Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Junho

  • A Baia dos Anjos - de Anita Brookner 

    9724613690[1]

    Um romance sincero sobre o feminismo, o casamento e o relacionamento entre mãe e filha.

    Zoe Cunningham é uma jovem inteligente, independente, mas que encara a vida com demasiado romantismo. O casamento de sua mãe com Simon, um homem meigo, generoso e proprietário de uma villa em Nice, possibilitou-lhe a concretização de um sonho: uma vida independente, despreocupada, livre, desafogada... em suma, uma vida feliz. Só que Simon morre tragicamente e com ele o ideal de vida destas duas mulheres. Sozinha, longe de casa, rodeada de estranhos, enfrentando problemas jamais imaginados e caminhos nunca percorridos, Zoe vai ter de assumir responsabilidades até então não sonhadas. Afinal, a vida não é o conto de fadas que sempre idealizou!... (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2005
    Pags: 230
    ISBN: 972-46-1369-0
  • A Cabeça perdida de Damasceno Monteiro - de António Tabucchi

    20190522104154[1]

    Um crime hediondo. Um jovem repórter com aspirações literárias. A voz angustiada e nostálgica de um velho cigano. Um advogado bizarro obcecado pela Grande Norma Jurídica. Como pano de fundo, a fascinante cidade do Porto. Um romance que sob as vestes de uma investigação jornalística propõe uma reflexão sobre o abuso policial, a tortura, a marginalização e as minorias étnicas. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quetzal
    Ano: 1997
    Pags: 253
    ISBN: 972-564-276-7
  • A Consertação social em Portugal - de António Damasceno Correia

    20190522111337[1]

    «A concertação social tem vindo gradualmente a representar, em Portugal e nos países da Europa Ocidental, uma estratégia de gestão partilhada da regulação laboral e económica. É o próprio poder político que tem vindo a promover esta dinâmica, consciente que a atribuição de mais poderes aos parceiros sociais e de que o respectivo envolvimento no tabuleiro político-social é susceptível de integrar as suas reivindicações numa plataforma comum, propiciadora de estabilidade e de pacificação social.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Vega
    Ano: 2003
    Pags: 143
    ISBN: 972-699-754-7
  • A Estrela de Gonçalo Enes - Rosa Lobato de Faria

    9789895522804[1]

    Gonçalo Ene e Pero de Évora são personagens reais da História de Portugal, que viveram na época dos descobrimentos, e que a autora tão bem soube aproveitar para este belo romance. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quasi
    Ano: 2007
    Pags: 221
    ISBN: 978-989-552-280-4
  • À Procura da Grande Estratégia - de Mario Mesquita

    20190329173300[1]

    À Procura da Grande Estratégia reúne pequenos ensaios de diferentes áreas científicas dedicados à política externa dos Estados Unidos da América, desde as grandes iniciativas do presidente Franklin D. Roosevelt no contexto da Segunda Guerra Mundial, até às mais recentes iniciativas de Barack Obama. Qual tem sido a posição dos EUA quanto ao equilíbrio político e económico mundial? Que tendências se têm realmente colocado em prática? Haverá caminho para uma maior estabilidade e justiça? A que se têm proposto os presidentes americanos (liberais e democratas) e o que têm realmente conquistado? Que importância e influência representam as relações entre EUA e Portugal? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2010
    Pags: 382
    ISBN: 978-989-761-031-6
  • A Inimiga - de Alex André

    20180509092733[1]

    Literatura Francesa

    Romance.

     

    Editora: Romano Tavares
    Ano: 1980
    Pags: 227
  • A Materna Doçura - de Possidónio cachapa 

    9723704978[1]

    Ao perder tragicamente a mãe, Sacha entra numa busca desequilibrada para reencontrar a sua imagem no corpo e rosto de todas as mulheres. Viajando das ruas luminosas de Lisboa aos corredores escuros do metro parisiense, o protagonista perseguirá a figura maternal de forma obsessiva. Tem um buraco no peito que precisa desesperadamente preencher.

    Um pai inesperado, prostitutas de coração grande e produtores de cinema capazes de verem para lá do imediato, são algumas das personagens inusitadas que se cruzarão no caminho de Sacha, num universo em que as mulheres podem abraçar um lado masculino e os homens deixar bater um coração de mulher. Materna Doçura é um romance sobre o amor materno, mas, ao mesmo tempo, um manifesto sobre a importância de olhar todas as pessoas com compaixão e respeito. Escrito com irreverência e imaginação, leva o leitor da primeira à última página com uma voracidade feita de humor,emoçãoedrama.

    Neste livro, ninguém se perde, mesmo aqueles que deixaram a luz para trás, há muito. Personagens ou leitores. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Assirio e Alvim
    Ano: 1998 
    Pags: 299
    ISBN: 272-37-0497-8
  • Ao Contrário das Ondas - de Urbano Tavares

    20190426110923[1]

    Em cada uma das quatro partes deste romance, uma personagem se desnuda ou tenta fazê-lo, até aos limites do possível, e uma sociedade consumista, hedonista e angustiada vai surgindo em seu redor.
    No entanto persiste em algumas dessas personagens, cuja trajectória de vida passou pelas grandes transformações do 25 de Abril, um conflito interior entre ideais e ambições.
    Assistimos a separações, novas ligações e frustrações de vária ordem e a conflitos de geração.
    Perto do final, uma decisão do governo sobre a privatização da justiça vem alterar o comportamento de várias personagens. (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: D. Quixote
    Ano: 2006
    Pags: 125
    ISBN: 972-20-3232-1

     

  • As Gemeas: O Segundo ano em Santa Clara - de Enid Blyton

    20171026110220[1]

    «Devíamos fazer ceias secretas todos os períodos. O colégio não é o mesmo sem elas!» As alunas do segundo ano contam ter um período em cheio, mas será que a Elsa Venenosa lhes vai arruinar os planos? Vai haver mais sarilhos em Santa Clara! (in: www.wook.pt)

     

    Edtora: Oficina do Livro
    Ano: 2012
    Pags: 204
    ISBN: 978-989-555-560-4
  • Asterix entre os pictos - de Jean-Yves 

    9789892324197[1]

    Desta vez, Astérix e Obélix vão ser chamados a demandar o território dos Pictos, esses povos da antiga Escócia conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos seus múltiplos clãs, cujo nome, dado pelos Romanos, significa literalmente "homens pintados". 

    Na melhor tradição das aventuras do mais célebre de todos os Gauleses, Astérix entre os Pictos é pois uma viagem épica a um país rico em tradições, durante a qual os nossos heróis irão descobrir um novo povo, cujas diferenças culturais se traduzirão em piadas e trocadilhos memoráveis. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2013
    Pags: 48
    ISBN: 978-989-23-2419-7
  • Combateremos a Sombra - de Lidia Jorge

    9789722029759[1]

    Numa linguagem fluente, com ritmo de policial, este romance de Lídia Jorge prende o leitor da primeira à última página, enredando-o no mistério que envolve as principais personagens desta obra.

    Através de Osvaldo Campos, um psicanalista cuja vida vai sofrer uma imensa alteração, penetramos nos meandros da alma humana e no mundo do crime, e é estabelecida a ligação entre as diversas personagens que se nos deparam e as suas respectivas histórias. Ao relacionar-se com uma misteriosa mulher que surge no prédio do seu consultório, e através de uma paciente sua, cujos sonhos com paquetes e obras de arte, são mais do que isso, Osvaldo Campos vêse detentor de vários elementos que apontam para uma muito bem organizada rede de tráfico que envolve várias personalidades públicas. Ao pretender denunciá-la envolve-se numa saga pessoal que na sua sombra esconde um terrível rasto de veracidade.

    Neste seu nono romance, Lídia Jorge explora a alma humana e presenteia-nos com um variado grupo de personagens que encerram em si mistérios que vão para além dos da psique. Assustadoramente actual, quase premonitório, este é um daqueles livros que não nos abandonará nunca mais. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2007
    Pags: 482
    ISBN: 978-972-20-2975-9
  • Contos Eróticos do Velho Testamento - de Deana Barroqueiro

    20190522100035[1]

    Encantada pelo erotismo fortíssimo de inúmeras pequenas crónicas do Antigo Testamento, a autora quis reescrever algumas dessas histórias, como um cronista desse tempo de antanho, um pouco céptico, sem crenças em Baal ou Jahweh, interessado em recriar essa sociedade de pastores nómadas que formaram as tribos de Judá e Israel. 
    Deana Barroqueiro utilizou como elo de ligação dos contos a componente erótica dessas histórias, sem jamais cair na tentação da linguagem vulgar ou obscena, mas fazendo-o de uma forma subtil, sensual e poética, embora por vezes assaz violenta, devido à própria matéria das narrativas do Velho Testamento. 
    O livro é, pois, uma crónica histórica da Antiguidade, ficcionada, cujo fio condutor é a aventura dos sentidos, através do olhar magoado das mulheres e da sua luta pela existência, num mundo em que as descendentes de Eva eram consideradas pelos homens como mercadoria e inferiores aos animais, conceito que perdurará ainda hoje, perpetuado por certas interpretações fundamentalistas dos livros ditos sagrados, em nome de uma verdade religiosa que nenhum Deus, bom e justo, poderia alguma vez sancionar ou sequer tolerar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Horizonte
    Ano: 2003
    ISBN: 972-24-1229-9
  • Então Chegamos ao Fim - de Joshua Ferris

    20180807162749[1]

    Um retrato hilariante, comovente e surreal das actuais relações no mundo do trabalho.

    Cada escritório é uma espécie de família e a agência de publicidade, que Joshua Ferris brilhantemente retrata no seu romance de estreia, é uma família nos seus melhores e mais estranhos aspectos, lidando com bisbilhotice, partidas e pausas para o café cada vez mais frequentes. 
    Entre os colegas que lutam pelos seus empregos contam-se: Tom, recém-divorciado e que usa três pólos da agência, uns por cima dos outros; Joe, um viciado em trabalho e perpétua vítima de sabotagem; Carl, cuja depressão não controlada o levou a pedir medicação "emprestada" a Janine; Chris, suspeito de roubar a cadeira a Tom; e Marcia, por quem Benny está apaixonado. Ao mesmo tempo que colega atrás de colega é despedido, todos adoptam a sua melhor pose profissional, fingindo fazerem progressos na misteriosa campanha publicitária pro bono que é o único "trabalho" que lhe resta. 
    Com um olhar muito perspicaz para os pormenores que fazem com que valha a pena observar a vida, Joshua Ferris relata uma história verdadeira e engraçada acerca da sobrevivência no mais estranho ambiente das nossas vidas - aquele que fingimos que é normal cinco dias por semana. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2008
    Pags: 359
    ISBN: 978-972-46-1814-2
  • Entre Deus e o Rei: o Mundo das ordens Militares - de Isabel Cristina Ferreira Fernandes

    20190325150807[1]

    Esta notável obra coletiva proporciona a divulgação de um conjunto de estudos sobre a história das Ordens Militares, que têm lugar em Palmela, sede da Ordem de Santiago em Portugal até à sua extinção. Referimo-nos aos diversos cursos, exposições, publicações e reuniões científicas aqui realizadas, de que o VII Encontro Internacional sobre Ordens Militares, em 2015 foi um dos últimos exemplos paradigmáticos

     

    Editora: Gabinete de Estudos sobre Ordens de Santiago da Câmara Municipal de Palmela
    Ano: 2018
    Pags: (2 Volumes - 572 e 1044
    ISBN: 978-972-8497-75-0
  • Espera de Deus - Simone Weil 

    20180508122553[1]

    Simone Weil é um ser humano de exceção, é porque ainda hoje irradia, nesta obra, um conjunto de dúvidas expressas de uma forma soberba e sobretudo sábia, mas mais que as dúvidas é a sua ação que impressiona. A sua vida é completa, mesmo na pobreza voluntária e embuída de um espírito solidário extremo. Faz-nos refletir sobre o significado da existência. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Assírio e Alvim
    Ano: 2005
    Pags: 252
    ISBN: 972-37-0996-1
  • Eu, Malala: de Malala Yousafzai

    20190410163233[1]

    No dia 9 de outubro de 2012, Malala Yousafzai, então com 15 anos, regressava a casa vinda da escola quando a carrinha onde viajava foi mandada parar e um homem armado disparou três vezes sobre a jovem. Nos últimos anos Malala - uma voz cada vez mais conhecida em todo o Paquistão por lutar pelo direito à educação de todas as crianças, especialmente das raparigas - tornou-se um alvo para os terroristas islâmicos. Esta é a história, contada na primeira pessoa, da menina que se recusou a baixar os braços e a deixar que os talibãs lhe ditassem a vida. É também a história do pai que nunca desistiu de a encorajar a seguir os seus sonhos numa sociedade que dá primazia aos homens, e de uma região dilacerada por décadas de conflitos políticos, religiosos e tribais. Um livro que nos leva numa viagem extraordinária e que nos inspira a acreditar no poder das palavras para mudar o mundo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2013
    Pags: 351
    ISBN: 978-972-23-5173-7

  • Grandes Lições - de Clara Riso

    20190507122219[1]

    Fruto de uma parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, este segundo volume das Grandes Lições reúne os textos de uma dezena de participantes internacionais no programa Próximo Futuro, com contributos inovadores e ousados para a produção de teorias críticas e de aporias pertinentes para o mundo actual, nas suas vertentes de acção e reflexão política. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2013
    Pags: 220
    ISBN - 978-989-671-171-9
  • Grandes Lições Vol. I - de Clara Riso

    20190403125124[1]

    Fruto de uma parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, este livro reúne os textos de uma dezena de participantes internacionais no programa Próximo Futuro, com contributos inovadores e ousados para a produção de teorias críticas e de aporias pertinentes para o mundo actual, nas suas vertentes de acção e reflexão política. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China: 
    Ano: 2013
    Pags: 220
    ISBN: 978-989-671-1566
  • Grimus: Romance - de Rushdie Salman

    20190413150847[1]

    Depois de beber um elixir que lhe confere a imortalidade, o jovem índio Águia Esvoaçante passa setecentos anos a navegar pelos mares com a bênção, e em última análise a maldição, da vida eterna. Por fim, a sensação de monotonia começa a crescer dentro dele, e acaba por rumar à montanhosa ilha de Calf. Aqui, Águia Esvoaçante conhece outros imortais obcecados com a sua própria estagnação e decide subir ao pico da ilha, de onde emana o misterioso e corrosivo Efeito Grimus. Após uma série de encontros e desafios, Águia Esvoaçante descobre-se na presença do criador da ilha e desvenda os mistérios da sua própria humanidade. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2009
    Pags: 356
    ISBN: 978-972-20-3731-0
  • Istambul: memórias de uma cidade  - de Orham Pamuk

    9789722339766[1]

    O Prémio Nobel da Literatura 2006 traça um retrato magistral da cidade onde habita. De uma forma intimista e ao mesmo tempo muito visual, o autor recria um engenhoso modo de evocar a sua cidade de eleição. Neste livro, Orhan Pamuk fala sobre as primeiras impressões de melancolia que invadem os habitantes de Istambul e os unem nas memórias colectivas de um povo: o de viverem sobre as ruínas das glórias imperiais num país a tentar modernizar-se e permanentemente a receber influências do cruzamento entre este e oeste. Esta elegia a Istambul é-nos revelada pelas personagens criadas por Pamuk, escritores e pintores, artistas na generalidade que através dos olhos do criador vêem e descrevem a cidade. E é também a partir da sua própria história de vida, desde menino até à fase adulta que o nobelizado nos transmite os seus pensamentos, crenças e ideologias sempre com Istambul como pano de fundo. Ao combinar memórias e fotografias com reflexões sobre arte, história e a civilização em geral deixa ao leitor um legado único sobre aquela que é a sua cidade. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 365
    Pags: 365
    ISBN: 978-972-23-3976-6
  • Manual de Cidadania - de António Candido de Oliveira

    20190313103044[1]

     

    Editora: Associação de Estudos de Direito Regional e Local
    Ano: 2018
    Pags: 101
    ISBN: 978-989-54071-2-5
  • Minecraft: Construção  - de Matthew Needler 

    20181114141251[1]

    Tudo pode ser construído no Minecraft.
    Mas são tantas as possibilidades que nem sabes por onde começar.
    Com Minecraft: Construção: Guia Oficial Revisto e Aumentado vais desenvolver a tua criatividade e aprender a fazer as obras mais incríveis, de casas a barcos, de ilhas flutuantes a montanhas-russas.
    Segue as instruções passo a passo dos especialistas FyreUK, e em pouco tempo serás o melhor arquiteto do Minecraft! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2015
    Pags: 77
    ISBN: 978-989-707-312-0
  • Minecraft principiantes - de Stephanie Milton 

    20181114135318[1]

    Estás sozinho num misterioso mundo novo, cheio de perigos ocultos. Tens poucos minutos para encontrar comida e abrigo, pois em breve anoitece e os monstros vêm à tua procura. O que fazer?
    Minecraft: Principiantes: Guia Oficial Revisto e Aumentado pode salvar-te a vida. Aprende a localizar recursos, fazer abrigos, criar ferramentas, armas e armaduras para te protegeres dos monstros. Com dicas de peritos em Minecraft, bem como do programador Jeb e do criador Notch, este é o guia definitivo para sobreviveres aos teus primeiros dias no Minecraft. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2014
    Pags: 79
    ISBN: 978-989-707-272-7
  • Mistério no Pavilhão de Portugal - de Maria Inês Almeida

    20140108112500[1]

    Duarte e Marta encontram-se à saída de um concerto noturno de rock, próximo do Pavilhão de Portugal, e, quando reparam num vulto masculino que se movimenta sobre a cobertura do edifício, decidem investigar o que se passa. Começam assim uma movimentada aventura, e há um mistério que têm de resolver em menos de 24 horas. Será que vão conseguir? 


    Já conheces a página da Coleção Duarte e Marta? Visita-os em www.facebook.com/duarteemarta (in: www.wook.pt)


    Editora: Porto Editora
    Ano: 2012
    Pags: 143
    ISBN: 978-972-0-72521-9
  • O Banqueiro Anarquista - de Fernando Pessoa

    9789895523009[1]

    Considerado uma das melhores ficções do poeta Fernando Pessoa, o Banqueiro Anarquista retrata a liberdade e a sociedade da altura. Um conto desenvolvido entre uma personagem fictícia e um ex-operário que se torna banqueiro. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quasi
    Ano: 2008
    Pags: 31
    ISBN: 978-989-552-300-9
  • O bebé que... fez uma birra - de Rui Zink

    20190109141108[1]

    Todos os bebés fazem birras, e alguns adultos também. 
    Mas esta birra do bebé é terrível e os pais já não sabem o que mais fazer para o acalmar.
    Como será que começou a birra? 
    E será que tem fim? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Nuvem de Letras
    Ano. 2018
    Pags: 24
    ISBN: 97-989-665-501-3
  • O Diário de um Vampiro Banana - de Tim Collins 

    9789898260840[1]

    Nigel Mullet é apenas um vampiro normal. Transformado aos 15 anos, o Nigel vai permanecer com esta idade para sempre, obrigado a lidar com os eternos problemas da adolescência: acne, voz de valsete e falta de jeito para as raparigas.
    Neste seu hilariante diário, o Nigel escreve pequenas crónicas sobre as suas desesperadas tentativas de chamar à atenção do amor da sua vida, Chloe; do constante embaraço causado pelos seus pais vampiros (que tentam morder os seus amigos) e de como é injusto estar morto há mais de 80 anos e nunca ter tido uma namorada. 
    Debatendo-se com o seu constante e confuso desejo de afundar os caninos no pescoço de Chloe, será que o Nigel vai conseguir conquistar a sua miúda? 

    Para leitores adolescentes mais velhos que os leitores d’O Diário de um Banana, O Diário de um Tótó e O Diário de uma Tansa, este livro é uma paródia que combina o misterioso mundo vampírico com as típicas crises da adolescência de qualquer comum mortal. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2010
    Pags: 222
    ISBN: 978-989-8260-84-0
  • O Estranhão: Socorro, a minha mae está avariada - de Alvaro Magalhães

    20190527120710[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Fred, o Estranhão, está de volta com novas e inesperadas peripécias.
    Desta vez, enfrenta o pior pesadelo de qualquer filho: uma avaria da mãe; ajuda a avó a decifrar o Grande Mistério (da vida depois da morte); foge para uma ilha deserta sem sair do quintal; e envolve-se num caso policial - o estranho caso da orelha cortada. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos...

    Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2015
    Pags: 189
    Pags:978-972-0-72784-8
  • O Mistério da Gata Desaparecida - de Enid Blyton

    20190606164512[1]

    O Luke estava a trabalhar no jardim quando a preciosa gata de Lady Candling foi roubada. Mas será ele o culpado? A verdade é que a menina Harmer e a Sra. Trimble também o poderiam ter feito. Sem falar do Sr. Tupping, o jardineiro, que parece estar certo de que o seu ajudante Luke é o responsável pelo roubo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2018
    Pags: 203
    ISBN: 978-989-741-254-7

  • O Natal na Quinta - de Mª Tereza Maia Gonzalez

    20181016163123[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com Cidadania nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

    Coleção O espírito da quinta (6.º volume) Todas as experiências vividas na Quinta de São Francisco são ondas de mudança para a Teresa, o Tomás e o Salvador, os três irmãos protagonistas desta coleção que vai já no sexto volume. Porém, o tempo do Advento e do Natal tornam-se, para eles, mais marcantes e enriquecedores nesta nova vida longe da cidade. Assim, o Natal irá assumir um significado diferente para os três jovens, que, pela primeira vez, se envolvem em atividades que refletem o verdadeiro sentido desta quadra festiva. Num clima de solidariedade e dinamismo, cada um fará as suas aprendizagens, reconhecendo que o valor dos afetos e dos gestos está muito para além do que é meramente material. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Paulinas
    Ano: 2011
    Pags: 101
    ISBN: 978-989-673-191-5

  • O Poder do Agora - de Eckhart Tolle

    20190606164206[1]

    Um texto que nos traz uma lição simples e singela: como usar o potencial do presente, como viver no agora. A nossa mente tende sempre a seguir um caudal de pensamentos, dirigindo-se para o passado ou para o futuro, esquecendose constantemente do presente. Mas é no presente, e na consciência do presente, que podemos encontrar a paz e a libertação. De forma prática e acessível, esta obra, uma apresentação do misticismo clássico para os tempos modernos, dá-nos a ver como aceder ao poder ilimitado do agora. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2013
    Pags: 270
    ISBN: 978-972-25-2120-8
  • O Profundo Silencio das Manhãs de Domingo - de Manuel Jorge Marmelo

    9789895522736[1]

    Domingo é um dia silencioso, já o sabíamos. Na serenidade dessas manhãs, porém, podem escutar-se melhor as histórias que o autor conta - a vida das pessoas quase iguais a nós, personagens desses profundos Domingos. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quasi 
    Ano: 2007
    Pags: 156
    ISBN: 978-989-552-273-6
  • Os Cadernos Secretos de Prior do Crato - de Urbano Tavares Rodrigues

    20190410183437[1]

    D. António de Portugal com as suas profundas contradições, heróico nos campos de batalha, lutando pelo trono é o homem em que a aliança da bravura se junta ao poder de sedução. Conseguiu uma Bula do papa que desmente a sua bastardia. Viveu o conflito entre a sua sensualidade e os seus escrúpulos morais, mantendo um diálogo muito especial com o Divino. Chegou a ser proclamado rei pelo povo e por uns quantos patriotas, fidalgos e bispos. Eis o Prior do Crato, que este livro apresenta em actos, pensamentos e revelações, na sua vida quotidiana, também reimaginada, e por vezes inventada. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2007
    Pags: 104
    ISBN: 978-972-20-3412-8

  • Os Esquilos e o otimismo - de José Moran

    20190527152020[1]

    Deco e Igor são dois pequenos esquilos muito amigos que vivem na floresta. Um é lento e o outro ágil. Um é alegre e o outro triste. Qual dos dois irá influenciar o outro com a sua maneira de ser e de viver? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Girassol
    Ano: 2012
    Pags: 22
    ISBN: 978-989-633-509-0
  • Os Ovos misteriosos - de Luisa Ducia Soares

    9789723603385[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    Uma galinha punha um ovo todos os dias e todos os dias a dona lhe levava o ovo. Para fugir de tão grande injustiça foi para a floresta e aí fez um ninho muito confortável. Passado pouco tempo, vários ovos apareceram no seu ninho: uns grandes, outros pequenos, uns mais claros, outros mais escuros. Embora admirada, chocou todos os ovos, dos quais viria a nascer uma insólita ninhada: um papagaio, uma serpente, uma avestruz, um crocodilo e também um pinto. 
    Todos irmãos, e todos diferentes, formavam uma ninhada engraçada, que a mãe-galinha tinha dificuldade em controlar e em alimentar. Mas todos, de modos também diferentes, defenderam a mãe quando a viram ameaçada. 
    Este é um livro em que a enorme ternura que o atravessa não impede o humor e o ritmo tão próprios desta autora e que introduz a crianças nas questões da multiculturalidade. (in: www.bertrand.pt)

     

    Editora: Afrontamento
    Ano: 2008
    Pags: 33
    ISBN: 978-972-36-0338-5
  • Ponto Omega - de Don Delillo

    20190424142110[1]

    No deserto do Arizona. Um jovem realizador obcecado com uma ideia para um filme: um único plano-sequência, uma única personagem. Frente à câmara e encostado à parede («como num assalto ou num fuzilamento»), está Richard Elster, um intelectual que, ao serviço do Pentágono, traçou a cartografia conceptual da Guerra do Iraque («eu queria uma guerra em haiku… uma guerra em três versos»). Quando a filha de Elster entra em cena, o fio da conversa filosófica dos dois homens é abruptamente cortado e a dinâmica da história conhece uma dramática inflexão. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Sextante
    Ano: 2011
    Pags: 120
    ISBN: 972-989-676-043-4
  • Tarde Azul - de William Boyd

     

    20190418120903[1]

    William Boyd nasceu em Acra, no Gana, em 1952 e frequentou as universidades de Nice, Glasgow e Oxford. Foi ainda como professor de Inglês na Universidade de Oxford que publicou o seu primeiro romance, A Goog Man in Africa, que recebeu os prémios Whitbread e Somerset Maughan. Pouco depois deixou a docência para se dedicar inteiramente à literatura. 
    É autor de vários romances, quase todos distinguidos com prémios (in: www.bertrand.pt)

     

    Editora: Relógio d'Agua
    Ano: 1995
    Pags: 353
    ISBN: 972-708-262-9
  • Uma aventura na casa da lagoa - de Ana Maria Magalhães

    20181108104254[1]

    O pai da Glória, uma amiga das gémeas, comprou num leilão uma casa na Lagoa, casa que ainda não conhece. Um dia a Glória convida as gémeas e os amigos a passarem uns dias de férias na Casa da Lagoa. Quando chegam à Casa da Lagoa, perto de uma pequena aldeia, além da casa em mau estado, confrontam-se com uma mensagem aterradora numa das paredes: maldito seja quem pisar este chão… A partir daí todo o mistério se vai desenrolar: O Zé Cabeça anda a fugir da polícia por causa de um crime que não cometeu e uns quantos bandidos procuram de tesouros egípcios que julgam encontrar-se na Casa. E como aparece até uma múmia num dos anexos!!… (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano: 2014
    Pags: 206
    ISBN: 978-972-21-2678-6

  • Uma Longa Caminhada - de Ismael Beah

    20190404112941[1]

    Um relato extraordinário e hipnotizador, contado com verdadeira força literária e comovente sinceridade.

    É assim que as guerras são travadas: por crianças traumatizadas e drogadas com AK-47 nas mãos. As crianças tornaram-se os soldados de eleição. Nos mais de cinquenta conflitos violentos que se travam em todo o mundo, calcula-se que haja cerca de 300 mil meninos soldados. Ishmael Beah era um deles. 
    Qual o aspecto de uma guerra vista pelos olhos de um menino soldado? Como nos tornamos assassinos? Como paramos? Os meninos soldados foram analisados pelos jornalistas e os escritores tentaram imaginar as suas vidas. Porém, é raro encontrar um relato pessoal de alguém que suportou este inferno e sobreviveu. 
    Em Uma Longa Caminhada: Memórias de Um Menino Soldado, Ishmael Beah, hoje com vinte e seis anos, conta-nos uma história fortemente cativante: com doze anos, fugiu a um ataque de rebeldes e vagueou por um país tornado irreconhecível pela violência. Com treze, fora recrutado pelo exército do governo e, embora no seu íntimo fosse um rapaz meigo, descobriu que era capaz de actos verdadeiramente terríveis. Com dezasseis anos, foi afastado dos combates pela UNICEF e com a ajuda dos funcionários do centro de reabilitação aprendeu a perdoar-se, a recuperar a sua humanidade e, por fim, a sarar. 
    Estamos perante um relato extraordinário e hipnotizador, contado com verdadeira força literária e comovente sinceridade. (in; www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2007
    Pags: 281
    ISBN: 978-972-46-1727-5
  • Uma Verdadeira Princesa - de Janey Louise Jones Novidade infantis

    20180608094447[1]

    A Poppy está convencida de que todos gostam mais da sua melhor amiga Mel e também a acham mais bonita. Já nem se considera uma princesa! Por isso tenta tornar-se igual à Mel. 

    Será que se vai sentir feliz ou que vai acabar por compreender que todos são diferentes, e que cada menina é, afinal, uma verdadeira princesa?  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2010
    Pags: 127
    ISBN: 978-989-8260-03-1

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados