Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Julho

  • 80 Anos de Iluminação Pública Electrica - de Maria Leonor Campos

    20190529115048[1]

     

    Exposição comemorativa do 80.º aniversário da iluminação pública elétrica no concelho de Palmela, patente na Biblioteca Municipal de Palmela de 18 de maio de 2018 a 28 de fevereiro de 2019

     

    Editora: Câmara Municipal de Palmela
    Ano: 2019
    Pags: 123
    ISBN: 978-972-8497
  • A arte de tratar em Cuidados Paleativos - de Claudette Foucault

    20190606162146[1]

    «Numa época em que dois terços da população mundial acabam os seus dias numa instituição ou num hospital, a questão dos cuidados paliativos tornou-se uma importante preocupação da sociedade. Para os profissionais de enfermagem, trata-se de uma prática profissional que exige uma compreensão profunda e sensível das necessidades particulares dos doentes. 
    Este livro tem por objetivo apresentar os utensílios que são necessários para melhor cuidar as pessoas doentes em fases pré-terminais ou terminais. a obra tem três objetivos fundamentais: explicar o funcionamento dos cuidados de enfermagem em cuidados paliativos (especificidades e planificação dos cuidados); analisar as consequências da doença terminal nas necessidades dos doentes; apresentar o perfil dos cuidados específicos (biofísicos, psicofísicos, psicossociais e espirituais).» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Instituto Piaget
    Ano: 2018
    Pags: 299
    ISBN: 978-989-759-105-1
  • A Biblioteca da Piscina - de Alan Hollinghurst

    9789892306032[1]

    Londres, 1983. Aos 25 anos, o aristocrata William Beckwith é exuberantemente gay e escandalosamente sedutor. É também egoísta, ocioso e vaidoso. Durante um engate numa casa de banho pública, o jovem salva a vida de um homem muito mais velho. Este revela ser Charles, Lord Nantwich, igualmente gay e suficientemente colunável para aparecer nos diários de Evelyn Waugh. Quando voltam a encontrar-se, Charles pede ao jovem para escrever a sua biografia e entrega-lhe os diários em que confiou o melhor e o pior da sua multifacetada e emocionante vida. É com relutância que William aceita lê-los. Mas o que vai descobrir abala a sua pose altiva, pois Charles é uma figura extraordinária e emblemática da elite homossexual inglesa. Juntas, as histórias dos dois homens compõem um retrato meticuloso e irónico da vida e da cultura gay inglesas. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2009
    Pag: 456
    Pag: 978-989-23-0603-2
  • A Casa na Árvore - de Enid Blyton

    20190625143305[1]

    Gostavas de viver numa casa feita numa árvore, com uma janela no tronco, uma cama de folhas e mantas, e uma corda para poderes entrar e sair? O Pedro e a Susana fogem da tia e vão viver para uma enorme árvore oca que encontram no coração da floresta. Vem descobrir como o Pedro e a Susana transformam a árvore numa casa e encontram um charco que serve de piscina! No final, espera-os uma grande surpresa! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2015
    Pags: 190
    ISBN: 978-989-556-022-6
  • As Gemeas: o terceiro periodo em Santa Clatra - de Enid Blyton

    20161019154411[1]

    «- Odeio pessoas como tu! Se tornas a fazer queixinhas, garanto que te vais arrepender amargamente!»
    A Carlota acabou de entrar para o colégio e tem um segredo no seu passado... O que acontecerá quando a coscuvilheira da Prudência contar tudo ao resto da turma? Os sarilhos continuam em Santa Clara! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2010
    Pags: 202
    ISBN: 978-989-555-546-8
  • As gemeas Voltaram ao Colegio - de Enid Blyton

    20190315144708[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    «Ah, estas inglesinhas! Quando querem ser simpáticas, ninguém lhes chega aos calcanhares!», exclamou a Mademoiselle. A Patrícia e a Isabel estão dispostas a dar tudo por tudo neste período, mas... ninguém consegue resistir a pregar umas belas partidas à Mademoiselle! Vai haver mais sarilhos em Santa Clara! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2010
    Pags: 213
    ISBN: 978-989-555-513-0
  • Contos de Grimm para meninos Valentes - de Alice Vieira Novidade infantis

    20190403111146[1]

    Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Em Contos de Grimm para Meninos Valentes poderás conhecer histórias de encantar que o tempo trouxe de longe e que Alice Vieira escolheu e… escreveu! 

    Onde Está o Medo?
    Os Sapatos Estragados
    São José e as Três Irmãs
    Os Doze Corvos
    Onde Estão os Tolos deste Mundo?

    Diverte-te a ler e a descobrir a sabedoria que cada conto tem para te dar!  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2009
    Pags: 48
    ISBN: 978-989-555-479-9
  • Em Movimento - de Miriam Stoppard Novidade infantis

    20190608155040[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para Educação Pré-Escolar, destinado a leitura em voz alta.

    Um livro para o adulto rever com a criança o dia que passou. Inclui peças destacáveis para a criança usar para ilustrar as várias situações do seu dia. 
    Tem ainda notas para os pais e uma tabela de etapas de desenvolvimento para o ajudar a compreender e estimular as capacidades do seu filho. 
    Com Em Movimento vai divertir-se a ajudar o seu filho a desenvolver a autoconfiança, a coordenação e o equilíbrio. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Civilização
    Ano: 2006
    Pags: 16
    ISBN: 989-550-441-1
  • Envelhecimento ativo - de Zaida Azevedo

     

    20190606141203[1]

    O envelhecimento demográfico é um acontecimento que diz respeito a toda a população mundial, pelo que ninguém poderá ficar indiferente a este fenómeno que começa com o nascimento e termina com a morte. Dando continuidade ao livro editado no ano anterior sobre Envelhecimento, cultura e cidadania a RECI (Research Unit in Community Intervention) e, consciente do seu papel contributivo para uma sociedade de conhecimento, edita, através das Edições Piaget, um novo livro intitulado Envelhecimento Ativo: Processo Sociocultural. 

    Com a edição deste último livro, pretende-se chamar a atenção para a necessidade de se repensar a forma de envelhecer, uma vez que as suas consequências menos agradáveis podem ser adiadas através de comportamentos salutogéneos, entendidos na sua globalidade (bio-psico-social e espiritual). Sendo a RECI como Unidade multidisciplinar e multiprofissional, produziu um livro abordando as várias vertentes que constituem o ser humano. a introdução é feita pelo Doutor Cabral Pinto que nos insere na leitura de cada capítulo, fazendo-nos também meditar sobre a sua relevância. 

    Assim podemos dividir os capítulos deste livro em dois grupos: um primeiro que versa: a maturidade humana e sua transcendência (Doutor Paulo Alves); a ética no cuidar (Dr. Vítor Fragoso) ou o respeito pelo ser humano e em especial pelo ser idoso fragilizado (Doutor Carlos Laranjeira); a importância da cidadania no envelhecimento e responsabilidade da sociedade perante a pessoa idosa (Doutora Zaida Azeredo) bem como a importância da comunicação e do combate a estereótipos impeditivos de uma maior participação dos idosos na sociedade (Doutoras Patrícia Nogueira e Inês Tello Rodrigues). 

    O segundo grupo é mais dedicado ao exercício físico e de que forma ele pode influenciar o envelhecimento ativo. Assim os Doutores Pedro Mendes, André Ramalho e Rui Paulo escrevem sobre o relevante papel do exercício físico no desenvolvimento do cérebro, enquanto as doutoras Danielle Vieira, Carla Afonso e Mª Paula Mota fazem uma revisão sistemática da sua importância no idoso com Demência de Alzheimer e os Doutores Jaime Ribeiro, Marco Batista e Samuel Honório se dedicam à prática do exercício físico dirigido para pessoas com comprometimento cognitivo. 

    Já de carácter mais empírico são apresentados pelo Doutor Delfim Ribeiro alguns princípios técnicos e metodológicos etnográficos da Gerontomotricidade bem como resultados de um inquérito de opinião sobre o medo de envelhecer dirigido à população da autoria das Doutoras Zaida Azeredo e Assunção Nogueira. A temática do envelhecimento e do idoso é muito atual, havendo muito ainda a descobrir quer na vertente biológica, quer na vertente relacional. As novas descobertas levam à necessidade de mais formação dos profissionais e a uma educação diferente do cidadão. com a edição de livros sobre esta temática os membros da RECI pensam estar.  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Instituto Piaget
    Ano: 2018
    Pags: 192
    ISBN: 978-989-759-102-0
  • Eu bué Comico - de James Patterson

    20181106115016[1]

    Olá! Eu sou o Jamie Grimm e faço piadas bué cómicas — sentado na minha cadeira de rodas!
    Sei que adoraste ler as minhas aventuras quando tentei conquistar um lugar no concurso «O Miúdo Mais Cómico do Planeta». Agora a missão é vencer uns miúdos hilariantes para conseguir ir a Hollywood ganhar o prémio final.
    E todos estarão lá para me apoiar: os meus melhores amigos, os meus tios maldispostos, a «Miúda Fixe» e até o bully do meu primo, que passa a vida a atormentar-me. Não vai ser fácil, eu sei… Mas tu conheces-me, e sabes como eu sou cómico. Na verdade, quando as coisas estão mesmo difíceis, eu consigo ser BUÉ CÓMICO!!!
    Anda, leva o livro contigo. Vais rebolar no chão de tanto rir! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2014
    Pags: 348
    ISBN: 978-989-707-220-8
  • História Global - de Noel Cowen

    20190418125750[1]

    Este livro é, digamos, uma introdução à História da Humanidade, e vai desde os primeiros movimentos dos povos até à nossa época da globalização. Podemos ver, em linhas gerais, as mudanças ocorridas na economia, na política, nas crenças. Para o autor a História envolve três forças: redes comerciais, impérios expansionistas e credos em cruzada. Para percebermos melhor como chegámos até aqui. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Bizâncio
    Ano: 2004
    Pags: 245
    ISBN: 972-53-0231-1
  • Histórias de Cantar - de Margarida Fonseca Santos Novidade infantis

    20190607162640[1]

    Obra lúdica de carácter pedagógico. 
    Contém doze histórias para ler, cantar e aprender, as quais se encontram apresentadas em partitura para canto e piano.
    Estas histórias podem ser ouvidas no CD incluído no livro.

     

  • H.I.V.E: Fora do Controlo - de Mark Walden 

    20190606160832[1]

    Os líderes das forças de vilania mais poderosas do mundo estão a ser eliminados um a um. Depois de o Darkdoom ser gravemente ferido num desses ataques, o Dr. Nero vê-se obrigado a assumir a direção da L.U.V.A., ao mesmo tempo que, na sede do H.I.V.E., os sistemas de segurança e vigilância se viram contra alunos e professores. O Dr. Nero descobre então que o Otto, desaparecido desde o incidente com o Couraçado, poderá estar por detrás de tudo. Sob pressão da direção da L.U.V.A., o Nero não tem outra hipótese senão ordenar a sua captura e eliminação!
    O Wing e a Raven terão de alcançar o Otto antes dos assassinos da L.U.V.A. E descobrirem o que se passa realmente. Mas serão forçados a enfrentar alguém que poderá ser ainda mais mortífero do que a própria Raven. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2016
    Pags: 303
    ISBN: 978-989-8843-51-7
  • H.I.V.E: Velocidade Maxima - de Mark Walden

    20190606160824[1]

    H.I.V.E. é uma escola supersecreta de vilania aplicada onde jovens com um dom precoce para o mal desenvolvem os seus talentos. Afinal de contas, «os vilões têm as melhores engenhocas e usam os fatos mais fixes».
    Nesta nova aventura, os estudantes e professores do H.I.V.E. ficam aterrorizados quando descobrem que o Nero foi capturado pelas forças da mais recente e altamente eficaz organização mundial de segurança: a Estratégia Permanente de Ação e Segurança.
    O Otto constata que a única forma de encontrar o Nero e descobrir o que realmente se passou é saindo do H.I.V.E. Ao mesmo tempo, precisa de perceber o que significa um poder que parece ter adquirido: manipular mentalmente computadores.
    Ansioso por obter respostas, o Otto decide mesmo escapar do H.I.V.E. e assumir os riscos de se tornar um agente rebelde. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Booksmile
    Ano: 2015
    Pags: 300
    ISBN: 978-989-8086-97-6
  • Manhã, Tarde e Noite - de Sidney Stuldon

    9721042064[1]

    Escritor e produtor americano, Sidney Sheldon (1917 – 2007) podia gabar-se de ser o único autor a vencer um Óscar, um Tony e um Edgar Award. 
    Permanece ainda hoje como um dos mais lidos a nível mundial. 
    Segundo o Guinness, é o autor mais traduzido de sempre. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 1996
    Pags: 257
    ISBN: 972-1-04206-4
  • Metodologia Cientifica - de Manuel João Vaz Freixo

    20190329175649[1]

    Esta obra procura afirmar a importância da metodologia científica no desenvolvimento do conhecimento e sobretudo a asserção de que o seu domínio deve integrar a bagagem cultural e científica do universitário dos nossos dias. Neste contexto, todo o saber deve perspectivar o saber-fazer e saber-ser, atitude em que assenta e se compreende a necessidade de saber-investigar, sendo que esta competência pressupõe igualmente a assunção de um espírito científico, enquanto atitude ou disposição subjectiva do investigador que procura soluções sérias, com métodos adequados, para o problema que enfrenta. 

    A expectativa do autor vai no sentido de a obra poder contribuir para facilitar o trabalho aos estudantes de metodologia nas deferentes formações universitárias e, por outro, ajudar os estudantes que se encontrem em plena fase de elaboração de trabalhos de investigação a ver os seus propósitos mais facilitados…sem esquecer os próprios professores desta área curricular que poderão encontrar no livro um meio útil de preparação dos seus alunos, num tempo em que estes são convidados a desempenharem um papel activo na construção do seu próprio conhecimento (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Intituto Piaget
    Ano: 2018
    Pags: 326
    ISBN: 978-989-759-120-4

  • O Cão que guarda as estrelas - de Takashi Murakami

    20190606163338[1]

    O Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami, é aclamado pela crítica em todos os países onde foi lançado, por ser uma obra que trata com muita sensibilidade a próxima relação entre cachorros e seres humanos.

    No Japão foi eleito o Livro do Ano pelo respeitado prêmio Da Vinci, além de ganhar também nas categorias "Livro para chorar" e "Livro eleito pelos leitores". Nos Estados Unidos, foi destacado como um dos dez melhores romances gráficos pela American Library  Association. Fez tanto sucesso no Japão que virou filme: Hoshi Mamoru Inu foi dirigido pelo renomado diretor Tomoyuki Takimoto. 

    A narrativa deste título é bastante peculiar porque é mostrada através da visão do Cão. O mangá conta a história de um homem que, abandonado pela esposa e a filha, resolve sair numa viagem de carro sem destino com seu cachorro, batizado de Happy. Tanto a arte quanto o texto do mangá misturam simplicidade e profundidade e, de uma forma muito sensível, abordam temas como companheirismo, amizade e solidão. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: JBC
    Ano: 2018
    Pags: 124
    ISBN: 978-898-54133-1-7

  • O Menino e o Mundo - de Alê Abreu Novidade audiovisual Novidade infantis

    20190711174540[1]

    Um menino abandona a sua aldeia para procurar o pai, descobrindo um mundo dominado por seres estranhos e fantásticos.
    Uma animação extraordinária, com várias técnicas artísticas (lápis de cor, giz de cera, colagem e aguarela), que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

     

    Distrib.: Lanterna de Pedra
    Ano: 2016
    Genero: Aventura e Fantasia

     

  • O Poço e a estrada - de Isabel Bessa Luis

    20190625130330[1]

    Agustina: uma mulher controversa, uma vida extraordinária, uma obra genial.

    «Mas tenho uma história, e que história. […] Ninguém a conhece.» Era com estas palavras enigmáticas que, aos setenta anos, muito perto da viragem do século, Agustina Bessa-Luís perspetivava a sua existência. Já nessa altura contava com mais de cinquenta títulos, entre romances, contos, biografias, peças de teatro, ensaios, livros para a infância e de memórias, dialogando com a História, com a sociedade que a rodeava, com outros escritores, com outros artistas.

    Desde cedo, Agustina revelou ter consciência de que não era uma pessoa convencional. Não foi uma criança comum. Não casou nas circunstâncias que se esperariam de uma rapariga da sua condição social. Não foi a típica esposa e mãe burguesas. Não foi a apoiante política esperada. Nunca se afirmou feminista, mas a sua história de vida foi mais radical e corajosa do que a de muitas feministas convictas. E, como escritora, raros são os que têm dúvidas em apontá-la como uma das mais geniais e complexas personalidades da literatura em língua portuguesa.

    Através de uma pesquisa extensiva e rigorosa, baseada em dezenas de entrevistas, testemunhos, documentários, registos oficiais e textos epistolares, estabelecendo pontes constantes com a obra literária de Agustina, Isabel Rio Novo, uma das mais talentosas romancistas portuguesas da atualidade, reconstitui o percurso de vida de uma figura ímpar da nossa cultura contemporânea, numa biografia que se lê como um romance.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Contra Ponto
    Ano: 2019
    Pags: 503
    ISBN: 978-989-666-177-9
  • O Primeiro Homem - de Jaques Ferrandes

    20190625110500[1]

    A adaptação gráfica do manuscrito inacabado de Camus conta a história de Jacques Cormery, um menino que teve uma vida semelhante à de Camus. Esta edição impressionante convoca o panorama, os sons e as texturas de uma infância circunscrita pela pobreza e pela morte de um pai, mas redimida pela beleza austera de Argel, pelo amor que Jacques tem à mãe e à avó, e por um professor que transformará a sua visão do mundo.

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Eitor
    Ano: 2019
    Pags: 181
    ISBN: 978-972-0-03170-9
  • O Processo Violeta - de Inês Pedrosa

    20190625132316[1]

    No Portugal festivo e individualista do fim da década de 80, Violeta, uma professora de 32 anos, engravida de Ildo, um aluno de 14 anos, filho de uma mãe solteira cabo-verdiana. O Insubmisso, novo jornal de uma elite em ascensão, perseguirá a história e descobrirá que o pai de Ildo é um cavaleiro tauromáquico aristocrata. O escândalo do chamado processo Violeta contrastará com o silêncio absoluto através do qual Ana Lúcia, amiga de Violeta, oculta a sua violação por um outro aluno de 14 anos da mesma escola. Este romance apaixonante interroga, com inteligência, imaginação e humor, os interditos de uma sociedade que se diz livre e despida de preconceitos. O processo Violeta é, afinal, o de um país de hábitos clandestinos, esconsos, sacrificiais e crepusculares. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2019
    Pags: 229
    ISBN: 978-972-0-03142-6
  • Paris, Lisboa - de Salvador Sobral Novidade audiovisual

    20190711143317[1]

    Contém:
    1. 180, 181 (catarse).
    2. Presságio.
    3. Cerca del mar.
    4. Ela disse-me assim.
    5. Playing with the wind.
    6. Prometo não prometer / com Luísa Sobral.
    7. Benjamim.
    8. Grandes ilusiones.
    9. Mano a mano / reprise com António Zambujo.
    10. La souffleuse.
    11. Paris, Tokyo II.
    12. Anda estragar-me os planos (canção bónus).
    Gravado nos Estúdios Valenrim de Carvalho e no Atlantíco Blue Studios.
    Participação especial de Luísa Sobral e António Zambujo

     

    Distrib.: valentim de Carvalho
    Ano: 2019
    Genero: Musica Jazz
  • Perolas mini arrojadas - de Ana Isabel Arrouja

    128x197

    Ana Isabel Arroja é uma das principais animadoras da Rádio Comercial e é seguida, diariamente, por cerca de 1 milhão de ouvintes em todo o País. Mãe de uma criança de 6 anos decidiu, de há cerca de 3 anos a esta parte, começar a tomar nota de todas as "tiradas" brilhantes com que a sua pequena filha se lembrava de presentear os seus pais à medida que foi crescendo. E o que é certo é que essas expressões, perguntas, observações e meros comentários acabaram por se tornar num verdadeiro fenómeno, ao ponto de Ana Isabel Arroja ter que criar um blog onde passou a partilhar todo o "brilhantismo" da sua criança. E assim nasceram as Pérolas Mini-Arrojadas! 

    À medida que o blog foi crescendo e começou a somar fiéis seguidores, as Pérolas ganharam vida própria, com todos os pais de pequenas crianças de todo o País a desejarem partilhar as suas próprias pérolas, que são, no fundo, pequenos pedaços de puro e genuíno humor, mas são também verdadeiros apontamentos de memórias afectivas, instantes que não voltam mais e que ficam para sempre guardados num cantinho bem especial do coração de cada pai e cada mãe. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Zebra
    Ano: 2013
    Pags: 114
    ISBN: 978-989-8391-42-1
  • Pobre e Mal Agradecina - de Rui Tavares

    20190627123745[1]

    Pobre e Mal Agradecido reúne um conjunto de textos de opinião e de crítica nos quais Rui Tavares, em estilo fluente que não queremos largar, abrange temas tão variados como a religião, a política, a arte e a literatura, o ensino, os vícios de pensamento. O seu registo oscila entre a seriedade dos temas e o humor e sarcasmo inerentes a polémicas como a dos crucifixos nas escolas ou a eleição de Cavaco Silva. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2006
    Pags: 201
    ISBN: 972-8955-03-0
  • Que Grande Abóbora Mimi - de Valerie Thomas Novidade infantis

    20190404103331[1]

    A bruxa Mimi adora abóbora cozinhada de todas as maneiras. Por isso, decide descobrir uma forma de ter sempre abóbora à mão, para preparar os seus pratos preferidos (e do Rogério). Mas, como sempre, as coisas não correm como desejado e a Mimi vê-se a braços com uma abóbora gigante... Como irá ela resolver mais esta embrulhada? Descobre tudo no novo livro da Mimi! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gradiva
    Ano: 2011
    Pags: 268
    ISBN: 978-989-616-330-3
  • Rowan e os Viajantes - de Emily Rodda

    20190404125315[1]

    O iminigo secreto chegou.
    Oculta-se nas trevas! Cautela, incautos!

    A feiticeira Sheba está atormentada por estranhas visões e enigmas aterrorizadores. Ninguém a pode ajudar. A não ser, o rapaz Rowan, o «magricela» cujo o rosto surge misteriosamente nos seus sonhos. A vida na aldeia de Rin vai decorrendo, dia após dia, inalterada. Então, inesperadamente, chegam os Viajantes.
    Tal como as outras crianças, Rowan diverte-se com os seus visitantes. Trazem com eles jogos e música, brinquedos e truques. Mas nem todos confiam neles. Por que terão regressado tão cedo a Rin? Serão o «inimigo secreto» sobre o qual Sheba altertou?
    Rowan vê-se envolvido numa teia de intrigas e perigo e corre contra o tempo para solucionar o enigma da feiticeira.
    Depois de Rowan de Rin, não podes perder esta espectacular continuação das Crónicas de Rowan. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Europa-América
    Ano: 2005
    Pags: 150
    ISBN: 972-1-05660-X
     

  • Sociologia da Vida Quotidiana - José Machado Pais

    20190426104923[1]

    Este livro desenvolve uma perspectiva metodológica que toma o quotidiano como alavanca do conhecimento. Quais as melhores estratégias para alcançar um tal objectivo? Vida quotidiana e história são irreconciliáveis? De que modo as estruturas sociais se traduzem nos comportamentos quotidianos? Como capturar o sentido oculto dos detalhes da vida social que a sociologia tradicional tende a desprezar? É uma lógica de descoberta que está em jogo e, com ela, um convite à decifração dos enigmas do social. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Imprensa de Ciencias Sociais
    Ano: 2007
    Pags: 284
    ISBN: 978-972-671-092-9
  • A verdade Nua e Crua - de Jeff Kinney

    20161116174231[1]

    • O Greg Heffley sempre teve muita pressa em crescer. Mas, agora que vai ficando mais velho, começa a perceber que afinal crescer pode não ter assim tanta piada. Sem poder contar com o apio de Rowley, com quem se zangou no verão, Greg vai ter de enfrentar sozinho problemas como: borbulhas, as paixonetas, as aborrecidas reuniões familiares, os trabalhos de casa que agora tem de fazer com o superexigente pai, a falta de pontaria para a sanita (agora que a mãe obrigou toda a gente lá de casa a fazer xixi sentado!) ou o facto de ter de tomar banho com os colegas nos balneários da escola. É uma selva lá fora, e o Greg vai ter de crescer para sobreviver!

    Este livro é 5.º volume da série O Diário de um Banana, a coleção infantojuvenil mais vendida em Portugal. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Vogais
    Ano: 2011
    Pags: 223
    ISBN: 978-989-707-043-3

     

  • Tourfly: inovação e Turismo - de Graça Joaquim

    20190703094719[1]

    O projeto Tourfly tem como objetivo principal o desenvolvimento de propostas de diversificação da oferta turística na Área Metropolitana de Lisboa (AML), aproveitando as dinâmicas turísticas da cidade de Lisboa e a “marca” Lisboa, procurando assim estendê-las a todos os territórios da AML, apresentando um modelo de negócio das áreas estudadas, assim como propostas de eventos a desenvolver.
    Destacam-se, também, como objetivos deste trabalho a articulação das ofertas existentes nos vários territórios; o desenvolvimento de ofertas turísticas incipientes e criação de sinergias; a criação de novas ofertas turísticas, sobretudo ao nível das indústrias criativas e em experiências turísticas, e a construção de propostas de diversificação turística integradas.
    A Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, foi o local selecionado para a realização da apresentação dos resultados do projeto de investigação Tourfly, no dia 22 de maio, 2019, às 18h30.

     

    Editora: E.S. de Hotelaria e Turismo do Estoril
    Ano: 2019
    Pags: 198
    ISBN: 978-989-99955-5-0
  • Una Aventura no Castelo das Três Tesouras - de Ana Maria magalhães

    20160113154144[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Nesta Aventura os cinco amigos, mais os repetivos cães, Caracol e Faial, começam por fazer uma visita noturna ao castelo de S. Jorge, a ver e detetar a grande variedade de morcegos aí existente. 

    A meio do percurso os nossos heróis descobrem um rolo de cabedal, ali deixado nada mais nada menos que por D. Jaime, o 4.º duque de Bragança, onde nos dá conta, por meio de alguns enigmas, da existência de três tesouros, o que os leva a visitarem mais dois castelos: o de Portel e o de Vila Viçosa. 

    Em Vila Viçosa realiza-se um filme sobre a vida de D. Jaime, onde os nossos amigos são chamados a participar e onde estão também alguns meliantes com vontade de descobrirem os três tesouros que D. Jaime escondeu há 500 anos. 

    Quem irá, então, descobrir os tesouros do 4.º duque de Bragança. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano: 2013
    Pags: 252
    ISBN: 978-972-21-2608-3

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados