Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Setembro

  • 4 Contos de Puchkine - de Alexander Puchkine

    20190719161024[1]

    Literatura Russa

     

    Editora: Campo das Letras 
    Ano: 2002
    Pags: 229

     

  • 80 dias - A cor do dinheiro - de Vina Jackson

    20190828143033[1]

    Uma história de amor ousada e sedutora

    Summer Zahova é uma violinista ardente e impetuosa, que vive uma relação frustrante com um homem que não a compreende. É na música que encontra a sua libertação. Ela passa as tardes nas estações de metro de Londres a tocar violino, perdida nas partituras de Vivaldi e Mendelsshon. Um dia o seu violino sofre um acidente irreparável e Summer recebe uma proposta inesperada de Dominik, professor universitário, um homem atormentado por desejos inconfessáveis que ficou fascinado por Summer quando a ouviu tocar. Dominik oferecer-lhe-á um novo violino na condição de ela tocar para ele em privado.
    Incapazes de reprimir a forte atração que sentem, Dominik e Summer embarcam numa aventura intensa e ousada. Para Summer é a oportunidade de se confrontar com o seu lado mais sombrio, no entanto, cedo se apercebe de que o prazer tem um preço elevado. Mas poderá uma relação nascida de uma tal paixão sobreviver?

    Este primeiro volume da série 80 DIAS, de Vina Jackson, é um romance irresistível e um deleite para os sentidos.

     

    Editora: 5 Sentidos
    Ano: 2013
    Pags: 260
    ISBN: 978-989-745-000-6
  • A Criança e o sono - de T.Berry Brazelton

    9722331876[1]

    A conceituada dupla de pediatras internacionais Brazelton/Sparrow aponta respostas concretas para as questões relacionadas com o sono, essenciais para o desenvolvimento de características como o crescimento do cérebro, a aprendizagem, a memorização e a atenção. A este terceiro livro precedem a A Criança e a Disciplina e A Criança e o Choro, apresentando todos eles sugestões práticas – segundo O Método Brazelton – acerca da forma como os pais podem ajudar a criança a ultrapassar as dificuldades encontradas nestas áreas.

     

    Editora: Presença
    Ano: 2004
    Pags: 90
    ISBN: 972-23-3187-6
  • A Dama do Quimono Branco - de João Paulo Oliveira e Costa

    20190704175957[1]

    A saga dos Fonsecas de Nagasáqui e dos Vicenzo de Roma conclui-se nesta obra que encerra a Trilogia do Samurai Negro. A cristandade japonesa caminha para o seu destino fatal, enquanto do outro lado do mundo, o Brasil vai-se afirmando como uma terra do futuro, promissora para os colonos, e, nesse primeiro tempo, sobretudo para os que têm a sabedoria de se entenderem com os indígenas. 

    Nessas terras onde o Sol nunca se põe, os mestiços têm um papel fundamental na sedimentação do poder da Coroa e da Igreja, e os Fonsecas e Vicenzo percebem que em Lisboa os mestiços serão sempre subalternizados e ostracizados, mesmo sendo endinheirados.

    Enquanto o tempo passa, um biombo vai sendo composto; uma mulher morta continua a despertar sentimentos de sensualidade nos homens que com ela privaram; um navio explode com estrondo; um imperador foge do palácio; a crueldade é vingada com uma crueza ainda maior, mas também há quem consiga amar e ser feliz e há um peregrino que descobre finalmente o seu lugar no mundo, sempre inspirado pela dama do quimono branco.

    «Esta é uma história cujas personagens se espalham pelo mundo já globalizado do início do século xvii e que foi sendo escrita enquanto eu próprio circulava pelo mundo ganhando inspiração no contacto com a diversidade de gentes, paisagens e ambientes que preenchem este nosso maravilhoso planeta.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tema e Debates
    Ano: 2019
    Pags: 526
    ISBN: 978-989-644-562-1
  • A Floresta do mal - de Rui Azevedo

    20190724134646[1]

    Sem terem por onde fugir, ou um lugar onde se esconder, nem quem os ouça gritar.

    Existe algo demoníaco na floresta. Primeiro, cavalos selvagens foram abatidos. Depois, mulheres e homens inocentes foram caçados e brutalmente assassinados por uma figura sem rosto. Perdidos na escuridão, tentaram fugir e esconder-se.

    Em desespero, pediram ajuda, mas não havia ninguém para ouvir os seus gritos. Agora, a inspetora Helen Grace é chamada ao local dos crimes para enfrentar um novo pesadelo. Lá descobre corpos pendurados em árvores e perfurados por setas de besta. O que terá motivado estas execuções? Poderá ser um psicopata?

    Ou serão estes corpos alguma espécie de oferenda à natureza?
    Para descobrir a verdade por detrás deste caso desafiador e macabro, Helen Grace terá de enfrentar a mais profunda escuridão, numa verdadeira corrida contra o tempo para evitar mais mortes. Incluindo a sua. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Topseller
    Ano: 2019
    Pags: 397
    ISBN: 978-989-8917-5
  • A grande história dos meus 5 anos - de Karine-Marie Amiot Novidade infantis

    20190712170036[1]

    Mais um exemplo de livros que crescem com as crianças!
    Seja dedicado à menina ou ao menino, cada livro apresenta uma bonita e engraçada história, que brinca com o algarismo da sua idade. No final de cada livro, a criança encontra páginas para personalizar com os seus gostos e alguns dados pessoais. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Fleurus
    Ano: 2009
    Pags: 26
    ISBN: 978-2-215-04847-3

  • A Idade das Descobertas: o segundo renascimento - de Ian Goldin 

    20190710121157[1]

    Verifica-se um crescimento da saúde, da riqueza e da educação à escala global. As descobertas científicas florescem. Mas as mesmas forças que permitem lucros fartos a uns conduzem a graves prejuízos para outros - e envolvem-nos de uma forma que a todos torna vulneráveis.

    Já passámos por isto. O primeiro Renascimento, a época de Colombo, Vasco da Gama, Copérnico, Gutenberg e tantos outros, redesenhou todos os mapas do mundo, expandiu a informação e transportou a civilização ocidental da era medieval para a moderna. Esta mudança teve um custo: divisão social, extremismo político, choques económicos, pandemias e as outras consequências imprevisíveis dos empreendimentos humanos. Hoje vivemos o nosso segundo Renascimento. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 2019
    Pags: 464
    ISBN: 978-989-644-536-2
  • Amaldição - de Takashi Shimizu Novidade audiovisual

    20190920182212[1]

    Karen (Sarah Michelle Gellar) é uma estudante americana que se dedica ao trabalho social em Tóquio. Um dia, devido à não comparência de uma colega, vê-se temporariamente encarregue de cuidar de uma idosa.
    Ao entrar em casa, Karen depara-se com uma mulher, Emma (Grace Zabriskie), mergulhada num estado catatónico e aparentemente abandonada no meio de uma grande desarrumação.
    Com o passar do dia, Karen acaba por se aperceber que algo de terrível se esconde por detrás deste desconcertante cenário.

     

    Distrib.: LNK Audiovisuais
    Ano: 2005
    Genero: Terror
  • André Topa Tudo no país dos Gigantes - de António Torrado

    20181030143325[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 5º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    A família Mourato está prestes a aumentar com o nascimento do André. Tudo corre normalmente até que o patrão do pai Mourato, um excêntrico cientista, convence o resto da família a fazer uma experiência com o bebé que vem aí. A experiência - diz ele - vai fazer do André a pessoa mais sábia e inteligente do mundo! Mal sabem eles no que se vão meter! A história do prodigioso André topa-tudo é uma aventura delirante, cheia de peripécias e de humor… Só lendo é que se acredita! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Civilizaçõ
    Ano: 2012
    Pags: 172
    ISBN: 978-972-26-3453-3
  • Anoitecer no Paraíso - de Lucia Berlin

    20190710124801[1]

    Do Texas ao Chile, do México a Nova Iorque, Lucia Berlin vislumbra beleza nos lugares mais sombrios e pressente escuridão quando tudo parece ser cristalino.

    Há um par de anos, o panorama literário mundial foi sacudido por uma colectânea de contos de uma escritora desaparecida e quase esquecida. Era Manual para mulheres de limpeza. A autora, Lucia Berlin, conquistou então o lugar que justamente lhe deveria ter pertencido antes: colocando-se entre os favoritos da crítica e dos leitores e ganhando comparações a Raymond Carver, Alice Munro, Anton Chekhov, Charles Bukowski.

    A singular capacidade de Berlin para representar a beleza e a dor da rotina e da vida, a sua desarmante honestidade, o seu irresistível magnetismo, a sua subtil mas inquietante melancolia, as suas personagens tão próximas da vida. Tudo isto se encontra com grande intensidade em Anoitecer no paraíso, uma colectânea que é um deleite para os todos os leitores que se apaixonaram por Lucia Berlin ou um convite aos que ainda não o fizeram.

    Volume indispensável da obra de Lucia Berlin, Anoitecer no paraíso foi preparado pelo filho da autora, e está recheado de pequenos tesouros da literatura, inéditos em português.

     
     
    Editora: Alfaguara
    Ano: 2018
    Pags: 276
    ISBN: 978-989-665-590-7
  • Antologia Poetica - de Carlos Nejar

    20190619120337[1]

    Um dos mais importantes poetas da sua geração, Nejar, também chamado de "o poeta do pampa brasileiro", considerado pelo critico literário Ronald Augusto como um dos três melhores poetas do seu estado no final dos anos de 1970 , juntamente com Mário Quintana e Heitor Saldanha, destaca-se pela riqueza de vocabulario e pela utilização das aliterações, que tornam seus versos musicais. Lançou seu primeiro livro, Sélesis, em 1960. Como tradutor traduziu autores como Pablo Neruda.

     

    Editora: Pergaminho
    Ano: 2003
    Pags: 175
    ISBN: 972-711-477-6
  • A Rapariga do tambor - de John le Carré

    20190724125921[1]

    Charlie, uma jovem atriz inglesa, está habituada a desempenhar diversos papéis. Mas quando o misterioso Joseph, com as suas cicatrizes de batalha, a recruta para os serviços secretos israelitas, ela entra no perigoso teatro do real. Ao desempenhar o seu papel num intrincado plano de alto risco para prender e matar um terrorista palestino, este seu novo desempenho ameaça consumi-la.

    Situado na trágica arena do conflito do Médio Oriente, esta emocionante história de amor e lealdades traídas desenrola-se com uma guerra impossível de vencer em pano de fundo.

    Um emocionante romance de espionagem e traição ambientado no Médio Oriente, adaptado a série de televisão, com Florence Pugh, Alexander Skarsgård e Michael Shannon nos principais papéis. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2018
    Pags: 686
    ISBN: 978-972-20-6627-3

  • Avenca, a fadazinha verde - de Daisy Meadows

    20180405142154[1]

    Esta colecção é dedicada aqueles que estão a dar os primeiros passos no mundo dos livros de texto (7-10 anos). É a colecção mais vendida no Reino Unido, logo a seguir ao Harry Potter e conta as aventuras da Raquel e da Cristina que estão de férias na ilha das Quatro Estações e vão ajudar a rainha Titânia e o rei Oberon a encontrar as Sete Fadas do Arco-Íris que o Génio do Gelo enfeitiçou. Assim conseguirão devolver a magia do arco-íris ao País das Fadas… Neste volume, Esta fadazinha está perdida num buraco de uma árvore coberto por uma vidraça de gelo. É preciso descobrir uma maneira de o gelo derreter e salvar a fada. Mas este é um segredo bem guardado! (In: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2007
    Pags: 75
    ISBN: 978-972-22-2626-4
  • A Verdadeira História de Gerónimo Stilton - de Cuscacusqui Ratatz

    20190122115057[1]

    Nascida em Ratázia (Ilha dos Ratos), formou-se em Jornalismo e Rato-comunicação. Começou a sua brilhante carreira colaborando nalguns jornais de escândalo da sua cidade. Fundou depois A Boataria, que se tornou o jornal de escândalos mais vendido de Ratázia.
    A Verdadeira História de Geronimo Stilton, escrito em colaboração com Patati Descarado e o famoso fotógrafo Red Paparatz, é o primeiro livro desta jovem mas já famosíssima jornalista. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2009
    Pags: 113

     

  • Contos de encantar - de E.E. Cummings Novidade infantis

    20190706152158[1]

    Poeta americano, dos maiores e mais inventivos da modernidade, E. E. Cummings (1884-1962) escreveu quatro maravilhosos Contos de Encantar para a filha e para o neto. Nesta primeira edição em português, ilustrada pelo traço sensível de Rachel Caiano, as palavras, ternas e mágicas, são também de Hélia Correia, que assina a tradução e o prefácio, descrevendo assim as histórias: «São textos jubilosos sobre o amor, o nascimento e o desfazer da solidão.

    Sendo Cummings quem é, há a tendência para ler mais do que lá está escrito e cada um fará como quiser. A alegria da linguagem, as tentativas e os avanços rituais, próprios da literatura de encantar, são, porém, um valor absoluto que dispensa outras interpretações.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Ponto de Fuga
    Ano: 2018
    Pags: 88
    Isbn: 978-989-8881-05-2
  • Correspondencia: 1959 - 1978 - de Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena

    20190717173828[1]

    Este volume reúne as cartas que Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena trocaram um com o outro. O resultado é um impressionante retrato social, histórico e moral do Portugal dos anos 60 e 70.

     

    Editora: Guerra e Paz
    Ano: 2006
    Pags: 185
    ISBN: 978-989-8014-27-6
  • Cuca Roseta - de Cuca Roseta novidade_audiovisual_1_1000_1000

    20190831181829[1]

    Caixa especial que inclui os três primeiros álbuns de estúdio da fadista: "Cuca Roseta"(2011), "Raiz" (2013) e "Riû" (2015).
    Discos contêm:
    - Cuca Roseta (CD-A):
    1. Porque voltas de que lei.
    2. Homem português.
    3. Quem és tu afinal.
    4. Nos teus braços.
    5. É Lisboa a namorar.
    6. Maré viva.
    7. Tortura.
    8. Marcha de Santo António.
    9. Saudades do Brasil em Portugal.
    10. Rua do Capelão.
    11. Avé-Maria Fadista / A arte de Cuca.
    - Raiz (CD-B):
    1. Fado do cansaço.
    2. Fado da essência.
    3. Fado do contra.
    4. Fado do abraço.
    5. Fado proibido.
    6. Fado da vaidade.
    7. Fado do perdão.
    8. Marcha da esperança.
    9. Fado menor Isabel.
    10. Fado da entrega.
    11. Fado dos sentidos.
    12. Fado do siêncio.
    13. Fado de inverno.
    14. Fado da vida.
    - Riû (CD-C):
    1. Riû.
    2. Tudo por tudo.
    3. Quem sou.
    4. Amor ladrão.
    5. Carnaval.
    6. Primavera em Lisboa.
    7. Lisboa de agora.
    8. O amor não é somente o amor.
    9. Verdes são os campos.
    10. O canto do coração.
    11. Ser e cor.
    12. Tanto.
    13. E la Chiamano Estate.
    14. Rua da Oração.
    15. De onde vens.
    16. Ser artista.

     

    Distrib.: Universal Music
    Ano: 2018
    Genero: Fado
  • Dois Rios - de Tatiana Salem

    20190726110944[1]

    Nas areias da praia de Copacabana, uma francesa de cabelos revoltos e andar desengonçado aproxima-se de Joana e altera o curso dos seus dias. A estranha beleza de uma cicatriz, a boca que entorta quando sopra o fumo do cigarro, a vivacidade de um sorriso: é difícil entender o que, no meio de tantas pessoas, faz com que apenas uma seja capaz de salvar alguém.
    No metro de Paris, António e arrebatado pela imagem da jovem francesa que arrasta uma mala pesada vagão adentro. O fotógrafo brasileiro em viagem pelo mundo de repente já não consegue avançar. Não sem ela.
    A mesma mulher cruza os caminhos de Joana e António, irmãos gémeos que dividem uma pedra do passado e um segredo.
    Tendo como mote viagens abruptas ou interrompidas, Dois rios é uma trama construída a partir de sucessivos encontros amorosos, subvertendo tempo e espaço e transfigurando, nesse percurso, todas as personagens. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2012
    Pags: 228
    ISBN: 978-989-671-130-6

  • Eleanor & Park - de Rainbow Rowell 

    20190710121759[1]

    Dois inadaptados. Um amor extraordinário.
    eleanor... é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.

    park... é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.

    A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Chá das Cinco
    Ano: 2015
    Pags: 335
    ISBN: 978-989-710-122-9
  • História Politica do Diabo - de Daniel Dafoe

    20190829152824[1]

    Originalmente publicado em 1726, e agora pela primeira vez traduzido em Portugal, este é um texto que combina a visão bíblica e o senso comum, oferecendo uma panorâmica abrangente do papel do Diabo na sociedade ao longo dos tempos. O feroz crítico de Milton e do seu Paraíso Perdido apresenta o Diabo como um Robinson Crusoe na sua ilha deserta, condenado ao destino de se ver rodeado de hipocrisia e cupidez por todos os lados humanos. Satã - como anjo caído ou cavalheiro de levantada condição - revela-se-nos nas duas partes bastante diferentes que compõem o livro e que fascinam pela sua irreverência mordaz, cuidado histórico e... actualidade. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Guerra e Paz
    Ano: 2010
    Pags: 414
    ISBN: 978-989-8174-90-1

  • Jasmim, a fadazinha dos presentes - de Daisy Meadows

    20120320155422[1]

    Na Série As Fadazinhas das Festas (colecção A Magia do Arco - Íris), Raquel e Cristinas, terão de ajudar as sete Fadazinhas das Festas a recuperar as bolsinhas mágicas que os duendes do Génio do Gelo lhes roubaram. Os duendes querem que o Génio do Gelo organize uma festa, já que não foi convidado para os Mil Anos do Reinado do Rei e da Rainha das Fadas, festa em que as duas amigas vão ser as convidadas de honra. A Magia do Arco-Íris é a série juvenil mais vendida no Reino Unido a seguir ao Harry Potter. Na rua da Cristina todos os vizinhos andam muito atarefados porque se vai realizar uma festa com jogos, tômbolas, bancas para vender livros, brinquedos e bolos caseiros. O objectivo é angariar dinheiro para ajudar as pessoas pobres. Mas onde há festa lá está um duende para a estragar. E o certo é que os presentes no «Barril da Sorte» e na barraca da «Pesca Milagrosa» estavam a sair todos estragados; os meninos que recebiam os presentes ficavam muito tristes. Será Jasmim capaz de devolver a alegria às crianças com um pouco de magia? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2008
    Pags: 76
    ISBN: 978-972-22-2838-1
  • Mary John - de Ana Pessoa

    20190704173940[1]

    "Mary John
    Há semanas que ando a escrever-te. Não sei bem porquê. Não sei bem para quê. Quem és tu, Júlio Pirata? Ando a pensar na nossa história. Desde o princípio. Desde o primeiro encontro. Desde a primeira pergunta: ""És menino ou menina?""
    Eu sou uma menina por tua causa, Júlio. Deixei crescer o cabelo para ti, furei as orelhas para ti. Eu vivo e morro para ti. Todos os meses tenho o período, morro um bocadinho e penso em ti. Tu dizes: ""Morreste!"" E eu morro. Atiro-me para o chão de qualquer maneira.
    E eu não quero isso. Eu nunca mais quero morrer, Júlio. Eu quero viver para sempre. Todos os minutos de todas as horas de todos os dias."

    Numa longa carta dirigida a Júlio Pirata, Maria João faz o balanço dos anos vividos na praceta que ambos partilharam durante a infância e a adolescência. Entre a mágoa e o humor, Maria João organiza os seus pensamentos e emoções, concentrando forças para inaugurar um novo capítulo da sua história.

    Depois de "Supergigante",  Ana Pessoa regressa com uma história intensa que capta magistralmente a adolescência, num livro com ilustrações de Bernardo P. Carvalho que vai conquistar todos os leitores adolescentes e adultos que apreciem grandes obras literárias. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Tangerina
    Ano: 2016
    Pags: 183
    ISBN: 978-989-8145-77-2
  • My little pony tales - de Mike Joens Novidade audiovisual Novidade infantis

    20100624110219[1]

    Uma aventura mágica e musical para salvar a Poneilândia. Nesta clássica estreia de My Little Pony no grande ecrã, os Pequenos Póneis têm de impedir a diabólica bruxa Hydia e as suas duas incompetentes filhas, Comilona e Vassoura, de cobrirem a Poneilândia com uma substância pegajosa de cor úrpura, chamada Snozze.
    Os Pequenos Póneis conseguem ajuda dos amigos Grundles e dos poderes mágicos dos Póneis Flutter. Mas será suficiente para salvar a Poneilândia? Junta-te a Marta, Dançarina, Espigãozinho e aos Peluchinhos, para a maior aventura de My Little Poney!

     

    Distrib.: Prisvideo
    Ano:2009
    Genero: Animação/Fantasia
  • O ano mais estúpido do meu irmão mais novo - Vol. 1 De Janeiro a Abril - de Miguel Morais

    20190702171020[1]

    Olá, eu sou o Miguel, e este é o diário do palerma do meu irmão mais novo! Nele vais poder ler os seus enormes disparates, em casa e na escola, esgotando a paciência à família e à professora. Tirando a adoração que tem pelo futebol, seja na PlayStation ou com caneladas a sério, tudo lhe faz confusão e o empurra para um conjunto de trapalhadas, não havendo limites para tamanha estupidez. Até mesmo a Francisca, a miúda por quem ele se apaixonou, quer distância da sua cabeça oca! Mas nem isso ele consegue perceber…

    Olá, eu sou o Gonzo! Posso não ter a inteligência do meu irmão mais velho, mas isso não me impede de curtir a vida. Neste livro, não percas a chegada a casa do meu animal de estimação nem os meus jogos de futebol do campeonato da escola. Descobre também como resolvi melhorar a minha imagem com uma tesoura de cortar peixe e como criei a minha fantástica alcunha. Entra nas minhas aventuras de geocaching, vê como me diverti no Carnaval e na Páscoa e como me comportei na apresentação à família da feiosa namorada do meu irmão. Ah, claro, e prepara-te para conheceres o plano brilhante que elaborei para conquistar a Francisca! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2015
    Pags: 142
    ISBN: 978-972-0-72778-7
  • O ano mais estupido do meu irmão mais novo - Vol 2 De Maio a Agosto - de Miguel Morais

    20190904104307[1]

    Olá, eu sou o Miguel, e este é o diário do palerma do meu irmão mais novo! Nele vais poder ler os seus enormes disparates, em casa e na escola, esgotando a paciência à família e à professora. Tirando a adoração que tem pelo futebol, seja na PlayStation ou com caneladas a sério, tudo lhe faz confusão e o empurra para um conjunto de trapalhadas, não havendo limites para tamanha estupidez. Até mesmo a Francisca, a miúda por quem ele se apaixonou, quer distância da sua cabeça oca! Mas nem isso ele consegue perceber…

    Olá, eu sou o Gonzo! Posso não ter a inteligência do meu irmão mais velho, mas isso não me impede de curtir a vida. Neste livro, vê como me deliciei com os bolos da pastelaria da minha tia Rosa e como reagiu o Tremeliques à chegada de um novo animal de estimação. Acompanha-me no final do ano escolar (será que passei?), nas festas dos santos populares e nas férias de verão, divididas entre as praias do Algarve e a pasmaceira de Trás-os-Montes. Descobre também que instrumento musical aprendi a tocar e como a música se tornou importante nos meus planos para conquistar a Francisca. Sim, porque todas as miúdas giras gostam de uma boa serenata! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2015
    Pags: 157
    ISBN: 978-972-0-72780-0
  • O ano mais estupido do meu irmão mais novo - Vol. 3 De Setembro a Dezembro - de Miguel Morais

    20190904104319[1]

    Olá, eu sou o Miguel, e este é o diário do palerma do meu irmão mais novo! Nele vais poder ler os seus enormes disparates, em casa e na escola, esgotando a paciência à família e à professora. Tirando a adoração que tem pelo futebol, seja na PlayStation ou com caneladas a sério, tudo lhe faz confusão e o empurra para um conjunto de trapalhadas, não havendo limites para tamanha estupidez. Até mesmo a Francisca, a miúda por quem ele se apaixonou, quer distância da sua cabeça oca! Mas nem isso ele consegue perceber…

    Olá, eu sou o Gonzo! Posso não ter a inteligência do meu irmão mais velho, mas isso não me impede de curtir a vida. Neste livro, acompanha-me no regresso às aulas (que seca!), logo a seguir à viagem que fiz à ilha da Madeira, onde pude visitar o museu do Cristiano Ronaldo! Vê como melhorei a minha capacidade de contar anedotas e como me diverti a fazer vídeos com a minha câmara de filmar, para depois os colocar na Internet. Não percas também a chegada à turma do meu primeiro colega estrangeiro e toda a alegria em volta da época natalícia, que, mais do que uma festa de gulodice, se transformou num momento muito especial entre mim e a Francisca! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Pags: 2015
    Pags: 157
    ISBN: 978-972-0-72780-0
  • O Castelo - de Kyrima Trapp Novidade infantis

    20190822173629[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou leitura com apoio do professor ou dos pais.

    Quem vivia nos castelos? Para que serviam as armaduras? O que se passava num torneio? Depois de entrarem no castelo pela ponte levadiça, as crianças vão a ficar a saber como é que se vivia num castelo na Idade Média. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2007
    Pags: 16
    ISBN: 978-972-22-2707-0
  • O Fantasma do Metro - de Geronimo Stilton

    20181210112344[1]

    Traduzido em 35 línguas, os livros de Geronimo Stilton são um fenómeno editorial de projecção internacional. Originalmente publicada em Itália, a série já alcançou os 12 Milhões de exemplares vendidos. Importa realçar o carácter cívico e pedagógico da colecção que incentiva uma postura de vida saudável e com valores nobres - Stilton não bebe álcool, não fuma, não acha o dinheiro ou o estatuto importantes, não joga, é o símbolo da verdade, não é invejoso, é contra a violência e a favor da harmonia entre as personagens e o mundo que as rodeia. Neste volume, Stilton vai deparar-se com um mistério ocultado pelo gato gigante que vagueia nas escuras galerias subterrâneas e que está a aterrorizar todos os roedores da cidade. Brrrr! O que será? Talvez seja um fantasma! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2010
    Pags: 117
    ISBN: 978-972-23-3668-0

  • O menino Nicolau - de Laurent Tirard novidade_audiovisual_1_1000_1000 novidade_infantis_1_1000_1000

    20190907162300[1]

    O filme narra as hilariantes aventuras de Nicolau, tanto em casa como na escola, mas vistas pela perspetiva duma criança de oito anos procurando lidar com o fascinante mas incompreensível mundo dos adultos.

     

    Distrib.: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2012
    Genero: Aventura/Comédia
  • Onde está a Primavera? - de Lorna Hussey Novidade infantis

    20180825162357[1]

    Há muita neve no bosque e o Coelhinho Castanho está ansioso pela chegada da Primavera. Ele corre pelos caminhos gelados e bosques branquinhos - o Inverno parece durar para sempre. Junta-te ao Coelhinho Castanho na sua aventura e descobre quantos animais encontrarão pelo caminho!... (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Estampa
    Ano: 2008
    Pags: 17
    ISBN: 978-972-33-2447-1
  • O nosso bébé - de Angelo Weinhold Novidade infantis

    20190822172037[1]

    Onde? Como? Porquê? - Despertar é uma enciclopédia que responde de forma clara às primeiras dúvidas e perguntas dos mais pequeninos. As brincadeiras e as surpresas, as ilustrações pormenorizadas, as palas amovíveis que revelam o interior das coisas e os textos escritos numa linguagem simples transformam cada página numa aventura.
    Andámos todos na barriga da nossa mãe? De que coisas gostam os bebés? Como é ter irmãos mais novos? Este livro vai responder a todas estas perguntas. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2008
    Pags: 16
    ISBN: 978-972-22-2766-7
  • Ontem á Noite - de Catherine O'Connell

    20190710105405[1]

    Seis amigas. Uma noiva. Um assassínio. Demasiados segredos.

    Maggie Trueheart vai casar com o homem dos seus sonhos. Ansiosa por uma última noite selvagem antes do grande dia, reúne as amigas mais próximas para a grande despedida de solteira.

    Mas as coisas correm mal, horrivelmente mal.

    Quando o corpo de Angie é descoberto no parque na manhã seguinte, a noite que era para ser inesquecível transforma-se num pesadelo que só desejam esquecer. Sob o escrutínio intenso da polícia, até onde Maggie e as amigas irão para manter os seus segredos chocantes sem serem revelados.

    Até proteger um assassino? (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Planeta Manuscrito
    Ano: 2019
    Pags: 335
    ISBN: 978-989-777-207-8
  • O Santo e o mistério de Lisboa - Leslie Charteris

    20190821152358[1]

     

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano:1970
    Pags: 187

     

     

  • Os Cavaleiros de S. João Batista - de Domingos Amaral

    20190711124323[1]

    Os Cavaleiros de São João Baptista é um policial onde o crime se cruza com amor, o sexo se mistura com a ganância e se descobrem segredos da história de Portugal e de uma relíquia antiga que todos pensam ter sido roubada...

    O que fazer quando a rapariga por quem estamos apaixonados desaparece subitamente? João Pedro, um jovem advogado, faz o óbvio e começa à procura de Mariana, a filha de Marcos Portugal, um advogado para quem João Pedro trabalha. Mas nem o pai nem os amigos sabem dela, e quanto mais João Pedro a procura, mais desespera e mais suspeita de que o seu desaparecimento poderá estar ligado aos negócios de Marcos Portugal, e a uma estranha fundação que, na região de Tomar, procura tesouros escondidos pelos Templários. (in www.wook.pt)

     

    Editora: Editorial Noticias
    Ano: 2004
    Pags: 373
    ISBN: 972-46-1574-X
  • Os Cinco na Ilha do Tesouro - de Enid Blyton

    20190627163959[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

    Os Cinco heróis destas histórias são Júlio, o David, a Ana, a Zé e o Tim, que é um cão. Juntos envolvem-se em aventuras e confusões. Será que irão conseguir resolver este mistério?
    O Júlio, a Ana e o David vão passar férias pela primeira vez a Kirrin, com a prima Zé e o seu cão. Ao fim de muito pouco tempo, a Zé arrasta-os para uma aventura, quando os leva a ver um navio naufragado ao largo da ilha de Kirrin… E toda a gente sabe que navios naufragados significam tesouros!
    Os Cinco mal podem esperar para começar a investigar o assunto; mas não estão sozinhos, há mais alguém na caça ao tesouro! Quem o encontrará primeiro? (in: www.WooK.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2012
    Pags: 182
    ISBN: 978-989-555-774-5

  • O Sétimo Veú - de Rosa Loubato Faria

    20190706170638[1]

    Uma mulher procura a razão do seu inexplicável sentimento de culpa na história da sua família. Que memórias terá herdado, que circunstâncias poderão tê-la condicionado? Uma saga familiar, ao longo do último século, no discurso directo de várias narradoras.

    «Dotada de uma esplendorosa imaginação gótica, Rosa Lobato de Faria evidencia, como poucos romancistas, o poder, típico dos grandes ficcionistas, de aprisionar com firmeza o leitor no interior do seu fascinante universo, "fechando-o", durante duas ou três horas, a qualquer contacto com o mundo "cá de fora". Um notabilíssimo talento.»
    EUGÉNIO LISBOA (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2003
    Pags: 223
    ISBN: 972-41-3316-8
  • Os pecados de Lord Easterbrook - de Madeline Hunter 

    20190826105347[1]

    Christian é excêntrico, enigmático, o mais famoso recluso da aristocracia inglesa. Vive isolado, não tem amigos e o seu coração nunca foi tomado por ninguém… com excepção de Leona, uma mulher determinada, exótica, belíssima. Mas isso aconteceu em Macau, naquela que parece ter sido uma outra vida. As notícias da chegada de Leona a Londres deixam-no aturdido. Christian decide então que nada o impedirá de finalmente a possuir. Não podia saber que entre as famílias de ambos pulsam segredos impossíveis de ignorar… e que o grande amor da sua vida acalenta um mortal desejo de vingança! Uma viagem no tempo até uma era marcada por escândalos, intriga e desejos secretos, no novo e sensual romance de Madeline Hunter: a história de um homem capaz de arriscar tudo pela mulher que ama - até a revelação do seu mais secreto pecado. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA II
    Ano: 2010
    Pags: 301
    ISBN: 978-989-23-1017-6

  • O Tubarão na banheira - de David Machado Novidade infantis

    20190724133154[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    David Machado juntou-se ao ilustrador Paulo Galindro no seu novo livro infantil. Uma dupla de jovens criadores que nas palavras de Carla Maia de Almeida, jornalista da revista LER, «ainda dará muito que falar». Com um ilustrador diferente em cada novo livro, David Machado apresenta um estilo ecléctico, diversificado e original. De história em história, a imaginação vai mais além e agora é tão inusitada que imagine-se, um dos protagonistas é um tubarão que entra dentro de casa e dorme numa banheira. Mas este tubarão mais ou menos bem comportado também anda de carro e vai à escola. Parece mentira? Só para quem não acredita no poder dos pensamentos. O Tubarão na Banheira é um livro de grande encanto, ao qual não faltou inspiração literária e criativa. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2017
    Pags: 33
    ISBN: 972-972-23-4145-5
  • Porque dormimos? - de Mathew Walter 

    20190724133629[1]

    O sono é um dos aspetos mais importantes da nossa vida, mas também um dos mais incompreendidos. Questões tão essenciais como por que razão dormimos ou por que motivo as consequências para a saúde são tão devastadoras quando não dormimos só recentemente foram compreendidas.

    Apresentando descobertas científicas revolucionárias e sintetizando décadas de investigação e prática clínica, Matthew Walker, um dos maiores especialistas mundiais sobre o sono, demonstra-nos que o sono está na base de tudo o que somos física e psicologicamente:

    * Melhora a nossa capacidade para aprender, memorizar e tomar decisões lógicas
    * Harmoniza as emoções
    * Recarrega o sistema imunitário
    * Regula o metabolismo e o apetite
    * Cria espaço no cérebro para a criatividade
    * Melhora o humor e os níveis de energia
    * Previne o cancro, a doença de Alzheimer e a diabetes
    * Abranda os efeitos do envelhecimento e aumenta a longevidade

    Fascinante e acessível, Porque Dormimos? é um livro fundamental, esclarecedor e extremamente acessível para nos compreendermos melhor à luz da ciência mais avançada. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Desassossego
    Ano: 2019
    Pags: 415
    ISBN: 978-989-8892-25-6
  • Quatro & 1 quarto - de Rita Ferro

    20190823112619[1]

    4 & 1 Quarto conta a história de um casal que, num momento de desejo ou tédio, esquece as convenções para atrair à intimidade um homem e uma mulher. São quatro numa cama, como se fosse natural. Mas não será sempre natural, o sexo? E mesmo que fosse: brutalizará ele o amor? Aqui, as duas mulheres revivem um segredo da puberdade, os dois homens descobrem-se e atrevem-se, e, embora extraviando-se da identidade e da pertença, jamais se perdem do Amor.

    Um romance simultaneamente cru, humano, brutal e perverso, que aborda questões sensíveis como a tentação homossexual, a ambiguidade da amizade entre mulheres, as tensões sociais entre pessoas de diferentes origens e a persistência do contencioso feminino, apesar da evolução dos homens. E não só: insinua que os pecados da carne, com a sua presunção de culpa ou inocência, gozam de menos impunidade do que quaisquer outros. Como se a moral respondesse a quem a desafia, a Natureza não perdoasse a quem a subverte e a sociedade actual, parecendo moderna, permissiva e livre, se conservasse tão inclemente como deuses no paraíso. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2009
    Pags: 239
    ISBN: 978-972-20-3923-9

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados