Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Maio

  • Não é facil dizer bem - de João Pedro Jorge

    9728955057[1]

    O que têm em comum António Lobo Antunes, José Eduardo Agualusa, Miguel Sousa Tavares, Manuel Alegre, António Mega Ferreira, Maria Filomena Mónica e José Rodrigues dos Santos? Os textos inesperados do crítico buldozer, como se tornou conhecido João Pedro George, desvendam estes e outros segredos do meio intelectual português. Para além da crítica obsessiva, em que o autor escreve o que muitos pensam mas não têm coragem para dizer, João Pedro George apresenta-nos outras obsessões e ficções que o revelam enquanto figura literária. Um novo escritor que promete tornar-se uma referência na cultura portuguesa. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2006
    Pags: 255
    ISBN: 972-8955-05-7
  • New York in Words and Music Novidade audiovisual

    20190509184205[1]

    Contém:
    1. My kind of town / Frankie Randall.
    2. New York City blues / Peggy Lee.
    3. The Brooklyn Bridge / Frank Sinatra.
    4. Uptown blues / George Williams and his orchestra.
    5. Autumn in New York / Billie Holiday.
    6. There's a boat dat's leavin' soon for New York / Louis Armstrong.
    7. Penthouse serenade / Nat King Cole.
    8. Sidewalks of New York / Duke Ellington and his orchestra.
    9. Manhattan / Lee Wiley.
    10. Sax Fifth Avenue / Plas Johnson.
    11. Big City / Ernie Andrews.
    12. Penthouse serenade / David Allen.
    13. Lullaby of birdland / Mel Tormé.
    14. 7th Avenue Express / Nat Pierce and his orchestra.
    15. Take the "A" train / Morgana King.
    16. Harlem nocturne / Illinois Jacquet.
    17. Stompin' at the Savoy / Maxine Sullivan.
    18. Forty-Second Street / The Boswell Sisters.
    19. Broadway / Count Basie and his orchestra.
    20. Lullaby of Broadway / Doris Day.
    21. Autumn in New York / Frank Sinatra.
    22. Rhapsody in blue / Neal Hefti and his orchestra.
    23. I happen to like New York / Ralph Burns and his orchestra and chorus.
    24. New York, New York / Frank Sinatra, Jules Munshin and Gene Kelly.

    New York is a city of cities, a melting pot of nations, a hotgepodge of creeds, accents, tongues, colors, and customs. It is a city of crazy dimensions. There is the low-slung, ramshackle Swing Alley and Strip Lane jammed against the towering seventy-story sweep of glass and concrete that proudly crowns the Rockefeller Center, to name but a few of the contrasts in New York City.
    New York is a welter of clashes, both cultural and social. There is the sixteen-mile Broadway, the longest street in the world, a fantastic paradox of elegant shops and blaring honky-tonks, where one hundred-and-fifty dollar alligator bags are sold a few blocks from a flea circus, where glittering stars are seen at theatre time at the Hayden Planetarium on Central Park West. This CD is a celebration of all that New York has to offer.

     

    Distrib.: Blue Moon
    Ano: 2002
    Genero: Blues/Jazz
  • No mundo das Mulheres - de Jon Kasdan  Novidade audiovisual

    20190517190232[1]

    Desde que se conhece que Carter Webb (Adam Brody) se apaixona por mulheres. E desde que se lembra que anda à procura da mulher ideal. Finalmente, encontra tudo o que procurava em Sophia (Elena Anaya), e durante algum tempo foi feliz. Infelizmente, estava escrito que não seria por muito tempo.
    Quando Carter é abandonado por Sophia numa cafetaria de Hollywood, vê toda a sua vida a passar à frente dos seus olhos. De coração despedaçado e completamente deprimido, sai de Los Angeles, fugindo para o campo, para cuidar da avó (Olympia Dukakis), que está doente e vive no Michigan. Personalidade complicada e excêntrica, oferece-lhe uma perspetiva diferente sobre a vida, e sobretudo sobre a morte.
    Pouco depois da sua chegada, Carter dá de caras com a família que vive do outro lado da rua, Sarah Hardwicke (Meg Ryan), e as duas filhas, Paige (Makenzie Vega), uma rapariga precoce e efervescente de 11 anos, e a irmã mais velha, Lucy (Kristen Stewart), uma adolescente revoltada.
    Através da sua relação com estas mulheres, Carter começa a descobrir que o que pensava ser um fim é afinal apenas o início da sua aventura...

     

    Distrib: Prisvideo
    Ano: 2007
    Genero: Comédia/Drama
  • O Artista da Morte - de Daniel Silva 

    20190409112428[1]

    Gabriel Allon foi em tempos um importante agente dos serviços secretos israelitas, mas agora só pensa em fugir do seu passado para viver uma vida tranquila como restaurador de arte. No entanto, o seu antigo mentor fá-lo regressar ao ativo para neutralizar Tariq, o terrorista palestiniano responsável pelo atentado que destruiu a família de Gabriel anos antes em Viena.
    Mas Gabriel não está sozinho: a sua parceira na missão é Jacqueline Delacroix, uma agente israelita oculta sob a sua própria máscara de modelo e com quem já trabalhara anos antes. É então forçado a lidar com os seus fantasmas e, sobretudo, com a culpa que o atormenta desde que quebrou todas as regras e se envolveu com Jacqueline no decorrer de uma missão.
    Aquilo que começa como uma caça ao homem torna-se um duelo que atravessa o globo e é alimentado pela intriga política e por intensas paixões pessoais.
    Num mundo onde o sigilo e a duplicidade são absolutas, a vingança é um luxo sem preço e a maior das obras de arte. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2012
    Pags: 503
    ISBN: 978-972-25-2160-5
  • O Filho de Mil Homens de Valor - de Valter Hugo

    20190527101731[1]

    Raramente a Literatura universal produziu um texto tão sensível e humano quanto este. O filho de mil homens é uma obra da ourivesaria literária de Valter Hugo Mãe. Uma experiência de amor pela humanidade que explica como, afinal, o sonho muda a vida.

    Crisóstomo, um pescador solitário, ao chegar aos quarenta anos de idade decide fazer o seu próprio destino. Inventa uma família, como se o amor fosse sobretudo a vontade de amar.

    Sempre com a magnífica capacidade poética de Valter Hugo Mãe, esta história é um elogio a todos quantos resistem para além do óbvio.

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2015
    Pags: 278
    ISBN: 978-972-0-04739-7
  • O livro do ferromonas - de Miguel Campos

    20180608114645[1]

    Sou conhecido por fazer os desafios mais estúpidos de toda a galáxia internáutica, mas divirto-me de forma explosiva com estes disparates, E claro, como tenho a melhor fan base do mundo, arrasto os meus Fenoninhos e Fenoninhas comigo. Se pertences ou queres pertencer à minha fantabulástica fan base, enche-te de coragem e de alguma loucura e aceita os desafios que te proponho neste livro.
    Existem 35 desafios que te vão deixar à beira da loucura, e tens de os registar em fotografia ou vídeo, para os dar a conhecer ao resto da comunidade de Fenoninhos. Como? Cada desafio tem uma #hashtag correspondente - só tens de partilhar no Facebook, Twitter ou Instagram a imagem que retrata o resultado do teu desafio, e ela vai ser listada com as outras imagens com a mesma #hashtag. Eu vou vê-las e partilhar muitas delas!
    Estás preparado para entrares neste jogo? Vamos a isto e não te esqueças de partilhar comigo e com o mundo a tua aventura fenonástica….

     

    Editora: Manuscrito
    Ano: 2015
    Pags: 122
    ISBN: 978-989-8818-06-5
  • O Missionário - de Dolph Lundgren Novidade audiovisual

    20190522191845[1]

    Carregado de vingança, Dolph Lundgren dirige, assina o argumento e protagoniza este filme repleto de ação que o vai deixar em êxtase.
    Quando Ryder (Dolph Lundgren), um misteriosos homem com algo a provar, chega a uma pequena cidade sem aviso prévio, muda para sempre a vida dos seus habitantes, oprimidos por um tirano da região.
    Armado com a sua mota, a sua sede de vingança e uma fé inabalável, Ryder enfrenta o malévolo ditador como um verdadeiro missionário, provando que a justiça às vezes precisa de um punho certeiro.

     

    Distrib.: Sony Pictures
    Ano: 2007
    Genero: Drama/Acção
  • O Missionário - de Dolph Lundgren Novidade audiovisual

    20190522191845[1]

    Carregado de vingança, Dolph Lundgren dirige, assina o argumento e protagoniza este filme repleto de ação que o vai deixar em êxtase.
    Quando Ryder (Dolph Lundgren), um misteriosos homem com algo a provar, chega a uma pequena cidade sem aviso prévio, muda para sempre a vida dos seus habitantes, oprimidos por um tirano da região.
    Armado com a sua mota, a sua sede de vingança e uma fé inabalável, Ryder enfrenta o malévolo ditador como um verdadeiro missionário, provando que a justiça às vezes precisa de um punho certeiro.

     

    Distrib: Sony Pictures
    Ano: 2007
    Genero: Drama/Ação
  • Os escritores(também) têm coisas a dizer - de Carlos Vaz Marques

    20190509141004[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

    Ao longo de mais de uma década, Carlos Vaz Marques entrevistou dezenas de autores. Profundamente conhecedor do seu trabalho e do seu percurso, nestas doze entrevistas a escritores portugueses o jornalista traz a público ideias, idiossincrasias, preocupações e traços de personalidade.

    Agustina Bessa-Luís: «Os grandes pensadores e os grandes escritores são os grandes desorganizadores sociais.»

    José Saramago: «Vai ser preciso que eu morra para haver outro Nobel português.»

    António Lobo Antunes: «Escrevo pela mesma razão que a pereira dá peras.»

    Antonio Tabucchi: «A escrita é um bicho-do-mato, não é um bicho doméstico.»

    Mário de Carvalho: «Grande parte da grande literatura passa pela ironia, pela distância e pelo humor.»

    Eduardo Lourenço: «Estou em dívida para com a humanidade inteira.»

    Mia Couto: «Não quero que a escrita tome conta de mim. Ficava louco.»

    Gonçalo M. Tavares: «O livro é o objecto de culto da lentidão.»

    Hélia Correia: «Estive quase a ser normal, imagine.»

    Valter Hugo Mãe: «Às vezes penso para mim próprio: sim, eu estou a tentar salvar o mundo.»

    Dulce Maria Cardoso: «Tudo o que não vivi, li.»

    Manuel António Pina: «Do que estamos precisados não é de bons poetas, é de boas pessoas.» 

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta-da-China
    Ano: 2013
    Pags: 406
    ISBN: 978-989-671-988-7

     

  • Os Preguiçosos - de Dewery NicKs Novidade audiovisual

    20190518173358[1]

    Dave (Devon Sawa), Sam (Jason Segel) e Jeff (Michael Maronna) estão prestes a licenciarem-se como finalistas em mentiras, vigarices e intrigas. Os três companheiros de quarto exibiram altivamente, durante os quatro anos de curso, toda a sua fama de "meninos bem comportados" mas agora, durante os exames finais, vão ser desmacarados pelo rapaz mais insuportável da universidade.
    A partir daqui, o grupo vai andar à mercê do ambicioso Ethan, que fará de tudo para desvendar a verdade destes três preguiçosos, a não ser que eles com as suas manhas o ajudem a conquistar a bonita Ângela.
    Dave encara o plano como sendo simples, até ao dia que conhece a jovem e começa, também ele, a apaixonar-se, colocando em risco todo o esquema do grupo. Irá Dave conseguir finalmente convencer Ângela de que é o Sr. "Santinho"? E será que os três preguiçosos vão conseguir livrar-se de Ethan e finalmente terminar o curso?

     

    Distrib: Prisvideo

    Ano: 2003

    Genero: Romance/Comédia

  • Os Preguiçosos - de Dewey Nicks Novidade audiovisual

    20190518173358[1]

    Dave (Devon Sawa), Sam (Jason Segel) e Jeff (Michael Maronna) estão prestes a licenciarem-se como finalistas em mentiras, vigarices e intrigas. Os três companheiros de quarto exibiram altivamente, durante os quatro anos de curso, toda a sua fama de "meninos bem comportados" mas agora, durante os exames finais, vão ser desmacarados pelo rapaz mais insuportável da universidade.
    A partir daqui, o grupo vai andar à mercê do ambicioso Ethan, que fará de tudo para desvendar a verdade destes três preguiçosos, a não ser que eles com as suas manhas o ajudem a conquistar a bonita Ângela.
    Dave encara o plano como sendo simples, até ao dia que conhece a jovem e começa, também ele, a apaixonar-se, colocando em risco todo o esquema do grupo. Irá Dave conseguir finalmente convencer Ângela de que é o Sr. "Santinho"? E será que os três preguiçosos vão conseguir livrar-se de Ethan e finalmente terminar o curso?

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2003
    Genero: Romance/Comédia
  • Osso a osso - de Carol O'Connell

    20190404110536[1]

    Na cidade de Coventry, no norte da Califórnia, dois irmãos adolescentes vão passear num bosque, mas só um regressa. Ninguém sabe o que aconteceu a Josh, um rapaz de quinze anos incrivelmente dotado para a fotografia, até que, vinte anos mais tarde, o irmão mais velho, Oren, agora um ex-investigador criminal do Exército, regressa a Coventry pela primeira vez em muitos anos. Na madrugada do seu regresso, ouve um barulho no alpendre. Caído à porta de casa está o osso de um maxilar humano, com os dentes ainda intactos. E o pai diz-lhe que já não é o primeiro. Já ali apareceram outros ossos. Josh está finalmente a voltar a casa... osso a osso. Valendo-se de todos os seus conhecimentos como investigador, Oren decide resolver o mistério do homicídio do irmão, mas Coventry é uma cidade cheia de segredos. Entre os que têm segredos a esconder está a governanta, com um passado que ninguém conhece; o misterioso ex-polícia de Los Angeles; a mulher a quem chamam o monstro da cidade e, não menos importante, o próprio Oren. Mas o maior segredo é o do seu irmão, que nas suas fotos captara muito do que os habitantes de Coventry ciosamente escondiam, e só ao desvendá-lo Oren descobre a verdade que os assombrou a todos durante vinte anos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2010
    Pags: 382
    ISBN: 978-972-20-4016-7
  • Pinnocchio - de Walt Disney

    20120630145837[1]

    A lendária obra prima que inspirou milhões a acreditar nos seus sonhos, está de volta com uma majestosa restauração digital.
    Agora vais poder assistir à animação, rica em detalhes, à inesquecível música vencedora de Óscar ("When you wish upon a star") e à terna e divertida história, como nunca antes o fizeste.
    Junta-te ao adorado fantoche do Gepeto - com o Grilo Falante como seu guia - numa emocionante aventura que irá testar a bravura, lealdade e honestidade de Pinóquio, virtudes que ele terá de aprender para se tornar um menino de verdade.
    O inesquecível Pinóquio vai, com certeza, viver para sempre no coração de todos aqueles que já pediram desejos à estrelas.

     

    Distrib.: Zon Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2010
    Genero: Fantasia/Musical
  • Quantum of Solace - de Marc Forster Novidade audiovisual

    20130417152027[1]

    Numa incansável busca pela justiça que atravessa o globo, Bond conhece a bela mas arrojada Camille (Olga Kurylenko), que o leva até Dominic Greene (Mathieu Amalric), um rude homem de negócios com uma posição de poder dentro da misteriosa organisação Quantum of Solace.
    Quando Bond desvenda uma conspiração para controlar um dos recursos naturais mais importantes do mundo, ele tem de percorrer um percurso minado de traição, deceção e morte para neutralizar a Quantum antes que seja tarde de mais!

     

    Distrib: CLMC - Multimédia
    Ano: 2009
    Genero: Espionagem/Ação
  • Refeições, marcas e calorias - de Isabel do Carmo

    20190325160957[1]

    Como podemos escolher o melhor para nós entre todos os alimentos disponíveis no mercado? Como podemos saber quais são as características nutricionais de cada um deles? Como podemos transformar em indicações úteis a quantidade de informação que aparece em letras pequeninas - ou que apenas está implícita, porque nem aparece?

    Em suma: como ler um rótulo e como saber o que lá não está?

    Neste livro são analisados os alimentos que compõem as nossas refeições, do princípio ao fim de cada dia. Para os vários tipos de pão, tostas, iogurtes, queijos, carnes e peixes, acompanhamentos, bebidas, etc., é apresentada, depois de ter sido estudada, a informação nutricional de que precisamos para ficarmos a saber se comemos o que queremos comer - ou o que devemos escolher quando afinal não comemos aquilo que pensávamos estar a comer.

    Para cada uma das refeições que fazem parte do dia-a-dia, os alimentos normalmente consumidos surgem integrados em tabelas, fáceis de consultar, que o vão ajudar a decidir quais são as marcas e os produtos melhores para si. A anotação dos preços fica a cargo de cada leitor, o que é um bom exercício para sabermos o que custa o quê, nos tempos que vão correndo.

    Inclui ementas de diversos especialistas que o ajudam a fazer uma alimentação equilibrada. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Livros d'hoje
    Ano: 2007
    Pags: 235
    ISBN: 978-972-20-3264-3
  • Resident evil - de Paul W.S. Anderson Novidade audiovisual

    20190530190616[1]

    O terrível vírus desenvolvido pela Umbrella Corporation continua a causar graves danos à população da Terra, transformando os seus habitantes em assustadoras legiões de mortos-vivos.
    Determinada a vencê-los, Alice persiste na sua incansável busca por sobreviventes. Numa última tentativa de salvar a raça humana, regressa a Raccoon City, onde se situa a sede da corporação. O objetvo mantém-se: descobrir um meio de eliminar ou reverter o vírus.

     

    Distrib: Prís Audiovisuais
    Ano: 2017
    Genero: Terror/Acção
  • Revelada: Um Romance da casa da noite - de P.C.Cast

    20190115174949[1]

    A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados. 
    Aproxima-se o grande final da série Casa da Noite. Após os acontecimentos do último volume, Neferet está mais perigosa do que nunca e a sua sede por vingança irá lançar o caos e a destruição entre os humanos. Zoey e os seus amigos têm que enfrentar, mais uma vez, a violência dos seus inimigos e salvar a Casa da Noite do pior. 
    Conseguirá Zoey travar as ações de Neferet a tempo e evitar uma guerra em grande escala? O equilíbrio entre a Luz e as Trevas está seriamente comprometido e sacrifícios terríveis terão de ser feitos para preservar o mundo dos vampyros. 
    Neste penúltimo volume da Casa da Noite, a eterna luta entre o Bem e o Mal chegará a um novo patamar e nada voltará a ser o mesmo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Saída de Emergencia
    Ano: 2014
    Pags: 249
    ISBN: 978-989-710-091-8
  • Ruca vai fazer um Piquenique - de Michel Bélair Novidade infantis

    20190327121707[1]

     

    Editora: ASA
    Ano: 2007
    Pags: 24
    ISBN: 978-972-41-5269
  • Ser Rapaz é fixe - de Pedro Pires

    20161025154205[1]

    Com uma linguagem simples e acessível apoiada em ilustrações apelativas, dois médicos pedopsiquiatras do Departamento de Pedopsiquiatria do Hospital D. Estefânia e da APPIA – Associação Portuguesa de Psiquiatria para a Infância e Adolescência, Doutor Pedro Pires e Doutora Áurea Ataíde, procuram responder a todas as questões e dúvidas que se colocam aos rapazes no momento em que começam a aperceber-se das mudanças no seu corpo e na sua personalidade. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Impala
    Ano: 2005
    Pag.47
    ISBN: 972-766-657-4

  • Testemunhas de Guerra - de Nicholas Stargardf

    20190214181326[1]

    «Testemunhas da Guerra» é o primeiro estudo sobre o modo como as crianças, «instrumentos-chave» dos planos raciais nazis, viveram a Segunda Guerra Mundial. Elas foram presas fáceis dos bombardeamentos, da guerra mecanizada, das políticas de fome, das fugas em massa e dos genocídios. Mas também participaram de forma activa no conflito, passando comida clandestinamente, colaborando com o mercado negro e cuidando de pais e irmãos doentes. À medida que iam absorvendo a nova realidade brutal da ocupação alemã, nas suas brincadeiras, rapazinhos polacos faziam de interrogadores da Gestapo e crianças judias de guardas dos guetos ou de oficiais da SS. A poucos dias da rendição da Alemanha, crianças alemãs brincavam aos soldados russos. 

    Baseando-se numa vasta panóplia de novas fontes - desde ficheiros dos serviços sociais e médicos até diários privados, cartas e desenhos -, Nicholas Stargardt evoca perspectivas opostas e experiências contrastantes daqueles que se viram lançados no novo império colonial do Terceiro Reich. Crianças alemãs e judias, polacas e checoslovacas, ciganas e deficientes seriam separadas, por grupos raciais, entre aquelas que podiam mandar e as que estavam destinadas a servir; em última análise, entre aquelas que viveriam e as que estavam destinadas a servir; em última análise, entre aquelas que viveriam e as que morreriam. 

    «Testemunhas da Guerra», segundo Ian Kershaw, «é um trabalho inteiramente original, uma investigação profunda traduzida em belíssima prosa. Nick Stargardt conta-nos a devastadora e comovente experiência das crianças durante a época nazi.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2007
    Pags: 574
    ISBN: 978-972-8955-44-1
  • Trópico de Capricornio - Henry Miller 

    20170607161036[1]

     

    A última vez que em Portugal se editou Trópico de Capricórnio data de 1980. Passados largos anos, a Editorial Presença inaugurou, em 2008, a colecção «Obras Literárias Escolhidas», que integra obras de grande qualidade do século XX, que se tornaram clássicos recentes e que se destacaram tanto pela novidade dos temas como por constituírem momentos de ruptura, acompanhando novas formas de pensar o mundo. Nesta colecção, onde constam Trópico de Câncer, de Henry Miller e Os Anos, de Virginia Woolf, a Editora considerou inevitável publicar igualmente Trópico de Capricórnio. Escrito em 1939, Trópico de Capricórnio assume-se como a sequela de Trópico de Câncer, o primeiro livro de Miller, publicado em 1934. É um romance semi--autobiográfico que foi proibido nos Estados Unidos até que, em 1961, o Ministério da Justiça o autorizou, levantando a ideia de que era um livro obsceno. Ambientado em Nova Iorque, na década de 20 do século XX, revisita uma cidade onde o narrador, cuja vida é em quase tudo paralela à do próprio Henry Miller, se sente claustrofóbico, preso às expectativas superficiais da sociedade e condenado a tornar-se mais uma peça do sistema. Apesar das experiências vividas pelo narrador e pelo autor serem semelhantes, a obra é considerada ficcional. (in: www.wook.pt)

     

     

    Editora: Abril/Controljornal
    Ano: 2000
    Pags: 320
    ISBN: 972-611-638-4
     
  • Uma Horta para ser Feliz - de Mac Estévez Casabosch

    20141009163847[1]

    Quer transformar a sua casa num autêntico jardim comestível? Não importa onde viva ou quanto espaço tenha: alfaces na varanda, tomates no terraço, abóboras em vasos e morangos no pátio das traseiras, onde haja um pouco de espaço, luz - e vontade! -, pode haver uma horta. Hoje em dia, as propriedades e os benefícios da horticultura são mais que reconhecidos e multiplicam-se à nossa volta as hortas urbanas, familiares, coletivas e escolares. O cultivo ecológico de alimentos está a espalhar-se como… um pé de hortelã! Afinal, ter uma horta representa a possibilidade de contemplar os ritmos da natureza, de relaxar, de se divertir e ainda por cima comer alimentos mais saudáveis, frescos… e baratos! E você, já começou a semear a sua felicidade?

    Editora: Arte Plural
    Ano: 2013
    Pags: 215
    ISBN: 978-989-6920-56-2

  • Um Anjo para Elas - de David Winning Novidade audiovisual

     

    20120608173835[1]

    O corretor Sterling Brooks morre num acidente. Enquanto espera a sua vez para entrar no paraíso é convocado pelo Conselho Celestial. Não tendo levado uma vida exemplar é-lhe negada a entrada até que volte à Terra para praticar uma boa ação.

    De regresso, descobre num ringue de patinagem, uma menina de seis anos muito triste, a Marissa. Esta não vê o pai há algum tempo, pois este encontra-se num programa de proteção de testemunhas, desde a altura em que ouviu uma conversa comprometedora entre dois perigosos gangsters. Conseguirá Sterling salvar Marissa e a sua família dos perigos que a cercam?

     

    Distrib.: Trisan
    Ano: 2005
    Genero: Crime/Drama
  • Uma vez na vida - de Laurance Fishburne Novidade audiovisual

    20190525183018[1]

    Um dia passado nos meios do tráfico de dorga e do crime organizado., "Once in the life" é a obra de estreia na realização do ator Laurence Fishburne, o Morpheus de "The Matrix". O argumento, igualmente, de Fishburne. É um policial intenso e poderoso, com perturbadoras reviravoltas na narrativa, que não cessam de surpreender o espetador.
    Durante uma breve estada na prisão, dois meio-irmãos, que raramente se tinham visto enquanto cresciam, vão aprofundar o conhecimento um pelo outro.
    Um deles, o 20/20 Mike (o próprio Laurence Fishburne) assim conhecido por ter uma habilidade muito especial para o crime, engendra um plano para os dois roubarem droga a "correios" novatos. O golpe corre como previsto até que o seu meio-irmão, dependente de drogas, mata um dos "correios".
    O que começara por ser um plano perfeito começa a desmoronar-se rapidamente. 20/20 Mike percebe que perdeu o controlo da situação e agora, o patrão da droga quer ver os irmãos mortos. Um filme de grande ação e de desfecho desconcertante.

     

    Distrib.: LNK Audiovisuais
    Ano: 2006
    Genero: Drama/Ação
  • Um Crime Passional - de Chales Wilkinson Novidade audiovisual

    20190515172131[1]

    Quando Frederica Dumay herda a empresa do seu pai, não tem nenhuma ideia da espécie de intriga que a espera. Um crime ocorre pouco depois e a vítima é a sua melhor amiga e sócia.
    Ela suspeita de que a culpada é a bonita mas rancorosa Arabella Young, mas não consegue determinar se o crime foi cometido por paixão ou por vingança. Para mais, a sua antiga paixão sugere que o seu marido esconde um terrível segredo. Frederica terá de desvendar o caso antes de se tornar na próxima vítima do assassino.

     

    Fonte: Trisan
    Ano: 2005
    Genero: Drama/Crimes
  • Urze a fadazinha Violeta - de Daisy Meadows

     

    20180405142023[1]

    Esta colecção é dedicada aqueles que estão a dar os primeiros passos no mundo dos livros de texto (7-10 anos). É a colecção mais vendida no Reino Unido, logo a seguir ao Harry Potter e conta as aventuras da Raquel e da Cristina que estão de férias na ilha das Quatro Estações e vão ajudar a rainha Titânia e o rei Oberon a encontrar as Sete Fadas do Arco-Íris que o Génio do Gelo enfeitiçou. Assim conseguirão devolver a magia do arco-íris ao País das Fadas… Neste título, a fadazinha Urze está escondida no carrossel de Tomás Bom Rapaz. A Cristina e a Raquel vão finalmente juntar as Sete Fadas do Arco-Íris e devolver a magia ao País das Fadas.

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2007
    Pags: 78
    ISBN: 978-972-22-2630-1

  • Vamos Conhecer os Animais - de Roger Priddy

    972470744X[1]

     

    Editora: Texto
    Ano: 1997
    pags: 21
    ISBN: 972- 47-0744-X
  • Winx Club: Um Concurso de moda para a Stella -  de Regina Bizzi

    20180608140928[1]

    Uma nova colecção de histórias ilustradas, perfeitas para jovens leitores. Cada livro tem uma história de amor inédita, cujos protagonistas são uma Winx e o seu namorado heróico.

    A Stella quer ganhar um concurso de moda, e uma misteriosa rapariga intromete-se entre ela e o Brandon. Mas o final guarda uma surpresa…

    Editora: Civilização
    Ano: 2009
    Pags: 62
    ISBN: 978-972-26-2861-7

  • Wolf - de Ennio Marricone Novidade audiovisual

    20190423214448[1]

    Contém:
    1. Wolf and love.
    2. The barn.
    3. The dream and the deer.
    4. The moon.
    5. Laura goes to join Wolf.
    6. Laura and Wolf united.
    7. First transition.
    8. The howl and the city.
    9. Animals and encounters.
    10. Laura transformed.
    11. Wolf.
    12. Second transition.
    13. Will's final goodbye.
    14. Chase.
    15. Confirmed doubts.
    16. The talisman.
    17. Third transition.
    18. A shock for Laura.
    19. Laura and Will.
    20. Laura.

     

    Distrib.: Sony Music Entertainment
    Ano: 1994
    Genero: Musica de Orquestra
  • X-Men Apocalipse - de Brian Singer

    20190530190616[1]

    Após milhares de anos, Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo, acorda do seu sono profundo para enfrentar o mundo caótico dos humanos. Com a intenção de purificar a Terra e a humanidade, ele recruta uma equipa de novos mutantes para estabelecer uma nova ordem mundial.
    Numa corrida desesperada para salvar a humanidade, o Professor X prepara o jovem X-Men para um confronto épico - contra um inimigo imparável - que irá determinar o destino da Terra.

     

    Distrib.: Pris Audiovisuais
    Ano: 2016
    Genero: Triller/Ação

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados