Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Julho

  • 12 pequenos gestos para salvar o nosso planeta - de Emily Beament

    20190705150702[1]

    É fácil sentir que não podemos fazer a diferença. Mas há pequenos gestos que, se feitos por pessoas suficientes, podem mover montanhas — e salvar o nosso planeta maravilhoso.

    Escrito em colaboração com especialistas ambientais da WWF — World Wide Fund for Nature — este livro apresenta mudanças simples que todos podemos implementar nas nossas vidas, de manhã à noite. Não são os únicos gestos que pode adotar. Nem são coisas que tenha de fazer efetivamente. Mas gestos como reutilizar palhinhas, fechar a torneira quando escova os dentes ou consumir mais vegetais não lhe tomam muito tempo e se alguns se tornarem permanentes, então, os nossos filhos herdarão um mundo melhor.

    - Desligue os aparelhos elétricos das tomadas 
    - Poupe água
    - Rentabilize o guarda-roupa 
    - Ande de bicicleta ou a pé
    - Reduza o consumo diário de papel 
    - Modere o consumo de carne 
    - Diga não ao plástico 
    - Compre com consciência 
    - Rodeie-se de plantas
    - Fique atento à pegada ecológica 
    - Invista no planeta

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Vogais
    Ano: 2019
    Pags: 206
    ISBN: 978-989-668-491-4
  • 80 Anos de Iluminação Pública Electrica - de Maria Leonor Campos

    20190529115048[1]

     

    Exposição comemorativa do 80.º aniversário da iluminação pública elétrica no concelho de Palmela, patente na Biblioteca Municipal de Palmela de 18 de maio de 2018 a 28 de fevereiro de 2019

     

    Editora: Câmara Municipal de Palmela
    Ano: 2019
    Pags: 123
    ISBN: 978-972-8497
  • A arte de tratar em Cuidados Paleativos - de Claudette Foucault

    20190606162146[1]

    «Numa época em que dois terços da população mundial acabam os seus dias numa instituição ou num hospital, a questão dos cuidados paliativos tornou-se uma importante preocupação da sociedade. Para os profissionais de enfermagem, trata-se de uma prática profissional que exige uma compreensão profunda e sensível das necessidades particulares dos doentes. 
    Este livro tem por objetivo apresentar os utensílios que são necessários para melhor cuidar as pessoas doentes em fases pré-terminais ou terminais. a obra tem três objetivos fundamentais: explicar o funcionamento dos cuidados de enfermagem em cuidados paliativos (especificidades e planificação dos cuidados); analisar as consequências da doença terminal nas necessidades dos doentes; apresentar o perfil dos cuidados específicos (biofísicos, psicofísicos, psicossociais e espirituais).» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Instituto Piaget
    Ano: 2018
    Pags: 299
    ISBN: 978-989-759-105-1
  • A Biblioteca da Piscina - de Alan Hollinghurst

    9789892306032[1]

    Londres, 1983. Aos 25 anos, o aristocrata William Beckwith é exuberantemente gay e escandalosamente sedutor. É também egoísta, ocioso e vaidoso. Durante um engate numa casa de banho pública, o jovem salva a vida de um homem muito mais velho. Este revela ser Charles, Lord Nantwich, igualmente gay e suficientemente colunável para aparecer nos diários de Evelyn Waugh. Quando voltam a encontrar-se, Charles pede ao jovem para escrever a sua biografia e entrega-lhe os diários em que confiou o melhor e o pior da sua multifacetada e emocionante vida. É com relutância que William aceita lê-los. Mas o que vai descobrir abala a sua pose altiva, pois Charles é uma figura extraordinária e emblemática da elite homossexual inglesa. Juntas, as histórias dos dois homens compõem um retrato meticuloso e irónico da vida e da cultura gay inglesas. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2009
    Pag: 456
    Pag: 978-989-23-0603-2
  • A Casa na Árvore - de Enid Blyton

    20190625143305[1]

    Gostavas de viver numa casa feita numa árvore, com uma janela no tronco, uma cama de folhas e mantas, e uma corda para poderes entrar e sair? O Pedro e a Susana fogem da tia e vão viver para uma enorme árvore oca que encontram no coração da floresta. Vem descobrir como o Pedro e a Susana transformam a árvore numa casa e encontram um charco que serve de piscina! No final, espera-os uma grande surpresa! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2015
    Pags: 190
    ISBN: 978-989-556-022-6
  • As Gemeas: o terceiro periodo em Santa Clatra - de Enid Blyton

    20161019154411[1]

    «- Odeio pessoas como tu! Se tornas a fazer queixinhas, garanto que te vais arrepender amargamente!»
    A Carlota acabou de entrar para o colégio e tem um segredo no seu passado... O que acontecerá quando a coscuvilheira da Prudência contar tudo ao resto da turma? Os sarilhos continuam em Santa Clara! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2010
    Pags: 202
    ISBN: 978-989-555-546-8
  • As gemeas Voltaram ao Colegio - de Enid Blyton

    20190315144708[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    «Ah, estas inglesinhas! Quando querem ser simpáticas, ninguém lhes chega aos calcanhares!», exclamou a Mademoiselle. A Patrícia e a Isabel estão dispostas a dar tudo por tudo neste período, mas... ninguém consegue resistir a pregar umas belas partidas à Mademoiselle! Vai haver mais sarilhos em Santa Clara! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2010
    Pags: 213
    ISBN: 978-989-555-513-0
  • As Luzes de Leonor - de Maria Teresa Horta

    20190629163212[1]

    Um romance sinfónico sobre a Marquesa de Alorna, Leonor de Almeida Portugal, neta dos Marqueses de Távora, uma figura feminina ímpar na história literária e política de Portugal. A grande escritora Maria Teresa Horta, persegue-a e vigia-a nos momentos mais íntimos, atraída pela desmesura de Leonor, no seu permanente conflito entre a razão e a emoção. Acompanha-a no voo de uma paixão, que seduz os espíritos mais cultos da época, o chamado "século das luzes", e abre as portas ao romantismo em Portugal.

    Um maravilhoso e apaixonante romance sobre a extraordinária e aventurosa vida da Marquesa de Alorna. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote 
    Ano: 2012
    Pags: 1065
    ISBN: 978-972-20-4651-0
  • As nossas Almas na noite - de Kent Haruf 

    20190522160058[1]

    As nossas almas na noite é uma pequena jóia literária: uma história breve, comovente, agridoce, mas inspiradora e bem-humorada, sobre as segundas oportunidades na vida, mesmo quando parece ser tarde demais. 

    Em Holt, uma pequena cidade do Colorado, Addie Moore faz uma visita inesperada a Louis Waters, seu vizinho. Viúvos, às portas da velhice, ambos tentam acomodar-se a uma vida diferente, nas casas agora vazias. O mais difícil de suportar são as longas noites solitárias. Addie não está disposta a aceitar uma vida tão cinzenta, e então propõe a Louis que ele passe a dormir em sua casa, para ambos terem alguém com quem conversar à noite. Perante tão inesperado convite, Louis não tem opção senão aceitar. Pouco a pouco, Louis e Addie vão despindo a alma nessas noites, revivendo os sonhos da juventude, as doçuras e amarguras do casamento, as esperanças do passado, os medos do presente. Noite após noite, os dois estão cada vez mais certos de querer passar juntos o resto dos seus dias. Neste aclamado romance, que terminou poucos dias antes de morrer, Kent Haruf retrata com ternura e delicadeza as segundas oportunidades e a emoção de redescobrir os pequenos prazeres da vida que podem ganhar um novo sentido mesmo quando parece ser tarde demais. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Alfaguara
    Ano: 2017
    Pags: 177
    ISBN: 978-989-665-356-9
  • As plantas nossa irmãs - de Miguel Boeiro

    O livro reúne cem crónicas que de uma forma simples e prática dão a conhecer a história e as características das plantas descritas.

    Miguel Boieiro revelou-se bastante satisfeito “por ter concretizado o sonho” de reunir, numa publicação, um conjunto de crónicas elaboradas ao longo do tempo.

    Despertar nos cidadãos a curiosidade necessária para compreenderem como vivem as plantas foi um dos objectivos que incentivaram Miguel Boieiro a elaborar esta publicação que se trata de “uma análise simples, acessível e sistematizada que integra aspectos botânicos e científicos das nossas irmãs”.

     

    Editora: Rota da Paz
    Ano: 2019
    Pag. 143
    ISBN: 978-989-9292-09-5
  • Aventuras no País do Arco Iris - de Osamu Duzaki Novidade audiovisual Novidade infantis

    20190730184635[1]

    Inclui 3 episódios:
    1. A rainha das fadas.
    2. Céu estrelado.
    3. À procura do arco-íris.
    Inclui a opção "Recomendamos"

    Uma vez houve uma menina chamada Íris que com um golpe do destino descobriu um lugar agora conhecido como o País do Arco-íris.
    Mas esse país vivia na escuridão tornando-se assustador, triste e onde a alegria e a cor não existiam.
    Mas Íris com toda a sua confiança, inteligência e talento, vai conseguir derrotar o mal e a escuridão, e com a ajuda do seu cinto da cor, da esfera da luz, do seu cavalo mágico e dos seus amiguinhos coloridos, vai devolver a cor e a alegria a este mundo divertido.
    Vai chegar ao País do Arco-íris a princesa malvada que afirma ser a rainha das fadas. Mas não é assim tão fácil, e Íris junto com os seus amiguinhos vão defender a sua terra. O céu vai ficar incrivelmente estrelado, e todos vão partir à procura do Arco-íris.
    Três novas aventuras no País do Arco-íris onde a amizade vence sempre.

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano: 2009
    Genero: Fantasia/Aventura
  • A Viúva e o Papagio - de Virginia Woolf

    20190606162434[1]

    Metas Curriculares de Português
    Leitura obrigatória no 5.º ano de escolaridade.

    A Viúva e o Papagaio
    Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. "Não está ninguém em casa!", "Não está ninguém em casa!" é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…

    Este livro é também recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade. (in: www.wook.pt)


    Editora: Porto Editora
    Ano: 2014
    Pags: 45
    ISBN: 978-972-0-72680-3
  • Columbus - de Kogonada Novidade audiovisual

    20190717181859[1]

    Casey vive com a mãe numa pequena cidade desconhecida do Midwest cativada pela promessa do modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, vem assistir ao seu pai moribundo. Inquietos com o futuro, eles encontram alívio um no outro e na arquitectura que os rodeia.

     

    Distrib.: Alambique
    Ano: 2018
    Genero: Ficção/Drama
  • Contos de Grimm para meninos Valentes - de Alice Vieira Novidade infantis

    20190403111146[1]

    Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Em Contos de Grimm para Meninos Valentes poderás conhecer histórias de encantar que o tempo trouxe de longe e que Alice Vieira escolheu e… escreveu! 

    Onde Está o Medo?
    Os Sapatos Estragados
    São José e as Três Irmãs
    Os Doze Corvos
    Onde Estão os Tolos deste Mundo?

    Diverte-te a ler e a descobrir a sabedoria que cada conto tem para te dar!  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2009
    Pags: 48
    ISBN: 978-989-555-479-9
  • Correio de Droga - de Clint Eastwood Novidade audiovisual

    20190724191820[1]

    Eastwood protagoniza Earl Stone, um octogenário que se encontra falido e sozinho quando lhe é oferecido um trabalho que lhe exige simplesmente que conduza.
    Parece uma tarefa fácil, mas sem que se aperceba, Earl vê-se contratado por um cartel de droga mexicano.
    E apesar dos problemas monetários de Earl desaparecerem, os erros do passado começam a pesar-lhe, e é incerto que ele tenha tempo de corrigir o mal que fez antes que as autoridades ou os membros do cartel o apanhem.

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2019
    Genero: Crime/Drama
  • Crónicas Americanas - de Sam Shepard

    20190619112016[1]

    Crónicas Americanas (Motel Chronicles) revela o mundo vertiginoso e por vezes surpreendente do homem, por detrás das peças que tornaram Sam Shepard uma lenda viva do teatro contemporâneo. Shepard escreve neste livro pequenas crónicas autobiográficas – o nascimento em Illinois, memórias da infância na base militar de Guam, em Pasadena e na Califórnia do Sul, as suas aventuras como rancheiro, criado de mesa, músico de rock, dramaturgo e actor de cinema.
    Muitos temas deste livro estão na base da peça Superstitions e de Paris, Texas, o filme de Wim Wenders de cujo argumento é autor e que, em 1984, recebeu a Palma de Ouro do Festival de Cannes. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 1982
    Págs: 184
  • Em Movimento - de Miriam Stoppard Novidade infantis

    20190608155040[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.

    Um livro para o adulto rever com a criança o dia que passou. Inclui peças destacáveis para a criança usar para ilustrar as várias situações do seu dia. 
    Tem ainda notas para os pais e uma tabela de etapas de desenvolvimento para o ajudar a compreender e estimular as capacidades do seu filho. 
    Com Em Movimento vai divertir-se a ajudar o seu filho a desenvolver a autoconfiança, a coordenação e o equilíbrio. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Civilização
    Ano: 2006
    Pags: 16
    ISBN: 989-550-441-1
  • Enquanto houver estrelas no Ceú - de Kristin Harmel

    20190521124637[1]

    Desde sempre, Rose, ao entardecer, olhava o céu em busca da estrela da tarde. Era aquela estrela, agora que a sua memória a estava a abandonar, que lhe permitia recordar-se de quem era e de onde vinha; que a transportava para os seus dezassete anos, para uma confeitaria nas margens do Sena. Ninguém conhecia a sua história nem sequer a sua neta, Hope. Num dos seus raros momentos de lucidez sente que é importante falar-lhe de um passado longínquo, que manteve em segredo durante setenta anos e que em breve ficará perdido para sempre.
    Munida de uma lista de nomes e de fragmentos de uma vida, Hope parte para Paris em busca de respostas.

    Para Hope esta será também uma viagem de descoberta: de tradições religiosas há muito diluídas, de histórias vividas numa Paris ocupada onde o amor sobrevive e, sobretudo, da sua capacidade de recomeçar e acreditar em si mesma. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2014
    pags.: 381
    ISBN: 978-972-0-04426-6
  • Envelhecimento ativo - de Zaida Azevedo

     

    20190606141203[1]

    O envelhecimento demográfico é um acontecimento que diz respeito a toda a população mundial, pelo que ninguém poderá ficar indiferente a este fenómeno que começa com o nascimento e termina com a morte. Dando continuidade ao livro editado no ano anterior sobre Envelhecimento, cultura e cidadania a RECI (Research Unit in Community Intervention) e, consciente do seu papel contributivo para uma sociedade de conhecimento, edita, através das Edições Piaget, um novo livro intitulado Envelhecimento Ativo: Processo Sociocultural. 

    Com a edição deste último livro, pretende-se chamar a atenção para a necessidade de se repensar a forma de envelhecer, uma vez que as suas consequências menos agradáveis podem ser adiadas através de comportamentos salutogéneos, entendidos na sua globalidade (bio-psico-social e espiritual). Sendo a RECI como Unidade multidisciplinar e multiprofissional, produziu um livro abordando as várias vertentes que constituem o ser humano. a introdução é feita pelo Doutor Cabral Pinto que nos insere na leitura de cada capítulo, fazendo-nos também meditar sobre a sua relevância. 

    Assim podemos dividir os capítulos deste livro em dois grupos: um primeiro que versa: a maturidade humana e sua transcendência (Doutor Paulo Alves); a ética no cuidar (Dr. Vítor Fragoso) ou o respeito pelo ser humano e em especial pelo ser idoso fragilizado (Doutor Carlos Laranjeira); a importância da cidadania no envelhecimento e responsabilidade da sociedade perante a pessoa idosa (Doutora Zaida Azeredo) bem como a importância da comunicação e do combate a estereótipos impeditivos de uma maior participação dos idosos na sociedade (Doutoras Patrícia Nogueira e Inês Tello Rodrigues). 

    O segundo grupo é mais dedicado ao exercício físico e de que forma ele pode influenciar o envelhecimento ativo. Assim os Doutores Pedro Mendes, André Ramalho e Rui Paulo escrevem sobre o relevante papel do exercício físico no desenvolvimento do cérebro, enquanto as doutoras Danielle Vieira, Carla Afonso e Mª Paula Mota fazem uma revisão sistemática da sua importância no idoso com Demência de Alzheimer e os Doutores Jaime Ribeiro, Marco Batista e Samuel Honório se dedicam à prática do exercício físico dirigido para pessoas com comprometimento cognitivo. 

    Já de carácter mais empírico são apresentados pelo Doutor Delfim Ribeiro alguns princípios técnicos e metodológicos etnográficos da Gerontomotricidade bem como resultados de um inquérito de opinião sobre o medo de envelhecer dirigido à população da autoria das Doutoras Zaida Azeredo e Assunção Nogueira. A temática do envelhecimento e do idoso é muito atual, havendo muito ainda a descobrir quer na vertente biológica, quer na vertente relacional. As novas descobertas levam à necessidade de mais formação dos profissionais e a uma educação diferente do cidadão. com a edição de livros sobre esta temática os membros da RECI pensam estar.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Instituto Piaget
    Ano: 2018
    Pags: 192
    ISBN: 978-989-759-102-0
  • Espelho meu, espelho teu - de Celeste Martins

    120x186

    Este livro irá levá-lo(a) numa viagem emocionante onde poderá rever-se em algumas passagens, espelhar-se em outras e sentir que está a ler um autorretrato de si mesmo.
    Uma leitura arrebatadora, repleta de emoção e penetrante até ao mais profundo da alma! Será algo profundo, íntimo e muito pessoal. Está preparado(a)?
    Ao longo da leitura, irá encontrar textos, frases, citações, pensamentos onde a autora partilha a sua filosofia de vida e experiência pessoal, poderá beber cada palavra e saciar a sua mente de coragem, motivação, esperança, amor e fé, e também o(a) ajudará a ver a vida com mais optimismo.
    A autora partilha ainda alguns pensamentos com traços poéticos de uma simplicidade que se bebe.
    "...não sei se posso considerar-me poetiza, apenas escrevo o que me vai na alma com alguma musicalidade nas palavras...mas acredito, que cada um tem poesia dentro de si."
    Esta é uma leitura que irá despertar os seus sentidos e trazer as emoções à flor da pele! Deixe-se levar nesta viagem arrebatadora, onde poderá encontrar o seu... Espelho!
    Experimente!

     

    Editora: Chiado Editora
    Ano: 2015
    Pags: 135
    ISBN: 978-989-51-5785-3
  • Estrela Pop - de Janey Louise Jones 

    20190606163533[1]

    A Margarida convidou a Poppy e a Mel para integrarem a sua banda, que vai participar num concurso de talentos na Baía Camomila. Com uma grande canção e uma coreografia fabulosa, a Poppy tem a certeza de que vão ganhar, até ler no jornal local que a Lúcia Lima e as Sereias também se inscreveram. Conseguirá a Poppy vir a ser uma estrela Pop? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2010
    Pags: 128
    ISBN: 978-989-8260-53-6
  • Eu bué Comico - de James Patterson

    20181106115016[1]

    Olá! Eu sou o Jamie Grimm e faço piadas bué cómicas — sentado na minha cadeira de rodas!
    Sei que adoraste ler as minhas aventuras quando tentei conquistar um lugar no concurso «O Miúdo Mais Cómico do Planeta». Agora a missão é vencer uns miúdos hilariantes para conseguir ir a Hollywood ganhar o prémio final.
    E todos estarão lá para me apoiar: os meus melhores amigos, os meus tios maldispostos, a «Miúda Fixe» e até o bully do meu primo, que passa a vida a atormentar-me. Não vai ser fácil, eu sei… Mas tu conheces-me, e sabes como eu sou cómico. Na verdade, quando as coisas estão mesmo difíceis, eu consigo ser BUÉ CÓMICO!!!
    Anda, leva o livro contigo. Vais rebolar no chão de tanto rir! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2014
    Pags: 348
    ISBN: 978-989-707-220-8
  • Feiticeiro - de Clint Hutchison Novidade audiovisual

    20181025151307[1]

    Quando o fotógrafo Shawn Burnett concorda em mudar-se para uma pequena quinta com a família a pedido de Helen, a sua esposa, não esperava que as consequências desta mudança fossem tão trágicas.
    Shawn começa a desconfiar de acontecimentos estranhos numa cabana dentro da propriedade e fica convencido que a quinta está assombrada, ao mesmo tempo que tenta proteger Helen que está grávida, neste arrepiante filme de terror verdadeiramente perturbador.

     

    Distrib.: Valentim de Carvalho Multimédia
    Ano: 2009
    Genero: Terror
  • História Global - de Noel Cowen

    20190418125750[1]

    Este livro é, digamos, uma introdução à História da Humanidade, e vai desde os primeiros movimentos dos povos até à nossa época da globalização. Podemos ver, em linhas gerais, as mudanças ocorridas na economia, na política, nas crenças. Para o autor a História envolve três forças: redes comerciais, impérios expansionistas e credos em cruzada. Para percebermos melhor como chegámos até aqui. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bizâncio
    Ano: 2004
    Pags: 245
    ISBN: 972-53-0231-1
  • Histórias de Cantar - de Margarida Fonseca Santos Novidade infantis

    20190607162640[1]

    Obra lúdica de carácter pedagógico. 
    Contém doze histórias para ler, cantar e aprender, as quais se encontram apresentadas em partitura para canto e piano.
    Estas histórias podem ser ouvidas no CD incluído no livro.

     

  • H.I.V.E: Fora do Controlo - de Mark Walden 

    20190606160832[1]

    Os líderes das forças de vilania mais poderosas do mundo estão a ser eliminados um a um. Depois de o Darkdoom ser gravemente ferido num desses ataques, o Dr. Nero vê-se obrigado a assumir a direção da L.U.V.A., ao mesmo tempo que, na sede do H.I.V.E., os sistemas de segurança e vigilância se viram contra alunos e professores. O Dr. Nero descobre então que o Otto, desaparecido desde o incidente com o Couraçado, poderá estar por detrás de tudo. Sob pressão da direção da L.U.V.A., o Nero não tem outra hipótese senão ordenar a sua captura e eliminação!
    O Wing e a Raven terão de alcançar o Otto antes dos assassinos da L.U.V.A. E descobrirem o que se passa realmente. Mas serão forçados a enfrentar alguém que poderá ser ainda mais mortífero do que a própria Raven. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2016
    Pags: 303
    ISBN: 978-989-8843-51-7
  • H.I.V.E: Velocidade Maxima - de Mark Walden

    20190606160824[1]

    H.I.V.E. é uma escola supersecreta de vilania aplicada onde jovens com um dom precoce para o mal desenvolvem os seus talentos. Afinal de contas, «os vilões têm as melhores engenhocas e usam os fatos mais fixes».
    Nesta nova aventura, os estudantes e professores do H.I.V.E. ficam aterrorizados quando descobrem que o Nero foi capturado pelas forças da mais recente e altamente eficaz organização mundial de segurança: a Estratégia Permanente de Ação e Segurança.
    O Otto constata que a única forma de encontrar o Nero e descobrir o que realmente se passou é saindo do H.I.V.E. Ao mesmo tempo, precisa de perceber o que significa um poder que parece ter adquirido: manipular mentalmente computadores.
    Ansioso por obter respostas, o Otto decide mesmo escapar do H.I.V.E. e assumir os riscos de se tornar um agente rebelde. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2015
    Pags: 300
    ISBN: 978-989-8086-97-6
  • Inside Job: a verdade da crise - de Sara Ferguson Novidade audiovisual

    20190717155851[1]

    Do realizador nomeado para os Óscares, Charles Ferguson ("No end in sight") chega-nos "Inside job", o primeiro filme a revelar a chocante verdade por detrás da crise económica de 2008.
    O desabar do sistema financeiro global, com um custo de mais de 20 triliões de dólares, resultou na perda de empregos e das suas casas para milhões de pessoas.
    Através de uma extensa pesquisa e de entrevistas com políticos, jornalistas e pessoas por dentro do sistema financeiro, "Inside job" traça o percurso de ascensão de uma indústria maldita e desvenda as suas perversas relações com corruptos políticos, académicos e operadores de mercados.

     

    Distrib: Pris Audiovisuais
    Ano: 2011
    Genero: Fraude Fiscal
  • Little People - de Telescreen B.V. Novidade audiovisual Novidade infantis

    20190726170032[1]

    Inclui 15 episódios:

    I. À descoberta das rodas:
    1. A grande corrida do Eduardo.
    2. Sónia e o super gelado.
    3. A Margarida entrega o correio.
    4. O barco com rodas.
    5. O Desfile das Rodas.
    II. À descoberta da música:
    6. A Sara partilha uma canção.
    7. O Eduardo descobre o ritmo.
    8. A Sónia canta.
    9. O Miguel dá uma ajuda na harmonia musical.
    10. A obra-prima da Margarida.
    III. À descoberta das estações:
    11. Sónia e a primavera.
    12. Água, água por todos os lados.
    13. A grande fita azul.
    14. Eduardo e os super patins.
    15. A estação da amizade.

    Junte-se às personagens de Little People, Sara, Eduardo, Sónia, Miguel e Margarida e às suas histórias maravilhosas.
    As figuras em plasticina dão vida a adoráveis personagens e farão as suas crianças passar momentos inesquecíveis! Acompanhe os mini heróis e heroínas em 15 divertidas e didáticas aventuras.

     

    Distrib.: Play Entertainment
    Ano: 2005
    Genero: Fantasia/Aventura
  • Manhã, Tarde e Noite - de Sidney Stuldon

    9721042064[1]

    Escritor e produtor americano, Sidney Sheldon (1917 – 2007) podia gabar-se de ser o único autor a vencer um Óscar, um Tony e um Edgar Award. 
    Permanece ainda hoje como um dos mais lidos a nível mundial. 
    Segundo o Guinness, é o autor mais traduzido de sempre. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 1996
    Pags: 257
    ISBN: 972-1-04206-4
  • MARCO - de Isao Takahata Novidade audiovisual Novidade infantis

    20190726175752[1]

    Inclui 8 episódios:

    1. Não era a mãezinha!
    2. Olá Violeta.
    3. O grande êxito de Pepino e Companhia.
    4. Qual é a moral da história?
    5. Neve.
    6. Um gaucho chamado Dom Carlos.
    7. A mãezinha não está aqui!
    8. Quero voltar para Génova.

    Nada nem ninguém consegue parar este corajoso aventureiro.
    Marco chega finalmente à Argentina e apressa-se a ir ao encontro do senhor que diz conhecer muito bem a sua mãe, mas infelizmente ele ausentou-se do país por algum tempo.
    Mas Marco é muito persistente e não desiste de encontrar a sua adorada mãe e para isso vai poder contar com a ajuda de muitas pessoas. Uma delas é Violeta que a todo o custo vai tentar criar um jogo para animar o amigo. No dia seguinte, Marco, Violeta, Pepe e Julieta decidem partir rumo à Baía Branca e pelo caminho vão deparar-se com muitos obstáculos.
    Já falta pouco para chegarem ao destino e Marco já não pensa em mais nada a não ser abraçar a sua mãezinha.
    Estará este encontro reservado para breve? Não percas o desenrolar destes impressionantes episódios. São viagens emocionantes com aventuras inesquecíveis!

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ana: 1999
    Genero: Aventura/Drama
  • Metodologia Cientifica - de Manuel João Vaz Freixo

    20190329175649[1]

    Esta obra procura afirmar a importância da metodologia científica no desenvolvimento do conhecimento e sobretudo a asserção de que o seu domínio deve integrar a bagagem cultural e científica do universitário dos nossos dias. Neste contexto, todo o saber deve perspectivar o saber-fazer e saber-ser, atitude em que assenta e se compreende a necessidade de saber-investigar, sendo que esta competência pressupõe igualmente a assunção de um espírito científico, enquanto atitude ou disposição subjectiva do investigador que procura soluções sérias, com métodos adequados, para o problema que enfrenta. 

    A expectativa do autor vai no sentido de a obra poder contribuir para facilitar o trabalho aos estudantes de metodologia nas deferentes formações universitárias e, por outro, ajudar os estudantes que se encontrem em plena fase de elaboração de trabalhos de investigação a ver os seus propósitos mais facilitados…sem esquecer os próprios professores desta área curricular que poderão encontrar no livro um meio útil de preparação dos seus alunos, num tempo em que estes são convidados a desempenharem um papel activo na construção do seu próprio conhecimento (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Intituto Piaget
    Ano: 2018
    Pags: 326
    ISBN: 978-989-759-120-4

  • Mike o Cavaleiro - de Neil Affleck Novidade audiovisual Novidade infantis

    20190730170727[1]

    Inclui 6 episódios:
    1. Galahad, o Grande.
    2. Sir Trollee.
    3. Salva o Trollee.
    4. O ruído assustador.
    5. O grande galope.
    6. O jogo do cavaleiro escondido

    Junta-te ao Mike e aos seus amigos nas suas aventuras para servir e proteger o reino de Glendragão!
    Galahad é o leal cavalo e grande companheiro de Mike que está sempre pronto para o ajudar. Em "Galahad, o Grande", Mike está determinado a ser o melhor treinador de cavalos em Glendragão. Ele quer que Galahad seha perfeito - realmente cavalheiresco!
    Galahad aceita usar tudo o que Mike sugere mas as campainhas nas suas patas impedem-no de fazer a "Aproximação Silenciosa" e a nova e pesada sela não o deixa fazer o "Trote Habilidoso".
    Quando tudo corre mal, Mike aprende que Galahad fica melhor e mais bonito tal e qual como é!

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2012
    Genero: Aventura/Fantasia
  • Missão Impossivel: Operação Fantasma - de Brad Bird Novidade audiovisual

    20190719151814[1]

    Sem plano. Sem rede. Sem escolha.
    O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) e a sua equipe de elite (Jeremy Renner e Simon Pegg) passam a trabalhar em segredo depois de serem acusados de um atentado bombista ao Kremlin.
    Enquanto tentam limpar o nome, descobrem um plano para iniciar uma guerra nuclear. Agora, para salvar o mundo, terão de utilizar todo o tipo de equipamento de alta tecnologia. A missão nunca foi tão real, perigosa ou... impossível!

     

    Distrib.: NOS Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2012
    Genero: Thriller/Ação
  • Nunca voltes atrás - de Lee Child

    20190705145239[1]

    Na sequência de uma viagem épica e com interrupções pelo caminho desde as neves do Dakota do Sul, Jack Reacher chega finalmente à Virginia. O seu destino é um edifício de pedra que fica a curta distância de Washington D.C., a sede da sua antiga unidade, o MP 110. Foi o mais parecido com um lar que alguma vez teve. Porquê? Quer encontrar-se com a nova responsável pela unidade, Susan Turner. Gostou da voz dela ao telefone. Mas o oficial que está atrás da antiga secretária de Reacher não é uma mulher. Porque não está Susan Turner ali? Aquilo de que Reacher não está à espera é o que se segue. Ele próprio está metido num grande sarilho, acusado de um homicídio com uma história de dezasseis anos. Irá arrepender-se de ter voltado? Ou será que outra pessoa se irá arrepender? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: 11X17
    Ano: 2017
    Pags: 535
    ISBN: 978-972-25-3393-6
  • O Cão que guarda as estrelas - de Takashi Murakami

    20190606163338[1]

    O Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami, é aclamado pela crítica em todos os países onde foi lançado, por ser uma obra que trata com muita sensibilidade a próxima relação entre cachorros e seres humanos.

    No Japão foi eleito o Livro do Ano pelo respeitado prêmio Da Vinci, além de ganhar também nas categorias "Livro para chorar" e "Livro eleito pelos leitores". Nos Estados Unidos, foi destacado como um dos dez melhores romances gráficos pela American Library  Association. Fez tanto sucesso no Japão que virou filme: Hoshi Mamoru Inu foi dirigido pelo renomado diretor Tomoyuki Takimoto. 

    A narrativa deste título é bastante peculiar porque é mostrada através da visão do Cão. O mangá conta a história de um homem que, abandonado pela esposa e a filha, resolve sair numa viagem de carro sem destino com seu cachorro, batizado de Happy. Tanto a arte quanto o texto do mangá misturam simplicidade e profundidade e, de uma forma muito sensível, abordam temas como companheirismo, amizade e solidão. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: JBC
    Ano: 2018
    Pags: 124
    ISBN: 978-898-54133-1-7

  • O Crime do Padre Amaro - de Carlos Coelho da Silva  Novidade audiovisual

    20190713170057[1]

    Nesta adaptação aos tempos modernos da emblemática obra de Eça de Queirós, o realizador apresenta-nos uma história inspirada no perfume de um romance proibido e na luta de valores entre o bem e o mal.
    Reunindo um elenco de grandes atores, onde pontuam os já consagrados Ruy de Carvalho, Nicolau Breyner e Rogério Samora, entre outros, os estreantes na sétima arte, Soraia Chaves e Jorge Corrula, dão corpo aos protagonistas desta trama.
    Um jovem padre num bairro suburbano de Lisboa. Uma jovem sensual e sedutora a dormir no quarto ao lado. Amaro faz de tudo para resistir à tentação., mas Amélia não desiste. Será que um homem de Deus consegue vencer o desejo carnal?

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2005
    Genero: Romance/Drama
  • O Homem da Bola de Vidro cortada ao Meio - de Jacinto Lucas Pires 

    20190322164810[1]

    Conto…

    Neste mundo não havia paredes de vidro para o proteger do frio. Fazia frio e vento. Vento ventando nas árvores velhas da avenida, um vento de vozes que ia e vinha, tanto vento que parecia que punha V’s em tudo. O homem tentou sorrir um sorriso congelado como fazia dentro da bola de vidro cortada ao meio, mas não funcionou. Continuava cheio de frio e com um bocadinho grande de tristeza. Até que uma mão enorme apanhou-o.

    Era enorme e não gigante-gigante porque era a mão de um miúdo. Primeiro o homem quase morreu de medo no escuro do bolso do miúdo, mas depois a mão enorme tirou-o lá de dentro e os dois tornaram-se amigos.

    O homem brincava com o miúdo e o miúdo ensinou-o a fazer coisas diferentes de ficar parado a sorrir sorrisos congelados. Ensinou-o, por exemplo, a dormir. (Há lá coisa melhor do que um bom sono?) E, a partir daí, o homem pequenino aprendeu a sonhar. Fechava os olhos e via neve: neve quente caindo e caindo e caindo até sempre. (in: www.ointerior.pt)

     

    Editora: Expresso
    Ano: 2004
    Pags: 16

     

  • O leitor do comboio - de Jean Paul Didierlaurant 

    20190702145156[1]

    O poder dos livros através da vida das pessoas que eles salvam. Uma obra que é um hino à literatura, às pessoas comuns e à magia do quotidiano.
    Jean-Paul Didier Laurent é um contador de histórias nato. Neste romance, conhecemos Guylain Vignolles, um jovem solteiro, que leva uma existência monótona e solitária, contrariada apenas pelas leituras que faz em voz alta, todos os dias, no comboio das 6h27 para Paris.
    A rotina sensaborona do protagonista desta história muda radicalmente no dia em que, por mero acaso, do banquinho rebatível da carruagem salta uma pendrive que contém o diário de Julie, empregada de limpeza das casas de banho num centro comercial e uma solitária como ele… Esses textos vão fazê-lo pintar o seu mundo de outras cores e escrever uma nova história para a sua vida.
    O Leitor do Comboio revela um universo singular, pleno de amor e poesia, em que as personagens mais banais são seres extraordinários e a literatura remedia a monotonia quotidiana. Herdeiro da escrita do japonês Haruki Murakami, dotado de uma fina ironia que faz lembrar Boris Vian, Jean-Paul Didierlaurent demonstra ser um contador de histórias nato. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Clube do Autor
    Ano: 2017
    Pags: 192
    ISBN: 978-989-724-346-2
  • O Menino e o Mundo - de Alê Abreu Novidade audiovisual Novidade infantis

    20190711174540[1]

    Um menino abandona a sua aldeia para procurar o pai, descobrindo um mundo dominado por seres estranhos e fantásticos.
    Uma animação extraordinária, com várias técnicas artísticas (lápis de cor, giz de cera, colagem e aguarela), que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

     

    Distrib.: Lanterna de Pedra
    Ano: 2016
    Genero: Aventura e Fantasia

     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados