Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Fevereiro

  •  As Primeiras Palavras - de Emilie Beaumont Novidade infantis 

    2215064927[1]

     

    Editora: Fleurus
    Ano: 2002
    Pags: 30
    ISBN: 978-2-215-06492-3
  • A amante do Governador - de José Rodrigues dos Santos

    20181211144604[1]

    Depois de atacarem Pearl Harbor e invadirem Hong Kong, os japoneses cercam Macau. Com o inimigo às portas, o novo governador, Artur Teixeira, tem de enfrentar a maior ameaça ao império português durante a Segunda Guerra Mundial. Diante dele está o coronel Sawa, o violento chefe do Kempeitai, que ameaça invadir a colónia portuguesa na China. Para salvar Macau, o governador conta apenas com o seu engenho - e a ajuda de um punhado de homens e mulheres, incluindo a própria concubina do coronel Sawa, a chinesa Lian hua. Tudo se complica, no entanto, quando se apaixona por ela.

    Amor e guerra no choque de impérios

    A Macau dos juncos e das sampanas, dos casinos e do ópio, do Leal Senado e da Praia Grande, do Fat Siu Lao, do Grémio Militar e do Clube de Macau, do Porto Interior e da Porta do Cerco, dos riquexós, dos contrabandistas chineses e das dançarinas russas, do mahjong e da corrupção, do patois, das canções de Art Carneiro e dos jogos de hóquei na Caixa Escolar.
    E dos refugiados, dos bombardeamentos e da fome.
    Baseado em acontecimentos verídicos, A Amante do Governador resgata os dias de Macau sob cerco japonês e mostra como Portugal manteve a única bandeira ocidental hasteada no Extremo Oriente durante toda a Segunda Guerra Mundial.
    O grande romance português está de volta com a assinatura de José Rodrigues dos Santos, o mestre das nossas letras. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2018
    Pags: 717
    ISBN: 978-989-616-845-2
  • A bela adormecida vai a escola - de Gonzalo Torrente Ballester

    9722110527[1]

    "Num país da Europa Central, monarquia constitucional, com o seu sistema representativo e as habituais instituições político-sociais — Igreja, Partidos; Sindicatos, Imprensa —, um facto extraordinário vem perturbar a pacatez da vida quotidiana: numa remota floresta do reino, o jovem monarca encontra uma princesa adormecida, vítima de encantamento ocorrido lá no longínquo século XVI. Uma paixão avassaladora toma conta do coração do reino e empurra-o para o beijo que a libertará do sono secular e lhe permitirá casar com ela, ter muitos filhos lindos e louros e viver feliz para sempre. Mas..." (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano: 2000
    Pags: 351
    ISBN: 972-21-1052-7
  • A Casa das Auroras - de Cristina Carvalho

    20190130170254[1]

    Uma jornalista chega a uma pequena aldeia da zona oeste, perto do mar, com o intuito de escrever uma peça sobre duas mulheres que terão vivido juntas em determinada casa da aldeia, conhecida como A Casa das Auroras. Encontra um velho, um miúdo e um cão, que a orientam para a dita casa, que tem fama de assombrada desde há muito e que é a mais antiga do lugar. A jornalista entra sozinha na casa e de repente depara-se - na casa que aparentemente estava vazia, com uma sala onde estão 6 mulheres a tomar chá à volta de uma mesa. Encolhida a um canto da sala e presa numa espécie de transe entre o sono e a vigília, a jornalista vai ouvir, ao longo de toda uma noite, as histórias de vida que cada uma daquelas mulheres-fantasma tem para contar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Manuscrito
    Ano: 2011
    Pags: 190
    ISBN: 978-989-657-186-3

  • A ilha do dia antes - de Umberto Eco

    20181207144848[1]

    No Verão de 1643 um jovem fidalgo piemontês, Roberto de la Grive, naufraga nos mares do Sul, indo dar a uma ilha deserta. À sua frente uma ilha que não pode alcançar. Em volta, um ambiente aparentemente acolhedor, rico de maravilhas mas também de inexplicáveis ciladas.
    Vive "barrocamente" a sua aventura solitária, toda assente na memória (de paixões insatisfeitas, duelos, assédios e tramas de espionagem à sombra de dois cardeais) e na espera de aportar a uma Ilha que não só está afastada no espaço, mas também no tempo.
    Neste Mar da Inocência nada é inocente; e ele sabe-o desde o princípio porque chegou a estes antípodas (onde os homens deveriam anda (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2000
    Pags: 470
    ISBN: 972-29-0324-1
  • A mulher de cabelo ruivo - de Orham Pamuk

    20181211143434[1]

    Perto de uma pequena cidade nos arredores de Istambul, um escavador de poços e o seu aprendiz são contratados para procurar água num terreno baldio. À medida que escavam o poço, metro a metro, sob um calor abrasador, vai-se desenvolvendo uma forte ligação entre ambos, como se fossem pai e filho, de uma forma nunca antes sentida quer pelo homem de meia-idade e fracos recursos quer pelo rapaz, de uma família da classe média, cujo pai desaparecera após ter sido detido por envolvimento em atividades políticas subversivas. 

    Os dois trocam histórias que refletem diferentes visões do mundo e acabam por depender um do outro. Mas na cidade, onde se abastecem de provisões e onde procuram distrair-se ao final do dia, o rapaz encontra uma atração irresistível. A Mulher de Cabelo Ruivo, uma artista encantadora ligada a uma companhia de teatro itinerante, atrai o seu olhar e parece igualmente fascinada por ele. o maior sonho do rapaz é realizado e, obcecado com este arrebatamento, esquece o escavador que vem a sofrer um acidente. o rapaz parte de regresso a Istambul e somente anos depois sabe qual o destino do seu mestre, e descobre finalmente quem era a misteriosa mulher de cabelo ruivo.

    Uma envolvente história de amor, laços familiares e mistério, tradição e modernidade, escrita por um dos maiores escritores do nosso tempo.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2018
    Págs: 246
    ISBN: 978-972-23-6210-8
  • Anoite deita-se comigo - de Yao Jingming

    20181112114533[1]

    Tal é, sem dúvida, o caso de Yao Jingming, um grande poeta chinês, cujo perfeito domínio do nosso idioma e profundo amor á poesia de língua portuguesa lhe permitiu a tradução de numerosas obras poéticas de autores portugueses' que tem contribuído para a divulgação da cultura portuguesa em Macau e no interior do continente chinês. 
    Moitinho de Almeida considerou também que Yao Jingming é 'por mérito próprio' um poeta lusófono, já que também escreve directamente em português como a testa o seu livro 'A noite deita-se comigo'.

     

    Editora: Pedra Formosa
    Ano: 2001
    Pags: 89
    ISBN: 972-8118-32-5
  • A Queda - de Albert Camus 

    20181212144659[1]

    Num bar de marinheiros em Amsterdão, um homem que se apresenta como juiz-penitente enceta conversa com um desconhecido. Entre copos de genebra e deambulações pelas ruas daquela cidade de canais concêntricos, a fazer lembrar os círculos do inferno, recorda a sua vida passada como respeitável advogado parisiense, insuperável na defesa de causas nobres e nas conquistas amorosas. Mas à medida que a confissão se desenrola as ambiguidades acumulam-se, os motivos ocultos revelam-se, os triunfos desabam. Narrativa mordaz, de uma ironia brilhante, A Queda descreve uma viagem de decadência até às mais obscuras infâmias do homem moderno. Publicado pela primeira vez em 1956, foi o último livro de ficção lançado em vida por Albert Camus. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 2015
    Págs: 85
    ISBN: 978-972-38-2933-4
  • As gemeas: Catarina no Colegio de Santa Clara - de Pamela Cox

    20190121140421[1]

    «A nossa querida delegada está prestes a dar um passo maior do que a perna!»
    A Margarida, a nova delegada das alunas, não para de arranjar sarilhos ao terceiro ano.
    Mas será que é uma adversária à altura da Catarina e da McGinty, a sua cabrinha de estimação?

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2013
    Pags: 186
    ISBN: 978-989-55-819-3

  • As Novas Viagens philosophicas - de Nuno Fernand de Almeida Novidade audiovisual

    20181228201607[1]

    Inclui 13 episódios:
    1. Crocodilos no deserto.
    2. A perigosa conquista da Guiné.
    3. Solidariedade aparente no Kalahari.
    4. As rãs que contam a história da floresta.
    5. Escondidos na noite.
    6. À procura dos répteis de Cabo Verde.
    7. Um mundo de espécies no equador.
    8. O mundo vagaroso das preguiças.
    9. Um casamento no Atlântico.
    10. A interminável viagem dos sapos.
    11. O regresso do caimão.
    12. Como os coelhos saíram da toca.
    13. A história interrompida dos peixes migradores.
    Áudio em português.

    Sinopse: Série documental sobre a biodiversidade que percorre a investigação de cientistas portugueses desenvolvida em 14 países, mostrando o seu trabalho.

     

    Distrib.: Jornal Público
    Ano: 2018
    Genero: Documentário
  • As regras da sedução - de Madeline Hunter

    20181218175245[1]

    Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num ato impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... exceto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras… /in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2008
    Pags: 318
    ISBN: 978-989-23-0208-9
  • As regras da Sedução - de Madeline Hunter

    20181218175245[1]

    Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num ato impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... exceto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2008
    Pags: 318
    ISBN: 978-989-23-0208-9
  • As Viagens de Gulliver -de João Barros 

    20181207141153[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Sá da Costa
    Ano: 2009
    Pags: 210
  • Atchuuu... - de Mij Kelly Novidade infantis

    20190109153304[1]

     

    Editora: Minutos de Leitura
    Ano: 2018
    Pags: 30
    ISBN: 978-972-793-229-0
  • Atlas das viagens e dos exploradores - de Isabel Minhós Martins

    20181214112206[1]

    Há poucos séculos, não conhecíamos os limites do planeta e muitas áreas do mundo continuavam isoladas, sem ligação umas com as outras.

    Para sabermos o que era o mundo, tivemos de nos fazer ao caminho: de burro, de camelo, de barco ou a pé, saímos de casa rumo ao desconhecido e regressámos com as novidades espantosas de outros lugares. 

    As viagens de monges, botânicos, comerciantes, marinheiros ou artistas deram contributos importantes para conhecermos melhor o planeta e sabermos da existência uns dos outros. 

    Estes viajantes — de todos os tempos e lugares — são as personagens principais deste livro, onde não faltam mapas e muitas, muitas aventuras.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Tangerina
    Ano: 2018
    Pags: 135
    ISBN: 978-989-8745-86-4
  • Behind the Bridge to elephunk - de The Black eyes Peas Novidade audiovisual

    20110729160638[1]

    Contém:
    1. Let's get retarded (live).
    2. Hey mama.
    3. Shut up.
    4. Where is the love.
    5. BEP Empire.
    6. Weekends.
    7. Get original.
    8. Request + Line.
    9. Fallin' up.
    10. Joints & Jams.
    11. Karma.
    12. What it is.
    13. Head Bobs.
    Bónus:
    1. Shut up.
    2. Boogie that be.
    3. Discover Hip-Hop.
    4. Photo gallery.
    5. BEP thank you's.

     

    Ano: 2004
    Genero: Musica Americana
  • Black Panter - de Ryan Coogler Novidade audiovisual

    20190212175953[1]

    Depois da tragédia forçar o jovem Príncipe T'Challa a assumir o trono de Wakanda, ele é confrontado com o derradeiro teste, que vai colocar o destino do seu país e do mundo inteiro em risco.
    Diante da traição e do perigo, o jovem rei deve reunir os seus aliados e libertar o poder total de Black Panther para derrotar os seus inimigos e abraçar o seu futuro como Vingador.

     

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2018
    Genero: Aventura/Ação
  • Breve história do tempo - Stephen Hawking 

    20181212133147[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

    Os dez anos passados desde a sua publicação em 1988, o livro de Stephen Hawking tornou-se uma referência incontornável da divulgação científica, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Essa edição encontrava-se no limiar do que era então conhecido acerca da natureza do universo. Mas a última década tem assistido a avanços extraordinários na tecnologia de observação dos mundos micro e macroescópicos, confirmando muitas das previsões teóricas do professor Hawking. Com o intuito de incluir os novos conhecimentos revelados por essas observações no texto original, o autor escreveu uma nova introdução, actualizou os capítulos originais e acrescentou um capítulo inteiramente novo sobre o tema fascinante dos buracos de verme e das viagens no tempo.

    Breve História do Tempo conduziu habilmente os não-cientistas de todo o mundo na busca contínua dos segredos escondidos no coração do tempo e do espaço. Esta edição mostra claramente o motivo pelo qual o eloquente clássico do professor Hawking transformou a nossa visão do universo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 201
    Págs: 228
    ISBN: 978-972-662-010-5
  • Cadáveres às Costas - de Miguel Real

    20181207151637[1]

    Após a morte do pai, um jovem abandona o curso de Direito e aluga um pequeno apartamento no sótão de um palacete de Lisboa, com o fito de escrever um romance. Aí vive a família Peralta Perestrêllo, cuja matriarca centenária - d. Consolação, há muito acamada - é visitada no dia 13 de Maio de 2017 pela aparição da irmã Lúcia, após o que consegue erguer-se e dar uns passinhos. 

    Filho, nora e netos ficam hesitantes quanto a acreditar no suposto milagre; mas cada um a seu modo (e também a Igreja, chamada imediatamente para avaliar a situação) descobre como retirar dividendos do episódio - o mesmo acontecendo, aliás, com o jovem escritor que, sem ideias para o seu romance de estreia, tem subitamente um filão ao dispor, para não falar do seu interesse pela neta mais nova da miraculada… 

    Porém, entre as aparições, a depressão da mãe viúva, a história secular do palacete e o passado e presente da família Peralta, que não se recomenda, chegará a escrever uma página que seja?

    Cheio de humor (mas também de crítica e até de alguma verrina), Cadáveres às Costas é um romance admirável sobre Portugal (e a mentalidade portuguesa) que, apesar do século xxi, ainda não conseguiu curar-se de muitas das feridas do passado. (in: www.wook.pt)

     

    Editora; Dom Quixote
    Ano: 2018
    Pags: 491
    ISBN: 978-972-20-6462-0
  • Caffé Amore - de Nicky Pellegrino

    20190125120403[1]

    Amor, Itália e pasta são os ingredientes indispensáveis para o mais saboroso romance deste Verão.

    Itália, 1964. Maria Domenica é a filha mais velha de Pepina e Erminio Carrozza, uma família de agricultores da pequena aldeia de San Giulio. Aos dezasseis anos, a vida de Maria está limitada à cozinha da sua mãe e ao Caffe Angeli, um local de convívio, de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle. 
    Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita, mas ela tem outros planos… entre eles, uma fuga para Roma. Um ano depois, Maria está grávida de oito meses e vê-se obrigada a regressar a San Giulio, onde a espera um casamento de fachada. Mas Maria não desiste de procurar uma nova vida para si e para a sua filha, Chiara, mesmo que isso signifique ir contra as convenções e tradições, e rapidamente volta a fugir, desta vez para a Grã-Bretanha. Muitos anos mais tarde, vai ser Chiara a regressar a San Giulio, onde descobre que a vida simples que procura não é tão simples como parece - principalmente no que diz respeito ao passado.

    Repleto de personagens fascinantes, paisagens belíssimas, cheiros e sabores tentadores, Caffè Amoreretrata de forma magnífica o universo feminino, num claro piscar de olhos a obras como Chocolate, de Joanne Harris. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2006
    Págs: 341
    ISBN:972-41-4732-0
  • Com Paixão - de James Marsh Novidade audiovisual

    20190214181307[1]

    A incrível e verdadeira história de Donald Crowhurst, um velejador amador que competiu na Golden Globe Race de 1968, na esperança de se tornar a pessoa mais rápida e sozinha a circum-navegar o mundo sem parar.
    Pouco depois da sua partida, torna-se evidente que Donald está drasticamente mal preparado. Como o seu progresso inicial é lento, começa a delinear a sua própria rota. A sua aceleração repentina não passa despercebida e rapidamente surge como um forte candidato na competição.
    O parceiro de negócios de Donald, Stanley Best, afirmou que ele poderia desistir da corrida a qualquer momento, no entanto, as consequências para a família seriam desastrosas; Donald não deu a si mesmo nenhuma outra escolha senão continuar.
    Durante largos meses no mar, Donald enfrenta tempestades, equipamentos defeituosos, danos estruturais e, o obstáculo mais difícil de todos, a solidão. Em casa, a sua esposa Clare é deixada sem marido e os seus filhos sem pai.

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2018
    Genero: Misterio/Drama
  • Contos Completos e Outros textos - de Marcel Proust

    20190221111301[1]

    Pela primeira vez, num único volume, toda a ficção curta de Marcel Proust.

    Proust deixou uma produção marcada pela sua extensa obra Em Busca do Tempo Perdido mas Proust não é só a sua imensa obra ficcional, contos espalhados por diversas colecções de textos diversos (Os Prazeres e os dias ou ainda Pastiches et mélanges), contos e histórias de juventude e ainda os famosos contos perdidos como O Indiferente que se julgaram perdidos durante boa parte do século XX. 

    O Indiferente é mesmo um dos melhores exemplos da importância da ficção curta de Proust: enviado para uma revista literária que abre falência antes da publicação do conto, foi considerado perdido pelo autor e pelo mundo até ao final dos anos 70, altura em que é redescoberto. 

    Para surpresa dos especialistas, nas cerca de 20 páginas do conto estão patentes e condensados os grandes temas e questões levantados posteriormente em ... Tempo Perdido.

    Cerca de 1/3 dos textos que compõem esta edição são traduzidos pela primeira vez em língua portuguesa.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: E-Primatur
    Ano: 2018
    Pags: 307
    ISBN: 978-989-8872-11-1
  • Contos Inacabados de Numeror e da Terra média - de J.R.R.Tolkien

    9721043958[1]

    Contos Inacabados de Númeror e da terra Média é um conjunto de narrativas que vão dos tempos mais antigos da terra Média até ao fim da Guerra do Anel, incluindo elementos como relato vivo de Gandalf sobre o modo como enviou os duendes a Bag-End, a aparição de Ulmo, deus do mar, ante os olhos de Tuir na costa de Belerind e uma descrição rigorosa da organização militar dos Cavaleiros de Rohan. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa América
    Ano: 1997
    Pags: 266
    ISBN: 972-1-04395-8
  • Conversas com versos - de Maria Alberta Menezes Novidade infantis

    20190122101711[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    Maria Alberta Menéres, com a sua imaginação, conversa em versos, inventa mundos, imagens e amigos, inventa perguntas e respostas, transporta a sua Poesia para o mundo das crianças eternas, e no tempo interno de cada uma provoca um espanto novo.

    Três gerações participam nesta nova edição: mãe, filha e neta. Maria Alberta Menéres escreve, Géninha Melo e Castro canta, Mariana Melo ilustra.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2014
    Págs: 96
    ISBN: 978-972-0-04706-9
  • Declives - de António Ramos Rosa

    20181207150544[1]

     

    Editora: Contexto
    Ano: 1980
    Págs: 102

     

  • Europa á deriva: a verdade sobre a crise de refugiados e o terrorismo 

    20181212135712[1]

    A migração em massa e o terrorismo mergulharam o continente naquela que é a pior crise desde a Segunda Guerra Mundial. Para Slavoj Žižek, o Ocidente tem o direito a preservar os seus valores e modo de vida, mas não a dividir o mundo entre os que têm ou não acesso a eles. É urgente analisar as razões económicas na origem desta crise migratória e do terrorismo e criar as condições necessárias para a libertação de culturas e pessoas da disruptiva dinâmica do capitalismo global. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Objectiva
    Ano: 2016
    Págs: 150
    ISBN: 978-989-665-073-5
  • Falta de Provas - de Harlan Cohen

    20190123150138[1]

    Haley McWaid não é o tipo de adolescente que se meta em sarilhos. Por isso, quando uma noite não regressa a casa e três meses se passam sem que haja notícias suas, toda a gente na comunidade teme o pior. Wendy Tines é uma jornalista que desmascara predadores sexuais no seu programa de televisão. O seu alvo mais recente é Dan Mercer - que, ao que tudo indica, está envolvido no desaparecimento de Haley McWaid. Mas o instinto de Wendy diz-lhe que algo não bate certo. E se tiver denunciado o homem errado? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2011
    Pags: 302
    ISBN: 978-972-23-4607
  • Gente Felz com Lagrimas - de João Melo

    20181212112655[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

    Uma saga que irresistivelmente arrasta o leitor ao longo de cinco mundos, vividos e pensados através da obsessiva busca da felicidade que move os seus protagonistas. Concebida polifonicamente como a descrição dos vários modos de viver a amargura que medeia entre o abandono da terra e o retorno ao domínio do que é familiar, esta peregrinação possível em tempos de escassez de aventura é a definitiva lição de que o regresso se não limita a perfazer o círculo e constitui uma visão fascinante do Portugal que todos, de uma maneira ou de outra, conhecemos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: BIS
    Ano: 2016
    Págs: 478
    ISBN: 978-989-660-061-7
  • George e a lua azul - de Lucy Hawking 

    20181214130925[1]

    George e sua melhor amiga, Annie, foram selecionados para integrarem um programa de treino de jovens astronautas que tem como objetivo a realização no futuro de uma viagem a Marte. Esta oportunidade representa tudo aquilo que os dois jovens sempre desejaram: participar em novas descobertas espaciais e fazer novos amigos, tão fascinados pelo universo como eles próprios!

    Mas mal chegam ao centro de treino, George e Annie apercebem-se de imediato de que estão a acontecer coisas estranhas - na Terra e no espaço celeste. Missões espaciais misteriosas estão a desenrolar -se secretamente e o treino de astronautas que estão a receber torna-se cada vez mais assustador… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2017
    Pags: 332
    ISBN: 978-972-23-6105-7
  • Guia de Inteligência Emocional - de Lucrecia Pérsico

    20181016143510[1]

    No passado, a única forma de a inteligência era através de testes lógico-matemáticos ou linguística mas sabe-se hoje que existem muitos tipos de inteligência, todos válidos e importantes. A inteligência emocional é aquilo que demonstra a capacidade de empatia com os outros, as relações sociais, gestão e controlo das emoções. O desenvolvimento deste tipo de inteligência pode ajudar tanto nos campos profissionais como pessoais e este guia é o começo de uma emocionante viagem ao interior de cada um em busca de suas capacidades ocultas. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2011
    Págs: 350
    ISBN:978-972-25-2325-7
  • Há dias de Azar... - de Paul McGuigan Novidade audiovisual

    20190228164526[1]

    A vida não corre bem a Slevin (Josh Hartnett) - o seu bloco de apartamentos tem os dias contados, o seu bilhete de identidade foi roubado,, e, para terminar em glória, apanhou a namorada na cama com outro...
    Com vontade de se afastar de todos estes problemas, Slevin decide sair de Los Angeles por uns tempos e refugia-se no apartamento do seu amigo Nick Fisher, em Nova Iorque. Mas o seu azar fala mais alto e as coisas ainda vão piorar...
    No submundo do crime nova iorquino, os mafiosos mais respeitados e temidos são o Rabino (Ben Kingsley) e o Chefe (Morgan Freeman), antigos sócios e, agora, acérrimos inimigos.
    Apesar do seu poder, eles são, no entanto, prisioneiros da sua própria paranóia, já que nenhum ousou deixar a sua fortaleza nos últimos 20 anos. Ultimamente, a tensão tem crescido entre eles: para vingar a morte do seu filho, o Chefe planeia matar o filho do Rabino e, para essa missão, contrata o infame assassino Goodkat (Bruce Willis).
    O plano é simples: encontrar um jogador que deva dinheiro ao Chefe e forçá-lo a matar o filho do Rabino. O seu alvo? Nick Fisher.
    Com um elenco de luxo, "Há dias de azar..." é um thriller explosivo com ação e suspense até ao último segundo. Um dos melhores filmes de 2006, que não poderá perder!

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2006
    Genero: Crime/Drama
  • Histórias de rapazes que ousaram ser diferentes - de Ben  Brooks

    20181214114631[1]

    Uma extraordinária compilação de 100 histórias de homens famosos e não muito famosos, do passado até aos nossos dias, que tornaram o mundo num sítio melhor através do altruísmo, da generosidade e da autoconfiança.

    Histórias de: Barack Obama, Bill Gates, Christopher Paolini, Confúcio, Daniel Radcliffe, Dynamo, Galileu Galilei, Rei George Vi, Jamie Oliver, John Green, John Lennon, Lionel Messi, Louis Armstrong, Mahatma Gandhi, Neil Degrasse Tyson, Nelson Mandela, Oscar Wilde, Ralph Lauren, Roald Dahl, Salvador Dalí, Siddhartha Gautama, Stephen Hawking, Steven Spielberg e Vincent Van Gough. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2078
    Pags: 207
    ISBN: 978-972-2362-48-1
  • Horizonte - de Carolina Celas

    20181211131214[1]

    Por todo o lado, o horizonte rodeia-nos. Aqui, acolá, visível ou disfarçado. Procuramos agarrá-lo, mas escapa sempre ao nosso alcance. Ainda assim, talvez tenha estado todo esse tempo bem junto de nós... 

    Com belíssimas ilustrações e uma linguagem terna e doce, este álbum ilustrado apresenta a ilustradora Carolina Celas não apenas ao público infantil, mas a todos os que se deixarem levar pelo universo poético deste seu livro de estreia. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Orfeu Negro
    Ano;2018
    Pags: 32
    ISBN: 978-989-8868-19-0
  • Iludidos pelo Acaso - de Nassim Nicholas Taleb

    20190129150807[1]

    O papel oculto do acaso na vida e nos mercados Este é o livro que muda a forma como encaramos o mundo dos negócios. Fala-nos da sorte ou, mais precisamente, do papel que atribuímos à sorte na nossa experiência pessoal e profissional. Tendo como cenário o fórum de maior visibilidade em que a sorte é confundida com perícia - os mercados - esta obra explica de maneira irreverente, iconoclasta, surpreendente e divertida uma das forças menos compreendidas da nossa vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Circulo de Leitores 
    Ano: 2018
    Pags: 351
    ISBN: 978-989-644-485-3
  • Jogos de Sedução - de Madeline Hunter

    20190107151202[1]

    Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno.

    Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos. 

    Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento - o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2009
    Pags: 302
    ISBN: 978-989-23-0454-7
  • José Mourinho: anatomia de um vencedor - de Patrick Barclay 

    20181112114754[1]

    O que Mourinho pensa sobre si próprio já você sabe. O que os portugueses pensam também. Chegou a altura de saber o que pensam os ingleses, pela pena de Patric Barkley, um dos mais reputados jornalistas desportivos do Reino Unido.

    Escrito por um dos mais prestigiados jornalistas desportivos do Reino Unido, “Mourinho – Anatomia de Um Vencedor” é uma excelente biografia do actual treinador do Chelsea, cujo percurso acompanha desde a infância até ao presente. Mas é mais do que isso: para fundamentar as suas teses sobre o sucesso de Mourinho, Patrick Barclay foi ouvir o que tinham a dizer os que trabalharam de perto com o treinador português, incluindo duas figuras cruciais na sua carreira: Bobby Robson e Louis Van Gaal.
    E conversou também com personalidades exteriores ao mundo do futebol, como o escritor Desmond Morris, para quem só um actor teria sido capaz de interpretar Mourinho: o rebelde James Dean.
    Este é um livro no qual se sente uma genuína admiração pelo biografado, mas é também uma obra isenta. O autor tão depressa se permite ironizar com algumas características de Mourinho, como o defende de críticas que considera injustas. E garante que, ao contrário do que se diz, é um homem de refinado sentido de humor.
    Barclay não percebe apenas de futebol, sabe como se constrói uma biografia e tem o talento de conciliar o rigor da informação com um estilo que entusiasma e diverte o leitor.

    José Mourinho é um vencedor. Depois de ter reconhecido nos seus últimos anos de adolescência que nunca seria uma estrela do futebol, decidiu tornar-se no maior treinador do Mundo e, com 42 anos alcançou a sua ambição.
    Mourinho não é muito avesso ao auto-elogio. Quando chegou a Inglaterra vindo de Portugal, onde tinha feito do FC Porto campeão da Europa, apresentou-se a si próprio como “a Special One”. E, tal como o retrato de Patrick Barclay revela, a falsa modéstia nunca foi, de facto, um traço da sua personalidade. (in: www.fnac.pt)

    Editora: Publico C. Social
    Ano: 2006
    Pags: 212
    ISBN: 989-616-042-9
  • Juizo Universal - de Giovani Papini

    20180125111859[1]

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: (19-?)
    Pags: 611
  • Maus: a história de um sobrevivente - de Art Spiegelman

    20181127124755[1]

    Maus é a história de Vladek Spiegelman, um judeu sobrevivente da Europa de Hitler e de seu filho, um autor de banda desenhada que tenta narrar a terrível história do pai e a própria História. O processo utilizado (os Nazis são gatos e os Judeus ratos) resulta perfeito: os acontecimentos descritos chocam acordando em nós memórias relegadas para longínquos planos e levam-nos a aceder ao indizível através de simples factos quotidianos.
    Situando a acção alternadamente na Polónia e em Rego Park, Nova Iorque, Maus narra duas histórias impressionantes:
    A primeira apresenta o testemunho do pai de Spiegelman sobre o modo como ele e a mulher sobreviveram à Europa de Hitler e constitui-se como relato dilacerante, recheado de encontros com a morte e fugas sem esperança aos horrores do cativeiro e da traição.
    A segunda revela o angustiante relacionamento do autor com o seu velho pai na tentativa de manterem uma vida normal de visitas esporádicas e questões menores, que é constantemente violentada pelos dramas do passado. A todos os níveis, esta é a derradeira saga de um sobrevivente — e também a derradeira saga das crianças que, sem se saber como, sobreviveram aos sobreviventes.
    Maus conduz os pais de Spiegelman até aos portões de Auschwitz e o autor ao limiar do desespero. Ponha de lado todos os preconceitos: estes gatos e ratos não são Tom e Jerry, mas algo de bem diferente... Uma nova forma de literatura. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2014
    Pags: 296
    ISBN: 978-972-25-2804-7
  • Maze Runner: a cura mortal - de Wes Ball Novidade audiovisual

    20190206185038[1]

    O eletrizante final da épica trilogia "Maze runner"...
    Thomas (Dylan O'Brien) lidera o grupo de fugitivos Gladers na sua última e mais explosiva missão. Para curar os amigos de uma doença mortal, o grupo deve invadir a lendária Terra Queimada, um labirinto controlado pela CRUEL, e que pode tornar-se no labirinto mais mortal de todos!
    Quem consegir sair de lá com vida receberá as respostas às questões que os Gladers têm colocado desde que os prenderam no labirinto pela primeira vez.

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2018
    genero: Ação
  • Mil noites de paixão - de Madeline Hunter

    20181218175436[1]

    Eles não têm absolutamente nada em comum. Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto. Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites. Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2011
    Pags: 333
    ISBN: 978-989-23-1672-7
     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados