens de Sils Maria” é uma reflexão sobre a ligação entre a vida e o teatro, a condição feminina e a relação da mulher e da actriz com o envelhecimento, assim como aborda o trabalho das actrizes, a sua relação com os textos e personagens a quem dão vida e até as próprias colegas de cena.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Leopardo Filmes

    Ano: 2015

     

     

     

  • O aroma da Goiaba - de Gabriel García Márquez

    imagem

    Se formalmente "O Aroma da Goiaba" é uma longa conversa do escritor e jornalista Plinio Apuleyo Mendoza com o seu velho amigo Gabriel García Márquez - o que dá a este ocasião para desfiar com vivacidade as suas lembranças, juízos, opiniões e convicções - o seu conteúdo vai para além disso: em "O Aroma da Goiaba" bem podem encontrar-se as chaves de um processo, criador e criativo de singular riqueza. Pela mão de Plinio Apuleyo Mendonza, García Marquez revela o mundo que a sua obra reflecte até o transfigurar com a magia da palavra: o calor e o cheiro do caribe, o universo mítico dos seus povoadores, a estranha mentalidade dos seus homens célebres e caudilhos.Uma obra na qual o compromisso com a emoção e o compromisso com a razão dão as mãos para oferecer a mais sugestiva aproximação a um grande criador que, de tão complexo, pode permitir-se o luxo de ser claro.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2005

    Págs.: 210

    ISBN: 972-20-2840-5

  • Que grande banquete! - de Jonathan Coe

    imagem

    "Deixe-me avisá-la de uma coisa a respeito da minha família", disse o velho Mortimer Winshaw. "São o pior, o mais ganancioso, o mais cruel bando de filhos da mãe, gatunos, egoístas e traiçoeiros, que alguma vez rastejou à face da Terra."No Verão de 1990, nas vésperas da guerra contra Saddam Hussein, um jovem escritor prepara a biografia oficial da família Winshaw. Ao reunir as peças da verdadeira história destes monstros grotescos e sedentos de poder, ele descobre que essa história começa a coincidir, estranhamente com a intriga de um filme com a bela Shirley Eaton, cuja imagem o perseguia desde então.Mas descobre também que os Winshaw continuam hoje em dia connosco: os políticos, os negociantes de armas e os barões da informação que devoram (que grande banquete!...) as entranhas da Grã-Bretanha. No que é simultaneamente o mais divertido e mortífero romance político dos últimos anos, Jonathan Coe juntou histórias públicas e privadas numa farsa trágica de proporções dickensianas. Cáustico, feroz e divertido, o seu olhar de escárnio sobre o ridículo dos nossos auto-eleitos senhores e sobre a ruína que espalham por toda a parte ficará como um marco da actual produção literária inglesa.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 1995

    Págs.: 459

    ISBN: 972-41-1576-3

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Jonathan Coe nasceu em Birmingham, em 1961. Para além de A Vida Privada de Maxwell Sim (nomeado para o International IMPAC Dublin Literary Award 2012), em Portugal estão já publicados os seus romances Os Anões da Morte, Que Grande Banquete! (John Llewellyn Rhys Prize 1995 e Prémio do Melhor Livro Estrangeiro de 1996 em França), A Casa do Sono (Writers’ Guild Best Fiction Award 1997, Prémio Médicis Étranger 1998 e I Prémio Europeu dos Jovens Leitores), O Rotters’ Club (Bollinger Everyman Wodehouse Prize 2001), O Círculo Fechado (finalista do International IMPAC Dublin Literary  Award 2006) e A Chuva Antes de Cair. Em 2004, Jonathan Coe foi nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras de França.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Os anões da morte

     

  • Mossad: os segredos da espionagem israelita - de Victor Ostrovsky

    imagem

    Editora: Difusão Cultural

    Ano: 1991

    Págs.: 350

    ISBN: 972-709-084-2

  • Longe do abrigo - de David Lodge

    imagem

    A descoberta do prazer e os primeiros jogos de sedução. O mais autobiográfico dos romances de David Lodge. Depois de "Pensamentos Secretos", o seu romance mais recente, que constituiu um assinalável êxito editorial, David Lodge regressa com uma obra de 1970 (imediatamente posterior a O Museu britânico Ainda Vem Abaixo"), até agora não disponível em tradução portuguesa.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Asa

    Ano: 2003

    Págs.: 319

    ISBN: 972-41-3276-5

    __________________________________________________________________________________________________

    imagem

    David Lodge nasceu em Londres em 1935. Estudou Literatura Inglesa, de que foi professor na Universidade de Birmingham entre 1960 e 1987, altura em que se retirou do ensino para se dedicar inteiramente à escrita. Actualmente continua a viver em Birmingham.Entre os romances de sua autoria incluem-se "Notícias do Paraíso" e "Terapia", também publicados pela Gradiva. Além de ter escrito romances, David Lodge foi autor de várias obras importantes de ensaio na área da literatura, sendo ainda autor de séries de televisão, entre as quais da adaptação de "Um Almoço Nunca é de Graça", que ganhou o prémio para a Melhor Série de Televisão de 1989 da Royal Television Society.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - Notícias do paraíso

    - Pensamentos secretos…

    - Um almoço nunca é de graça

    - Terapia

    - Até onde se pode ir?

  • O meu livro de adega - de Agostinho Reis

    imagem

    Editora: Estar

    Ano: 1997

    Págs.: 95

    ISBN: 972-8095-26-0

  • Deserto do mal - de Robert B. Baer 

    imagem

    Uma história verídica. O livro que inspirou o filme Syriana com George Clooney e Matt Damon. Neste explosivo bestseller do New York Times, o operacional de topo da CIA Robert Baer dá-nos um retrato assustador de como funciona o terrorismo por dentro e fornece evidências alarmantes de como as políticas de Washington sabotaram os esforços da CIA para liquidar os mais mortíferos terroristas mundiais, permitindo a ascensão de Osama bin Laden e da Al Qaeda e o contínuo entrincheiramento de Saddam Hussein no Iraque. Baer, um veterano oficial de caso do Directório de Operações da CIA no Médio Oriente, testemunhou em primeira-mão a ascensão do terrorismo, e a inadequada resposta que a CIA lhe ofereceu, permitindo os acontecimentos de 11 de Setembro de 2001. Este livro fascinante é tanto um apontar do dedo a uma agência que perdeu o seu rumo, como um olhar sem precedentes às raízes do terrorismo moderno, e inclui um novo prólogo em que Baer fala sobre a guerra da América contra o terrorismo e das suas profundas implicações através do Médio Oriente.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Quasi

    Ano: 2006

    Págs.: 360

    ISBN: 989-552-163-4

  • 007 Spectre - real. por Sam Mendes imagem

    imagem

    Uma mensagem enigmática do passado, leva James Bond numa missão independente à Cidade do México, passando por Roma, onde conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), a bela e proibida viúva de um criminoso infame. Bond infiltra-se numa reunião secreta e descobre a existência de uma sinistra organização conhecida como Spectre.   Entretanto, em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo chefe do Centro para a Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond pede secretamente a Moneypenny (Naomie Harris) e a Q (Ben Whishaw) para o ajudarem a procurar Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha do seu velho inimigo Mr. White (Jesper Christensen), que pode ser a pista para desmantelar a teia de Spectre. Como filha de um assassino, Swann entende Bond de uma forma que mais ninguém consegue. Quando Bond se aventura até ao coração da Spectre, descobre uma terrível ligação entre ele próprio e o inimigo que procura, interpretado por Christoph Waltz..

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Nos Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2016

     

     

     

     

  • Amanhecer - real. por Bill Condon imagem

    imagem

    Bella Swan e Edward Cullen viajam até ao Rio de Janeiro para passarem a sua lua-de-mel. Pouco tempo depois, Bella fica a saber que está grávida de uma menina, mas também que não poderá desfrutar calmamente da chegada da filha, pois a boa nova desencadeia uma série de complicações entre as comunidades de lobos e vampiros.

     

    Distrib.: Zon Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2012

     

     

     

     

     

     

  • Internet segura para crianças - de Paulo Santos e José Manteigas

    imagem

    Este livro surge assim como um guia fundamental para todos aqueles que têm contacto diário com crianças e adolescentes, ou seja, pais, professores e familiares, procurando ajudá-los a proteger-se contra os perigos existentes na Internet, fornecendo informações fundamentais sobre as tecnologias associadas à Internet e conselhos sobre a abordagem que os pais e os educadores deverão ter junto das crianças e adolescentes. Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas: - Tecnologias e realidades da Internet; - Dependência da Internet; - Posturas para evitar os perigos "on-line"; - Riscos "on-line" da nova era da Internet; - Predadores sexuais; - Configurações do Windows; - Centro de segurança do Windows; - Utilização do Navegador com segurança; - Utilização do Email com segurança; - Utilização do "Chat" e do Instant Messaging com segurança; - Pacotes de segurança de Internet; - Software de controlo parental; - Software de monitorização. Através da abordagem destes temas, o leitor encontrará recomendações para a utilização da Internet em segurança e guias para a configuração de ferramentas e aplicações necessárias para proteger o computador e os respectivos utilizadores contra os seus perigos. Cobre Windows 7, Vista, XP e Magalhães.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: FCA

    Ano: 2010

    Págs.: 233

    ISBN: 978-972-722-628-3

     

     

     

  • À espera dos bárbaros - de J. M. Coetzze

    imagem

    «J. M. Coetzee consegue inteligir o essencial de cada ser. O que ele aí descobre é bem mais complexo do que aquilo que a maioria das pessoas alguma vez será capaz de compreender a respeito de si própria. E o modo como o transmite é brilhante, em termos de contensão e de elegância formal.» (Nadine Gordimer, Prémio Nobel da Literatura, 1991)

    In: http://www.sitiodolivro.pt/

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2003

    Págs.: 136

    ISBN: 972-20-0011-X

     

    _________________________________________________________________________________________________

    imagem

    PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2003

    O escritor sul-africano, de origem bóer, John Maxwell Coetzee nasceu na Cidade do Cabo, onde viveu grande parte da sua vida, residindo actualmente em Adelaide, Austrália, para onde foi depois da polémica que se seguiu à publicação de A Desgraça (1999).

    Autor de vários livros (romances e ensaios), a maior parte deles traduzidos em português (entre eles A Vida e o Tempo de Michael K., com o qual recebeu pela primeira vez o Booker Prize, em 1983, À Espera dos Bárbaros, A Ilha, A Idade do Ferro, A Desgraça, Booker Prize em 1999, ou o ensaio Vidas dos Animais), é também professor de Literatura. Um dos maiores romancistas da língua inglesa dos nossos dias, já quando o Nobel foi atribuído em 1991 à também sul-africana Nadine Gordimer, muitas vozes se levantaram defendendo que deveria ser Coetzee já nessa altura a recebê-lo. A sua escrita (com influências de Dostoievski, sobretudo na forma de encarar a culpa, e Kafka) é de uma grande radicalidade. A Academia, ao atribuir-lhe o prémio, realçou: "Ao mesmo tempo [Coetzee] é um céptico escrupuloso, implacável na sua crítica ao racionalismo cruel e à moral de cosmética da sociedade ocidental." Muito reservado, não gosta das luzes da fama e dá raramente entrevistas. Não compareceu na cerimónia de entrega do Booker em 1999 (já tinha feito o mesmo em 83), tendo preferido ficar em Chicago onde estava a dar aulas por uma semana.

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras deste autor disponíveis na Rede Municipal de Bibliotecas de Palmela:

    - A ilha

    - Elzabeth Costello

    - A idade do ferro

    - Diário de um mau ano

    - O mestre de Petersburgo

    - No Coração desta terra

    - Desgraça

  • Aprenda a viver na luz - de Shakti Gawain

    imagem

    Editora: Sábado

    Ano: 2006

    Págs.: 159

  • Baltasar, o grande - de Kirsten Sims  imagem

    imagem

    O Baltasar era o MELHOR urso violinista do mundo. Chamavam-lhe BALTASAR, O GRANDE! Um dia, é libertado do circo e inicia uma longa viagem. Diz adeus aos velhos amigos, visita novos lugares e faz novos amigos também. Mas a viagem é longa e os dias estão cada vez mais frios… Conseguirá o Baltasar encontrar o caminho até casa?

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Orfeu Negro

    Ano: 2016

    Págs.: 34

    ISBN: 978-989-8327-68-0

  • Como treinares o teu dragão - real. por Dean DeBlois e Chris Sanders imagem

    imagem

    Uma Animação Cheia de Aventura e Ação” …. “”Divertida e Cheia de Ternura” ---- Um campeão de criticas positivas quer do público como dos jornalistas, como treinares o teu dragão larga fogo, nesta aventura épica, de muitas gargalhadas e com uma encantadora e original história. Hiccup é um jovem viking que desafia a tradição quando fica amigo de um dos mais mortais inimigos – um feroz dragão a quem ele chama de toothless. Juntos, os improváveis heróis têm que lutar contra tudo e todos para salvar o mundo de ambos, neste “maravilhoso e divertido sucesso mundial!”

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: ZON Lusomundo

    Ano: 2010

  • O fantasma - de Jo Nesbo

    imagem

    «"O Fantasma" é o melhor policial de Nesbø, um policial para adultos que prova de forma triunfal as palavras do próprio Harry Hole: o ser humano é uma espécie perversa e maldosa. E não existe cura, apenas alívio.» Evening Standard Dubai controla o submundo da droga de Oslo sem olhar a meios e sem complacência pelos que o servem. Todos lhe conhecem o nome e a fama, todos o temem, mas nunca ninguém o viu… até arrastar Oleg nas malhas da sua rede e despertar o instinto protetor de Harry Hole. "O Fantasma", nono livro da série Harry Hole, não foge à regra: prende o leitor desde o primeiro momento e é de cortar a respiração da primeira à última página.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2015

    Págs.: 511

    ISBN: 978-972-20-5827-8

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    JO NESBØ tem um nome que termina com uma letra que nem sequer existe no nosso alfabeto. Pronuncia-se como o Ö alemão - ou, como explica o autor, «tal e qual como Peter Sellers diz "bomb" no filme da Pantera Cor-de-Rosa». Jo Nesbø nasceu em 1960. Só começou a escrever aos 37 anos. Leu - os favoritos são Hemingway e Nabokov -, jogou futebol com ambições profissionais (mas os ligamentos dos joelhos não o acompanharam), foi guitarrista num grupo rock . Tornou-se um autor em ascensão há dez anos; as suas histórias com Harry Hole são multipremiadas, e é a grande vedeta dos autores escandinavos, um dos mais talentosos e bem sucedidos escritores europeus. Em suma: altamente recomendado.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas:

    - A estrela do diabo

     

  • Uma mulher de coragem - de Danielle Steel 

    imagem

    Uma inesquecível história de guerra e coragem... Annabelle Worthington tem 19 anos e nasceu em berço de ouro, na sociedade de Nova Iorque. Mas tudo se desmoronou com o naufrágio do Titanic. Annabelle torna-se voluntária e ajuda os pobres. Desiludida com o seu primeiro amor, Annabelle foge para França, arrasada pela guerra, e trabalha como enfermeira na guerra, salvando vidas. Quando a guerra acaba, começa uma nova vida em Paris, agora é médica, casada, mãe e esquece o mundo que deixou para trás. Até que um encontro inesperado a obriga a regressar a Nova Iorque, já uma mulher diferente, e a reconstituir as peças do puzzle que é o seu passado.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2016

    Págs.: 295

    ISBN: 978-972-253155-9

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Danielle Steel, escritora norte-americana, nascida em 1949, em Nova Iorque, autora de best-sellers no seu país e no estrangeiro. Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. Escreveu o seu primeiro livro em 1973, Going Home, mas só em 1978 alcançou a fama com The Promise, que se tornou um best-seller. A partir dessa altura, foi a consagração do seu reconhecimento como uma das grandes escritoras norte-americanas. As suas obras são best-sellers em mais de 45 países. Para além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mãe de nove filhos, interessa-se pelo bem-estar das crianças em geral, participando com porta-voz da American Humane Association (AHA). Mais de vinte obras suas foram adaptadas a séries e filmes televisivos. Fazem parte do vasto conjunto das suas obras os seguintes títulos: "Family Album" (1985, "Álbum de Família"), "Jewels" (1992, "Jóias"), "Accident" (1994), "The Ranch" (1997, "O Rancho"), "Granny Dan" (1999, "A Avó Dan"), "The Wedding" (2000), "The Kiss" (2001) e "Sunset in St. Tropez" (2002).

    In: www.wook.pt

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede de Bibliotecas de Palmela:

    - Álbum de família

    - Agora e sempre

    - O anel

    - O rancho

    - O meu filho Nick

    - A dádiva

    - Zoya

    - A imagem no espelho

    - O beijo

    - Um longo caminho para casa

     

     

  • O apóstolo - de Brad Thor

    imagem

    Scot Harvath é um homem com uma missão: resgatar a filha de uma assessora do presidente dos Estados Unidos. Com relutância, viaja para um Afeganistão dilacerado pela guerra, na tentativa de conseguir recuperar a refém. Numa das regiões mais conflituosas do mundo, Brad Thor, ex-membro do Departamento de Segurança Interna, transporta-nos com a mestria da sua escrita numa viagem intensa e envolvente onde se revela o quotidiano dos talibãs e as suas tradições em confronto com um mundo ocidental, também ele marcado por contradições e particularidades. Um thriller empolgante do princípio ao fim.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Bertrand

    Ano: 2013

    Págs.: 487

    ISBN: 978-972-25-2670-8

     

    _________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Brad Thor é formado pela Universidade da Califórnia do Sul, trabalhou no Departamento de Análise de Segurança Interna e é autor dos seguintes bestsellers do New York Times: The Lions of Lucerne, Path of the Assassin, State of the Union, Blowback, Takedown, O Primeiro Mandamento e O Último Patriota. É o fundador da Thor Entertainment, uma empresa premiada e que exporta conteúdos para todo o mundo. Todos os seus livros são best-sellers do New York Times.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra deste autor disponível na Rede Municipal de Bibliotecas:

    - O primeiro mandamento

     

     

     

     

     

  • Vozes de verão - de Rosamunde Pilcher

    imagem

    Laura, de 37 anos, recupera de uma operação em casa da família do marido, enquanto Alec, com autorização da mulher, passa as suas férias anuais a pescar na Escócia. Mas nem estando numa casa tão agradável como Tremenheere ? na Cornualha e a escassos minutos do mar ? a perspectiva de passar duas semanas com os familiares do marido consegue ser animadora. Sobretudo porque Laura nunca acreditou que se tivesse realmente inserido na família e também porque nunca conseguiu sentir-se verdadeiramente livre da presença invisível da primeira mulher de Alec.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Difel

    Ano: 2003

    Págs.: 296

    ISBN: 972-29-0649-6

     

    _________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Nasceu em 1924 e foi encorajada a escrever desde pequena. Tinha 15 anos quando deflagrou a Segunda Guerra Mundial. Terminou os estudos e trabalhou durante um ano no serviço Real Naval.

    Rosamunde Pilcher escreveu ininterruptamente durante todos estes anos para várias revistas e publicou mais de uma dezena de livros. Na DIFEL estão já editados "Os Apanhadores de Conchas", "O Tigre Adormecido", "Solstício de Inverno", "Carrocel do Amor", "Montanhas Silvestres", "Vozes de Verão", "A Casa Vazia" e "O Outro Lado do Amor".

    Actualmente vive na Escócia, onde se dedica à literatura e à família.

    In: www.wook.pt

     

     

    Outras obras desta autora disponíveis na Rede de Bibliotecas de Palmela:

    - A casa vazia

    - O outro lado do amor

    - Os apanhadores de conchas

     

     

     

     

     

  • Príncipe Lestat - de Anne Rice

    imagem

    O regresso das personagens que se tornaram eternas na imaginação e no coração dos leitores "Príncipe Lestat" é um romance épico, exuberante e ambicioso que reúne todos os mundos e seres das lendárias Crónicas do Vampiro.Da atualidade ao antigo Egito, passando pela Cartago do século IV e pela Veneza renascentista, este romance apresenta criaturas fascinantes e anuncia sangue novo para saciar os leitores.Neste livro, o mundo dos vampiros está em crise; em todo o mundo, a mando de uma Voz misteriosa, estes têm sido queimados e massacrados. Cabe então a Lestat e ao seu séquito de bebedores de sangue desvendar os segredos sobre quem é e o que quer a essa Voz.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Clube do Autor

    Ano: 2016

    Págs.: 455

    ISBN: 978-989-724-261-8

    ___________________________________________________________________________________________________

    imagem

    Anne Rice é uma autora consagrada de best-sellers, na área da literatura de fantasia e gótica. Alcançou a notoriedade com Entrevista com o Vampiro, A Rainha dos Malditos e A Hora das Bruxas, entre outros êxitos. O Tempo do Anjo é o primeiro volume da trilogia Os Cânticos do Serafim e mais uma prova do seu talento multifacetado.

    In: www.wook.pt

     

    Outra obra desta autora disponível na Rede de Bibliotecas de Palmela:

    - Entrevista com o vampiro

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Viciado - de Matt Richtel

    imagem

    Nat Idle, um jornalista de São Francisco licenciado em medicina, sobrevive a uma explosão num café Internet depois de uma estranha lhe passar um bilhete a mandá-lo sair. O bilhete parece escrito pela namorada do jornalista, que tinha uma vocação financeira notável e que morreu meses atrás. Viciado é um thriller excitante com um ritmo frenético, digital, que articula o caos do momento presente, marcado pelo ritmo dos e-mails e pelo som dos pagers e dos telemóveis. Viciado é o melhor thriller para a geração do Ipod.

    In: www.wook.pt

     

    Editora: Dom Quixote

    Ano: 2007

    Págs.: 352

    ISBN: 978-972-20-3223-0

     

     

     

     

  • Na fronteira de Timor - de Hélder Tadeu de Almeida

    imagem

    «O autor era furriel miliciano nos anos 1967/69, tendo sido mobilizado para Timor, já casado e com uma filha. Não estava minimamente preparado para o contacto com uma cultura e um território situados praticamente nos antípodas, nem sequer para montar a cavalo, pois nem tinha sido preparado na Arma de Cavalaria. É esse choque que nos descreve, impregnado de um certo pessimismo, mas também de muito afeto, face a usos e costumes que lhes eram totalmente desconhecidos. Foram 26 meses nas montanhas timorenses, na raia com a Indonésia, num grande isolamento, num mundo onde a Natureza era a rainha e a deslocação por veredas e picadas só era possível a pé ou a cavalo. Ele, apoiado apenas por duas ou três praças metropolitanas, seis cavalos pequenos e tropa de 2.ª linha (…)Ao ler e reler a presente obra, um olhar bem singular e inédito na nossa colecção, recordei parte da minha infância na serra de Montejunto, na região Oeste, em Portugal, onde as crianças também não tinham brinquedos, mas improvisavam, e também muitas ajudavam os pais na pastorícia.Igualmente, os agricultores viviam uma economia de subsistência, onde só a vinha e o vinho permitiam algum dinheiro para compras de vestuário e alfaias em feiras, o correspondente aos bazares em Timor (…) No final do nosso império, muitos dos nossos militares encontraram culturas diferentes, mas condições de vida não tão diferentes das que viviam por cá (…)»Manuel Barão da Cunha, da Nota Prévia

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Âncora

    Ano: 2015

    Págs.: 239

    ISBN: 978-972-780-523-5

     

  • Eclipse - real. por David Slade  imagem

    imagem

    No terceiro capítulo da fenomenal Saga Twilight de Stephanie Meyer, Bella Swan está rodeada pelo perigo quando Seattle é devastada por um grupo de assassinos e uma vampira perversa continua a persegui-la sedenta de vingança.Dentro da acção, Bella é forçada a escolher entre o seu amor Edward Cullen e o seu amigo Jacob Black – sabendo que a sua decisão poderá reacender a intemporal batalha entre vampiros e lobisomens.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: ZON Lusomundo

    Ano: 2010

  • A história mais maravilhosa alguma vez escrita: o livro perdido - de Edward Berry imagem

    imagem

    A melhor história do mundo que desapareceu sem deixar rasto! E a outras das melhores histórias alguma vez escritas estão a acontecer coisas muito estranhas (ou pensavas que o Capitão Gancho de Peter Pan utilizou sempre uma pistola de laser?). Alba e Diego decidem investigar e depressa se veem envolvidos numa trama alucinante, na qual descobrirão um grande segredo mágico no seio da sua própria família, e chegarão a combater ao lado do próprio Peter Pan. Parece incrível? Não, é apenas uma das maiores aventuras que alguma vez leste. Sendo assim, agarra este livro antes que desapareça!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Presença

    Ano: 2016

    Págs.: 188

    ISBN: 978-982-23-5781-4

  • Organização do conhecimento e representação de assuntos - de Maria Luísa F. N. dos Santos

    imagem

    Recolher, tratar e difundir informação, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento da investigação e do conhecimento, foi sempre a missão de organizações como as bibliotecas, os arquivos, os museus e outras entidades afins, independentemente da designação assumida ao longo do tempo. Se é verdade que os meios informáticos e as novas tecnologias vieram colocar novos desafios à comunidade alargada dos serviços de informação, é igualmente verdade que as suas funções essenciais se mantêm inalteráveis. Encontrando-nos num ponto de viragem devido ao advento e expansão das novas tecnologias da informação e da comunicação (TIC), não devemos por isso supor que tudo é agora diferente. Há, de facto, uma viragem, mas as preocupações fundamentais dos serviços de informação ­ selecção, processamento, difusão ­ mantêm-se. O impacto das TIC obriga a repensar métodos, processos, circuitos, o que sem dúvida implica a criação de novos modelos e a implementação de mudanças, por vezes profundas, a nível das organizações e das relações que estas estabelecem entre si, para que a sua missão possa concretizar-se de acordo com as novas exigências da sociedade.

    In: http://livrariaonline.bnportugal.pt/

     

    Editora: Biblioteca Nacional

    Ano: 2007

    Págs.: 180

    ISBN: 978-972-565-412-5

     

  • As cruzadas da integração na europa - de Christophe Bertossi

    imagem

    Esta obra questiona a existência de uma crise de cidadania e de integração na Europa, uma crise que tem sido proclamada, alto e bom som, nos debates públicos de vários países de imigração desde o começo dos anos 2000. Esta crise é sempre descrita como uma crise dos modelos históricos de cidadania, quer do republicanismo em França, quer do multiculturalismo na Holanda e no Reino Unido. Ora, o autor mostra que a referida crise de integração não pode ter acontecido, porque os supracitados modelos nunca existiram. Compreender a «crise» é, pois, compreender por que razão julgámos durante tanto tempo que esses «modelos» eram válidos.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Principia

    Ano: 2012

    Págs.: 168

    ISBN: 978-989-7160-43-1

  • O que é o amor para ti? - organização Sofia Costa Quintas

    imagem

    Fala-se muito de amores e pouco de Amor. Para falar de amor, ao longo de 10 debates, Sofia Costa Quintas reuniu em conversa 41 pessoas, incluindo Margarida Rebelo Pinto, Virgílio Castelo, Miguel Vale de Almeida e Rita Ferro, entre outras, todas elas disponíveis para partilhar as suas 41 formas de ver, de sentir e de falar sobre o amor. Além deles e delas, os convidados e as convidadas, também o público que encheu o espaço da livraria Eterno Etorno em tertúlias prolongadas pela noite dentro participou, colocando perguntas e dando respostas. De todas essas animadas conversas, resultou este livro. E quem o ler, responderá também à sua maneira a uma das mais velhas perguntas, desde que o mundo é mundo: O que é, para ti, o amor?

    In: http://www.pergaminho.pt/l

     

    Editora: Pergaminho

    Ano: 2005

    Págs.: 277

    ISBN: 972-711-726-0

  • Embriagado de amor - real. por Paul Thomas Anderson imagem

    imagem

    Barry Evan (Adam Sandler) é um eterno solteirão com problemas de integração social, governado pelas suas sete irmãs e que ainda não encontrou o amor...Quando uma misteriosa mulher (Emily Watson) entra na sua vida, as suas emoções começam a confundir-se, hesitando entre uma raiva incontrolável, desejo e dúvida.Embriagado de Amor deixa-o baralhado, um pouco tonto e arrebatado por uma agradável, indescritível sensação... ' t 'Uma comédia romântica que tem tanto de maravilhosa como de estranha que expande o género ao limite do absurdo e nos faz acreditar...' Do realizador de Jogos de Prazer e Magnólia, Embriagado de Amor é uma misteriosa, adorável e única experiência.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2003

  • O meu primeiro 1 2 3 - de Thea Feldman imagem

    imagem

    O Meu Primeiro 123 Disney foi desenvolvido por uma especialista em educação de infância para que as crianças em idade pré-escolar gostem de matemática desde muito cedo. Todo o mundo Disney e as suas personagens dão uma ajuda aos seus filhos na exploração dos conceitos básicos da matemática, primeiro nas páginas deste livro repleto de actividades e depois no seu dia-a-dia.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Texto

    Ano: 2009

    Págs: 141

    ISBN: 978-972-47-3839-0

  • Depois da chuva - de Miguel Cerro imagem

    imagem

    Temática: Superção das adversidades. Aspetos a destacar: Sobrevivência, bem como; solidariedade, cooperação face à superproteção; desconfiança, preconceito. “Depois da chuva” é uma fábula moderna sobre a superaçãom das adversidades, a adaptação ao meio envolvente e a colaboração de uns e de outros para a sobrevivência do coletivo. Uma chuva diluvial inunda o bosque e os seus habitantes são forçados a abrigarem-se num refúgio improvisado. Uma raposita oferece-se para ir buscar comida e água, mas os seus companheiros não acreditam nas suas capacidades – nem nas suas intenções – e distribuem essas tarefas pelos outros animais. Na obra galardoada com o VIII Prémio Internacional Compostela para Álbuns Ilustrados estão presentes a solidariedade e o trabalho em equipa na busca pelo bem comum, que não depende do luxo, mas de elementos essenciais – e inclusivamente imateriais – para responder às necessidades básicas. Numa leitura mais profunda, a raposa – identificada na literatura e na cultura popular como um ser astuto e enganador – gera a desconfiança dos outros animais, acabando porém por surpreendê-los com uma valiosa contribuição que ultrapassa as expetativas de todos. O protagonista desta história enternece o leitor com a sua inocência quando – ingenuamente – pretende alcançar o inalcançável. Miguel Cerro apresenta-nos uma história que segue a estrutura dos contos clássicos e que é elaborada a partir do estudo minucioso das personagens e da composição das perspetivas, com destaque para o protagonismo da natureza e dos contrastes cromáticos antes e depois do temporal, mas também entre o dia e a noite. Contém uma oferta de uma personagem para montar e brincar.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Kalandraka

    Ano: 2015

    Págs.: 32

    ISBN: 978-989-749-055-2

     

    ____________________________________________________________________________________________________

    imagem

    MIGUEL CERRO

    Córdoba, Espanha, 1985

    Técnico superior em Design Gráfico, ampliou a sua formação com vários cursos e oficinas de ilustração. Dedica-se profissionalmente à ilustração e ao design gráfico desde 2008. Concebeu inúmeros trabalhos de design, publicidade e ilustração, especializando-se em cartazes e livros ilustrados. Como autor e ilustrador já publicou mais de uma dezena de obras, algumas das quais receberam prémios e menções em diversos concursos. Foi selecionado para a Bienal de Bratislava 2015 e para o Catálogo Iberoamericano de Ilustração 2013. Participou em exposições em Madrid e na Andaluzia.

    In: http://www.kalandraka.com/pt/autores/detalle/ficha/cerro/

  • Lua nova - real. por Chris Weitz  imagem

    imagem

    No segundo capítulo da saga Twilight de Stephenie Meyer o romance entre a mortal Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) intensifica-se, enquanto segredos de outras eras ameaçam destruí-los. Quando Edward parte num esforço de tentar manter Bella a salvo, ela põe o destino à prova da forma mais imprudente possível só para poder sentir a presença do seu amor, mais uma vez. Mas quando é salva pelo seu amigo Jacob Black (Taylor Lautner), Bella descobre mistérios do mundo sobrenatural que a vão por em perigo… como ela nunca imaginou.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Zon Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2010

  • 5 minutos de paz - de Jill Murphy  imagem

    imagem

    A Senhora Grande só quer uns minutos de paz e sossego no seu quente, espumoso, e borbulhante banho de espuma. O livro que todas as mães devem oferecer a si mesmas!

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Livros Horizonte

    Ano: 2016

    Págs.: 28

    ISBN: 978-972-24-1802-7

  • Este livro comeu o meu cão - de Richard Byrne  imagem

    imagem

    A Rita resolveu levar o seu cãozinho a passear por este livro, e não é que o livro comeu o cão?! E agora? Como é que ela vai encontrar o seu amiguinho? Não queres ajudar a Rita a procurar o cão e a mostrar a este livro maroto quem é que manda aqui? Um livro muito divertido que vai fazer as delícias dos mais pequenos.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Booksmile

    Ano: 2016

    Págs.: 34

    ISBN: 978-989-8831-13-2

  • Pele de burro imagem

    imagem

    Editora: Everest

    Ano: 2005

    Págs.: 16

    ISBN: 989-50-0279-3

  • Sapatos, sapatinhos e sapatões - de Jordi Palet Puig imagem

    imagem

    Cansado de na sua terra não lhe darem o devido valor, o sapateiro Barnabé empreende uma viagem que o vai levar a um país distante, onde terá de consertar o calçado de personagens bem famosas dos contos infantis. Um livro para personalizar, criar e transformar cada página numa peça única.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Edicare

    Ano: 2015

    Págs.: 72

     

  • Galileu: observações, experiências - de Peter Riley

    imagem

    Recheado de pop-ups baseados nas ideias e inventos de Galileu, além de muitas citações originais, este livro celebra as realizações de um grande homem de uma forma que, embora ficcional, se baseia nos seus trabalhos e se mantém fiel ao seu espírito. Há quatrocentos anos, Galileu Galilei voltou o seu telescópio para os céus e fez descobertas que iriam desafiar as ideias convencionais sobre o Universo e acabariam por levar a Inquisição a acusá-lo de heresia. Mas Galileu não foi apenas um astrónomo controverso. Foi matemático, filósofo e um inventor inspirado. Era um homem que gostava de partilhar as suas ideias e que, ao longo da vida, publicou várias obras ainda hoje apreciadas.

    In: www.fnac.pt

     

    Editora: Edicare

    Ano: 2009

    Págs.: 10

    ISBN: 978-989-8173-60-7

     

  • Em Paris - real. por Christophe Honoré imagem

    imagem

    Paris" segue as aventuras sentimentais de dois irmãos - Jonathan, um conquistador, e Paul, deprimido depois da ruptura de um amor violento.

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Atalanta Filmes

    Ano: 2007

  • O diário da nossa paixão - real. por Nick Cassavetes imagem

    imagem

    Em jovens, Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling), apaixonam-se profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade. O jovem casal rapidamente é separado pelos pais de Alice que insistem que Noah não pertence ao seu mundo. Vários anos mais tarde, eles encontram-se novamente e o amor que sentem inflama-se de novo, forçando Allie a escolher entre o amor e a sua classe social. Terá o amor força suficiente para vencer?

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Prisvideo

    Ano: 2005

  • A loja dos suicidios - real. por Patrice Leconte  imagem

    imagem

    Imagine uma cidade em que as pessoas já não riem, de tal forma que a loja que mais floresce é a que vende venenos e cordas para enforcar. Mas a dona vai ter um bebé, que é a alegria em pessoa! Na Loja dos Suicídios, o mal já está feito...

    In: www.fnac.pt

     

    Distrib.: Zon Lusomundo Audiovisuais

    Ano: 2013

  • Em busca da felicidade - real. por Gabriele Muccino  imagem

    imagem

    Chris Gardner mal consegue sobreviver enquanto vendedor quando se vê despejado do seu apartamento em São Francisco com o filho de cinco anos. Quando consegue um estágio numa conceituada empresa de corretagem, ele e o seu filho vão atravessar vários obstáculos, incluindo viver em abrigos, na busca do sonho de uma vida melhor para ambos...

    In: www.wook.pt

     

    Distrib.: Sony Pictures

    Ano: 2007

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados