Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Março

  • A Cidade dos Deuses Selvagens - de Isabel Allende

    9722906259[1]

    Depois de a sua mãe adoecer, o jovem Alexander Cold parte com a extravagante avó Kate numa expedição da International Geographic à selva amazónica, em busca de um estranho animal que muito pouca gente viu e que os indígenas chamam de «a besta». Os outros membros da expedição dirigida por um petulante antropólogo, são dois fotógrafos, uma bela médica, um guia brasileiro e a sua surpreendente filha Nadia, com quem Alexander trava uma amizade especial. Entre as missões da expedição está também a de vacinar os escorregadios índios, conhecidos como «o povo do nevoeiro». 

    Uma história emocionante, que alerta para os problemas ecológicos e para o drama terrível da extinção das tribos índias da região do Amazonas como consequência direta da exploração desenfreada e irresponsável praticada pelos brancos. A Cidade dos Deuses Selvagens é uma viagem repleta de perigos, maravilhosas experiências e espetaculares surpresas, que irá certamente agradar não só ao público juvenil, como também aos habituais leitores de Isabel Allende. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Diefel
    Ano: 2002
    Pags: 284
    ISBN: 972-29-0625-9
  • A Lesma Constipada - de Bruno Santos Novidade infantis

    20190112165725[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Devemos sempre desejar tudo. Podemos nunca vir a ter o que queremos ou mesmo perder tudo o que temos neste momento em mãos, mas devemos sempre tentar agarrar as estrelas. Ficamos assim com um sabor de céu no céu-da-boca. Apesar de poder sonhar com um lugar igual ao do universo escondido na casca de um caracol, a mais constipada lesma deseja sempre mais. Tudo maior, tudo o que faça sombra ao que é demasiado pequenino e apertado. Tudo quer e tudo pode vir a perder, a lesma que espirra, constipada, mas o brilho que fica nos olhos depois de desejarmos o Universo inteiro, esse ninguém lho tira... (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Texto
    Ano: 2008
    Pags: 32
    ISBN: 978-972-47-3514-6
  • As flores de lotus - de José Rodrigues dos Santos

    20171011115946[1]

    Pode uma ideia mudar o mundo?

    O século XX nasce, e com ele germinam as sementes do autoritarismo. Da Europa à Ásia, as ondas de choque irão abalar a humanidade e atingir em cheio quatro famílias.

    Inspirando-se em figuras históricas como Salazar e Mao Tse-tung, o novo romance de José Rodrigues dos Santos conduz o leitor numa viagem arrebatadora que nos leva de Lisboa a Tóquio, de Irkutsk a Changsha, do comunismo ao fascismo o que faz de As Flores de Lótus uma das mais ambiciosas obras da literatura portuguesa contemporânea. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2017
    Pags: 683
    ISBN: 978-989-616-671-7
  • As Viagens de Gulliver com escala em Portugal - de Luisa Dulce Soares

    20190130163919[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma. 

    Baseada num clássico da literatura universal - As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift -, esta peça é um desafio à imaginação e ao espírito crítico, levando os seus jovens leitores a encararem diversas perspetivas do mundo.

    Passando pelo reino dos anões, dos gigantes e dos cavalos, Gulliver visita finalmente a Lisboa do século XVIII, onde, a par da galanteria e da riqueza, impera a Inquisição. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2014
    Págs: 78
    ISBN: 978-972-0-72844-0
  • A verdadeira História de Gerónimo stiklton - de Cuscacusqui Ratatz 

    20190122115057[1]

    Nascida em Ratázia (Ilha dos Ratos), formou-se em Jornalismo e Rato-comunicação. Começou a sua brilhante carreira colaborando nalguns jornais de escândalo da sua cidade. Fundou depois A Boataria, que se tornou o jornal de escândalos mais vendido de Ratázia.
    A Verdadeira História de Geronimo Stilton, escrito em colaboração com Patati Descarado e o famoso fotógrafo Red Paparatz, é o primeiro livro desta jovem mas já famosíssima jornalista. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2009
    Pags: 113

  • Cartas de uma Ditadura - de Inês Medeiros Novidade audiovisual

    20190302180520[1]

    «Na sequência de abertura de Cartas a uma Ditadura, uma multidão feminina com rosas na mão dirige-se à residência oficial de Salazar para desejar feliz aniversário ao ditador. As imagens são impressionantes, e também o são as cartas que lhe dão sentido»
    Carta Capital (Brasil)
    Uma centena de cartas, todas escritas por mulheres portuguesas no ano de 1958, foram encontradas por acaso num alfarrabista que não as leu por achar que eram cartas de amor.
    Este é o ponto de partida para uma investigação histórica sobre o universo das mulheres durante a ditadura.

     

    Distrib.: Alambique
    Ano: 2014
    Genero: Documentário
  • Doutor Estranho - de Scott Derrickson Novidade audiovisual

    20190312171952[1]

    No filme da Marvel, "Doutor Estranho", um mundialmente famoso neurocirurgião à procura de uma cura, descobre magia poderosa num lugar misterioso conhecido como Kamar-Taj - a linha da frente de uma batalha contra forças negras invisíveis determinadas a destruir a nossa realidade.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2017
    Genero: Fantasia/Ação
  • Guia prático de maquilhagem - de Inês Franco

    20181228140714[1]

    Quantas vezes não acorda de manhã com um ar cansado, mas não tem tempo para fazer uma maquilhagem rápida que a ajude a enfrentar o dia que está prestes a começar? E os velhos dilemas sobre a base que deve escolher ou sobre o batom que lhe fica melhor? Já para não falar na dificuldade em maquilhar os olhos, porque as técnicas são tantas e parecem tão complicadas que desiste antes de começar. Não se preocupe, vou revelar-lhe todos os truques para que aprenda a maquilhar-se em todas as ocasiões. Ensino-lhe todas as técnicas que aplico nas muitas figuras da televisão que maquilho diariamente, técnicas essas que explico passo a passo através de ilustrações e de fotografias. Não precisa de ser uma profissional para conhecer todos os segredos da maquilhagem. Basta praticar e saber escolher aquela que melhor se aplica a si: ao seu tipo de pele, ao formato do seu rosto e dos seus olhos, ou à sua idade. Depois é só dar largas à criatividade e criar uma maquilhagem perfeita que a deixe com um rosto luminoso, bonito e com zero imperfeições. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Esfera dos Livros
    Ano: 2014
    Pags: 157
    ISBN: 978-989-626-626-4

  • O Caminho do Mago - de Deepak Chopre 

    20190307100740[1]

    Em O caminho do mago, Deepak Chopra retorna ao universo de Camelot, que o encantou desde criança. Para ele, acreditar na figura do mago é acreditar no poder da transformação. Este caminho, diz o autor, está dentro de nós. Precisamos dele para abandonar o trivial e o monótono e avançar em direção ao tipo de significado que temos a tendência de relegar ao mito mas que, na verdade, está bem ao nosso alcance. As vinte lições do livro, que trabalham a relação mestre/ discípulo entre o mago Merlim e Arthur, são um convite para experimentar novas trilhas de abertura da mente. Nos conduzindo ao autoconhecimento e, em última instância, ao segredo da imortalidade. (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Rocco
    Ano: 1999
    Pags: 175
    ISBN: 972-959-118-3
  • O desaparecimento de Josef Mengele - de Olivier Guez

    20190130151940[1]

    Odiado, procurado pela Mossad e pelo caçador de nazis Simon Wiesenthal, o lendário e tenebroso médico de Auschwitz, Josef Mengele, nunca foi julgado ou sequer encontrado.

    Acabada a guerra e depois de matar e torturar mais de 400 mil homens, mulheres e crianças, o chamado Anjo da Morte refugia-se na América do Sul. A Argentina de Perón é acolhedora, o mundo inteiro quer esquecer os crimes nazis. Mas a caçada recomeça e o criminoso tem de fugir para o Paraguai, e depois para o Brasil. O penoso errar de esconderijo em esconderijo, roído pela angústia e pela paranóia, não conhecerá tréguas... até à sua misteriosa morte.

    O Desaparecimento de Josef Mengele é um espantoso mergulho nas trevas. Antigos nazis, agentes da Mossad, mulheres cúpidas e ditadores de opereta evoluem num mundo corrompido pelo fanatismo, a realpolik, o dinheiro e a ambição.
    Esta é a odisseia dantesca de Mengele na América do Sul.
    O romance-verídico da fuga de um dos mais execráveis símbolos da barbárie nazi. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta
    Ano: 2018
    Pags:223
    ISBN: 978-989-777-135-4

     

  • O Diário de um Vampiro Banana 2 - de Tim Collins 

    20181218175714[1]

    Nigel Mullet é apenas um vampiro normal. Transformado aos 15 anos, Nigel vai permanecer com esta idade para sempre, obrigado a lidar com os eternos problemas da adolescência: acne, voz de valsete e falta de jeito para as raparigas. Neste seu hilariante diário, Nigel escreve pequenas crónicas sobre as suas desesperadas tentativas de chamar a atenção de Chloe, sob o constante embaraço causado pelos seus pais vampiros (que tentam morder os seus amigos). (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2011
    Pags: 223
    ISBN: 978-989-707-021-1
  • O Diário do Vampiro Banana - de Tim Collins

    9789898260840[1]

    Nigel Mullet é apenas um vampiro normal. Transformado aos 15 anos, o Nigel vai permanecer com esta idade para sempre, obrigado a lidar com os eternos problemas da adolescência: acne, voz de valsete e falta de jeito para as raparigas.
    Neste seu hilariante diário, o Nigel escreve pequenas crónicas sobre as suas desesperadas tentativas de chamar à atenção do amor da sua vida, Chloe; do constante embaraço causado pelos seus pais vampiros (que tentam morder os seus amigos) e de como é injusto estar morto há mais de 80 anos e nunca ter tido uma namorada. 
    Debatendo-se com o seu constante e confuso desejo de afundar os caninos no pescoço de Chloe, será que o Nigel vai conseguir conquistar a sua miúda? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2010
    Págs: 222
    ISBN: 978-989-8260-84-0
  • Os da minha Rua - de Ondjaki 

    20190117141020[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma. Também recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.

    Há espaços que são sempre nossos. E quem os habita, habita também em nós. Falamos da nossa rua, desse lugar que nos acompanha pela vida. A rua como espaço de descoberta, alegria, tristeza e amizade. Os da Minha Rua tem nas suas páginas tudo isso.

    Como num filme, sempre me acontecia isso: eu olhava as coisas e imaginava uma música triste; depois quase conseguia ver os espaços vazios encherem-se de pessoas que fizeram parte da minha infância. De repente um jogo de futebol podia iniciar ali, a bola e tudo em câmara lenta, um dia eu vou a um médico porque eu devo ter esse problema de sempre imaginar as coisas em câmara lenta e ter vergonha de me dar uma vontade de lágrimas ali ao pé dos meus amigos.
    A escola enchia-se de crianças e até de professores, pessoas que tinham sido da minha segunda classe, da terceira...
    Quando alguém me tocava no ombro, as imagens todas desapareciam, o mundo ganhava cores reais, sons fortes e a poeira também.
    ondjaki

    O teu livro dá conta de como crescem em segredo as crianças. É o milagre das flores do embondeiro: habitam o mundo em concha por breves momentos e vêem através da luz o milagre das pequenas coisas. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano:2016
    Pags: 149
    ISBN: 978-972-21-1863-7
  • O ultimo rei da Escocia - de Kevin Macdonald Novidade audiovisual

    20190316175225[1]

    No papel do ditador do Uganda, Idi Amin, Forest Whitaker tem "uma das maiores interpretações da história moderna do cinema" (The Wall Street Journal).
    Esta é a incrível história de Amin, vista pelos olhos de Nicholas Garrigan (James McAvoy), um jovem escocês que se torna o médico pessoal do volátil líder, em parte devido à inesperada paixão de Amin pela cultura escocesa - Amin chega a proclamar-se "O último rei da Escócia".
    Seduzido pelo carisma do ditador e cego pela decadência, a vida de sonho de Garrigan transforma-se num pesadelo de traição e loucura do qual não pode escapar.
    Inspirado por pessoas e eventos reais, este fascinante e belo filme está repleto de interpretações que não conseguirá esquecer.

     

    Distrib.: Play Entertainment
    Ano: 2007
    Genero: Ficção/Ação
  • O Vale dos Segredos - dee Charmian Hussey

    20170309155137[1]

    Stephen Lansbury crescera numa família de acolhimento, sabendo apenas que tinha sido abandonado em tenra idade, depois de ter sido entregue aos cuidados de uma ama. Nada sabe a respeito da família, até um dia, já adolescente, é surpreendido por um advogado que o informa que o seu tio-avô morrera e lhe deixara uma propriedade na Cornualha. Ao chegar à mansão, o jovem Stephen não encontra ninguém para o receber, mas a sensação de estar a ser observado por alguém é persistente. Landsbury Hall e os seus segredos são um mistério a desvendar e Stephen terá a ajuda do diário das aventuras na selva amazónica que o seu antepassado lhe deixou. Um romance intrigante que supera os limites da imaginação.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2009
    Pags: 345
    ISBN: 978-972-23-4166-0
  • Robinson Crusoé - de Daniel Defoe

    20190223161415[1]

    Leitura recomendada para o 6.° ano de escolaridade.

    Robinson Crusoé é um náufrago que sobrevive a tempestades e furacões, a piratas gananciosos, a selvagens canibais e à vida solitária numa ilha deserta. Com imaginação e habilidade, constrói casas, barcos e ferramentas que lhe permitem viver décadas longe da civilização. Mas é em Sexta-Feira, um nativo que ele salva da escravidão, que encontra a verdadeira humanidade. Descobre todas as aventuras deste herói na mais famosa narrativa de viagens. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2014
    Pags: 106
    ISBN: 978-972-0-72696-4
  • Selma - de Jutta Baner

    9789728920593[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.

    A ovelha mais feliz do mundo. Este pequeno livro verde cabe no bolso. Pode acompanhá-lo para qualquer lugar e surpreender quem consigo se cruze... Apesar de pequeno, trata de um tema intenso: «O que é a felicidade?». Selma aprecia a vida na sua essência e, por isso, vê beleza naquilo que é comum. E nem se tivesse mais tempo ou se ganhasse na euromilhões alteraria os seus hábitos. Ela comeria um pouco mais, conversaria mais com as crianças, dormiria mais e continuaria a praticar desporto. As ilustrações de Jutta Bauer são de uma beleza singela, retratando uma Selma rechonchuda, simpática e muito carismática, capaz de fazer sorrir até os menos bem-humorados. O livro está traduzido em mais de dez idiomas e ultrapassou a barreira dos quatrocentos mil exemplares vendidos em todo o mundo, provando assim que a mensagem de Selma é universal. Selma dá o seu recado aos pequenos e aos adultos, mostrando que, se o tempo é curto, o melhor a fazer é desfrutá-lo integralmente. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Ana Paula Faria
    Ano: 2009
    Pags: 50
    ISBN: 978-972-8920-59-3

  • Teodora e o Segredo do Manuscrito Chinês - de Luisa Fortes da Cunha

    20190225170359[1]

    Damos-te as boas vindas à décima aventura da fada Teodora. Provavelmente já leste os livros anteriores mas se é a primeira vez que te vais lançar num universo mágico, não estejas preocupado. A autora encarrega-se de incluir uma pequena introdução onde explica de uma forma completa a história de Teodora. Podemos já adiantar-te que Teodora ficou órfã desde o primeiro dia de vida e que foi obrigada a trabalhar embora não para sempre. Por ser a última de sete irmãs, Teodora ao completar doze anos teve a oportunidade de se transformar numa fada e entrar no Mundo Paralelo, através das ilhas dos Açores. E agora prepara-te porque em Teodora e o Segredo do Manuscrito Chinês o perigo espreita a cada canto e a nossa heroína terá de recuperar um manuscrito que contém um segredo incalculável e que se encontra escondido na China. Mas para isso Teodora, Alex e Gil têm de solucionar inúmeros enigmas e ultrapassar todos os desafios que lhes vão ser apresentados, para evitar que Pooka, a fada maléfica rival de Teodora, se apodere dele primeiro.   (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2008
    Pags: 131
    ISBN: 978-972-23-4046-5
  • Uma festa de Sonho - de Holly Webb

    20190307112944[1]

    O casamento da tia Ema com o Elias está à porta. Toda a família anda muito entusiasmada. A Bé vai ser dama de honor, mas o Quinas não foi convidado, o que a deixou muito desapontada. Será o cãozinho mais traquinas de sempre capaz de se portar bem para ter direito a ir à festa? Será até, quem sabe, o grande convidado de honra? Lê para descobrires! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2014
    Pags: 110
    ISBN: 978-989-707-210-9
  • Uma Ponte Longe Demais - de Richard Attenborough Novidade audiovisual

    20190313173607[1]

    Em Setembro de 1944, incentivados pela vitória na invasão da Normandia, os Aliados lançam a operação Market Garden, uma tentativa insana para pôr fim à 2ª Grande Guerra através da invasão da Alemanha e destruição dos planos do Reich. Porém, uma combinação de política, informação incorreta, má sorte e péssimas condições climatéricas levaram ao desastre.
    Filme épico que recria o mais trágico desastre da 2ª Guerra Mundial, "Uma ponte longe demais" descreve minuciosamente o plano ambicioso que resultou em mais mortes do lado dos Aliados, que toda a operação na Normandia.
    Cuidadosamente recriada nos verdadeiros locais de batalha e com um notável elenco de estrelas, "Uma ponte longe demais" captura a escala monumental, o perigo e a inquietação vivida num dos maiores riscos militares da história.

     

    Distrib.: CLMC - Multimédia
    Ano: 2000
    Genero: Drama/Acção
  • Um Quarto com Vista - de Edward Morgan Forster 

    20190211121224[1]

    Neste romance de comédia social, Forster ocupa-se de um dos seus temas favoritos: a imaturidade da classe média inglesa, aqui representada por um grupo de turistas expatriados em Florença. Os turistas ingleses são observados com um olhar minuciosamente irónico. A excepção é Lucy Honeychurch, uma jovem fascinada pela exuberância da paisagem humana e que, apesar da sua educação vitoriana, procura agir com naturalidade.
    Nas suas relações com a preconceituosa prima Charlotte, os pouco convencionais Emersons e o arrogante noivo, Lucy vê-se dividida entre as actividades sociais e os sobressaltos do coração.
    Esta edição inclui o texto escrito mais tarde por Forster, Uma Vista sem Quarto. (in: www.wooK)

     

    Editora: Relógio d'Agua
    Ano: 2011
    Págs;.216
    ISBN: 978-989-641-246-3

     

  • Vida Psiquica: desperte os seus dons - de Andrei Ridgeway 

    20190104121123[1]

    Todas as pessoas são dotadas de potencial psíquico, a capacidade de entrar em contacto com uma sabedoria que está além do conhecimento que costumamos experimentar - o poder está em saber como ter acesso a ele. Andrei Ridgeway, renomado psíquico norte-americano, propõe-se a ajudar o leitor a desencadear os seus talentos psíquicos inatos por meio dos mesmos métodos utilizados nos seus seminários populares. Com as técnicas sugeridas por Ridgeway, é possível aprender a realizar leituras psíquicas, para si mesmo e para outras pessoas, e a sintonizar a mente com verdades surpreendentes sobre amor, vida profissional, relações pessoais e desejos mais profundos.
    Vida Psíquica oferece exercícios simples, de fácil assimilação, que ensinam como experimentar revelações profundas através da escrita automática; como usar cartas de tarô, folhas de chá e outros oráculos para ler o futuro; que rituais de apoio à alma podem ajudá-lo a despertar a sua intuição; por que o potencial psíquico é tão presente tanto em homens quanto em mulheres e por que as pessoas precisam de ferramentas específicas para ter acesso a ele.
    Andrei também compartilha algumas das suas experiências mais significativas com clientes que foram até ele em busca de orientação e instrução. Chegando à última página deste livro surpreendente, o leitor já terá aprendido a desenvolver os seus canais psíquicos - os meios para encontrar o verdadeiro caminho da sua alma e para realizar os sonhos de uma existência. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Nova Era 
    Ano: 2002
    Pags: 285
    ISBN: 85-01-05595-6
  • Vingadores: a era de Ultron - de Joss Whedon Novidade audiovisual

    20190314180704[1]

    Em "Vingadores: a era de Ultron", Tony Stark (Robert Downey Jr.), longe de prever o real impacto das suas intenções, cria, inadvertidamente, Ultron (James Spader), um aterrorizante monstro dotado de Inteligência Artificial cujos objetivos visam alcançar a paz mundial via a extinção em massa.
    Cabe agora ao Homem de Ferro, ao Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth) e Hulk (Mark Ruffalo), reunirem-se à Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) para, juntos, derrotarem Ultron e salvarem a Humanidade... se conseguirem.
    Esta é uma extraordinária aventura que não pode perder!

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2015
    Genero: Fatasia/Ação
  • Winx Club: Um feitiço para a Flora - de Regina Bizzi

    20180608141029[1]

    Uma nova colecção de histórias ilustradas, perfeitas para jovens leitores. Cada livro tem uma história de amor inédita, cujos protagonistas são uma Winx e o seu namorado heróico.

    Um livro mágico esconde um feitiço antigo. A Flora descobre que só um grande sacrifício pode salvar a floresta. É um momento difícil, mas a força do amor vence tudo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Civilização
    Ano: 2009
    Pags: 62
    ISBN: 978-972-26-2859-4

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados