Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Abril

  • A Comenda Secreta - de Maria João Pardal e Ezequiel Marinho

    20190322152404[1]

    Os mistérios da fundação de Portugal revelados num romance onde os segredos esotéricos e o amor se entrelaçam numa trama que envolve o leitor da primeira à última página.

    D. Afonso Henriques e Gualdim Pais pertencem a um grupo secreto onde as tradições judaica, muçulmana e cristã estão representadas através dos seus membros. Mas os conhecimentos sigilosos desta «comenda secreta» estão em perigo devido à espionagem levada a cabo pelo rei de Leão e Castela e seus conselheiros. Os documentos secretos têm se ser preservados a todo o custo, para que o projecto do reino de Portugal possa vir a ser a realidade ímpar sonhada para os séculos futuros.
    A fundação da cidade templária de Tomar é o palco principal onde se desenvolve a trama em que a iniciação dos membros mais jovens da «comenda» e uma história de amor marcam o ritmo deste romance que evoca um grande mistério da nossa história. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: SIC IDEIAS
    Ano: 2007
    Pags: 238
  • A Companhia dos Medos - de Guy Bass

    20190223163938[1]

    O André Cabelo-em-pé tem medo de tudo… excepto dos monstros que vivem debaixo da cama! No dia em que conhece os seus novos vizinhos, o André fica com a certeza de que a rapariguinha da casa ao lado é uma Zombie E.T. Carnívora do Outro Lado do Terror! Mas, como é habitual, os seus pais pensam que ele está a ser verdadeiramente pateta. Será que o André e os seus amigos Artur (o fantasma), Edgar (o esqueleto) e Herberto (o monstro) - a Companhia dos Medos - conseguirão salvar o mundo da malvada zombie, antes que ela transforme todos os humanos em escravos carnívoros sem cérebro? Uma aventura com perigos permanentes, que tem como protagoni (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2011
    Pags: 125
    ISBN: 978-989-8491-02-2
  • A Invensão do Mundo - Olivier Rolin

    20190326152823[1]

    Dizia Italo Calvino que “a literatura só pode viver se lhe atribuirmos objectivos desmesurados, até mesmo impossíveis de alcançar”. Seguindo o conselho do grande mestre italiano, e colocando-se também sob a sombra tutelar do Ovídio das Metamorfoses, Olivier Rolin propôs-se um objectivo extremamente ambicioso – contar a história de um dia do Mundo, 21 de Março de 1989, dia do equinócio da Primavera. Para isso, o autor reuniu cerca de quinhentos jornais diários impressos nessa data em trinta e uma línguas e a partir deles “encenou” centenas de histórias de forma a constituirem uma só narrativa contínua. A sua primeira preocupação não foi evidentemente o “realismo”, ainda que todos os factos sejam à partida “verdadeiros”. A combinação do delirante e do autêntico é assim a própria base desta obra. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 1998
    Pags: 526
    ISBN: 972-41-1918-1

     

  • A Montanha de àgua Lilás - de Pepetela

    20190329114855[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura.

    «O avô Bento, em noites de cacimbo à volta da fogueira, nos contou, fumando o seu cachimbo que ele próprio esculpiu em pau especial. Dizia a estória se passou aqui mesmo, nas serras ao lado, mas pode ser que fosse trazida de qualquer parte da África. Até mesmo do Oriente, onde dizem também há água lilás. Se virmos bem, em muitos lados pode ter uma montanha semelhante. Eu sóescrevi aquilo que o avô nos contou, não inventei nada.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Leya
    Ano: 2014
    Pags: 155
    ISBN: 978-989-65-3008-2

  • Amor, curiosidade, prozac e dúvidas - de Lúcia Etxerbarria

    20190409101358[1]

     

    Amor: uma possibilidade remota para Rosa, uma memória triste para Cristina, uma recordação dolorosa para Ana. 
    Curiosidade: haverá outra vida para além das fronteiras do quotidiano, dos espaços fechados do escritório, do lar ou do mais recente bar na moda ? 
    Prozac: vinte miligramas diárias de paz química comprimidas numa pastilha verde e branca que bloqueiam os pontos do cérebro que ligam as ideias e os sentimentos. 
    Dúvidas: famílias desfeitas, empregos precários, relações efémeras, sexo infectado - é possível sobreviver ao naufrágio ? 
    Com um estilo pessoalíssimo, pleno de ambivalências na linguagem do quotidiano, Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas fala sobre as mulheres dos anos 90, narrando na primeira pessoa, de A a Z, as vidas de três irmãs, Ana, Rosa e Cristina Gaena. As suas histórias reflectem os problemas e os conflitos de três diferentes tipos de mulher que, por mais estranho que possa parecer, representam uma só coisa: vidas incompletas. Os seus fracassos são também os mesmos: o da mulher numa sociedade dominada pelo homem, num final de século sem valores, iludido pelo seu próprio progresso material. 
    Lucía Etxebarria concebeu um romance sobre a dura busca da identidade feminina à margem das convenções, assumindo-se como uma crítica aberta contra os estereótipos femininos. Foi originalmente escrito para ser publicado na Internet de modo a que cada utilizador pudesse alterá-lo segundo a sua perspectiva pessoal. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2006
    Pags: 247
    ISBN: 972-46-1660-6

     

  • Antologia Poética - Castro Alves

    20190214142508[1]

    Antonio Frederico de Castro Alves (14/03/1847 - 06/06/1871) foi um dos maiores poetas brasileiros. Conhecido como "Poeta dos escravos", é o patrono da cadeira número 7 da Academia Brasileira de Letras, e tem comemorado na data de seu aniversário o Dia Nacional da Poesia no Brasil. Nasceu no interior da Bahia, filho de um culto médico, que lhe assegurou a melhor educação possível, possibilitando sua aproximação com ideais republicanos e abolicionistas. Apreciador da literatura universal e brasileira foi grande orador desde a adolescência. Escrevia seus poemas para serem declamados publicamente, principalmente em Salvador e Recife. Aos vinte e dois anos era muito conhecido e, inclusive, copiado por outros poetas em várias regiões do país. Intencionava não só ser um grande poeta, mas um grande poeta político que contribuiria com mudanças na sociedade. Abolicionista, encarou um problema de seu tempo, levando a causa, ainda que de início amparada pela emoção, a adentrar vagarosamente na consciência nacional de um país em que a escravidão era naturalizada. Considerado bonito e elegante, flirtou com várias mulheres, o que lhe rendeu murmurinhos sobre escândalos nas cidades onde viveu. Seu relacionamento mais duradouro foi com a atriz portuguesa Eugênia Infante da Câmara, dez anos mais velha. Castro Alves viajou consideravelmente pelo Brasil. Além do Nordeste, morou em São Paulo e passou duas temporadas no Rio de Janeiro. Na primeira delas, foi recebido por José de Alencar e, posteriormente, encontrou-se com Machado de Assis, tendo sido elogiado pelos dois escritores veteranos. A trajetória de sucesso foi interrompida pela tuberculose, agravada a partir de um acidente durante uma caçada, quando sua espingarda disparou ferindo seu pé esquerdo. Morto aos 24 anos, Castro Alves deixou uma produção poética de rica unidade, capaz de reconhecer os conflitos dos homens de seu tempo e de superá-los poeticamente. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Academia Brasileira de Letras
    Ano: 2015
    Pags: 239
    ISBN: 978-989-87776-23-5

  • A ponte para a eternidade - de Richard Bach

    20190322162312[1]

    Richard Bach é autor de mais de vinte livros, incluindo Ilusões, Um, A Ponte para a EternidadeNão Há Longe nem DistânciaFernão Capelo Gaivota, a sua quarta obra, foi publicada em 1970.
    Permaneceu dois anos consecutivos na lista dos bestsellers do New York Times, e continua a inspirar sucessivas gerações de leitores desde então. Antigo piloto de caças da força aérea americana, e mais tarde piloto em espetáculos de acrobacias aéreas e mecânico de aviões, ainda hoje pilota hidroaviões. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa America
    Ano: 1993
    Pags: 273
    ISBN: 972-1-02974-2
  • A Reliquia - de Eça de Queiroz

    20190329122650[1]

    Romance saído em folhetins na Gazeta de Notícias, cuja epígrafe se tornou célebre - "Sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia" - por sintetizar a aliança entre realismo e imaginação, naturalismo e fantástico, patente na obra. Da intriga central - a viagem de Teodorico à Terra Santa, de onde traz, não a relíquia que prometera à tia beata, mas sim, por lapso, a camisa de dormir de uma amante - sobressai o sonho ou a viagem no tempo do protagonista, que, acompanhado pelo seu erudito amigo, Dr. Topsius, assiste à pregação, julgamento e morte de Jesus. A obra, que exalta a figura humana de Cristo, como paradigma de amor e de bondade, foi considerada herética pelos sectores mais conservadores, por questionar a divindade de Cristo (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 2002
    Pags: 279
    ISBN: 972-38-0899-4
     

     

  • A revolução nos média - de Maria Inácia Rezola

    20190403104021[1]

    Quando a ditadura portuguesa foi derrubada, depois de mais de quatro décadas de censura, aboliram-se de imediato a censura e o exame prévio e impôs-se a liberdade de expressão e de pensamento. Mas os novos poderes desejavam ardentemente aceder à opinião pública, e depressa se instalaram novas formas de controlo dos meios de comunicação social. 

    Entre acusações de colaboracionismo e purgas de administrações e de jornalistas, comissões de trabalhadores, nacionalização dos órgãos de informação, casos República e rádio Renascença - a rádio e os jornais portugueses transformaram-se numa peça decisiva do processo revolucionário desencadeado pelo Movimento das Forças Armadas, a 25 de Abril de 1974. 
    A Revolução nos Média procura fornecer novas respostas sobre este período histórico: De que forma lidaram os média e o seus profissionais com as liberdades conquistadas a 25 de Abril de 1974? Como se adaptaram ou resistiram às transformações em curso na sociedade portuguesa? Qual o seu grau de envolvimento e participação nas lutas do Portugal revolucionário? E que mudanças ocorreram nos próprios órgãos de comunicação social em 1974-1975?

     
     
    Editora: Tinta da China 
    Ano: 2014
    Pags: 199
    ISBN: 978-989-671-219-8
  • Artur no mundo dos passaros - de Alda Durães Novidade infantis

    9724127958[1]

    O Artur é um menino da tua idade que um dia descobriu um velho livro cheio de frases misteriosas e... desde então, a sua vida nunca mais foi a mesma! Esse livro contém fórmulas mágicas que lhe permitem transformar-se em vários animais e viver incríveis aventuras! Junta-te ao Artur e ao seu amigo Samuel e vem também conhecer o fascinante mundo dos ratos, das rãs, das toupeiras, dos pássaros... (in: www.wook.pt)

     

    Editora ASA 
    Ano: 2003
    Pags: 16
    ISBN:972-41-2795-8
  • As 1001 horas de Asterix - de Albert Uderzo

    20190316165841[1]

    A aldeia dos irredutíveis gauleses é visitada por um faqir em busca dos “poderes mágicos” do bardo Cacofonix, capaz de provocar autênticos dilúvios cada vez que começa a “cantar”…Ora, é precisamente disso que precisa um reino no vale do Indo, flagelado pela seca e onde se não chover rapidamente a bela princesa Charahzad será sacrificada… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2011
    Pags: 48
    ISBN: 978-972-41-3935-7
     
  • As aventuras de Vitor na Quinta - de Jan Ivens Novidade infantis

    20190328092853[1]

    O Vítor e o Tim vão visitar uma quinta. Ficam encantados com os coelhinhos e, ao pegarem num ao colo, deixam escapar todos os outros, que fogem e se escondem por todo o lado. Para os apanhar a todos e voltá-los a colocar na coelheira, foi uma verdadeira aventura!

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2010
    Pags: 28
    ISBN: 978-989-23-0698-8
     

  • Aventuras no País do Arco-Iris - de Osamu Dezaki Novidade audiovisual Novidade infantis

    20190424205102[1]

    Inclui 4 episódios:
    1. País do Arco-Íris: o pincípio - Parte 1.
    2. País do Arco-Íris: o pincípio - Parte 2.
    3. Perigo no abismo.
    4. A ameaça do Monstromurk - Parte 1.

    Uma vez houve uma menina chamada Íris que com um golpe do destino descobriu um lugar agora conhecido como o País do Arco-Íris.
    Mas esse país vivia na escuridão tornando-se assustador, triste e onde a alegria e a cor não existiam.
    Mas Íris com toda a sua confiança, inteligência e talento, vai conseguir derrotar o mal e a escuridão, e com a ajuda do seu cinto da cor, da esfera da luz, do seu cavalo mágico e dos seus amiguinhos coloridos, vai devolver a cor e a alegria a este mundo divertido.
    Agora todos vão encontrar no País do Arco-Íris um lugar onde os problemas podem ser resolvidos.
    O País do Arco-Íris vai tornar-se no lugar ideal para as crianças brincarem e para os animais se divertirem num clima de grande amizade.

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2007
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Aventuras no Pais do Arco-Iris - de Osamu Dezati Novidade audiovisual

    20190424205102[1]

    Inclui 4 episódios:
    1. País do Arco-Íris: o pincípio - Parte 1.
    2. País do Arco-Íris: o pincípio - Parte 2.
    3. Perigo no abismo.
    4. A ameaça do Monstromurk - Parte 1.
    Inclui a opção "Recomendamos".
    Tít. orig.: Rainbow Brite.

    Uma vez houve uma menina chamada Íris que com um golpe do destino descobriu um lugar agora conhecido como o País do Arco-Íris.
    Mas esse país vivia na escuridão tornando-se assustador, triste e onde a alegria e a cor não existiam.
    Mas Íris com toda a sua confiança, inteligência e talento, vai conseguir derrotar o mal e a escuridão, e com a ajuda do seu cinto da cor, da esfera da luz, do seu cavalo mágico e dos seus amiguinhos coloridos, vai devolver a cor e a alegria a este mundo divertido.
    Agora todos vão encontrar no País do Arco-Íris um lugar onde os problemas podem ser resolvidos.
    O País do Arco-Íris vai tornar-se no lugar ideal para as crianças brincarem e para os animais se divertirem num clima de grande amizade.

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2007
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Camila tem botas novas - de Aline de  Pétigny Novidade infantis

    20181012183246[1]

    A Camila vai com a Mãe às compras e, entre outras peças de vestuário, compra umas lindas botas de borracha. Quando chega a casa, calça-as para as mostrar ao pai e, depois, teima em não as tirar, apesar de a Mãe a avisar de que iria ter muito calor. Vai, portanto, brincar com elas calçadas e, tal como a Mãe previra, rapidamente fica cheia de calor. Mas, para não dar o braço a torcer, mantém-nas calçadas… mesmo dentro da piscina!

     

    Editora: ASA
    Ano: 2005
    Pags: 19
    ISBN_ 972-41-3991-3
  • Camila vai a Praia - Alice de Pétigny Novidade infantis

    20181012185012[1]

    Este livro é facilmente assimilado pelas crianças e muito educativo.

     

    Editora: ASA 
    Ano: 2007
    Pags: 18
    ISBN: 978-972-41-5213-4
  • Canções de Abril - de Banda do Andarilho Novidade audiovisual

    20190405183227[1]

    Contém:
    1. Adamastor.
    2. Inquietação.
    3. Tinha uma sala mal iluminada.
    4. Maio maduro Maio.
    5. Vampiros.
    6. Trova do vento que passa.
    7. A morte saiu à rua.
    8. Fala do homem nascido.
    9. O barco vai de saída.
    10. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
    11. Liberdade.
    12. Soneto do trabalho

     

    Distrib.: Associação de Municipios de Setúbal
    Ano: 2014
    Genero: Musica Popular Portuguesa
  • Capitães de Abril - de Maria de Medeiros Novidade audiovisual

    20130827121424[1]

    Em Portugal, na noite de 24 para 25 de Abril, uma canção desencadeia um golpe de Estado militar que irá mudar a face do país e o destinos dos Territórios que então dominava em África.
    Ao som do poeta Zeca Afonso, as tropas revoltosas tomam os quartéis. A Revolução Portuguesa distingue-se pelo carácter aventuroso, tanto como pacífico e lírico.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2001
    Genero: Drama
  • Curupira pirapora - de Tatiana Salem Novidade infantis

    20190216175535[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a natureza/defesa do ambiente nos 3º, 4º, 5º e 6 anos de escolaridade.

    Curupira Pirapora vive sozinho na floresta. Cabelos vermelhos, pelos verdes, olhos amarelos, pés virados para trás, parte-se a rir quando assusta os visitantes.
    Janaína é uma menina da cidade, cheia de pulseiras e brincos. Passa as férias com os avós índios, mas sempre cheia de medo dos bichos, das plantas, do barulho... Só não tem medo de pessoas!
    Certo dia, estes dois tropeçaram um no outro. Imaginam o susto?
    Apesar das suas diferenças, Pirapora — figura do folclore brasileiro — e Janaína — mameluca, isto é, mistura de brancos e índios — vivem uma mirabolante aventura pela Amazónia! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2012
    Pags: 49
    ISBN: 978-989-671-3

  • Deadpool - de Tim Miller Novidade audiovisual

    20190409135327[1]

    Agarrem-se à vossa comida favorida, malta. Do mesmo estúdio dos 3 filmes "Taken", apresento-vos "Deadpool", o blockbuster do mais sexy mas menos convencional dos anti-heróis da Marvel: Eu!
    Vai bem fundo (adoro isso) à origem dos poderes da minha história... coisas típicas... experiências desonestas... superpoderes acelerados de cicatrização, desfiguração horrível, fato vermelho indestrutível, vingança iminente.
    Realizado pelo excesso de ferramenta Tim Miller e protagonizado por perfeitos idiotas, "Deadpool" é uma fatia doida de imponência preenchida com mais torcedelas que os intestinos dos meus inimigos e mais ação do que uma noite de Queima-das-fitas. Amazeballs!

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2016
    Genero: Ficção Cientifica / Acção
  • Deciclopédia - de Gideon Haigh

    20190219124725[1]

    Deciclopédia é um tributo ao número dez, número auspicioso que é a base do nosso sistema decimal. Seleccionados e agrupados segundo critérios inauditos, aqui se encontram Dez Lugares de Portugal com Nomes Maliciosos, Dez Coloquialismos de Casino, Dez Dias Que Nunca Aconteceram, o Comprimento do Pénis de Dez Espécies. Aqui se encontram também, como nunca antes vistos, Dez Sinais Usados pelos Vagabundos Americanos, Dez Assinaturas de Grandes Artistas. E ainda, como nunca antes lidos, Dez Slogans Publicitários de Alexandre O'Neill, a História do Serviço de Bordo em Dez Parágrafos, A História dos Dez Piratas Mais Famosos do Mundo.

    Dez Entradas da Deciclopédia

    1. Dez Ditos em Mirandês
    2. Dez Dedicatórias em Obras Literárias
    3. Dez Coloquialismos dos Mercados Financeiros
    4. Dez Chefes de Governo Mais Corruptos
    5. Dez Lugares de Portugal com Nomes Mórbidos
    6. Dez Momentos de Soberba Militar
    7. Dez Tratados
    8. Dez Pragas do Egipto
    10. Dez Grandes economistas

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2008
    Pags: 174
    ISBN: 978-972-8955-56-4
  • Dicionário das Crises e das Alternativas - de Centro de Estudos Socais - Universidade de Coimbra

    20190327095042[1]

    (...) AS NOTÍCIAS VÊM RECHEADAS DE PALAVRAS, conceitos, eventos, números,acrónimos que não são do conhecimento comum e que, noutra altura, seriam ignorados e tidos como falta de sensibilidade dos redatores ante leitores, ouvintes ou espectadores que têm mais que fazer do que estudar notícias ou perder tempo a decifrar comentadores. Agora, porém, é diferente, uma vez que o que se noticia hoje pode transformar-se amanhã em perda de salário ou de pensão, em aumento do preço dos medicamentos ou dos transportes, em ter de tirar o filho das atividades extraescolares ou de cortar na alimentação. As notícias de hoje são o dia anterior de um quotidiano cada vez mais difícil, de uma vida familiar cada vez mais penosa, de horizontes e expectativas de vida cada vez mais incertos e até ameaçadores. As notícias são hoje a expressão da nossa impotência perante o futuro e, mesmo quando parecem tomar o nosso partido, suscitar a nossa revolta, apontar alternativas, fazem-no de uma maneira pouco convincente ou pouco clara (...)

    (...) Concebemos esta edição do Dicionário como uma primeira edição e levamos tão a sério o propósito de o transformar num instrumento útil aos Portugueses que, desde já, nos dispomos a uma segunda edição, interativa, em que serão incluídas entradas sugeridas pelos nossos leitores. Basta, para isso, que nos escrevam para: dicionario@ces.uc.pt (...)

    Elaborámos este Dicionário com o propósito de contribuir para melhorar a qualidade da informação e ampliar o debate (...). Aos nossos leitores cabe a última palavra sobre se cumprimos bem o nosso objetivo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Almedina
    Ano: 2012
     Pags: 218
    ISBN: 978-972-40-4820-8
  • Emagrecer: Origem da gordura: formas de lidar com o Problema: Tratamento

    9789892401232[1]

    Colaboraram neste volume:
    Associação Luso Brasileira de Ayurvédica e Disciplinas Associadas (ALBA);
    Associação Europeia de Terapias Orientais;
    Associação Portuguesa de Acupunctura e Disciplinas Associadas (APA-DA);
    Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN);
    Centro Homeopático da Limha;
    Escola de Artes Marciais Chinesas She-Si;
    Instituto de Medicina Tradicional;
    Plataforma Contra a Obesidade;
    Sociedade Portuguesa de Cirurgia de Obesidade (SPCO);
    Terapia Sacro Craniana.

     

    Editora: Impala
    Ano: 2010
    Pags: 127
    ISBN: 978-989-24-0123-2
  • Estás Tramado Coelho - de Joe Carrot Novidade infantis

    20190327113844[1]

    Desta vez, o Joe Carrot tem de resolver o mistério mais incrível da sua carreira! Larry Diamante, o novo detetive recém-chegado a Coelhópolis, capaz de resolver qualquer caso, vai acusá-lo de ser o ladrão de uma preciosa pulseira de diamantes.


    Quem é o Joe Carrot?
    O Joe Carrot é um coelho detetive. A sua agência, Carrot & Carrot, é a mais famosa de toda a cidade de Coelhópolis (também é a única...).
    O Joe é também um pai de família atento. E é por tudo isto que as histórias do Joe Carrot são apaixonantes e divertidas, cheias de mistério, mas também de alegria! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2011
    Pags: 228
    ISBN: 978-972-0-72306-2
     

  • Falar é Facil - de Zé Diogo Quintela

    20190216181555[1]

     

    Editora: Tinta da china
    Ano: 2010
    Pags: 271
    ISBN: 978-989-671-029-3
  • Far Cry: o filme - de Uwe Boll Novidade audiovisual

    20190406181002[1]

    Jack Carver (Til Schweiger), ex-soldado de uma Unidade de Forças Especiais de elite leva uma vida pacata no seu barco. Isto, até a jornalista Valerie Constantine (Emmanuelle Vaugier) o contratar para a levar até uma ilha isolada.
    Jack e Valerie por pouco conseguem escapar após um foguete explodir e arrasar o barco em pedaços. Perseguidos temerariamente por um grupo de mercenários, tentam chegar ao outro lado da ilha onde conseguirão ter acesso a um navio no porto.
    Uma vez lá, descobrem o segredo da ilha: experiências perigosas, através das quais o cientista Dr. Krieger tenta criar a máquina de guerra perfeita - super guerreiros geneticamente modificados. 

     

    Distrib.: LNK Conteúdos
    Ano: 2010
    Genero: Aventura/Ação
  • Ferdinando - de Carlos SaldanhaNovidade audiovisualNovidade infantis

    20190417153626[1]

    Dos criadores de "Ice Age" e "Rio" chega a comédia familiar do ano!
    Ferdinando é um touro gigante com um enorme coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, capturado e arrancado de sua casa, ele reúne uma equipa de amigos totalmente desajustada para uma fantástica aventura.
    Baseado no clássico livro infantil, e cheio de diversão e gargalhadas sem parar, Ferdinando prova que não devemos julgar um touro pelo seu tamanho! 

     
    Distrib.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2008
    Genero: Comédia/Fantasia
  • Homens que matam cabras só com o olhar - de Grant Heslov Novidade audiovisual

    20170111174404[1]

    O repórter Bob Wilton (Ewan McGregor) anda à procura do seu próximo “furo” quando conhece Lyn Cassady (George Clooney), uma sombria figura que afirma fazer parte de uma unidade experimental do Exército americano. Segundo Cassady, o New Earth Army está a mudar a forma como as guerras são combatidas.
    Uma legião de “Monges Guerreiros”, com poderes psíquicos sem paralelo, consegue ler os pensamentos do inimigo, atravessar paredes e mesmo matar um bode só de olhar para ele! Agora, o fundador do programa, Bill Django (Jeff Bridges), desapareceu e a missão de Cassady é encontrá-lo.
    Intrigado pelas “histórias da carochinha” de Cassady, Bob decide impulsivamente segui-lo. Quando a dupla descobre Django num campo de treino clandestino, liderado pelo renegado médium Larry Hooper (Kevin Spacey), o repórter vê-se no meio de um diabólico duelo entre as forças do New Earth Army de Django e a milícia pessoal de super soldados de Hooper.

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2010
    Genero: Filme de Guerra / Comédia
  • Interstellar - de Christopher Nolan Novidade audiovisual

    20150818180138[1]Do realizador Christopher Nolan chega-nos a história de uma equipa de pioneiros que abraça a mais importante missão da história da humanidade. Matthew McConaughey protagoniza o filme no papel de Cooper, um ex-piloto que se tornou agricultor, e que tem agora de deixar para trás a sua família e o planeta Terra, e embarcar numa expedição que o irá levar para além desta galáxia, com o intuito de descobrir se a humanidade tem um futuro num outro planeta.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2015
    Genero: Ficção Cientifica
  • Interstellar - de Christopher Nolan Novidade audiovisual

    20190410174351[1]

    Cinco anos, oito meses e 12 dias. É este o tempo que Debbie Ocean (Sandra Bullock) levou a planear o maior assalto da sua vida.
    Ela sabe o que é preciso - reunir um grupo com as melhores na sua área, começando pela sua parceira de crime Lou (Cate Blanchett) e uma equipa de especialistas. O alvo é um colar de $150 milhões de dólares em diamantes - diamantes esses que irão estar no pescoço de uma atriz mundialmente famosa (Anne Hathaway), que será o centro das atenções este ano na Met Gala.
    O plano é sólido, mas tudo precisa de ser executado na perfeição para a equipa entre e saia com os diamantes, sem dar nas vistas.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2015
    Genero: Ficção Cientifica
  • Isabel e a Cama - de Elinor Lipman

    20190307100202[1]

     

    Editora: Circulo de Leitores 
    Ano: 2003
    Pags: 382
    ISBN: 972-42-3047-3
  • Jaya - de Gita Metha

    20190402102741[1]

    Considerado por muitos críticos o melhor romance hsitórico jamais escrito por um autor indiano, Jaya foi assim resumido por mário Puzo: "O retrato brilhante de uma mulher qye atinge a maturidade entre o explendor e as misérias da corte de um principado indiano, no preciso momento em a Índia caminha a passos largos para a sua independência. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Ulisseia
    Ano: 2003
    Pags: 505
    ISBN: 972-568-488-5
  • Leitura Orientada 4 - de Maria José Marques Novidade infantis

    20190409150916[1]

    É muito divertido, tem vários tipos de texto, o que é óptimo para alargar os conhecimentos dos alunos. Apela muito a uma leitura divertida, boa selecção de textos.

     

    Editora: Santillana Constancia
    Ano: 2010
    Pags: 79
    ISBN: 978-972-761-884-2
  • Mes plus belles histoire de princesse de l'antiquité - de Roxana Marie Novidade infantis

    20190404093322[1]

     

    Editora: Emma
    Pags: 116
    ISBN: 978-2-508-03207-3
  • Mixordia de Temáticas - de Ricardo Araújo Pereira

    20190208112051[1]

    De líder de audiências a grande best-seller.

    EXCERTOS
    «Vanda: Mas porque é que o seu sobrinho Fernando atrai pessoas à igreja?
    Eu: Porque eu demonstro, com a ajuda do Fernando, que a teoria da evolução do Darwin está errada.
    Nuno: Como assim?
    Eu: Porque não faz sentido. Catorze mil milhões de anos, esteve a bicharada toda a evoluir, não é? Ali, sempre a melhorar, cai uma barbatana, nascem duas patas, adapta aqui, modifica acolá, sempre a aperfeiçoar, cada vez mais, e no fim disto tudo sai o meu sobrinho Fernando? Catorze mil milhões de anos para dar esta maravilha, é?» (in: www.wook.pt)
     
     
    Editora: Tinta da China
    Ano: 2014
    Pags: 222
    ISBN: 978-989-671-241-9
     

  • My Chemical Romance - Three cheers for Sweet revenge Novidade audiovisual

    20190418160102[1]

    Contém:
    1. Helena.
    2. Give 'Em hell, kid.
    3. To the end.
    4. You know what they do to guys like us in prison.
    5. I'm not okay (I promise).
    6. The ghost of you.
    7. The jetset life is gonna kill you.
    8. Interlude.
    9. Thank you for the venom.
    10. Hang 'Em high.
    11. It's not a fashion statement it's a deathwish.
    12. Cemetery drive.
    13. I never told you what I do for a living.

     

    Distrib.: Reprise Records
    Ano: 2004
    Genero: Rock
  • Na Sombra da Noite - de J.R. Ward

    20181227122651[1]

    Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra.
    Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado - deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino - Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.
    Transformada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fonte crescente que ameaça consumir ambos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2010
    Pags: 427
    ISBN: 978-972-46-1908
  • Na Sombra do desejo - de J.R.Ward

    20190326115101[1]

    Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre os vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual — seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas agora um aliado da Irmandade está prestes a enfrentar os seus próprios desejos obscuros… 
    Butch O’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícia da brigada de homicídios que leva uma vida dura, é o único humano a quem foi permitido aceder ao círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer submergir-se ainda mais profundamente no mundo dos vampiros… quer alistar-se na guerra territorial contra os minguantes. Não tem nada a perder. O seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beldade aristocrática que está muito acima do seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode lutar lado a lado com os irmãos… 
    O destino amaldiçoa-o outorgando-lhe o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, torna-se presa da mais escura força da guerra. Moribundo, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade pede a Marissa que tente trazê-lo de volta. Mas talvez nem sequer o seu amor seja suficiente para salvá-lo… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2010
    Pags: 589
    ISBN: 978-972-46-2008-4
  • Na Sombra do Dragão - de J.R.Ward

    20190326114954[1]

    Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Possuído por uma criatura mortífera, Rhage é o mais perigoso membro da Irmandade da Adaga Negra. 
    Na irmandade, Rhage é o vampiro com o apetite mais forte. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o amante mais voraz - pois dentro dele arde uma maldição feroz imposta pela Virgem Escrivã. Refém do seu lado mais obscuro, Rhage receia as vezes em que o seu dragão interior é libertado, tornando-o um autêntico perigo para todos os que o rodeiam. 
    Mary Luce, uma sobrevivente das teias mais trágicas da vida, é atirada, sem querer, para o mundo vampírico, ficando dependente da protecção de Rhage. Vítima da sua própria maldição fatal, Mary não está em busca de amor. Perdeu a fé nos milagres há muitos anos. Contudo, quando a intensa atracção animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve ligar Mary a si próprio. E, enquanto os seus inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar a vida eterna junto daquele que ama...  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2010
    Págs: 423
    ISBN: 978-972-46-1944-6
  • Na Sombra do Pecado - de J.R.Ward

    20190326115039[1]

    Nas sombas das noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. De todos eles Zsadist é o membro mais aterrorizador da Irmandade da Adaga Negra. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2010
    Pags: 445
    ISBN: 978-972-46-1989-7
     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados