Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Setembro

  • Recife do Coral: um dia com os animais do Oceano - de Caroline Bingham Novidade infantis

    20190711115515[1]

    Plano Nacional de Leitura
    Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a natureza/defesa do ambiente nos 3º, 4º, 5º e 6 anos de escolaridade.

    Este livro, com texto acessível e imagens espectaculares, dá a conhecer a enorme variedade de animais incríveisque vivem nos recifes de coral.

    O livro acompanha a vida e a actividade dos animais dos recifes de coral ao longo de 24 horas, desde o coral-bolha que pelas 6 horas, com os primeiros raios de sol, começa a expandir as suas vesículas até aos tubarões-martelo que de noite, pelas 23 horas, começam a caçar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Civilização
    Ano: 2005
    Pags: 48
    ISBN: 989-550-289-3

  • SHREK 2 - de Andrew Adamson Novidade audiovisual Novidade infantis

    20100831174749[1]

    O herói favorito de todos regressa em "Shrek 2", a mais divertida comédia de todos os tempos reconhecida pela crítica e pelo público como ainda melhor que o original que conquistou o Óscar® para Melhor Longa-Metragem de Animação!
    Felizes para sempre nunca pareceu tão infinitamente Bué-bué-longe quando uma viagem ao reino dos sogros se torna noutra hilariante aventura para Shrek e Fiona. Com a ajuda do fiel e imparável Burro, Shrek toma uma poção e consegue tramar a incrível Fada-Madrinha, o belo Príncipe Encantado e o temível Gato das Botas - famoso matador de ogres que afinal se revela um ternurento gatinho!
    Um final surpreendente e totalmente novo, criado exclusivamente para DVD! Assiste a uma competição hilariante entre as tuas personagens favoritas nesta divertidíssima paródia: um confronto entre músicos que inclui 11 canções de êxito.

     

    Distrib.: Universal Pictures Portugal
    Ano: 2004
    Genero: Animação/Fantasia
  • Sr. Pivete - de David Williams 

    20190711121216[1]

    Chloe é talvez a menina mais solitária do mundo. E, então, conhece o Sr. Pivete, o sem-abrigo que anda pelas ruas perto de sua casa. Sim, ele cheira um pouco mal - mas é também a única pessoa que trata Chloe com alguma simpatia. Por isso, quando o Sr. Pivete precisa de um sítio para ficar, Chloe decide escondê-lo no barraco do jardim.

    Mas Chloe depressa descobre que há segredos que prometem sarilhos. E, por falar em segredos, talvez o Sr. Pivete tenha um que te deixe com a pulga atrás da orelha! (Literalmente…) (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2017
    Pags: 225
    ISBN: 978-972-0-04843-1
  • Uma aventura na ilha de Timor - de Ana Maria Magalhães

    20180309121639[1]

    As gémeas Teresa e Luísa, o Pedro, o Chico e o João inscrevem-se num programa de verão e são selecionados para ajudarem a organização de um grande concerto realizado, nada mais, nada menos, que na ilha de Timor! E, como acontece de cada vez que estão juntos, os mistérios e sobressaltos surgem em catadupa! Quem se esconderá verdadeiramente por trás da cabeleira excêntrica de Mik Ado? E King Kong, será apenas nome de filme antigo ou prenúncio de uma nova ameaça? Viaja connosco e com os teus amigos de sempre para o país dos extremos, n'Uma Aventura onde histórias do quotidiano se misturam com lagartos que dão sorte e pós mágicos da invisibilidade! (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Caminho
    Ano: 2011
    Pags: 233
    ISBN: 978-972-21-2405-8

  • Uma fortuna perigosa - de Ken Follett

    20190724131203[1]

    Inglaterra, 1866. O verão anuncia-se quente e, numa tarde de maio, um jovem morre afogado numa pedreira inundada de água. O incidente ocorre em Windfield School, uma escola frequentada por rapazes oriundos de classes abastadas, permanece encoberto em mistério conduzindo a uma trágica saga de amor, poder e vingança que envolve sucessivas gerações de uma família de banqueiros.

    A história decorre entre a riqueza e a decadência de uma Inglaterra vitoriana, entre a City londrina e colónias distantes. O leitor acompanha a família Pilaster durante o período áureo do império britânico. Ken Follett inspirou-se num caso real de bancarrota ocorrido no século XIX para escrever este romance extraordinário. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2015
    Pags: 565
    ISBN: 978-972-23-5497-4
  • Uma Gaiola de Ouro - de Camila Lackberg

    20190710102421[1]

    Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.

    Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.

    Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…

    Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Suma de Letras 
    Ano: 2019
    Pags: 402
    ISBN: 978-989-665-742-0
  • Uma Grandiosa e Terrivel Beleza - de Libba Bray

    20190706161213[1]

    Gemma Doyle não é igual às outras raparigas de postura irrepreensível, que só falam quando interpeladas, que conservam a postura, que permanecem deitadas e que pensam na Inglaterra quando lhes é pedido. Não, Gemma é uma ilha. Aos dezasseis anos é enviada para a Academia Spence, em Londres, após uma tragédia que assombrou a sua família na Índia. Sozinha, carregando o peso da culpa e propensa a visões do futuro que têm o mau hábito de se concretizar, Gemma é alvo de uma recepção gelada. Mas Gemma não está só… ela foi seguida por um jovem misterioso, que quer que a sua mente se feche às visões. Em Spencer os poderes de Gemma ganham força. Ela vê-se enredada com as raparigas mais influentes da escola e descobre a ligação da sua mãe a um grupo obscuro conhecido por a Ordem. E será aí que o seu destino a espera… se Gemma acreditar nele. "Uma Grandiosa e Terrível Beleza" é o tipo de livro que não conseguimos largar… É uma vasta tapeçaria de saias rodadas, de sombras dançantes e de coisas que se escondem na escuridão. É um retrato vivo da época vitoriana, altura em que as raparigas eram educadas para serem esposas de homens ricos… E é a história de uma rapariga que viu um caminho diferente. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Gailivro
    Ano: 2011
    Pags: 350
    ISBN: 978-989-557-870-2
  • Um Homem sem Pátria - de Kurt Vonnegut 

    20190612134452[1]

    «Um Homem Sem Pátria», o primeiro livro do autor desde 1999, demonstra que Kurt Vonnegut permanece entre os grandes nomes da literatura norte-americana contemporânea.
    Composto por curtos ensaios, generosamente ilustrados com desenhos assinados pelo autor, «Um Homem Sem Pátria» revela-nos um Vonnegut vociferante de indignação e, ao mesmo tempo, em afectuosa comunicação com os seus compatriotas americanos. O autor dá voz ao seu entusiasmo por manifestações humanas tão diversas como os «blues» ou o empenho desinteressado dos bibliotecários. Mas, sobretudo, dá voz ao seu desgosto face àquilo que disgnostia como a subversão do processo democrático propiciada pelo governo de George W. Bush, denuncia as «personalidades psicopáticas» dessa administração e reflecte sobre a corrupção e os recentes escândalos corporativos. Um registo por vezes humorístico, outras vezes atormentado, e sempre, sempre inconformado. Eis o mote: «Não há razão para que o bem não possa triunfar sobre o mal, basta que os anjos se organizem mais ou menos como a máfia.» (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Tinta da China
    Ano: 2006
    Pags: 157
    ISBN: 972-8955-10-3
  • Vôo da Fenix - de John Moore Novidade audiovisual

    20190912161448[1]

    Dennis Quaid lidera um elenco de ilustres nesta "verdadeira bomba de adrenalina... e garantido sucesso de audiências" (The Orange County Register) cuja tensão que causa deixa o espetador literalmente agarrado à cadeira!
    Um avião de carga num voo de rotina dá subitamente de caras com uma tempestade de alta turbulência, forçando uma aterragem a milhares de quilómetros fora de rota, no árido deserto de Gabi.
    Entre os sobreviventes, um passageiro excênctrico conduz a tripulação a construir um novo avião - contra todas as probabilidades, contra toda e qualquer esperança, e às vezes... uns contra os outros.

     

    Distrib.: Play Entertainment
    Ano: 2005
    Genero: Drama/Acção
  • Voo do Fenix - de John Moore Novidade audiovisual

    20190912161448[1]

    Dennis Quaid lidera um elenco de ilustres nesta "verdadeira bomba de adrenalina... e garantido sucesso de audiências" (The Orange County Register) cuja tensão que causa deixa o espetador literalmente agarrado à cadeira!
    Um avião de carga num voo de rotina dá subitamente de caras com uma tempestade de alta turbulência, forçando uma aterragem a milhares de quilómetros fora de rota, no árido deserto de Gabi.
    Entre os sobreviventes, um passageiro excênctrico conduz a tripulação a construir um novo avião - contra todas as probabilidades, contra toda e qualquer esperança, e às vezes... uns contra os outros.

     

    Distrib.: Play Entertainment
    Ano: 2005
    Genero: Drama/Ação

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados