Fevereiro
-
A Condessa - de Rebeca Johns
A bela condessa Erzsébet Báthory nasceu num berço de ouro da aristocracia húngara. Nada faria prever que acabaria os seus dias encarcerada na torre do seu próprio castelo. O seu crime: os macabros assassínios de dezenas de criadas, na sua maioria jovens raparigas torturadas até à morte por desagradarem à sua impiedosa senhora.
Pouco antes de ser isolada para sempre, Erzsébet conta a apaixonante história da sua vida. Ela foi capaz dos mais cruéis actos de tortura mas também do mais apaixonado e intenso amor. Foi mãe, amante, companheira… uma mulher que teve o mundo a seus pés e se transformou num monstro.
Os seus opositores retrataram-na como uma bruxa sanguinária, um retrato que fez dela a mulher mais odiada da História. Erzsébet inspirou Drácula, inscreveu-se na literatura clássica e contemporânea, deu azo a filmes, séries de TV e até jogos de computador. (in www.wook.pt) -
Amar em Nova Iorque - de Joan Chen
Will Keane é um sedutor inveterado nos seus quase 50 anos, mestre nas relações sem compromisso - até que se vê num inesperado dilema, ao conhecer Charlotte Fielding, uma rapariga de 21 anos, de espírito independente, aspirando a experimentar todas as excitações da vida adulta.
Will espera que Charlotte seja mais um romance fácil e rápido. Mas nada nos encontros de Will e Charlotte é rápido ou fácil: o choque de gerações e as diferenças de filosofia separam-nos, mas uma urgente e inexplicável sensualidade atrai-os. Então, quando Will tenta pôr um fim à relação com a frase habitual de «nada ser para sempre», Charlotte responde-lhe de forma surpreendente: ela tem as suas próprias razões para saber que esta relação não pode durar muito.
Libertos das restrições do tempo, Will e Charlotte vivem um romance diferente que irá quebrar os preconceitos de Will em relação às mulheres, ao sexo e às responsabilidades. O verdadeiro amor tudo muda. -
Amor, Curiosidade, prozac e duvidas - de Lucia Etxebarric
Amor: uma possibilidade remota para Rosa, uma memória triste para Cristina, uma recordação dolorosa para Ana.
Curiosidade: haverá outra vida para além das fronteiras do quotidiano, dos espaços fechados do escritório, do lar ou do mais recente bar na moda ?
Prozac: vinte miligramas diárias de paz química comprimidas numa pastilha verde e branca que bloqueiam os pontos do cérebro que ligam as ideias e os sentimentos.
Dúvidas: famílias desfeitas, empregos precários, relações efémeras, sexo infectado - é possível sobreviver ao naufrágio ?
Com um estilo pessoalíssimo, pleno de ambivalências na linguagem do quotidiano, Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas fala sobre as mulheres dos anos 90, narrando na primeira pessoa, de A a Z, as vidas de três irmãs, Ana, Rosa e Cristina Gaena. As suas histórias reflectem os problemas e os conflitos de três diferentes tipos de mulher que, por mais estranho que possa parecer, representam uma só coisa: vidas incompletas. Os seus fracassos são também os mesmos: o da mulher numa sociedade dominada pelo homem, num final de século sem valores, iludido pelo seu próprio progresso material.
Lucía Etxebarria concebeu um romance sobre a dura busca da identidade feminina à margem das convenções, assumindo-se como uma crítica aberta contra os estereótipos femininos. Foi originalmente escrito para ser publicado na Internet de modo a que cada utilizador pudesse alterá-lo segundo a sua perspectiva pessoal. (in: www.wook.pt) -
A moura e o cruzado - de Cristina Torão
No ano de 1147, guiados pelo espírito das cruzadas, milhares de combatentes e peregrinos viajam rumo à Terra Santa com o intuito de combater os infiéis. Os irmãos alemães Konrad e Johann integram o contingente que, antes de mais, deverá auxiliar D. Afonso Henriques a conquistar Lisboa. Nesta Lisboa muçulmana, Aischa descobre desesperada que sua mãe – uma cristã obrigada a converter-se ao islamismo – esconde de seu pai, um rico mercador mouro, uma cruz valiosa, símbolo da sua Fé ainda presente.
A batalha entre cruzados e mouros pela conquista da cidade transforma-se num interminável rio de sangue. O aroma das especiarias exóticas, das peles curtidas e da voluptuosa leveza das sedas dá lugar ao odor pestilento dos corpos em putrefação.
A 22 de Outubro de 1147, o alcaide de Lisboa negoceia com o rei português a entrega da cidade. E é neste clima de pesadelo para uns e de novas esperanças para outros que o destino de dois jovens se cruza violentamente, empurrando-os para uma união impossível. (in:escritores.online)
-
Anjos e Demónios - de Dan Brown
Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no seu peito. A conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminati, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon - quem não o conhece? - ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano. (in:www.wook.pt)
-
A Noiva Prometida - de Bapsi Sidhwa
A Noiva Prometida é o primeiro romance de Sidhwa. É um livro de uma beleza quase indescritível que se cola à memória e à alma do leitor. Somos imediatamente conquistados pelo exotismo de um mundo magnífico, de um erotismo inocente e de uma sexualidade violenta. Após uma longa ausência, Qasim volta à sua aldeia natal nas geladas montanhas do Paquistão e traz consigo o seu maior tesouro, Zaitoon, a menina orfã que adoptou muitos anos antes, e que é agora a noiva prometida a um homem da sua tribo. Mas, a uma noite de núpcias que a faz conhecer, em toda a sua plenitude, a força do ímpeto masculino, sucedem-se dias brutais. O testemunho da coragem e da vulnerabilidade de uma mulher que empenha todo o seu ser na reconquista de uma vida digna e livre. (in: www.wook.pt)
-
A Rainha Vermelha - de Philippa Gregory
Herdeira da rosa vermelha de Lancaster, Margarida vê as suas ambições frustradas quando descobre que a mãe a quer enviar para um casamento sem amor no País de Gales. Casada com um homem que tem o dobro da sua idade, depressa enviúva, sendo mãe aos catorze anos. Margarida está determinada em fazer com que o seu filho suba ao trono da Inglaterra, sem olhar aos problemas que isso lhe possa trazer, a si, à Inglaterra e ao jovem rapaz. Ignorando herdeiros rivais e o poder desmedido da dinastia de York, dá ao filho o nome Henrique, como o rei, envia-o para o exílio, e propõe o seu casamento com a filha da sua inimiga, Isabel de York.
Acompanhando as alterações das correntes políticas, Margarida traça o seu próprio caminho com outro casamento sem amor, com alianças traiçoeiras e planos secretos. Viúva pela segunda vez, Margarida casa com o impiedoso e desleal Lorde Stanley. Acreditando que ele a vai apoiar, torna-se o cérebro de uma das maiores revoltas da época, sabendo sempre que o filho, já crescido, recrutou um exército e espera agora pela oportunidade de conquistar o prémio maior. (in www.wook.pt) -
Arranha Céus - de J.G.Ballard
«Mais tarde, sentado na varanda a comer o cão, o Dr. Robert Laing refletiu sobre os estranhos acontecimentos que nos últimos três meses tinham ocorrido no interior do prédio enorme.»
Editora: ElsinoreAno: 2015Págs: 217ISBN: 978-989-8086-75-4
Num imponente edifício de quarenta andares, o último grito da arquitetura contemporânea, vive Robert Laing, um bem-sucedido professor de medicina, mais duas mil pessoas. Para desfrutarem desta vida luxuosa, não precisam sequer de sair à rua: ginásio, piscina, supermercado, tudo se encontra à distância de um elevador. Mas alguma coisa estranha borbulha por baixo desta superfície de rotina.
Primeiro atacam-se os automóveis na garagem, depois os moradores. Um incidente conduz a outro e, acossados, os vizinhos agrupam-se por pisos. Quando aparecem as primeiras vítimas, a festa mal começou. É então que o realizador de documentários Richard Wilder resolve avançar, de câmara em punho, numa viagem por esta inexplicável orgia de destruição, testemunhando o colapso do que nos torna humanos.
Entre a alucinação e a anarquia, a visão nunca ultrapassada de J. G. Ballard oferece-nos um retrato demencial de como a vida moderna nos pode empurrar, não para um estádio mais avançado na evolução, mas para as mais primitivas formas de sociedade. (in: www.bertrand.pt) -
As Areas Urbanas de Génese Ilegal: a prática e o futuro
O Cine-teatro S. João, em Palmela, acolheu, no dia 12 de outubro, o Seminário “AUGI – a prática e o futuro”, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Organizado em dois painéis - “O Regime Jurídico das AUGI” e “As experiências e os problemas práticos” - o encontro contou, entre outras intervenções, com Fernanda Paula Oliveira, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Instituto Jurídico; Dulce Lopes, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Madalena Teixeira, do Instituto de Registo e Notariado, Cristina Gallego Santos, do Tribunal Central Administrativo Sul, e Pedro Carvalho Chula, da Câmara Municipal de Palmela. A abertura do Seminário deu-se com as intervenções do Presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e do Presidente do Conselho Coordenador do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Rui Moura Ramos, e as conclusões e encerramento ficarao a cargo da Vereadora da Câmara Municipal de Palmela, Fernanda Pésinho.
Editora: Instituto Juridico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
Ano: 2017Págs: 128ISBN: 978-989-8787-83-5 -
Bringing Out the Dead - de Martin Scorsese
Um paramédico que trabalha numa ambulância do serviço de urgências de um hospital nova-iorquino, Frank Pierce (Nicolas Cage), é perseguido por visões das pessoas que não chegou a tempo de salvar.
Ao longo de três noites tipicamente caóticas com três ajudantes diferentes - Larry (John Goodman), Marcus (Ving Rhames) e Walls (Tom Sizemore) - a procura desesperada de Frank pela redenção deixa-o à beira da loucura! -
Cancro da Mama e Respostas Sempre a Mão - de Ema Pennery, Val Speechley, Maxine Rosenfield
Caso suspeite ter cancro da mama, irá sentir uma amálgama de emoções: medo e preocupação, raiva e confusão. Caso já tenha sido diagnosticado, irá inevitavelmente pensar "Porquê eu?". À medida que digere a informação e começa a lidar com o cancro, irão surgir muitas outras perguntas. Este livro fornece respostas abrangentes e reconfortantes a mais de 350 perguntas efectuadas por pessoas reais sobre todos os aspectos do cancro da mama. Abrange as questões que pode ter-se esquecido de perguntar ao médico e que a irão ajudar a compreender e a conformar-se com a doença que será única para si. (in:www.fnac.pt)
-
Carteiro Paulo - de Mike Disa
Na pacata vila de Valverde, o carteiro Paulo sempre foi uma presença fundamental. A sua entrega ao trabalho e a gentileza que foi espalhando em seu redor sempre foram motivo de alegria para todos os que com ele foram partilhando a sua vida.
O que ninguém imaginava era que, para além da inegável vocação para carteiro, ele fosse dotado de uma belíssima voz. É para mostrar ao mundo que ele decide inscrever-se no "Tu és o tal", o mais famoso programa de talentos da televisão nacional.
Apesar dos seus receios, a sua atuação conquista o coração dos jurados e de todos os que têm o privilégio de o ouvir. O problema surge quando, ao entrar para o programa e se lançar no sonho de se tornar uma estrela, alguém tem de tomar o seu lugar na entrega da correspondência dos habitantes de Valverde. É então que todos vão perceber o quanto a amabilidade de Paulo tinha impacto no seu dia-a-dia... -
Catedral - de Salvador da Silva
Outubro de 2007. Após meses de insuportáveis dores de cabeça, tonturas e outros sintomas, SVS vai (arrastado por um amigo) ao médico e são-lhe diagnosticados cancros em estado muito avançado no cérebro e nos pulmões. Veredicto clínico: três semanas de vida e, se a radioterapia intensa a que se iria submeter de imediato resultasse em pleno, seis meses, no máximo.
Na impossibilidade de comunicar com os milhares de pessoas com quem se relaciona, SVS criou um blogue onde diariamente passou a dar conhecimento sobre o ponto de situação da sua doença.
A forma incrivelmente positiva com que se empenhou na luta pela sua cura e a forma como a foi descrevendo no blogue salvadorvazdasilva.blogspot.com, fez com que este se tornasse rapidamente num enorme fenómeno de popularidade, extravasando em muito o alargado universo dos seus familiares e amigos.
Passados seis meses, e perante o espanto dos médicos que para tal não encontram explicações científicas, SVS escreveu o último post no seu blogue, no qual confirmou a erradicação total dos vários tumores cerebrais e pulmonares que lhe ameaçaram decisivamente a vida.
Para trás ficaram seis meses de um diário feito na base de cerca de 200 posts e milhares de comentários, transmitidos num original blogue que passou a ser espontâneamente conhecido por Catedral. Um blogue - agora um livro - que é um diário de uma fantástica luta, transformada numa verdadeira lição de esperança e fé para todos os que se encontram perante as maiores adversidades da vida.
O valor de direitos de autor, acrescidos de uma parte da receita de vendas da Prime Books, reverterão integralmente a favor do IPO. Prefácio da cantora Mariza. (in www.wook.pt) -
Comprada : a minha vida num harém - de Julian Lauren
Odaliscas, véus sensuais, aromas inebriantes e histórias das mil e uma noites... a simples ideia de um harém desperta as mais exuberantes fantasias e lembra mundos exóticos e antigos. Com apenas 18 anos, Jillian Lauren descobriu que o nosso imaginário ocidental não podia estar mais errado. Jillian acabara de desistir da universidade para apostar numa carreira de atriz em Nova Iorque. A sua determinação era imensa mas o dinheiro limitado. Por isso, quando lhe disseram que um milionário de Singapura pagava a jovens americanas vinte mil dólares por apenas duas semanas a animar as suas festas, Jillian achou a proposta irrecusável. E foi assim que a filha de um casal de classe média de New Jersey deu por si no extravagante palácio do príncipe Jefri. Irmão do sultão do Brunei, um sultanato conhecido pela sua imensa riqueza, o príncipe reunia cerca de quarenta mulheres oriundas de todo o mundo num harém de alta segurança. As mulheres eram encorajadas a lutar pelos favores do príncipe e vigiadas vinte e quatro horas por dia. Embora tivessem acesso a roupa de alta-costura e vissem satisfeitos os seus maiores caprichos, na verdade, não passavam de prisioneiras de luxo. E duas semanas rapidamente se transformaram em quase dois anos. Desafiando as regras de segurança, Jillian usou o seu computador para descrever o dia a dia naquele mundo secreto e aquilo que agora nos conta ultrapassa as nossas mais delirantes fantasias. (in www.livrariacultura.com.br)
-
Conta-me Coisas de Cuba - de Jesús Dias
Durante a breve permanência em Miami, o irmão Lenine, advogado em Cuba, Leo, agora com a muito mais rentável profissão de palhaço, não o consegue dissuadir de voltar. Então oferece-lhe compras no valor de 600 dólares, que este acaba por gastar a comprar uma maravilhosa bicicleta. Em Cuba é ...
-
Diario de um Banana: a ultima gota - de Jeff Kinney
«A verdade é esta: Greg Heffley nunca deixará de ser um banana. Alguém precisa de acredita que conseguirá endurecer o filho e inscreve-o em desportos de equipa e noutras actividades «másculas». Claro que Greg consegue esquivar-se facilmente aos esforços do pai para o mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, o Greg percebe que tem de se tornar duro… ou não terá salvação. (in: www.wook.pt)
-
Do Outro Lado
Representação oficial Portuguesa na Quadrianal de Praga 2011- Espaço e Design na Performance de 16 a 26 de Junho 2011 em Praga - Republica Checa.
Curador e autor da Representação Oficial Portuguesa, João Brites apresentou nesta 12ª Edição da Quadrianal de Praga - Espaço e Design da Performance, uma obra subordinada ao tema "Do Outro Lado".
-
Dupla Obsessão - de Jay Fielding
Quando a alegre e jovial Bonnie Wheeller recebe um telefonema urgente da ex-mulher de seu marido, alertando-a que sua vida e a de sua filha de 3 anos corriam perigo, ela assume estar sendo vítima de trote de mau gosto. Mas ao encontrar Joan, a própria autora da ligação, morta com um tiro e ser questionada pela polícia sobre uma possível conexão com o crime, seu até então mundo de conto de fadas entra em colapso.
-
Economia Com Todos - de João Rodrigues...
Este é um livro de economia, de política, de economia política e de política económica, escrito por autores que têm partidos e ideologias diferentes e divergentes, mas que convergiram ao longo da última década em torno de temas e valores essenciais, através de um blogue de referência em Portugal - o Ladrões de Bicicletas. (in: www.wook.pt)
-
Encontro Inesperado - de Jill Mansell
Na véspera do seu casamento, Poppy Dunbar conhece Tom. Ele é alto, atraente, dono de um sorriso irresistível, e Poppy não consegue livrar-se da sensação de o ter conhecido toda a vida. Combinam um encontro mas a jovem não tem coragem para aparecer. O problema é que também já não consegue avançar com o casamento. Ganhando subitamente fama de destruidora de corações, Poppy decide partir para Londres e começar tudo de novo. Instala-se na casa boémia de Caspar French, um belíssimo jovem artista com reputação de sedutor, mas nem assim consegue esquecer Tom. E enquanto não o voltar a ver, nunca saberá se o encontro deles estava destinado, ou se foi apenas uma questão de timing... "Uma comédia romântica perfeita"-Kirkus "Não diga que não foi avisado: não será capaz de fazer nada até terminar este livro."-Heat "Literatura romântica clássica que apela a mulheres de todas as idades. Jill Mansell tem uma habilidade fantástica em manter várias histórias a decorrer ao mesmo tempo sem fazer o leitor perder-se."-Daily Express "Numa obra realita e calorosa, as personagens de Jill Mansell fazem o livro brilhar." (in: www.wook.pt)
-
Enquanto Salazar Dormia...: memórias de um espião em Lisboa - de Domingos Amaral
Lisboa, 1941. Um oásis de tranquilidade numa Europa fustigada pelos horrores da II Guerra Mundial. Os refugiados chegam aos milhares e Lisboa enche-se de milionários e actrizes, judeus e espiões. Portugal torna-se palco de uma guerra secreta que Salazar permite, mas vigia à distância. Jack Gil Mascarenhas, um espião luso-britânico, tem por missão desmantelar as redes de espionagem nazis que actuavam por todo o país, do Estoril ao cabo de São Vicente, de Alfama à Ericeira. Estas são as suas memórias, contadas 50 anos mais tarde. Recorda os tempos que viveu numa Lisboa cheia de sol, de luz, de sombras e de amores. Jack Gil relembra as mulheres que amou; o sumptuoso ambiente que se vivia no Hotel Aviz, onde espiões se cruzavam com embaixadores e reis; os sinistros membros da polícia política de Salazar ou mesmo os taxistas da cidade. Um mundo secreto e oculto, onde as coisas aconteciam "enquanto Salazar dormia", como dizia ironicamente Michael, o grande amigo de Jack, também ele um espião do MI6. Num país dividido, os homens tornam-se mais duros e as mulheres mais disponíveis. Fervem intrigas e boatos, numa guerra suja e sofisticada, que transforma Portugal e os que aqui viveram nos anos 40.
"Nada, de repente, existia. A não ser Lisboa, cinquenta anos atrás. A minha Lisboa, onde amei tanto e tantas vezes. A minha Lisboa, das pensões e dos espiões, dos barcos ingleses e dos submarinos alemães; a Lisboa das ligas da Mary em cima de um lençol branco; a Lisboa dos cocktails no Aviz enquanto eu perseguia Alice; a Lisboa do penteado "à refugiada" da minha noiva, a Carminho; a Lisboa dessa menina linda, frágil e alemã, Anika, por quem arrisquei o pescoço; a Lisboa de Michael..." (in: www.wook.pt)
-
Estado Islamico:Estado de Terror - de Jessica Storn e J.M.Berger
Num momento em que o terrorismo se assume como o principal objeto de maquinação da política internacional contemporânea e dos assuntos de guerra, o desprezo absoluto pela vida humana e a crua brutalidade do grupo conhecido como Estado Islâmico chocou até mesmo os especialistas no tema.
A utilização sofisticada e propagandística das redes sociais, a conquista de território e a mobilização de jovens combatentes no Ocidente — incluindo Portugal — revelam uma preponderância crescente, e sem precedentes, desta organização terrorista.
Neste livro — com base em fontes de informação privilegiadas — Jessica Stern e J. M. Berger apresentam, em detalhe, a génese, a evolução e as implicações da influência do Estado Islâmico, analisando o novo modelo de terrorismo que este grupo expandiu, desde o Iraque e a Síria, a uma rede internacional que abrange o Médio Oriente, o Norte de África e outros pontos no mundo. Especialistas em terrorismo e extremismo violento, os autores descrevem os métodos usados para aterrorizar cidadãos inocentes e atrair novos soldados, como a propaganda macabra dos seus vídeos, o apelo sedutor do «jihad chique» e a assustadora eficácia nos media.
Este livro revela também possíveis formas de resposta à ação do Estado Islâmico, enfatizando que é necessário alterar a conceção atual sobre terrorismo e responder à ameaça jihadista de forma tão rápida quanto a expansão dos grupos terroristas.
Estado Islâmico: Estado de Terror é não só a história da evolução de uma das mais importantes organizações terroristas como também um livro fundamental sobre qual deverá ser o futuro do contraterrorismo e da luta contra o extremismo islâmico. (in: www.wook.pt) -
EVER AFTER - de Andy Tennant
Drew Barrymore e Angelica Huston brilham nesta encantadora aventura, uma nova e excitante versão de um dos contos mais queridos da nossa infância, onde é necessária a coragem para tornar os nossos sonhos realidade.
Uma moderna rapariga do século XVI, Danielle (Drew Barrymore), além de inteligente e desembaraçada, é bonita e generosa, mas vive forçada a trabalhar como criada de sua madrasta, Rodmilla (Anjelica Huston).
Mesmo em desvantagem, ela vai contra a possessiva madrasta, provocando milagres na vida de todos os que a rodeiam, bem como na do príncipe da coroa francesa (Dougray Scott). -
Extremamente Alto, Incrivelmente Perto - de Stephen Daldry
"Extremamente alto, incrivelmente perto" é uma história que se desenrola dentro da mente de Oskar Schell, um inteligente menino de onze anos de Nova Iorque, que ao descobrir uma chave nos pertences do seu pai que morreu nos trágicos acontecimentos de 11 de setembro no World Trade Center, se lança numa busca urgente pela fechadura qua a chave poderá abrir.
A viagem de Oskar leva-o um pouco por toda a cidade, onde se cruza com todo o tipo de pessoas - sobreviventes à sua própria maneira - que o ajudam a descobrir ligações com o seu pai, preservando a conexão com o homem que ajudou Oskar a confrontar os seus medos de um imenso mundo, barulhento e perigoso, à sua volta. -
Forte de Peniche: memória, resistência e Luta
Esta é uma obra «que procura divulgar um muito amplo e diversificado conjunto de textos e elementos informativos que, abrangendo outros temas sobre a Fortaleza, dão natural destaque às desumanas e vingativas condições enfrentadas pelos presos políticos, às suas lutas e à sua coragem e dignidade sempre reafirmadas.
A obra inclui ainda uma lista completa dos 2494 presos que cumpriram penas na Cadeia de Peniche, «o que é apenas uma modesta mas sincera forma de homenagear estes combatentes pela liberdade.» (in:www.sulinformacao.pt)
-
Guia Politicamente Incorreto da Filosofia - de Luís Filipe Pondé
Este não é um livro de história da filosofia, mas sim um ensaio de filosofia do cotidiano, mais especificamente um ensaio de ironia filosófica que dialoga com a filosofia e sua história, movido por uma intenção específica: ser desagradável para um tipo específico de pessoa (que, espero, seja você ou alguém que você conhece), ou, talvez, para um tipo de comportamento (que, espero, seja o seu ou o de algum amigo seu). (in: www.wook.pt)
-
Jogo de Janelas - de Francisco Ceia
E o búzio que repousa de tanta viagem, pára… sereno e prazenteiro, Ancestral voz… guardadora de sinfónicas cadências, do mar inteiro, A contemplar, dos relevos de paz da sua cordilheira de velhos anéis, As figuras que flutuam no quadro aceso… lembrando frágeis batéis, Pedaços de vidas emergindo a desafiar-me, e que, densas aguarelas, Se vão desdobrando como num espelho em colorido jogo de janelas…
Francisco Ceia
O autor, qual peregrino da vida e do mundo, constrói uma narrativa feita de muitas histórias e entrelaça e entretece a literatura com a poesia, num vocabulário rico pleno de ironia, de burlesco e de humor de fino recorte, relatando histórias de verdade, adocicadas de ficção literária, numa originalidade deveras surpreendente.
Fernando Mão de Ferro(in: www.wook.pt)
-
KIKI STRIKE: na cidade das sombras - de Kirsten Miller
A vida de Ananka Fishbein nunca mais foi a mesma desde que ela decidiu explorar um enorme buraco nas proximidades do seu apartamento, em Nova Iorque. Descendo por uma imunda escada de corda até às profundezas da cidade, Ananka descobre um misterioso compartimento subterrâneo e apercebe-se imediatamente que está perante um grande segredo - mas nem ela podia imaginar as verdadeiras dimensões desse segredo nem, muito menos, as implicações de o ter descoberto!
Na verdade, Ananka não só descobre a lendária Cidade das Sombras sob as agitadas ruas de Manhattan, como acaba por conhecer a misteriosa Kiki Strike, uma rapariga que veste de negro e anda de Vespa e que parece aparecer e desaparecer como por magia.
Milhões de ratazanas, um grupo de raparigas destemidas e dispostas a tudo, esqueletos, tesouros escondidos e uma cidade secreta mesmo por baixo das ruas de Manhattan, eis os ingredientes desta arrebatadora aventura repleta de acção e suspense, que deixará o leitor verdadeiramente "preso" até ao fim, sem nunca saber quem são de facto os malfeitores e aqueles que se batem pela justiça! (in: www.wook.p) -
Leandro Rei de Heliria - de Alice Vieira
Livro recomendado para o 7º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
Esta peça de teatro para crianças e jovens (com um enredo em muitos aspectos semelhante ao de "Rei Lear", de Shakespeare) foi buscar a sua base a uma narrativa popular. Um pai decide repartir o reino pelas filhas e põe-nas à prova, acabando, contudo, por deserdar a mais nova. Esta vem a revelar-se, afinal, a única que era merecedora da sua generosidade. Vítima do próprio orgulho e castigado pela sua cegueira, o rei expia as culpas mergulhando na miséria, até ser finalmente salvo e perdoado pela filha mais nova entretanto reencontrada. (in:www.wook.pt) -
LEGALLY BLONDE 2 - de Charles Herman Wurmfield
Reese Witherspoon está de volta aos sapatos de pele de Elle Wood nesta estrondosa comédia de grande sucesso, ainda com mais momentos altos do que no primeiro filme! Com um elenco repleto de estrelas, "Legalmente Loura 2" é uma "sequela extremamente divertida" (TV Guide) que o vai deixar pintado de cor-de-rosa!
Quando Elle (Witherspoon) descobre que a mãe do seu adorado chihuahua Bruiser está fechada num edifício onde se fazem experiências em animais, ela põe de lado a sua recente carreira de advogada - e os seus planos de casamento - para fazer campanha pelos direitos dos animais... e respeito pelas louras em todo o lado. Mas poderá ela salvar a mãe de Bruiser e dar uma nova imagem à política antes do grande dia do casamento? -
Luz na Neve - de Anita Shreve
Um admirável romance sobre o amor e a memória, pela aclamada autora de A Praia do Destino.
Os acontecimentos daquela tarde de Dezembro, na qual, juntamente com o pai, encontrou um bebé abandonado na neve, mudarão para sempre a percepção que essa menina de 11 anos tem sobre o mundo e os adultos que a rodeiam. O pai passou por grandes tormentos para se afastar da sociedade, de modo a ultrapassar uma tragédia insuportável. A agora jovem mulher tem de viver com as consequências das terríveis escolhas que fez. E há um detective cuja inteligência é apenas ultrapassada pelo seu sentido de justiça. Escrito sob o ponto de vista de Nicky, agora com 30 anos, que sempre recorda as vívidas imagens daquela fatídica tarde de Dezembro, Luz na Neve é uma história de amor e coragem, de tragédia e redenção, um romance que nos fala das formas que o coração humano sempre encontra para se poder curar. (in: www.wook.pt) -
Made of Honour - de Paul Weiland
Para Tom (Patrick Dempsey), a vida não podia ser melhor: é sexy, tem sucesso com as mulheres, e sabe que pode sempre contar contar com Hannah (Michelle Monaghan), a sua melhor amiga.
Tudo é perfeito até Hannah ficar noiva de um elegante e rico escocês... e Tom se aperceber que está apaixonado por ela! Quando Hannah pede a Tom para ser a sua «dama de honor», ele aceita. Mas apenas para tentar impedir que a sua amiga se case e que seja tarde demais... para ele! -
MALLRATS - de Kevin Smith
Quando Brodie (Jason Lee) é abandonado pela sua namorada, Shannen Doherty, retira-se para o centro comercial com o seu amigo T.S. (Jeremy London), cuja namorada também o abandonou.
Entre reflexões e visitas à área dos restaurantes, esta dupla desmotivada decide reconquistar as suas namoradas com a ajuda dos piores dos delinquentes, Silent Bob (Kevin Smith) e Jay (Jason Mewes), cujas aventuras dão um novo significado à palavra "aborrecimento". -
Monstros fantásticos e onde encontrá-los - de David Yates
Nova Iorque, 1926. Algo misterioso está a deixar um rasto de destruição nas ruas de Nova Iorque ameaçando expor a comunidade de feiticeiros. Newt Scamander chega à cidade para terminar a sua excursão global para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas.
Mas quando Jacob Kowalski, um inocente No-Maj, solta inadvertidamente algumas criaturas de Newt, um grupo de heróis improváveis terá que encontrar os monstros desaparecidos antes que algo aconteça. Mas a sua missão vai colocá-los em rota de colisão com as Forças das Trevas. -
A Volta ao Mundo em 80 dias - de Julio Verne
Durante um jogo de cartas no Reform Club de Londres, Mr. Phileas Fogg, um gentleman inglês misterioso e muito rico, aposta com seus parceiros que conseguirá dar a volta completa ao mundo em 80 dias. Todos acham isso absurdo, irrealizável, mas um inglês nunca brinca quando se trata de algo tão importante como uma aposta, e ela é fechada. São 8:45 da noite, é quarta-feira, 2 de outubro; Mr. Fogg garante que estará de volta a Londres, naquela mesma sala, no sábado, 21 de dezembro, às 8:45 da noite; caso contrário, as 20 mil libras de sua conta bancária passarão a pertencer aos seus cinco parceiros de jogo.Acompanhado pelo recém-contratado criado francês Passepartout e seguido, sem saber, pelo inspetor Fix, que espera um mandado de prisão para prendê-lo como suspeito do roubo de 55 mil libras do Banco da Inglaterra, o aristocrata parte imediatamente em viagem.A volta ao mundo em 80 dias é uma aventura empolgante. Os viajantes passam por diferentes lugares – alguns, de culturas exóticas –, por situações inesperadas – algumas, bastante perigosas. Viajando de trem, de navio, trenó e até de elefante, passam por Suez, Bombaim (atual Mumbai), Calcutá, Singapura, Hong Kong, Yokohama, São Francisco, Nova York. Enfrentam neve, tempestades, ataques de índios, impedem que a encantadora Mrs. Aouda seja queimada viva, sempre lutando contra o tempo. As personalidades de Mr. Fogg, de Passepartout e do inspetor Fix contribuem para tornar admirável este romance, considerado um dos melhores de Júlio Verne desde sua publicação, em 1873
-
No seu Mundo - de Jodi Picoult
Jacob Hunter é um adolescente: brilhante a Matemática, sentido de humor aguçado, extraordinariamente bem organizado, incapaz de seguir as regras sociais. Jacob tem síndrome de Asperger. Está preso no seu próprio mundo - consciente do mundo exterior e querendo relacionar-se com ele. Jacob tenta ser um rapaz como os outros mas não sabe como o conseguir.
Editora: CivilizaçãoAno: 2017Págs: 234ISBN: 978-972-26-3187-7
Quando o seu tutor é encontrado morto, todos os sinais típicos da síndrome de Asperger - não olhar as pessoas nos olhos, movimentos descontrolados, acções inapropriadas - são identificados pela Polícia como sinais de culpa. E a mãe de Jacob tem de fazer a si própria a pergunta mais difícil do mundo: será o seu filho capaz de matar? (in: www.wook.pt) -
O Bicho de Conta - de Conceição Gomes da Silva
Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.
O Bicho-de-Conta é um amável bicharoco que ensina os mais miúdos a contar até 10. E ensina muito bem ensinado! Porque sabe olhar à sua volta e recolher da natureza os exemplos que a menina da história irá aprender a enumerar. E, depois, tem um «malvado» de um corpo que se torce, se retorce e se transforma em números... Obra de riqueza formativa fundamental para as crianças que se iniciem na linguagem numérica. As ilustrações, verdadeiramente notáveis, tornam este livro necessário à aprendizagem de todas as crianças. (in: www.wook.pt) -
Obrigada Perryl! - de Scott Peterson
Quando o Perry, por mero acaso, ajuda o Phineas e o Ferb a encontrar uma parte desaparecida da sua mais recente invenção, os dois irmãos organizam uma enorme festa em honra dele! Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz está prestes a pôr a funcionar mais um maquiavélico -inador. Conseguirá o Perry escapulir-se da sua festa e impedir o malvado cientista de dominar a cidade e arredores? (in: www.fnac.pt)
-
O Cliente - de John Chrisham
Mark Sway, um garoto de onze anos, testemunha o bizarro suicídio de um advogado de Nova Orleans. Antes de morrer, o homem conta a Mark um segredo que envolve o recente assassinato de um senador da Louisiana, cujo matador, um mafioso, está prestes a enfrentar o tribunal. Pressionado pela polícia, pelo promotor e pelo FBI, Mark deveria revelar a confissão, mas recusa-se a fazê-lo. Ao invés disso, prefere contratar uma advogada, Reggie Love, cinqüenta e dois anos, mulher durona, vivida e corajosa, que vem dedicando sua vida à defesa de menores que sofrem toda a espécie de abuso. (in: www.skoob.com.br)
Ediora: ROCCOAno: 1995Págs: 429ISBN: 85-325-0388-8 -
Odeio-te, Betinha - de Geoff Bennett
Erica acredita que está destinada a ser uma grande estrela. Contudo, a sua esperança em ser "descoberta" é destruída pela chegada de uma nova rival, a mais-que-perfeita Alison Ashley, que ameaça roubar-lhe a fama e o sucesso.
Tudo isso combinado com uma irmã que pensa ser um cavalo, outra que é especialista em ser uma "cabra" e uma mãe que namora com um camionista desdentado... Enfim, uma família tão mortificante, que Erica jura ter sido adotada.